A capital da Grécia, Atenas, tem muitos anos de historia e, por isso, muitas coisas para serem visitadas lá. Um dos monumentos que certamente não deve de ser visitado é o templo à Deusa Atenas, a mesma que dá nome à cidade.

Além disso, há outros lugares famosos a serem visitados como o Pathernon e seu museu, Acrópoles, o Teatro de Dionísio, o templo de Zeus, a Porta de Adriano, o Museu Nacional, a Catedral, dentre outros lugares como museus. Tudo isso pode ser visto no que se conhece como Atenas antiga, ou seja, a Atenas histórica.

O que poucos sabem é que existe a Atenas moderna onde há outras coisas para serem visitadas como por exemplo a Praça da Constituição onde possui ao seu redor hotéis de luxo, cafés e butiques. No centro dessa parte da cidade há o Parlamento onde é possível ver a troca de guarda quando os soldados usam trajes bem pitorescos.

E para aqueles que tem vontade de ver a cidade de cima, a bela paisagem pode ser vista em cima da Colina Lekavitos. O melhor é contratar um pacote em uma agência de turismo para conhecer tudo isso sem deixar de desfrutar nada.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: