Um jeito diferente de conhecer os 2700 metros da Avenida Paulista é optar pelo passeio guiado por MP3 criado pelo grupo Anônimos SP.

Segundo o site do grupo (www.corporastreado.com) esta intervenção conduz o visitante a explorar a avenida estimulando uma reflexão econômica, social e política que ela carrega em sua história.

Uma dica que fica para quem for realizar o passeio é realizar o trajeto à noite. Isso porque nesta hora não tem sol para esquentar a cabeça e o corre corre na avenida já diminuiu bastante.

Os idealizadores do projeto ainda possuem vinte aparelhos de MP3 para empréstimo para aqueles que têm interesse no passeio e não possui o tocador.

O percurso tem duração de 50 minutos e começa no Conjunto Nacional e termina na Casa das Rosas.

– Reserva de MP3  pelo e-mail:contato@corporastreado.com

Por Danielle Vieira


Para a maioria dos paulistanos, o desejo de Réveillon é na praia ou no campo, longe da confusão de São Paulo. Porém muitos preferem passar o ano bem no coração de São Paulo, na Avenida Paulista. A Prefeitura todo ano organiza a Festa da virada, com apresentações musicais para todos os gostos e estilos, e neste ano não seria diferente.

Para a noite do dia 31 já estão confirmados os shows de Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a escola de samba campeã do carnaval 2011, Rosas de Ouro. O mestre de cerimônia da festa é o ator e apresentador Luigi Baricelli, que comandará a contagem regressiva. A festa também terá queima de fogos de artifícios por 15 minutos.

O Réveillon na Paulista, apesar de receber milhares de pessoas, se destaca pela organização e estrutura de segurança do evento garantindo uma ótima festa à todos. Quem tiver interessado é só aparecer na Avenida no dia 31/12. As principais linhas do sistema metro-ferroviário vão operar ininterruptamente durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro. Mais informações em www.metro.sp.gov.br.

Por Fernanda Peixoto





CONTINUE NAVEGANDO: