Para quem procura diversão e emoção, mas não quer gastar muito e não quer ir muito longe, uma boa opção é o parque temático Hopi Hari localizado na Rodovia dos Bandeirantes no município paulista de Itupeva, na região de Campinas. O parque possui atrações para toda a família, desde as crianças (até bebês) até os avós que já estão na terceira idade.

O local é bem organizado e cada área é para uma idade e gosto. Para os que gostam de aventura extrema, por exemplo, há o elevador batizado de La Tour Eiffel, além das duas montanhas russas super radicais, da tirolesa e de muitos outros brinquedos.

Para as crianças e os mais velhos há a roda gigante e uma área do parque com atrações mais tranqiilas. Além de tudo isso há os divertidos Spheshi e Rio Bravo. Quem anda no Rio Bravo ainda pode levar para casa uma foto de recordação tirada por câmeras automáticas do parque e vendida nas lojinhas do mesmo.

Mais informações como chegar, estacionamento,  preço e compra de ingressos podem ser adquiridas em: www.hopihari.com.br.

Por Karin Földes


Imagine-se num viveiro repleto de mudas de árvores como Ipês e Jacarandás, nativas da Mata Atlântica? Este lugar está próximo e aberto à visitação na Fazenda das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, região de Campinas (SP).

Com capacidade de produzir 200 mil mudas ao ano, o viveiro é uma iniciativa da Associação de Proteção Ambiental Jaguatibaia, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

O visitante terá oportunidade de conhecer as fases de produção das mudas e as técnicas utilizadas para a recomposição da flora. O local oferece ainda receptivo, estacionamento, sanitários e local para lanche e almoço – desde que previamente agendados.

A agência Terra Turis oferece traslado até o local. Mais informações: (19) 3012-4779.

Por Rosália do Vale





CONTINUE NAVEGANDO: