A Praia da Sepultura reúne beleza e águas calmas. A praia, de difícil acesso, fica no município de Bombinhas, em Santa Catarina, é um lugar indispensável para quem visita a região.

Localizado numa península envolta por mata Atlântica o acesso à praia é feito ou por terra, através de uma estrada precária, ou por mar. As águas da Sepultura atraem turistas por serem calmas e limpas.

Ao fundo da praia se esconde uma área de mata propícia para trilhas e outras praias pequenas, onde os mais aventureiros costumam acampar. Apesar de ser isolada, a Praia da Sepultura tem barracas que vendem comida e água, mas há poucas acomodações, por isso a dica é ficar hospedado em Bombinhas, que fica próximo à praia.

Por Rosana Radke


O lugar fica um pouco escondido e o acesso é difícil, mas a exuberância da natureza que o passeio por Bombinhas, litoral de Santa Catarina, proporciona compensa toda demora para se chegar até lá.

Repleta de praias, Bombinhas fica lotada durante o verão. Os turistas são na maioria gaúchos, catarinenses, paranaenses, paulistas e argentinos. Algumas ilhas rodeiam o continente, e pode-se chegar até elas com barcos de passeio.

Algumas das praias mais visitadas são as praias de Mariscal, Canto Grande, Zimbros, Praia de Bombinhas e Praia da Sepultura. Além das praias, há trilhas em meio à mata e montanhas com vistas paradisíacas, o que rende boas fotos para seu álbum de férias.

Por Rosana Radke


Bombinhas é um lugar calmo, onde o transito, a praia e até o mar, são tranquilos. O ideal é viajar para lá no verão, já que fica no sul do país e faz muito frio nas épocas de inverno. Além disso, no inverno algumas pousadas e restaurantes fecham, para reabrirem quando o sol voltar.

A cidade reserva muita diversão e tranqüilidade para a família toda, os mais radicais podem ir até praias vizinhas para aproveitar as ondas, os mais velhos, podem curtir a praia e os hotéis, com bastante sossego, e as crianças, tem diversão garantida com os monitores dos hotéis.

A culinária é muito boa e em algumas épocas do ano, o prato principal é peixe assado, devido à época de pesca farta.

Vale à pena reservar uns dias de férias e ir descansar por lá.

Por Susan Mélany

Bombinhas09





CONTINUE NAVEGANDO: