Para quem vai viajar para Alemanha e pretende passar algumas noites na cidade de Munique, abaixo estão algumas dicas de hospedagem.

– Rocco Forte The Charles Hotel
Esse hotel de cinco estrelas oferece aos hóspedes acomodações elegantes e luxuosas. Também oferece um SPA com uma piscina interior e com diversos tratamentos de beleza. O hotel fica próximo ao Jardim Botânico e da Estação Ferroviária de Munique. Ainda tem um restaurante italiano, o Dawero.

Endereço: Sophienstr. 28, Maxvorstadt, 80333 München

– Hotel Königshof
Outro hotel cinco estrelas em Munique. Os quartos são grandes e luxuosos. Todas as acomodações possuem ar-condicionado e janelas contra ruído. Wi-fi gratuito. O restauranteKönigshof é muito premiado.

Endereço: Karlsplatz 25, Altstadt-Lehel, 80335 München

Fernanda T. Sodré


Se você for a Alemanha (e você tem de ir algum dia, quem sabe não no carnaval brasileiro, hein?) não pode deixar de comer as famosas salsichas de lá.

É isso mesmo. Os alemães amam sua salsichas cortadas em rodelas, temperadas com ketchup e curry, também chamadas de currywurst. Tanto que por incrível que pareça há um museu só para homenagear as tais maravilhas.

Criado no final da guerra fria, o prato era indispensável nas mesas por ser barato e calórico. Mesmo depois da guerra o Currywurst nunca foi esquecido. Atualmente quase um bilhão de salsichas são vendidas anualmente.

Então já sabe, se for a Alemanha não deixe de provar e de conhecer o museu.

Mais informações no site www.currywurstmuseum.de

Por Victor Gonçalves


Na Alemanha, considerada o berço do automobilismo onde estão as maiores indústrias de automóveis como Mercedes-benz, Maybach e Porsche, há um hotel onde os apartamentos são feitos de peças originais de automóveis.

O luxuoso V8 Hotel de 4 estrelas oferece 34 apartamentos decorados e salas temáticas. Com um design Bauhaus os dormitórios possuem um Morris Minor garage, Zaplin, car-wash Mercedes-Benz e até Cadillac dos anos 70. Segundo o site Vida e Estilo, um turista pode usufruir destes serviços na baixa temporada por cerca de R$850.

Para quem é um fanático em automóveis antigos e gosta de conviver com eles a todo o momento este hotel é o sonho de residência.

Por Rafael TOTP


Os Berlinenses são mestres em reformular criativamente roupas e objetos antigos e torná-los desejáveis objetos de consumo. Não por acaso, o antigo lado oriental da cidade, representado por Prenzlauer Berg atrai cada vez mais turistas emoradores.

É lá onde está a Kastanielle, uma rua comprida repleta de brechós charmosos para modernos nostálgicos, São lojas de chapéus, pôsteres antológicos, restaurantes e bares. O clima "second hand" continua até o fim da rua, onde estão o famoso brechó chique Paul's Boutique (Oderberger Strasse, 44) e Bonanza Coffe Heroes ( Oderberger Strasse, 35). Boa roupa, bela vista, linda cidade e tudo muito barato.

Aproveite e compre muito, sem medo de ser feliz!

Por Teresa Almeida


Berlim, a capital da Alemanha carrega muitos outros fatos além de sua conhecida história. Na cidade todos os outros aspectos, como a cultura, a tecnologia e a arte se misturam com essa história, transformando-a em uma excelente rota turística a ser incluída no itinerário de viagens para a Europa.

Além da cultura gritante por todas as paredes de seus prédios e por todas as ruas e calçadas, Berlim concentra uma vida noturna bastante agitada. São vários bares e Pubs onde jovens se divertem diariamente. Alguns ambientes são mais populares e tocam música eletrônica, outros são mais alternativos e undegrounds.

Entre os vários pontos turísticos da cidade, o mais importante talvez seja também o mais conhecido: o muro, ou melhor, o aquilo que um dia foi o muro que separava Berlim. Há também outros lugares interessantes para se visitar, como a Estação Hauptbahnhof, o Parque do Tiergarten e os vários museus, entre eles o Pergamon e o Museu Egípcio.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Uol


Blumenau é a terceira cidade mais populosa de Santa Catarina e é conhecida por sua colonização alemã, exposta na arquitetura, gastronomia e costumes da população. Quem vai para Blumenau pode ter tranqüilidade e agito ao mesmo tempo, o que torna a cidade destino certo para turistas de todas as idades.

De dia é possível passear pelas movimentadas ruas, apreciar as belas construções em estilo alemão e participar do turismo ecológico, que inclui treze trilhas entre museus e parques ecológicos. Além, é claro, de saborear pratos típicos da comida alemã dos diversos restaurantes especializados na cozinha germânica. Já à noite, as opções de bares e casas noturnas são para todas as idades, gostos e estilos, como o aconchegante The Basement English Pub, que lembra muito os originais pubs ingleses.  

No mês de outubro ocorre todos os anos em Blumenau a Oktoberfest, festa alemã que arrasta multidões vindas de todo o país e até mesmo do exterior. No site da prefeitura você pode encontrar um guia completo de turismo, compras e entretenimento e criar seu próprio roteiro conforme seu estilo de vida.

Por Juliete Lunkes


Se você viajar a Alemanha não pode deixar de ir à cidade de Colônia, no estado de Renâmia do Norte-Vestfália. A cidade é a quarta maior da Alemanha e historicamente uma das mais importantes.

O marco principal da cidade é a Catedral de Colônia, construída em estilo gótico, ela é a maior catedral alemã. Cerca de 30 museus estão espalhados pela cidade, entre eles, não deixe de conhecer o Museum Ludwig, de arte moderna e contemporânea.

Colônia também se destaca por ser uma cidade festeira, sendo sede de um dos maiores encontros gays da Europa. A cidade também abriga um carnaval alegre, que reúne gente de toda Alemanha.

Por Rosana Radke


Stuttgart, na Alemanha, está localizada em uma das mais belas regiões alemã, vinhedos, colinas, florestas rodeiam a cidade. Para os amantes de carros e vinhos a cidade é o destino ideal, pois vários passeios estão relacionados a automóveis e vinhos.

Para quem gosta de passeios culturais, a cidade oferece castelos, mais de 40 teatros, diversos museus, entre eles o Museu Mercedes Benz e Porsche, o Museu Automotivo e o Museu do Vinhedo.

A ópera Nacional de Stuttgart, onde acontece o renomado balé de Stuttgart e o Wilhelma o maior jardim zoológico-botânico da Europa também merecem ser visitados.

Se o tempo estiver bom, a dica é passear de barco pelo Rio Neckar, e apreciar as belezas da região da Floresta Negra.

Por Rosana Radke


A cidade de Baden-Baden fica na Alemanha. Ela é convidativa durante todas as épocas do ano, por não ser tão grande, é possível fazer alguns passeios a pé, ou se preferir a bordo de um trem de passeio que corta a cidade.

O famoso cassino de Baden-Baden é uma das principais atrações da cidade. Baden-Baden também é uma ótima pedida para quem gosta de fazer compras, pelas ruas comerciais, butiques e lojas de grifes deixam boquiabertos até os menos consumistas.

A cidade também é muito cultural, durante as noites, há vários consertos em casas de festivais, há também muitos museus e teatros.

Não deixe de fazer um passeio pelos arredores de Baden-Baden, a Floresta Negra e as planícies do rio Reno merecem uma visita.

Por Rosana Radke


No leste da Alemanha, a cidade de Leipzig é a maior cidade do estado da Saxônia. Leipzig é atração de turistas de todo o mundo, o principal motivo da maioria dos visitantes é render homenagens ao músico Johann Sebastian Bach, que passou parte da sua vida na cidade.

O Museu Bach, apesar de pequeno, demonstra muito sobre a vida e obra do músico. Objetos como fones de ouvido, gravações e partituras originais podem ser apreciados por quem visita o lugar.

Outra boa opção de passeio é a igreja de São Tomás e ao museu de Instrumentos Musicais da Universidade de Leipzig.

Por Rosana Radke


Frankfurt é uma das mais cidades mais modernas da Europa. Os aranha-céus, as importantes fábricas e o fato de ser centro economico da Alemanha são prova disso.  Próximo ao Centro da cidade, o Bairro dos Bancos deixa os turistas boquiabértos por conta da modernidade.

No bairro Römer, os visitantes podem apreciar um complexo de casas medievais patrícias. Em Frankfurt, o moderno se mescla à preservação das tradições. Por toda cidade há Museus e galerias de arte.

A casa onde o escritor Johann Wolfgang von Goethe nasceu permanece até hoje e é aberta aos visitantes. É possível visitar a biblioteca da casa e até os brinquedos com que Goethe se divertia quando criança. Junto à casa do escritor, um museu guarda preciosidades relacionadas à vida e obra de Goethe.

Por Rosana Radke

frankfurt


A capital alemã é um dos lugares preferidas dos artistas, por que será? Deve ser porque a cidade há espaço livre de sobra, e muito livre arbítrio, talvez isso tenha feito com que artistas do mundo inteiro buscassem na capital alemã um lugar ideal para se morar.

A arte e cultura do povo alemão estão muito presentes pelas ruas de Berlim. O bairro Prenzlauer Berg é um exemplo disso, neste lugar, prédios de aparência árida e diversas galerias de arte encantam os turistas.

Mais ao longe, no bairro Kreuzberg, fica o reduto dos artistas. O velho edifício Künstlerhaus Bethanien, que seria demolido em 1974, serve de palco para artistas criar e expor suas obras. São quadros, fotografias e esculturas que podem ser apreciados de graça, ou por valor simbólico.

berlin

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: