Localizada a 364 Km de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do sul, Alcinópolis é um ponto turistico ainda pouco conhecido, uma injustiça se contlemplamos a beleza do lugar.

É uma cidade pequena, mas repleta de encantos para quem adora ecoturismo, que hoje em dia é muito procurado. Alcinópolis é considerada a capital da arte rupestre e tem como principais atrações: grutas, cânions, pinturas rupestres, animais silvestres, além de uma linda paisagem que o turista com certeza ficará maravilhado.

A cidade ainda é jovem, foi povoada em 1975 e só em 1992 é que conseguiu se emancipar, talvez por isso que seja pouco conhecida. Se voce decidir visitá-la o ideal é ir de carro, pois grande parte das atrações, não ficam muito perto, como o Monumento Natural, a Serra do Bom Jardim entre outros.

Para se hospedar, você tem alguns hotéis, não muito luxuosos, mas de boa qualidade como o Hotel Dormitórios Bernardes ou o Hotel Campos Verdes.

Se você achou a dica uma boa opção de viagem, então acesse o site www.hoteis-e-pousadas.com/alcinopolis e escolha o melhor lugar para se hospedar.

Por Salete Dias





CONTINUE NAVEGANDO: