Para quem se decidir, com êxito, por visitar Aparados da Serra, montanhas que ficam entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue ótimas dicas de hospedagem:

Pedra Afiada: Ainda em Santa Catarina, na estrada da Vila Rosa, S/N, é uma execelente opção para quem quer conhecer os canions. Fica em uma área contígua ao parque nacional da Serra Geral. Os chalés são grandes e a  vista é fenomenal. O restaurane é divino e com pratos que cabem no bolso mais contido. Maiores informações pelo site: www.pedraafiada.com.br ou pelo telefone (48) 35321059.

Cafundó: Na estrada do cânion, KM 10, fica uma pousada que abriu recentemente e já figura entre as principais da serra gaúcha. Também possui confortáveis chalés com direito a café da manhã. Maiores informações pelo site: www.pousadacafundo.com.br ou pelo telefone: (54) 32511030

Por Teresa Almeida


Aparados da Serra fica em uma das regiões mais frias do país, mais não se preocupem os hotéis estão preparados para não deixar ninguém passar frio. Como a região é muito fria, um bom quarto de hotel tem que ter, cama e cobertores térmicos, além de lareiras e hidromassagem.

Além de boa estrutura de hospedagem, a região é dona do maior conjunto de cânions do Brasil e por isso, o que não faltam por lá, são belezas naturais. A melhor época para visitar a cidade é o verão, pois com as temperaturas mais amenas, as caminhadas e as trilhas podem ser mais bem aproveitadas e assim, o visitante pode curtir melhor a paisagem.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: