Visitar São Francisco com suas ladeiras é um sonho para muitas pessoas. Então, para ajudar no planejamento da viagem, abaixo estão dicas de hospedagem.

Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square:
Localizado na Praça Ghirardelli. O hotel tem vista para a Baía de São Francisco e oferece mordomo 24 horas e ainda um serviço de porteiro. Também é oferecido um café da manhã e uma sala de bilhar. Os hóspedes também podem aproveitar os terraços com fogueiras. Os quartos são equipados com máquina de lavar roupa e secadora.
Endereço: 900 North Point Square, CA 94109 São Francisco.

Huntington Hotel and Nob Hill Spa:
Hotel de 4 estrelas localizado no centro de São Francisco. O hotel oferece um SPA com piscina coberta, dez salas com diversos tratamentos. Quartos espaçosos e charmosos. O restaurante Big 4 oferece cozinha americana.
Endereço: 1075 California Street, 94108 São Francisco.

Por Fernanda T. Sodré


Se o seu interesse é conhecer uma Califórnia de forma completa e obter o preço mais interessante (econômico) o programa da operadora Claudia Lopez é perfeito.

Para quatorze noites de viagem incluindo aéreo, aluguel do carro ( com km livre, seguro e taxas) e três noites de hotel em L.A., duas em Santa Monica, uma em Carmel, uma em Monterey, quatro em São Francisco, três em San Diego. O valor deste pacote custa em média 2.510 dólares e mais 99 dólares de taxas aeroportuárias.  

Para ver TUDO da Califórnia e ainda conhecer o Grand Canyon e Las Vegas a sugestão é o roteiro oferecido pela Flot (www.flot.com.br) inclui passagem aérea, nove noites de hospedagem com café, seguro e visita ainda a Fresn, São Francisco, Montrey, Carmel e Santa Maria. Os preços partem de 2.793 dólares. 

Por Victor Gonçalves


São Francisco, na Califórnia, é uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos. Os centros comerciais famosos, os lugares históricos e a badalação fazem da cidade uma das mais procuradas do país pelos turistas.

O cartão postal da cidade é a ponte Golden Gate. Já para os que preferem programas ao ar livre, a Área de Recreação Nacional de Golden Gate é um bom lugar para curtir os momentos de lazer.

Quando visitar São Francisco, não deixe de passear em seus bondes centenários. Outra opção de passeio é no parque Alcatraz, que já funcionou como prisão de segurança máxima, o Píer dos pescadores, o Museu de Arte dos Desenhos e o Ocean Beach.

Por Rosana Radke


O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, se destaca como um dos principais destino de degustação de vinhos. Somente no estado, há cerca de 2700 vinícolas, a Califórnia é o maior produtor da bebida do país.

A maior parte dos vinhos fabricados é classificada como espumantes e de sobremesa, doce. Entre os tintos, o estado produz bons vinhos dos tipos cabernet, syrah, merlot, sauvignon, pinot noir.

A cidade de Santa Barbara é uma das cidades que mais se dedica à fabricação de vinhos. A melhor época para conhecer as vinícolas californianas é entre agosto e setembro, quando ocorrem as principais colheitas de uvas.

Por Rosana Radke


Aqueles que estão sempre por dentro do mundo dos vinhos sabem que, Sonoma, no estado da California é um dos maiores e mais visitados produtores da região de vinhos especiais e muito apreciados no mundo inteiro.

Alguns dos vinhos mais conhecidos como: cabernet sauvignon,  rhone, sauvignon blanc e  chardonnay, são produzidos lá. Além disso, a região é muito conhecida pela produção de outra bebida, os espumantes, que atraem muitos visitantes querendo conhecer de perto como são feitos.

A vida noturna não é muito agitada, porém a cidade tem diversas opções de bares e restaurantes, além de boa estrutura de hospedagem e boa hospitalidade. Há opções de passeios de balão e de bicicleta pelas trilhas no meio da floresta. Vale a pena conhecer.

FIT-SFO-10

Por Susan Mélany


Cidade bastante conhecida nos roteiros ligados produção de vinhos no mundo inteiro, Mendocino, cidade do estado da Califórnia, reserva muitas belezas naturais e uma produção da bebida mais famosa da região e do país, que vão deixar você de queixo caído.

Uma das primeiras coisas que o turista encontra ao visitar a cidade, são as incríveis árvores Redwoods, as árvores altas e com tronco bastante grosso, deixam a paisagem das florestas muito bonitas e faz um ótimo cenário para fotos muito bonitas.

Mais o lugar é conhecido mesmo pela produção de vinhos, que são produzidos de forma orgânica, sem o uso de produtos que agridem a uva, fazendo com que o vinho fique com um sabor especial. Em várias partes dos Estados Unidos, é possível apreciar a bebida feita em Mendocino.

A estrutura dos hotéis é boa e a de restaurantes e bares também. Vale a pena uma visita.

3579710324_1aac5d7767

Por Susan Mélany


Santa Bárbara, na Califórnia, realmente é um destino para aqueles que apreciam e conhecer um bom vinho. A região possui mais de 20 vinícolas enormes e maravilhosas, além de algumas das dez mais importantes do mundo. Além disso, possui um charme e uma beleza que completam o visual de cidade pequena porém com muito estilo.

A região se tornou devido ao clima e as condições de terra, uma das maiores produtoras de chardonnay, pinot noit e syrah, do mundo. Lá você pode experimentar os vinhos, aprender como reconhecer uma boa bebida, conhecer a preparação e armazenamento das bebidas, além de apreciar a cultura local.

Para aqueles que não acham só isso muito prazeroso, a região também oferece mais aventuras, como surf, aproveitando as boas praias californianas, hipismo e luxuosos Spas. A estrutura de hotéis é boa e a culinária é um convite a parte.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: