Bruges é impressionante por sua exuberante beleza, uma visita à cidade é uma verdadeira viagem no tempo medieval, a cidade esta localizada  no norte (Flandes) da Bélgica.

A prefeitura de Bruges situa-se em um antigo prédio construído em estilo gótico entre 1376 e 1420, aproximadamente. Nesse prédio localiza-se a capela  Heilige-Bloedbasiliek, onde é abrigado um precioso tesouro  histórico, um fragmento de tecido com sangue de Cristo, que é protegido por uma urna de cristal.

Entre os mais apreciáveis pontos turísticos o Palácio da Liberdade, o Groeninge Museum, a Praça Huidenvettersplein, que é o reduto dos pintores que expõem seus valorosos trabalhos ao ar livre. E também a imponente Torre Medieval Halletoren com seu carrilhão com 47 sinos, localizada na frente da Praça do mercado.

E a cidade fervilha de atrações como às rendeiras, que mantém a tradição medieval, os passeios de carruagem, ou os roteiros pelos românticos canais como o Minnewater que  é famoso por dar sorte aos apaixonados.

Por Silvane Romero


Se você gosta de conhecer castelos deve visitar a Bélgica, o país possui a mior concentração de castelos do mundo. Os estílio variados, as cores, e a arquitetura fazem destes monumentos as atrações prinicpais do país.

O turista pode começar seu roteiro de viagens pela região de Bruges e Gent, os castelos e paisagens são mais romanticos, a região é repleta de canais e rios; já na capital, em Bruxelas, o estílo gótico e barroco chamam a atenção.

Você não pode deixar de conhecer o castelo medieval de Bouillon, que começou a ser construído no século 8, na época do feudalismo.

Por Rosana Radke


Bruges, na Bélgica, é romântica e cultural. Basta andar por entre as ruas, para perceber que não se trata de qualquer cidade européia, mas de um importante e exótico centro cultural da Europa.

Circular de carro é proibido na cidade, por isso aproveite sua estada por lá percorrer a pé, ou de charrete pelas ruas medievais de Bruges. Rodeada por canais, um passeio a bordo de um barco é algo imperdível para quem visita a cidade.

No Centro Histórico, lojas de chocolates e restaurantes típicos obrigam o visitante a uma parada para apreciar as delícias da culinária belga.





CONTINUE NAVEGANDO: