Confira as atrações do carnaval de Salvador (BA) que serão gratuitas.

Faltam poucos dias para a chegada do Carnaval 2017 e a cidade de Salvador (BA) já está com tudo pronto para oferecer aos seus foliões um dos melhores carnavais do Brasil. Para a festa deste ano, o evento conta com mais de 100 atrações para garantir a festa durante seis dias. O melhor é que todas essas atrações são gratuitas, abertas a todo público.

Dentre essas atrações está o Carnaval Pipoca em que os foliões podem aproveitar um carnaval de qualidade sem ter que pagar nada por isso, o que significa muito para a cidade. Tanto que a Programação 2017 foi oficialmente anunciada por Rui Barbosa que é o atual governador do estado da Bahia na última terça-feira, dia 14 de fevereiro, em uma cerimônia que ocorreu no Teatro Castro Alves.

Segundo o Governador, o carnaval de rua sempre será visto como uma prioridade, por isso ressalta sobre a importância do apoio do governo municipal, estadual e de empresas privadas para que o carnaval do povo nunca acabe.

Em toda cidade de Salvador durante o carnaval será possível encontrar alguma atração, que na maioria das vezes é promovida pelo governo municipal ou estadual.

Entre os principais pontos de folia destacam-se os circuitos de Osmar, que fica em Campo Grande, Dodô, que fica na Barra e Batatinha, que pertence ao Pelourinho. O circuito com os blocos mais tradicionais, patrocinados pelos governos estadual e municipal é o do Pelourinho, que sem sombra de dúvidas é um dos mais procurados pelos foliões.

Além desses blocos, o carnaval 2017 de Salvador ainda vai contar com os blocos culturais Ouro Negro, Olodum, Tropicália e muitos trios elétricos que prometem arrastar multidões com a presença de artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Luiz Caldas, Baby do Brasil, Saulo, Leo Santana e muitas outras atrações.

O maior espetáculo da Bahia tem início no próximo dia 22 de fevereiro, com direito a diversas apresentações artísticas, baile de máscaras e a cerimônia de entrega da chave do município ao Rei Momo do ano.

Se você se interessou pelo carnaval de Salvador de 2017, acesse o site www.carnaval.bahia.com.br. E saiba muito mais sobre toda a sua programação.

Por Sirlene Montes

Carnaval em Salvador


O hotel La Casona, de propriedade da Vinícola Matetic, apresenta uma grande programação para explorar toda a beleza do Vale San Antonio, no Chile, uma região próxima ao litoral, mas acolhida por montanhas.

Além de ser uma das maiores regiões produtoras de vinho da América do Sul, o Chile tem os Andes, o deserto e o mar que propiciam diferentes passeios para um público diverso. Em um desses pontos, está o hotel La Casona, uma das hospedarias mais aconchegantes do Vale San Antonio e que oferece passeios para amantes da natureza, aventureiros ou apenas aqueles que querem usufruir o ar puro da região.

Guias apresentam toda a flora e fauna local em caminhadas com duas horas de duração através de trilhas na mata nativa, vales, ravinas e planícies. O hotel também oferece passeios ciclísticos, de 30 minutos, pela propriedade e outras próximas em meio a uma paisagem relaxante.

Outra opção é o mountain bike, em circuitos de duas horas por vales, montanhas e leitos de rios; além da presença de rampas de salto, passeios por túneis e mirantes para se admirar a paisagem.

O La Casona também possui passeios feitos a cavalo apenas para pessoas que saibam montar, em programas de duas horas ou quatro horas com pausa para almoço ou lanche.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.mateticvineyards.com.

Por Danielle Vieira


Viagens de cruzeiro têm se tornado comuns. As facilidades de pagamento e as promoções passaram a incentivar várias classes sociais, com destaque para a nova classe média, detentora de elogios e constatações positivas em meio ao crescimento da economia brasileira no ano passado.

Percorrer os mares com cassinos, piscinas, quadras esportivas, espetáculos e academias à disposição estimulam aqueles que visitam um transatlântico pela primeira vez a querer voltar. Soma-se a toda essa gama de opções, por exemplo, shows humorísticos. Essa é a ideia da MSC Cruzeiros por meio do “Cruzeiro do Humor”.

O transatlântico MSC Opera, escolhido para o intento, receberá shows de Stand Up na própria piscina. O público poderá se divertir com truques, mágicas, piadas e desenhos realizados por um caricaturista. Personagens famosos do humor, que transitam pelos corredores dos principais canais da TV aberta, estarão no cruzeiro.

A saída do “Cruzeiro do Humor” ocorrerá no dia 20 de março (domingo), seguido de nove noites de hospedagem. O roteiro abrangerá a cidade de Santos, no litoral paulista, Rio de Janeiro, Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Este, no Uruguai, Ilhabela e, enfim, Santos.

Para verificar a disponibilidade do roteiro, acesse o site da MSC Cruzeiros.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Para os paulistas e paulistanos que gostam de diversão na água uma boa pedida é conhecer o parque aquático Wet'n Wild que fica no km72 da Rodovia dos Bandeirantes a apenas meia hora de São Paulo e quinze minutos de Campinas.

O parque oferece diversas atrações para todas as idades. As crianças possuem uma área do parque só para elas com várias atrações. Os que não gostam muito de aventuras radicais podem se divertir no Fun Lake (tipo de pedalinho no lago), a Wave Lagoon (piscina de ondas) e o Lazy River (uma piscina em forma de rio com correnteza), dentre outros.

Já os que gostam de sentir a adrenalina nas veias podem curtir o Space Bowl, o Kamikaze e o Water Bomb, por exemplo. O parque também promove eventos e o próximo será no dia 03 de abril de 2011, a Corrida e Caminhada. Para maiores informações sobre a localização, como chegar, preços e compra de ingressos, basta acessar a página do parque na internet: www.wetnwild.com.br.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: