O deserto do Atacama, no Chile, é o mais seco do mundo, as chuvas dificilmente passam dos 35 milímetros por ano. O deserto está localizado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.

A cidade São Pedro de Atacama é a capital arqueológica do país, a cidade apesar de receber um significativo número de visitantes ainda mantém o ritmo de vida dos velhos tempo, com terras de chão batido e casas com telhados de palha.

Uma imagem fica guardada na memória de quem visita a deserto: o vulcão Licancabur, com seus quase seis mil metros de altura, ele divide o Chile da Bolívia.

Por Rosana Radke


Uma extensa área deserta no Chile, que deixa todos os visitantes de queixo caído por ser tão bonito e por reunir paisagens que não existem em outros lugares do planeta.

Bom, o que vale falar assim logo de começo, é que o sol por lá, reina forte e o dia todo, é comparado inclusive, com a temperatura em Marte. Por isso, muito, mais muito filtro solar e a presença de um guia, são fundamentais par a conhecer a região.

Em São Pedro do Atacama, um pequeno povoado, serve como base para aqueles que querem explorar o deserto sem ter que abrir mão totalmente, do conforto e da sombra. O lugar ainda preserva o ritmo dos povos antepassados e só uma pequena parada por lá, já significa uma aula de cultura, além de ser uma capital arqueológica para o país.

Alguns dos pontos que não podem deixar de serem vistos são: Vales da Lua e da Morte, e os gêiseres de El Tatio, petroglifos, povoados de um só habitante e cânions em vales multicoloridos. Vale a pena conhecer.

volcano

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: