São Lourenço se destaca por sua excelente infra-estrutura: são mais de 60 hotéis, desde os mais simples até os mais luxuosos, que oferecem inúmeras alternativas de entretenimento.

A cidade é conhecida como “A Cidade das Charretes” e o destaque maior é o Parque das Águas, onde se localizam as fontes e o Balneário Municipal. Além das águas, não deixe de passear de teleférico e conferir o artesanato e a culinária local.

Ainda é possível fazer um charmoso passeio de Maria Fumaça! Para saber mais sobre as atrações de São Lourenço, acesse http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/SaoLourenco/port/apresent.asp e boa viagem!

Créditos: Cris Keller


Famosa pela grande variedade de águas hidrotermais, Caxambu é um destino turístico que mescla descanso e agito na medida certa: a visita às fontes é obrigatória, bem como a realização de passeios tranquilos, como a compra de doces típicos, como o de doce-de-leite, de abóbora, de mamão e os queijos produzidos na região.

Desde a época do Império a cidade recebe turistas em busca de suas águas com altas propriedades terapêuticas: o Balneário oferece serviços diversos, como relaxantes banhos e imersões.

O passeio de charrete é outro programa imperdível, bem como a visita ao Parque das Águas, com suas 12 fontes que homenageiam D.Pedro e demais membros da família imperial, adepta dos poderes medicinais das fontes da cidade. Há uma enorme réplica da coroa do imperador, que vale a pena ser visitada.

As águas da cidade são engarrafadas mecanicamente e exportadas desde 1956.

Confira em http://turismo.casas.blog.br/tag/caxambu/ opções de hospedagem e dicas de restaurantes da cidade. Boa viagem!

Créditos: Cris Keller


O Parque Nacional das Águas é o grande destaque de Cambuquira: nele é possível conhecer cinco fontes, com águas dos tipos gasosa, sulfurosa e ferruginosa, indicadas para uso terapêutico de diversos males do sistema digestivo, reumatismo, anemia e até obesidade.

A fonte Marimbeiro é naturalmente gasosa e considerada uma das melhores do país, e se localiza na estrada para a cidade de Campanha, também integrante do circuito das águas.

A cidade está a apenas 58 quilômetros de Caxambu e 68 de São Lourenço e realiza vários campeonatos de vôo-livre: as excelentes condições para a prática do esporte atraem cada vez mais adeptos, que decolam da rampa Norte de Cambuquira, situada no Moro do Piripau, que está a 1.300 metros de altitude e possui 400 metros de desnível e permite a decolagem simultânea de até 3 asas/parapentes. De lá é possível avistar várias cidades, como São Tomé das Letras. Conheça e divirta-se!

Créditos: Cris Keller


A descoberta de uma fonte de águas borbulhantes é a origem da cidade de Lambari, estância hidromineral localizada no sul de Minas Gerais, distante 350 quilômetros da capital mineira e apenas a 51 de São Lourenço.

A cidade possui altitude de quase 900  metros, clima ameno com temperatura média anual de 19 graus Celsius. O Parque das Águas domina a paisagem local: é nele que se localizam as seis fontes de águas gasosa e ferruginosa, além de piscinas de água mineral e área de lazer.

Não deixe de visitar o Parque Wenceslau Braz, localizado à beira do Lago Guanabara: há piscinas, duchas, lago e espaço para a prática de esportes.

O comércio da cidade se concentra basicamente em vender produtos feitos em madeira e couro. Há também objetos feitos em palha de milho, como bolsas e chapéus. Veja mais detalhes em http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/Lambari/port/apresent.asp. Boa viagem!

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: