Saiba como conferir os horários de ônibus da cidade de Belo Horizonte (MG).

A história da cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, iniciou no ano de 1701 ao ser fundado o Arraial Curral del Rei. Depois de ter se tornado a capital do Estado de Minas Gerais, passou então a ser conhecida como Cidade de Minas, no ano de 1897 e apenas no ano de 1901, que o município passou a ser conhecido como Belo Horizonte, nome este que se mantém até os dias atuais

A cidade de Belo Horizonte é considerada uma das principais capitais do nosso país, sendo o primeiro município do Brasil a ser de fato planejado. Até depois de acabar se tornando um grande metrópole, a capital do estado de Minas Gerais continuou a manter uma relação forte com boas paisagens proporcionadas pela natureza, como as paisagens montanhosas que rodeiam o município mineiro.

Com atrações dos mais variados tipos, todos os dias do ano diversos turistas desembarcam de ônibus na cidade de Belo Horizonte ou então no Aeroporto (em Confins), com o objetivo de em buscar tesouros artísticos, gastronômicos e naturais, que são oferecidos pela metrópole e também pelos municípios ao redor, na grande Belo Horizonte, com muitas áreas de estâncias serranas, reservas ambientais e principalmente as cidades históricas mais importantes na história do povo brasileiro.

Como os turistas chegam a cidade com uma grande frequência, a cidade conta com uma grande frota de ônibus novos e linhas bem estruturadas para o transporte coletivo, inclusive metrô. Muitas pessoas fazem a utilização dos ônibus que percorrem a cidade de Belo Horizonte e também as cidades vizinhas, como Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Santa Luzia, Betim, Confins, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Sabará, Matozinhos, Nova Lima, entre outros municípios conhecidos.

O transporte coletivo na capital mineira é administrado pela BHTRANS, Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte. A mesma oferece diversas maneiras dos turistas e usuários do serviço ficarem informados. Para tanto é necessário que o indivíduo siga os seguinte passos:

– Acesse o site da empresa neste link: http://www.bhtrans.pbh.gov.br

– Posicione o mouse na aba “ônibus”, na parte superior esquerda e selecione a opção desejada. Caso o objetivo seja verificar os horários dos ônibus, será necessário escolher “Quadro de horário de ônibus” e então verificar qual a linha desejada.

Através do site também é possível verificar itinerários, locais dos pontos, estações de integração, entre outras opções.

FILIPE R SILVA


Confira aqui a lista com os melhores hotéis de Belo Horizonte (MG).

Minas é um estado cheio de encantos, o que atrai muitos turistas para lá. A famosa comida mineira, as belas paisagens, o clima bucólico. Tudo isso nos remete à Minas Gerais. Belo Horizonte, sua capital, mais cosmopolita, não deixa de ser menos atraente. BH, assim como o resto do Estado, tem muitas coisas boas para oferecer a quem pretende viajar para lá. Programas culturais, vida noturna, ótimos restauras, shoppings e – é claro – excelentes hotéis. Para passar uma noite ou 1 mês na cidade, ai vão 3 opções de ótimos hotéis para se hospedar.

1- Ouro Minas Palace Hotel

O Ouro Minas Palace Hotel é um hotel 5 estrelas que fica localizado no bairro Ipiranga. Sua localização é próxima aos aeroportos e ao estádio do Mineirão. Suas acomodações tem uma variedade bastante ampla, indo desde as opções mais luxuosas até às um pouco mais simples. São elas: a suíte presidencial real, a suíte presidencial máster, a suíte presidencial sênior, o andar premier, a suíte executiva e executiva superior, o apartamento luxo, o apartamento standard flex e, por fim, o apartamento standard. O hotel também possui piscina, ambiente de Spa, restaurante e sala de café da manhã servidos com excelente gastronomia. Também há espaços para alugar e promover eventos, como festas, conferências e casamentos. Para mais informações é possível acessar o site: http://www.ourominas.com.br/ ou entrar em contato por meio do email: ourominas@ourominas.com.br e telefone: +55 (31) 3429-4001.

2- Belo Horizonte Othon Palace

Os hotéis Othon Palace possuem filiais em vários lugares do Brasil. Entre eles Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. O Belo Horizonte Othon Palace é um hotel muito aconchegante que oferece todo conforto aos seus hóspedes. Possui piscina, sala de café da manhã, sala para conferências e outros atrativos, como área para trabalho, wi-fi, lavanderia e serviço 24h. Um ponto forte são as promoções que o hotel oferece, para todos os tipos de quarto. Uma diária na suíte super luxo sai a R$ 247, 50 . Já a suíte superior, um pouco mais simples, sai a R$ 175,00 a diária. O Belo Horizonte Othon Palace fica localizado na Av. Afonso Pena. O site do hotel é http://www.othon.com.br. O contato pode ser feito por meio do email: portalothon@othon.com.br ou pelo telefone +55 (31) 2126-0000.

3- Hilton Garden Inn Belo Horizonte

O Hotel Hilton Garden Inn Belo Horizonte, da famosa rede de hotéis Hilton, fica localizado no bairro Cidade Jardim. Sua localização fica a 40 minutos do Aeroporto Tancredo Neves/Confins. Como atrativos o Garden Inn Belo Horizonte oferece sala para conferências, academia de ginástica 24 horas, wi-fi, sauna, piscina e banheira de hidromassagem ao ar livre. Além, é claro, de quartos com todo o conforto, na faixa de 200 a 270 reais. O Hilton Garden Inn mantém a linha dos dois hotéis recomendados acima e com certeza não irá decepcionar em termos de qualidade. Para mais informações, o site do hotel é http://www.hiltonhotels.com/. Já o telefone é +55 (31) 3298-2700.

Por Carolina Costa


Aplicativo da Belotur irá informar sobre a localização dos Blocos de Rua.

A Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) vai lançar um aplicativo de celular no início de fevereiro, que será a grande novidade no Carnaval mineiro para esse ano de 2017.

O aplicativo estará disponível durante toda a programação do evento e indicará o trajeto dos blocos de rua que tem cadastro na prefeitura da cidade.

Alguns representantes da prefeitura e dos blocos carnavalescos se reuniram na noite de ontem (23) na conhecida Praça da Estação para acordar sobre alguns detalhes da festa que promete atrair mais de 2,5 milhões de foliões para as ruas da capital mineira, além da promessa de ser um Carnaval como o mineiro nunca havia visto na Capital.

Trata-se de um aplicativo que vai mapear todos os pontos de concentração dos animados foliões que vão desfilar na cidade.

Segundo o gerente de operações da Belotur, Glauco Carvalho, o aplicativo vai permitir que o cidadão veja toda a programação do Carnaval em determinado bairro, bem como o dia e a hora em que seu bloco preferido vai desfilar.

Foram 363 blocos cadastrados em Belo Horizonte e a estrutura será bem maior que no ano passado, que foram cerca de 200 e 2 milhões de foliões. Ainda segundo o gerente, a Belotur lançou um edital para arrecadar verbas para a melhoria da qualidade do som dos blocos carnavalescos. Basta o bloco se cadastrar e os sorteados vão receber um certa quantia em dinheiro que pode ser usada em investimento em roupas ou em melhorias no som do trio elétrico.

No encontro realizado ontem, foram discutidos sobre a tradição do Carnaval em Minas Gerais e a melhoria do evento em Belo Horizonte, que vem ocorrendo desde 2009. Segundo o diretor regente de um bloco tradicional em BH, Peu Cardoso, o Carnaval de Belo Horizonte estava apagado alguns anos atrás e de 2009 para cá, teve uma melhoria na qualidade e principalmente na organização, graças ao apoio da prefeitura, que investiu pesado esse ano.

Ainda segundo Cardoso, a grande questão é tentar melhorar cada dia mais para que nos próximos anos o Carnaval de Belo Horizonte seja bastante conhecido no Brasil inteiro e traga um maior número de turistas a cada ano.

Para mais informações sobre o aplicativo, o usuário pode acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br) ou ir pessoalmente no posto da Belotur no centro da capital mineira.

Rodrigo Souza de Jesus


Confira aqui a lista com os melhores restaurantes de Belo Horizonte (MG) neste ano de 2017.

A comida mineira dispensa comentários por sua qualidade e comprometimento com a história da região. Mas não é só pela comida mineira que Belo Horizonte desponta como um dos maiores polos gastronômicos. Veja os dez melhores restaurantes da capital mineira.

1) Restaurante Único Pampulha – Atendimento nota 10, culinária brasileira levada a sério, chopes e vinhos variados. Tudo isso bem próximo a obras de Oscar Niemeyer. Um destaque: costela com barbecue e fritas. Endereço: Av. Coronel Dias Bicalho, 547, São José.

2) Glouton – Restaurante requintado, especializado na alta gastronomia. Um destaque para o salmão defumado com dados de tapioca. Localização: Rua Bárbara Heliodora, 59.

3) Vechio Sogno – O restaurante localizado na Rua Martim de Carvalho, 75, Santo Agostinho, prima pelo atendimento e bom gosto. Experimente o salmão com mousseline de inhame.

4) Taste Vin – Segundo revistas especializadas, a excelência vai das entradas ao prato principal, passando pelo atendimento impecável, além da ótima carta de vinhos. Não deixe de provar o pernil de cordeiro assado ao molho de vinho branco e arroz oriental. Endereço: Rua Curitiba, 2105, Lourdes.

5) Provincia Di Salerno – O bom gosto da culinária italiana, aliada à sofisticação e hospitalidade mineira fazem do restaurante um dos mais procurados da região. O ravióli com cabrito é uma das atrações do cardápio. Localização: Rua Maranhão, 18, Santa Efigênia.

6) Haus Munchen – A culinária alemã está aqui muito bem representada, mesclando sofisticação, atendimento diferenciado e o que há de melhor na gastronomia da Europa Oriental. Um destaque para o joelho de porco pururucado. Endereço: Rua Juiz de Fora, 1257, Santo Agostinho.

7) Casa Cheia – Quem diz que qualidade não combina com simplicidade não conhece esta casa, que oferece o melhor da comida mineira em ambiente superinformal. Quem prova as almôndegas de carne de sol com purê de abóbora volta sempre. Localização: Av. Augusto de Lima, 744, Loja 167, Centro.

8) Fogo de Chão – Especializado nos melhores cortes de carne, além de bebidas e petiscos saborosos. Experimente a paleta de cordeiro e torne-se um cliente assíduo. Endereço: Rua Sergipe, 1208, Savassi.

9) AA Wine Experience – Quer aliar uma gastronomia de excelência com uma esplêndida carta de vinhos? O estabelecimento, não por acaso, já recebeu o título de melhor carta de vinhos do Brasil. Junte o vinho de sua preferência com o bacalhau da casa e terá o casamento gastronômico perfeito. Endereço: Rua Curitiba, 2102, Lourdes.

10) Au Bon Vivant – Fechando nossa lista, uma casa que possui o Certificado de Excelência conforme o Trip Advisor. Comida francesa autêntica aliada a uma bela carta de vinhos. Que tal experimentar o pato ao molho de laranja? Endereço: Rua Pium-í, 229, Cruzeiro.

Dan Dias


Quem gosta de cidade grande, com muitos bares, boates e restaurantes, pessoas agradáveis e cordiais, deve conhecer a capital mineira.

Conhecida por ser a cidade dos bares, Belo Horizonte é tipicamente mineira. Cidade pacata, com muitos parques ecológicos, áreas verdes em torno da metrópole, cercada por uma linda serra, BH é um lugar bacana para quem gosta de um pouco de sossego.

Sua maior movimentação é no inverno. Nesta época fria do ano, a cidade torna-se atrativa para quem curte os mais variados bares da cidade. Os caldos de feijão e mandioca, os tradicionais petiscos de boteco, a cachaça mineira e as diversas tortas e broas, ganham espaço nos bares e restaurantes, tornando irresistíveis as saídas de sexta-feira à noite.

Um bom local para passar alguns dias em Belo Horizonte é o hotel Ouro Minas. Localizado em ponto estratégico, na avenida que liga o aeroporto ao centro da capital, o hotel cinco estrelas oferece conforto, lazer e segurança para os visitantes da cidade.

Belo Horizonte é um lindo e tranquilo lugar para quem procura outras opções de turismo.

Por Rodolpho Medeiros


Se você não sabe o que fazer no feriado de sete de setembro a dica é visitar a capital mineira, Belo Horizonte e de quebra conhecer os deliciosos barzinhos que existe lá. Segue aqui o nome destes graciosos botecos que encanta todos os sentidos.

Os melhores barzinhos são: Agosto Butiquim, Bar da Cida, Bar da Lora, Bar do Antônio, Bar do Careca, Bar do Doca, Bar do Véio, Bar do Zezé, Bartiquim, Café Palhares, Família Paulista, Kobes, Patorroco, Pimenta com cachaça, Temático e Bolão.

Visite qualquer deles e entenda porque os botecos, bares, botequins ou como você quiser chamar, são considerados um patrimônio de Belo Horizonte e uma atração a parte na cidade.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: