A cidade paulista de Barretos é considerada capital do gado, e também capital country do Brasil. Localizada a cerda de 420 quilômetros de São Paulo, Barretos tem destaque por ser um importante pólo da indústria agropecuária.

Durante o mês de agosto a cidade se prepara para dar lugar a peões, rodeios e muita festa, na tradicional Festa do Peão de Boiadeiro.

Mas nos outros meses do ano, a cidade também tem atrações para os turistas que a visitam. Um lugar imperdível é o Parque do Peão. A cultura country está por todos os lados de Barretos, até os telefones públicos são em formato de chapéu. Vale a pena conhecer a cidade e se divertir em um dos rodeios ou bailes.

Por Rosana Radke


Barretos é destino conhecido pelo famoso Rodeio. No mês de agosto a cidade recebe mais que o dobro da quantidade de moradores para aproveitar a Festa do Peão de Boiadeiro, que aproveitam para conhecer a cidade e os pontos mais bacanas para se visitar.

Faz calor quase o ano todo, e a melhor pedida é aproveitar um tipo de comércio que reina na cidade, as sorveterias, que estão por toda a parte.

Os dias são bem calmos na cidade, tirando é claro o mês de agosto, e é possível conhecer tudo a pé mesmo, apenas com um bom par de tênis e uma câmera fotográfica na mão.

Tudo na cidade lembra rodeio e vale à pena passar uns dias lá para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: