O Pátio do Forró, em Caruaru, é o local onde está acontecendo os grandes shows da programação do ciclo junino do município, aberto no dia 28 de maio passado. O local tem capacidade para reunir mais de cem mil pessoas. Mas quem quiser evitar multidões desse porte, tem outras opções na "Capital do Forró".

Além do palco principal, o forró também dá o seu tom nos polos Mestre Vitalino, no Alto do Moura, no Forró do Candeeiro e na Cultura de Repente. No total são cinco opções distintas de programação que começam às 11h e se estendem madrugada adentro.

Para quem quiser aproveitar melhor com as crianças, a dica é curtir o Alto do Moura aos sábados e domingos, quando há programação diurna de trios pé-de-serra que começa às 11h e termina às 15h. Conhecido como maior centro de arte figurativa das Américas, o Alto do Moura é famoso pela grande quantidade de ateliês de artesanato além de oferecer o melhor da gastronomia regional.

 

Por: Alexandre de Souza Acioli


Uma festa democrática marcada por manifestações das mais variadas vertentes. Trata-se do São João de Caruaru 2010, que presenteia os visitantes com o melhor da pulsante vida cultural local.

No principal foco de folia, no centro da cidade, os forrozeiros podem desfrutar não só de shows musicais, mas conferir o que de melhor a cidade tem a oferecer em artes plásticas, literatura, moda, teatro e gastronomia.

O encontro multicultural acontece no Polo da Estação Ferroviária Arraial Mestre Vitalino, espaço contíguo ao Pátio do Forró e que reúne os espaços dedicados às artes caruaruenses. Lá o visitante poderá conferir exposições fotográficas, de artes plásticas, mostras de moda, declamação de versos de cordel, improvisações de repente e mostra literária do poeta Rafael Barros, um dos homenageados do São João 2010. 

Texto de Alexandre de Souza Acioli

Serviço: a festa de São João de Caruaru vai até 29 de junho de 2010. A programação pode ser vista aqui.


O período junino é a época que mais movimenta os setores hoteleiro e gastronômico de Caruaru (PE). Os hotéis ficam lotados e os bares e restaurantes quintuplicam as vendas, graças ao grande número de turistas que chegam à cidade para brincar o São João. Para este ano, a previsão da Prefeitura, é levar à cidade algo em torno de dois milhões de turistas durante os trinta dias de festa.

Ainda estamos no início de junho e os hotéis da cidade já registram mais de 60% de reservas dos leitos para a segunda quinzena de junho, quando a festa se intensifica e os turistas começam a chegar em maior número.

Mas quem estiver pensando em dar uma passadinha em Caruaru para dançar o forró e curtir as atrações oferecidas durante todo este mês, não se preocupe: ainda há muitas vagas nos 25 hotéis e pousadas instalados na cidade, entre eles o.Caruaru Park, o Agreste Water Park, o Central e o Maysa Plaza.

Consulte:

* Hotel Central de Caruaru – (81) 3721-5880 –http://hotelcentralcaruaru.com.br/v1/

* Caruaru Park Hotel – (81) 3722-9191 – http://www.caruaruparkhotel.com.br/

* Hotel Village Caruaru – (81) 3722 5544 http://www.hoteisvillage.com.br

* AgresteWater Park- (81) 3723.2487/ (81) 9678.9932 – http://www.agrestewaterpark.com.br/

* Maysa Plaza Hotel – (81) 2103.1947 – http://www.maysaplazahotel.com.br

Por: Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: