Países como a Inglaterra costumam ser mais lembrados pelos brasileiros por causa do seu rigoroso inverno. Os turistas esperam o clima esquentar por aqui para começar a arrumar as malas e partir para o friozinho europeu. Mas a Inglaterra também reserva excelentes atrativos turísticos durante o seu verão. Sendo assim, é hora de começar a cogitar fazer uma vistinha às praias inglesas.

Um dos mais belos destinos do litoral inglês é a cidade de Bournemouth, situada no sul do país. Seus 11 quilômetros de orla marítima e sua intensa vida cultural e social costumam atrair turistas de várias partes do mundo. Por ser uma cidade cosmopolita e universitária, eventos culturais ocorrem com muita frequência, desde apresentações musicais, de dança e teatro no famoso Pavilion Theatre, até exposições na galeria de arte e museu Russell-Cotes.

Para se divertir durante o dia, o ideal são passeios no píer, parques e jardins. Já durante a noite, o trecho conhecido como “triângulo de Bournemouth”, é onde os jovens costumam lotar as baladas com sua programação variada para todas as idades, além dos seus inúmeros restaurantes excelentes.

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: