A capital do País de GalesCardiff é a mais nova capital do continente europeu, e embora não seja um destino muito comum para turistas brasileiros, a cidade têm muitas belezas e particularidades para se conhecer.

As antigas docas do porto da cidade, que há um século era o mais ocupado de carvão do mundo, hoje são um complexo impecável de restaurantes e atrativos turísticos. A cultura e a história estão expostas através das maravilhas arquitetônicas da cidade. O principal cartão postal de Cardiff é o Civic Center, uma coleção de prédios que compreende a prefeitura, a University of Wales, o National Museum Of Wales e o College of Cardiff.

Quem gosta da ver gente, fazer compras e conhecer a fundo a cultura da cidade, não pode deixar de circular pela Queen Street, a principal via de pedestres da cidade. Mas quem também não dispensa a tranquilidade da natureza também pode escolher um dos 330 parques e jardins, que colocam a cidade entre as mais verdes do Reino Unido.

As opções de hotéis e albergues na cidade também é muito variada e atende a todos os bolsos.

Por Juliete Lunkes


Cardiff é a capital do País de Gales, e a mais nova capital de todo o continente europeu. Seus mais de trezentos parques colocaram a cidade entre as mais verdes do Reino Unido. As antigas docas, que há um século faziam parte do porto de carvão, hoje foram transformadas em diversos restaurantes e atrativos para os visitantes que vão até Cardiff. Seus vários museus, lojas e teatros fazem com que a cidade seja um centro de diversão durante todo o ano. O clima frio é predominante na cidade durante quase todo o ano, com a temperatura variando de 15 graus negativos para 25 graus.

Um dos principais atrativos da cidade são os castelos Cardiff e Coch, marcos da arquitetura gótica do século 19. O Salão de St. David também é muito visitado pelos amantes da música em Cardiff. Lá são apresentados concertos orquestrais de jazz e rock. Por último, o que não pode deixar de ser visitado na cidade o Cardiff Bay. Uma coleção de edifícios de estilo Vitoriano que foram transformados em ótimos restaurantes e lojas ao lado de um belíssimo e agradável lago.

 Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: