A Azul pretende expandir as suas operações e informou que irá atender mais 35 cidades brasileiros.

Nesta última quarta-feira, dia 27 do mês de março, a Azul, empresa de linhas aéreas, anunciou oficialmente que pretende expandir as suas operações. De acordo com a novidade, a companhia irá atender mais 35 cidades brasileiras em diversos estados brasileiros.

O processo de expansão se dará gradativamente ao longo dos próximos anos. As cidades que serão atendidas, como já foi dito, são de várias áreas do país, áreas estas que atualmente não oferecem voos comerciais mais regulares e nem destinos internacionais diferentes.

Para começar, neste ano de 2018 serão contemplados de 8 a 10 destinos novos para voos, o que em porcentagem representa 5% de crescimento na capacidade.

Existe uma lista com os nomes dos novos destinos e dentre eles estão Caruaru, Santos, Guarapuava, Mossoró, Toledo, Pato Branco, Umuarama, Serra Talhada e outros.

A ideia é que a maioria destes mercados seja atendida com aviões do modelo ATR 72-600, que oferecem capacidade para um total de 70 passageiros.

De acordo com informações do vice-presidente de Receitas da Companhia Aérea, Abhi Shah, neste momento estão sendo acertados acordos com as prefeituras dos lugares onde se pretende oferecer voos, para assim tornar viável as condições que são necessárias para as operações terem início.

A Azul possui uma boa expectativa em relação a esse novo projeto, pois se baseia na cidade de Jaguaruna que passou a oferecer voos no ano de 2016 e que em um período pouco maior que um ano já transportou mais de 90 mil clientes. Fato que só comprova a viabilidade do projeto.

No último dia 24 do mês de março, último sábado, a Azul estreou dois destinos novos, sendo eles Córdoba e Rosário, ambos localizados na Argentina. O próximo destino a ser disponibilizado para voo será Santa Cruz de la Sierra, localizado na Bolívia.

A Azul é a companhia aérea que oferece atendimento em voos para o maior número de municípios do Brasil. Os números atualizados apontam mais de 100 destinos que a empresa atende, sendo 6 deles internacionais.

Além disso, a empresa possui convênio com outras empresas aéreas que são parceiras e oferecem aos clientes da Azul, conexões entre voos em Portugal e nos Estados Unidos, o que facilita muito a vida de quem viaja para estas regiões.

Veja abaixo todos os novos destinos que a empresa aérea pretende atender nesse novo projeto:

– Caruaru, Guarapuava, Mossoró, Umuarama, Toledo, Pato Branco, Serra Talhada, Macaé, Santos, Sant’Ana do Livramento / Rivera, Sobral, Franca, Tangará da Serra, Guanambi, Itaituba, Linhares, Balsas, Teófilo Otoni, Araguaína, Barretos, Ponta Porã, Bagé, Paranaguá, Caçador e Catalão.

Nunca na história do Brasil se viajou tanto de avião como nos dias atuais. Isso se dá pelo fato de há alguns anos atrás só pessoas com elevado poder financeiro podiam contar com os serviços de transporte aéreo.

Nos tempos atuais as passagens áreas, em razão da concorrência que existe entre as companhias, tornaram-se muito mais acessíveis. Voar de avião deixou de ser um privilégio somente dos chamados ricos e pode-se dizer que se popularizou bastante.

A oferta desses novos destinos chega em um momento muito bom, pois os brasileiros estão mais bem planejados na hora de realizarem uma viagem de férias por exemplo e procuram sempre por novos destinos, principalmente dentro do território brasileiro e em países vizinhos. Além disso, as empresas aéreas estão sempre com pacotes promocionais que acabam motivando os brasileiros a voarem mais.

A Azul Linhas Aéreas é uma empresa com reconhecimento nacional que já possui uma trajetória bem sucedida no país, o que passa mais credibilidade aos seus clientes antigos e principalmente aos novos.

Nesse sentido, resta agora aguardar que aos poucos esses 35 novos destinos sejam disponibilizados pela companhia que dificilmente encontrará uma concorrente com cobertura maior no país.

Por Sirlene Montes

Azul


Saiba aqui como fazer o seu check-in para viagens na Azul.

Viajar nem sempre é um processo calmo, inclusive, há quem faça isso em meio a correria do dia a dia, logo tudo que puder ser feito antecipadamente é uma mão na roda para tornar esse momento mais tranquilo. Se você vai viajar com a companhia aérea Azul, saiba que é possível fazer o seu check-in online de forma rápida e prática.

O check-in é um trâmite obrigatório para fazer qualquer viagem de avião. Até pouco tempo os passageiros tinham que ficar em longas filas para fazer este procedimento no balcão do aeroporto. Para contornar este problema e ganhar mais agilidade, as companhias aéreas adotaram o check-in online. Confira abaixo como fazer check-in online na Azul:

Check-in pela internet

Para quem quer fazer o check-in de viagem Azul antes de sair de casa, uma alternativa é usar a opção pela internet. Você deve fazer os seguintes passos:

· Usando o seu computador, você tem que acessar o site da Azul e clicar no ícone ‘’Check-in’’ na página inicial;

· Em seguida, escolha uma das alternativas para informar os seus dados, tais como: número da identidade, CPF, número Azul ou código de reserva;

· Feito isso, será aberto um novo campo, onde você tem que informar o número do documento selecionado;

· A partir daí, você vai receber o seu cartão de embarque, sendo necessário imprimi-lo;

· Se você não tem bagagem para despachar, não há a necessidade de passar pelo balcão de atendimento, basta embarcar no seu voo.

Check-in pelo aplicativo

Para os passageiros que desejam ter ainda mais praticidade na hora de viajar, uma opção mais moderna é fazer o check-in através do aplicativo da Azul. Veja como:

· Em primeiro lugar, faça o download do aplicativo da Azul no seu smartphone. Para isso, basta clicar no ícone da loja de aplicativos e pesquisar pela ferramenta da Azul;

· Após baixar e instalar o aplicativo, abra-o e selecione o número de documentos que deseja informar, podendo ser: número da identidade, CPF, número Azul ou código de reserva;

· Depois, digite o número do documento escolhido e confirme;

· Continue seguindo todas as instruções do aplicativo;

· Siga todas as instruções apresentadas pelo aplicativo;

· Ao chegar no portão de embarque, você deve usar o celular para mostrar o cartão de embarque;

· Se você está viajando apenas com bagagem de mão, não tem malas para despachar, não precisa passar pelo balcão de atendimento, basta seguir para o seu voo.

· Sempre que optar por fazer o check-in usando o celular, você ganhará pontos no programa de fidelidade da Azul, podendo trocá-lo por outros benefícios da companhia.

Check-in por SMS

Você está indo viajar com pressa, esqueceu-se de fazer o check-in em casa pela internet e não quer ter que passar pelo balcão do aeroporto? Então, faça o check-in por SMS, que é bem simples e rápido. Veja como fazer:

· Pegue o seu celular, abra a ícone de mensagens e envie um SMS para o número 26990 com o localizador do seu voo;

· Na próxima etapa, escolha se deseja informar o seu número de identidade, CPF, número Azul ou código de reserva;

· Para dar sequência ao check-in da Azul, você deve responder ao SMS com todos os dados solicitados pela companhia;

· Após este procedimento, você irá receber um link com indicação para imprimir ou salvar o seu cartão de embarque;

· Na hora de embarcar, é preciso usar o celular para mostrar o cartão de embarque;

· Caso não haja nenhuma bagagem para despachar, não é necessário passar pelo balcão de atendimento.

Para quem não quer enfrentar filas, outra alternativa é fazer o check-in Azul no totem de autoatendimento dentro do aeroporto, basta informar todos os dados citados anteriormente e imprimir o seu cartão de embarque.

Simone Leal


Confira aqui mais detalhes sobre a Bagagem de Mão na Azul Linhas Aéreas.

A Azul disponibiliza algumas orientações essenciais para você que vai viajar com sua bagagem de mão.

O peso limite não pode passar dos 10 kg. Com relação ao tamanho, a bagagem não pode passar dos 115 centímetros computando a soma da altura, largura e profundidade respectivamente.

É aconselhável levar em sua bagagem de mão objetos frágeis e de uso pessoal como remédios, dinheiro, notebook, tablet ou mesmo objetos eletrônicos pessoais (câmera, pen-drives, celular). Ressaltamos também que a companhia área não irá se responsabilizar por quaisquer perdas ou danos sobre estes itens. Desta forma, qualquer bagagem de mão como pequenas malas, mochilas, bolsas ou sacolas, é de inteira responsabilidade do passageiro.

Há uma orientação especial sobre o transporte de Hoverboard (Skate Elétrico). A Azul não está autorizada a transportar este tipo de equipamento pela falta de segurança que o envolve em voo, esta determinação é geral, válida para quaisquer voos internacionais ou nacionais.

Dicas valiosas para você viajar somente com a bagagem de mão

Pode parecer impossível viajar somente com uma bagagem de mão com peso de até 10 kg, mas para um passageiro mais organizado e com um tempo de viagem relativamente curto, este sonho pode virar realidade, as vantagens são inúmeras:

– Você pode fazer o check-in online, pelo computador ou até pelo celular.

– Evitar filas para despachar suas malas e esperas atenuantes próximos de esteiras nos desembarques.

– Menos preocupações com malas grandes e pesadas, sem falar na dor de cabeça quando sua bagagem é perdida ou furtada.

A autora Monique Renne, publicou valiosas dicas em seu artigo "13 dicas para viajar só com uma bagagem de mão com até 10 quilos", que vale a pena serem seguidas, abaixo resumimos as principais:

1. Economize nos potes e utensílios de higiene pessoal

Você não precisa de potes ou frascos inteiros de cremes, shampoos ou utensílios para higiene pessoal, como pasta de dentes e escovas, procure acomodar tudo em potes pequenos e não se esqueça que determinados hotéis já oferecem estes itens de higiene em suas acomodações.

2. Reduza os objetos do seu dia a dia

O secador de cabelos enorme e profissional não é necessário em sua bagagem, um pequeno já basta, o mesmo vale para joias ou bijuterias em grandes quantidades, tudo que conseguir eliminar ou reduzir vai ajudar a ter mais espaço na mala e menos peso para computar nos 10 kg de limite.

3. Menos é mais quando você for se vestir

O conselho é antigo, mas vale até hoje, escolha as roupas que mais usa ou que mais lhe caem bem em qualquer ambiente, isto é, leve apenas o essencial e o menos volumoso.

4. Não se apegue a roupas bonitas que nunca foram usadas

Gosta daquele vestido mas só usou uma vez e nem se lembra quando, adora aquele terno mas nunca teve mais tempo para prova-lo, pois é, estes tipos de roupas não são úteis em sua bagagem, por mais que goste delas.

5. Seja eficiente nas combinações de roupa e deixe de lado roupas de difícil gosto ou combinação

Para melhorar sua bagagem de mão, leve roupas que permitam ter inúmeras combinações com outras, isto vai facilitar muito seu dia a dia.

6. Roupa boa é roupa leve e que não amassa com facilidade

Sim, vale tudo para economizar nos 10kg e roupas com tecidos leves são grandes aliadas.

7. Cuidados com os sapatos que for levar, prefira os mais confortáveis em todos os lugares que for andar.

Esta dica é valiosa não só para sua bagagem como para a saúde de seus pés, sandálias e tênis são seus aliados a qualquer hora.

8. Se despeça das bolsas, sacolas ou mochilas que sempre são adicionais na viagem.

Foco e atenção no principal que é sua bagagem de mão, utensílios adicionais mais atrapalham do que ajudam.

9. É difícil, mas adiante a todos amigos e parentes que desta vez não vai ter presente e nem aceitar encomendas

Lista de presentes demanda espaço em sua mala, coisa que você não estará disposto a ceder a ninguém, inclusive a você mesmo.

10. Mala boa é mala leve, mas se previna antes com relação a companhia área

Saiba as normas e peso sobre a bagagem de mão que irá transportar pela companhia que irá viajar e escolha modelos simples e leves para isto.

Faça uma boa viagem!

Carlos B.


Confira aqui todos os detalhes sobre Bagagem Despachada.

Clientes que estão acostumados a viajar com a Azul Linhas Aéreas pode perceber que desde Junho/2016 as bagagens despachadas estão sendo cobradas, porém, algumas passagens ainda continuam incluindo a bagagem – com valores mais altos. E se você não conhece quais são os planos disponibilizados pela companhia aérea e valores, vamos explicar nesse post.

As tarifas disponibilizadas para os clientes, são: MaisAzul e Azul.

A Categoria MaisAzul é a mesma modalidade que o cliente já encontrava na companhia área, com 1 bagagem de 23kg (voos nacionais) podendo ser despachada e o cliente tem ainda mais 10kg de bagagem de mão. Já na categoria Azul, a passagem é mais barata, porém, inclui apenas a bagagem de mão de 10kg, caso o cliente queira adicionar bagagem despachada o valor é de R$ 40,00 se comprado por aplicativo, call center ou pelo site, no guichê da companhia área o valor é de R$ 60,00. Porém, será cobrado excesso de bagagem, caso ultrapasse a cota de 23kg, valor que vale para as duas categorias.

Com 23kg de bagagem inclusa no valor, cada cliente possui um total de 45kg para ser despachado, mediante a pagamento de excesso de bagagem e a depender da disponibilidade do voo.

Além das bagagens convencionais, como malas de viagem. Os carrinhos de bebes de crianças de 0 a 2 anos também devem ser despachados, estes sem custos.

Bagagens Proibidas

Objetos cortantes são extremamente proibidos na companhia área, por colocar a segurança de todos à bordo em risco. Hoverboard também não são permitidos, em viagens nacionais e internacionais.

Voos Internacionais

Voos para a Europa ou Estados Unidos, as bagagens despachadas dependem da classe que o cliente optar. Para a classe Business são permitidas 3 bagagens de 23kg cada e mais 10kg de bagagem de mão. Para a econômica, são autorizadas 2 bagagens de até 23kg e bagagem de mão de 10kg.

América do Sul e Caiena, pelo plano MaisAzul, apenas 1 bagagem de até 23kg e 1 bagagem de mão de até 10kg.

Bagagem Mão

Para todos os voos – nacionais e internacionais, a bagagem de mão deve ter no máximo 10kg e até 115 centímetros no total, somando as medidas de largura, altura e profundidade.

A companhia área Azul, possui também o programa de vantagens. Para compras em dinheiro (reais), mais os pontos das pessoas que já são clientes da companhia, pelo plano AZUL, os preços ficam assim para voos nacionais:

Categoria TudoAzul, pelo plano AZUL é permitido 1 bagagem de 23kg;

Categoria TudoAzul Topázio, são autorizadas apenas 1 bagagem de 28kg;

Categoria TudoAzul Safira ITAUcard Platium, 1 bagagem de 33kg sem cobrança de despache de bagagem;

Categoria TudoAzul Diamante, sem taxa de despache de bagagem, está categoria inclui 1 bagagem de 38kg;

E para os voos internacionais, as categorias são as mesmas, porém, com diferença entre Estados Unidos, Europa e América do Sul, pelo plano MAISAZUL.

Para mais informações sobre este tópico, é aconselhável verificar os detalhes no site da empresa.

Companhia Aérea Azul

A companhia de viagem Azul foi fundada em 2008. A Azul já é a segunda companhia do Brasil em frota de aviões, a terceira maior companhia do Brasil em números de viajantes e a maior em número de destinos ofertados.

As aeronaves operam em mais de 90 aeroportos brasileiros e em 8 aeroportos internacionais – iniciando sua trajetória em 2014.

Sendo o aeroporto de Viracopos, Confins e Recife seus principais centros de operações.

A companhia aérea Azul fornece aos seus passageiros segurança e programas especiais para seus clientes.

Não deixe de visitar o site da Azul e conhecer ofertas especiais para viagens nacionais e internacionais com descontos e promoções atrativas.

Fabiane de Barros Coelho


Empresa inicia em junho desconto para passageiros que viajarem sem bagagens.

A empresa de aviação Azul publicou na última quarta-feira, dia 3, que a partir do dia 1º de junho, a mesma iniciará um programa de desconto que pode chegar a até 30% para os passageiros que realizarem viagens saindo do aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, e que não façam o despache de bagagens.

A tarifa nova, conhecida como “Azul”, começará a ser ofertadas em voos de forma gradativa para embarque de outras localidades.

O programa de descontos foi uma opção aderida pela companhia depois que a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, liberou a cobrança de bagagens despachadas.

Desde o último sábado a regra da agência reguladora que autoriza a cobrança de malas já se encontra em vigor, assim que a Justiça Federal do estado do Ceará acabou derrubando a liminar que proibia tal tarifação.

A Azul irá manter um tipo de passagem, chamado de “Mais Azul”, que terá uma prática tarifária como a que ocorre atualmente, o qual permite que o cliente despache uma bagagem de até 23 quilos para voos domésticos. O usuário que escolher pela categoria “Azul”, que dá o desconto, terá o direito, caso mude de ideia, de incluir uma bagagem pelo custo de R$ 30.

Desde que está liminar caiu, somente a Azul que fez o anúncio da política tarifária. A Gol, antes de a cobrança ser proibida, havia publicado que iria tarifar no valor de R$ 30, somente a primeira bagagem para os usuários que escolhessem pela categoria “Light”, que seria mais em conta do que as que já incluem bagagem. Na companhia Latam, o valor anunciado foi de R$ 50, porém não foi definida uma data para iniciar a cobrança.

Findar a franquia de bagagem já era um desejado antigo do segmento. As companhias argumentam que esta medida fica mais próxima das normas internacionais e faz com que as passagens diminuam para os que não façam uso de bagagem.

Para o Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, extinguir a franquia não trás benefícios para o cliente e segundo a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, a taxa é ilegal, sendo assim, a ANAC favorecem as companhias aéreas e desfavorecem o consumidor.

FILIPE R SILVA


A Azul Linhas Aéreas anunciou que suas passagens para pessoas sem bagagem terão os valores reduzidos.

A partir do dia 14 do mês de março as companhias aéreas terão a liberdade de realizar cobranças pelo despacho de bagagens para voos nacionais. Há uma semana a Azul Linhas Aéreas anunciou seus novos valores para bagagens com peso superior a 23 quilos, pelas quais serão cobrados R$50,00.

A Azul Linhas Aéreas também anunciou nesta última quinta-feira, dia 09 de março, que ao contrário de outras companhias que já avisaram que irão cobrar pelo despacho de bagagens, porém com descontos em passagens, a Azul pretende manter os valores de suas passagens. Contudo, a novidade da Azul está no fato de que a partir do dia 14 as suas passagens para pessoas sem bagagem terão os valores reduzidos.

A companhia aérea pretende por a regra em prática considerando as bagagens de mão que possuam peso menores que 10 quilos em todos os seus voos.

Para organizar esse sistema a ser inaugurado, a Azul classificará suas passagens de voos domésticos em 2 modalidades, a Azul e a Mais Azul.

A chamada categoria Mais Azul é a que vigora atualmente, ou seja, a que os passageiros pagam por volumes de bagagem a partir de 23 quilos. Além de o passageiro poder despachar duas vezes mais o peso da bagagem que era levada na mão.

Já a categoria Azul, que á a novidade do momento, o consumidor pode pagar menos por sua passagem se estiver sem a bagagem e caso ela seja indispensável o valor cobrado para o despacho será no valor de R$30,00 por 23 quilos.

A Azul Linhas Aéreas declara que independente da categoria escolhida por seus clientes, os serviços de voos continuarão a ser oferecidos, sempre com a mesma dedicação e qualidade que a Azul sempre ofereceu.

No que se refere aos voos internacionais as mudanças tendem a ser menores, uma vez que nos voos para a América Latina os clientes poderão levar de forma gratuita uma bagagem de até 23 quilos.

Para outros destinos internacionais o diferencial se encontra na classe do voo. Por exemplo, clientes da classe econômica poderão despachar duas bagagens de até 23 quilos cada. Já para os passageiros da classe Business, estes poderão despachar até três volumes de bagagens.

Por Sirlene Montes

Bagagem





CONTINUE NAVEGANDO: