Na Suíça há muitos lugares para se visitar. Como conhecer museus a céu aberto, com muita arte e artesanatos.

Algumas dicas de museus são o Ballenberg e o Museu Suíço dos Transportes. O primeiro deles mostra construções seculares do país como jardins históricos e campos, além da impressão cultural da zona rural de tempos longínquos.

Os preços para grupos são menores (com reserva antecipada) e crianças pagam meia entrada. O segundo museu (dos Transportes) é o mais visitado do país e o mais variado. São milhares de artefatos expostos em um espaço de 24.000 metros quadrados. Menores de 6 anos não pagam entrada, crianças pagam meia e adultos inteira.

Outro lugar que não deve deixar de ser visitado é o Castelo Chillon, que é lendário e foi construído sobre uma rocha ao lado do Lago Genebra, inspiração de grandes obras como a de Charles Dickens. Crianças pagam metade da taxa de entrada.

Lembrando que no inverno os horários de abertura são diferentes do que no verão.

Para adquirir todas as informações basta acessar:

www.ballenberg.ch, www.verkehrshaus.ch e www.chillon.ch

Por: Karin Földes


A 64 km de Londres, o Castelo de Leeds, antigamente conhecido como Esledes, esbanja magia e beleza. Tão belo que já foi descrito pelo Lorde Conway como o castelo mais encantador do mundo.

Ganhou ainda mais fama quando, em 1278, tornou-se a residência real de Eduardo I, e que posteriormente passou a pertencer a Henrique VIII. O mesmo não poupou esforços nem riquezas para reformar e ampliar o castelo. Henrique VIII queria que a edificação perdesse os ares de fortaleza militar e parecesse mais como um palácio real.

Em 1975 a administração do local foi transferida a uma fundação privada, e em 1988 um aviário, considerado um dos melhores do país e que fica nos parques do castelo, foi aberto ao público.

O Dog Collar Museum (Museu da Coleira) também está instalado nos parques do castelo, e atrai muitos visitantes, tendo em vista a grande tradição que se tinha de cães guardarem os jardins do castelo. Algumas coleiras datam mais de 400 anos.

Por Michelle Dantas


A França está construindo um castelo com estilo arquitetônico do século XIII. A curiosidade é que a construção será realizada sem nenhuma ferramenta elétrica ou moderna.

Segundo a BBC Brasil a construção deste castelo tem objetivo de pesquisa histórica e também de turismo. Os visitantes do Guéledon, como é chamado o castelo, podem ver a transformação de matéria-prima em materiais de construção e também usufruírem dos serviços de “guias de turismo” locais, os operários, que explicam os métodos da produção dos materiais.

O castelo atrai e satisfaz todos aqueles que gostam de viajar para lugares em que existam arquiteturas e monumentos históricos.

Por Rafael TOTP


Se você gosta de conhecer castelos deve visitar a Bélgica, o país possui a mior concentração de castelos do mundo. Os estílio variados, as cores, e a arquitetura fazem destes monumentos as atrações prinicpais do país.

O turista pode começar seu roteiro de viagens pela região de Bruges e Gent, os castelos e paisagens são mais romanticos, a região é repleta de canais e rios; já na capital, em Bruxelas, o estílo gótico e barroco chamam a atenção.

Você não pode deixar de conhecer o castelo medieval de Bouillon, que começou a ser construído no século 8, na época do feudalismo.

Por Rosana Radke


A capital da Irlanda, Dublin, ficou conhecida por seus belos castelos, museus sofisticados e restaurantes de primeira linha. Hoje também há outro fator que atrai os turistas: a agitada vida noturna.

A cidade tem atrações turísticas de sobra. O quarteirão Temple Bar, com seus restaurantes, galerias de arte e muitos muitos pubs, é um dos lugares mais visitados.

O Castelo Dublin, construído no século XIII, é um passeio imperdível, lá o turista pode conhecer o lado de dentro do castelo.

Há ainda o Museu Nacional e o Castelo Malahide, todo feito de pedra, abriga um jardim com mais de cinco mil espécies de plantas.

Por Rosana Radke


A capital da Escócia, Edimburgo, é uma das cidades européias que mais preservam as tradições de seus antepassados. A história do país pode ser vista por vários pontos da cidade.

Conhecida como a capital do uísque e dos homens que usam saia e tocam fole, a Escócia tenta manter viva a História do país. Não é difícil ver casas velhas e igrejas antigas pelos bairros de Edimburgo.

Os castelos que embelezam a cidade são destinos certos dos turistas. Um dos castelos mais conhecidos é o Castelo de Edimburgo. Tanta arte, cultura e belezas naturais, fazem da cidade o destino de turistas de todos os continentes.

Por Rosana Radke


O País de Gales é um verdadeiro baú de belas paisagens e riquezas históricas e culturais. Localizado no continente Europeu, na fronteira com a Inglaterra, o país possuía uma das civilizações mais antigas do mundo.

Para conhecer mais da história e dos mitos do País de Gales, uma dica é visitar os Fortes Romanos e os mais de 400 castelos. Antigos mercados e aldeias dão cores ao interior do país; já as cidades são bem desenvolvidas e cosmopolitas.

Você pode começar o roteiro de viagem pela fronteira com a Inglaterra, em Offa’s Dyke, ou escalar as montanhas de Cader Idris. Para quem gosta de praia uma boa pedida é conhecer as areias de Pembrokeshire.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: