Confira alguns bares, suas atrações e horários de funcionamento na cidade de Maceió, em Alagoas.

A cidade de Maceió, em Alagoas, é um dos destinos mais procurados do Nordeste. Isso se deve, é claro, às suas praias belíssimas, ao clima, à cultura local e à cidade em si. Mas não para por aí. Uma das razões pelas quais Maceió é tão visitada é devido às opções de lazer que oferece. E, tratando disso, não poderíamos deixar de fora os melhores bares, é claro. Segue aqui uma pequena lista com o “top 3” – melhores bares de Maceió, para todos os tipos de gostos.

1 – Maikai

O Maikai é uma choperia e show bar localizado no bairro Jatiúca. Esse espaço se divide em dois ambientes: um para quem quer tomar um chopp bem gelado, e o outro, para quem curte uma boa música e gosta de dançar. A programação da casa é bem eclética, pegando desde o samba, o forró, até bandas locais e nacionais. O que sempre está igual é o chopp, que a casa garante ser o melhor de Maceió seguindo os padrões nacionais exigidos pela Ambev!

O funcionamento da choperia é: segunda – de 19h às 00h, de terça à sábado – de 17h às 02h e domingo – de 16h às 00h.

Já o show bar, funciona: quarta – de 20h à 01h, de quinta à sábado – de 23h às 04h e domingo – de 18h às 00h.

Para dar uma espiadinha nas fotos e conhecer melhor a casa, acesse o site: www.maikaimaceio.com.br.

2 – Lopana

A barraca de praia Lopana, localizado na orla da Praia Verde, uma das praias mais badaladas de Maceió, oferece inúmeras opções para quem deseja curtir a noite e o dia. Seu cardápio é de dar água na boca, contando com quitutes como costela de porco, camarão empanado e copinhos de chocolate Belga! A casa funciona de segunda a sábado, das 9h à 1h, com diversas atrações, como música ao vivo, DJ’s e outros. 4 vezes no ano, a casa também promove evento especiais. Esta é uma opção para quem está disposto a investir um pouco mais de dinheiro. A proposta do Lopana é trazer um novo conceito de “barraca de praia”, oferecendo mais luxo e sofisticação aos seus clientes.

Vale à pena dar uma pesquisada extra no site: www.lopana.com.br.

3 – Boteco Praia

O Boteco praia, também localizado no bairro Jatiúca, é perfeito pra quem procura boa gastronomia, ambiente descontraído e chopp de boa qualidade. Muito frequentado no happy hour, o cardápio do Boteco Praia é especializado em comida de bar, deliciosa, é claro. O Boteco Praia também possui filiais em outras cidades do Brasil, como Fortaleza, e é recomendado por todos que já foram! Uma boa para quem está pretendendo investir um pouco menos e aproveitar um ambiente mais informal.

Por Carolina Costa

Bares em Maceió


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Maceió (AL) em 2017.

Quem passa pela capital alagoana não pode deixar de conferir as deliciosas experiências gastronômicas que os restaurantes oferecem. Com um toque especial da tradicional comida nordestina, os restaurantes recriam pratos típicos da culinária das mais diversas localidades.

No restaurante Wanchako, os pratos mais pedidos são os com ceviche, com destaque para o Pescado Inca, que é muito elogiado pelos freqüentadores. O ambiente é típico peruano, com especialidades em frutos do mar e fica localizado na Rua São Francisco de Assis, 93, no Bairro Jatiúca.

Outra opção é o restaurante Maria Antonieta, cujas especialidades são pratos típicos da cozinha italiana e fica localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Bairro Jatiuca.

Para quem prefere a culinária brasileira, o restaurante Sur Arte Gastronômica oferece um cardápio variado e promete um atendimento de qualidade. O restaurante fica localizado na Rua Paulina Maria Mendonça, 759, Maceió.

Já o Espaço Vera Moreira oferece um espaço muito aconchegante e pratos requintados para jantares. O restaurante atende na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6, Mangabeiras, Maceió.

O restaurante Le Sururu Bistrot Nordestino, que fica na Av Brigadeiro Eduardo Gomes, 546, na Praia Lagoa da Anta em Maceió, oferece um cardápio inspirado na culinária francesa e um ótimo espaço para jantar.

Quem procura opções de menor custo pode optar por restaurantes populares, como é o caso do Casa de Mainha. O lugar oferece culinária brasileira com um preço acessível e ótima localização, fica na Rua Engenheiro Demócrito Sarmento Barroca, Maceió, Alagoas.

Outra opção para comer é o Sanduba Do Careca, que oferece sanduíches de qualidade com um ótimo preço e um espaço agradável que fica na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira 495,Jatiuca, Maceió.

O restaurante Dona Moca também oferece uma boa comida caseira com um preço justo e atendimento muito elogiado pelos clientes. A especialidade é comida brasileira e fica na Rua Julio Plech Filho 1300C, Maceió.

O Arri Chopperia oferece um cardápio excelente e sofisticado, com características de países como Brasil e Espanha, acompanhado de chopp artesanal e ambiente com música. O restaurante fica na Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 962, Esquina com a Rua Julio Sawer, Maceió.

Outra opção com o preço bastante em conta é o restaurante Mariah Comedoria, que oferece comida típica sul-americana e nordestina, com um ambiente agradável e aconchegante e um cardápio que promete agradar a todos os gostos. Fica na Rua Prefeito Joaquim Leão 133, Maceió e vale a pena conferir.

Por Denisson Soares


Maceió tem atrações paradisíacas e atrai milhares de turistas todos os anos.

Debruçada no Oceano Atlântico e com uma orla de águas paradisíacas, Maceió tem muito a oferecer àqueles que, como milhares a cada ano, procuram seus encantos e belezas.

Praia Mirante da Sereia:

De paisagem estonteante, a praia forma inúmeras piscinas com suas águas cristalinas. O nome se deve à estátua de sereia no meio da água. Para aqueles que querem fugir das ondas violentas e procuram águas mornas. Fica um pouco distante da cidade, mas vale a pena.

Teatro Deodoro:

O centenário teatro passou por inúmeras reformas e teve problemas, como um incêndio que afetou o palco. Reformado e modernizado, hoje é palco de peças e espetáculos musicais importantes.

Catedral Metropolitana de Maceió:

Desde 1859, ano de fundação, a construção passou por inúmeras intervenções, sendo difícil apontar uma influência prevalecente em sua arquitetura. Do neoclássico ao moderno, é possível passear pelo tempo através de suas paredes e mobiliário.

Feira de Artesanato da Pajuçara:

São mais de 200 barracas oferecendo todo tipo de artesanato regional, propiciando um mergulho na cultura popular alagoana. Palha, madeira, cerâmica – não há limites para a criatividade dos artesãos.

Praia do Carro Quebrado:

Se você deseja um local afastado e mais radical, esta praia é o destino certo. Com suas encostas que lembram falésias, pouco frequentada, o local fica um pouco afastado de Maceió (45 km da capital), e o acesso não é tão fácil, mas compensa o esforço.

Paripueira:

Local bastante frequentado, principalmente nos fins de semana. Suas águas são mornas e na maré baixa surgem diversas piscinas naturais. Possui falésias que dão uma tonalidade interessante à orla.

Memorial da República:

Localizado à beira mar, o memorial possui peças históricas que remetem à época da República. Um destaque para as estátuas de bronze de alagoanos famosos.

Praia do Gunga:

Possui visual impressionante com suas falésias. De areias muito brancas e finas, há quem diga que é uma das praias mais lindas do Brasil. Possui infraestrutura para refeições, e uma dica é experimentar o caldo de sururu.

Museu da Imagem e do Som:

De história relativamente recente (inaugurado em 1981), o espaço guarda características arquitetônicas neoclássicas. Um destaque fica por conta do acervo de quase 12 mil itens do radialista Edécio Lopes.

Por Dan Dias

Praia do Carro Quebrado


O Brasil tem belíssimos lugares que todo brasileiro deveria conhecer antes de se aventurar como turista em outros países. Maragogi é um deles.

Ao norte de Alagoas, contemplando a costa dos Corais, Maragogi, fica a cerca de 125 km de Maceió.  Com o clima quente e úmido praticamente o ano todo, as praias do local são ótimas opções de férias.

Há muitos encantos neste município praiano, mas quem se destaca são os arrecifes de coral com flora e fauna belíssimas de acabar a bateria da câmera de tanto filmar, sem parar! E quando a maré fica baixa, formam-se as lindas piscinas naturais, uma atração à parte.

As formações de corais fazem parte da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais que vai desde Paripueira (AL) até Tamandaré (PE). Por isto, apenas 3 áreas podem ser visitadas: Gales, Taocas e Barra ao norte.
É interessante o turista não deixar de usar o snorkel e a máscara de mergulho, pois perder a visualização de toda a fauna e flora marinha é realmente cometer um pecado!

Mas atenção, todo turista deve tomar o cuidado de ajudar na preservação deste paraíso, procurando conservá-lo o máximo possível e fazendo passeios somente com empresas credenciadas.

Os passeios são feitos de acordo com a variação das marés, duram aproximadamente duas horas e custam em média R$ 50 por pessoa.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Maragogi





CONTINUE NAVEGANDO: