Saiba aqui como consultar horários e linhas de ônibus em Fortaleza (CE).

Fortaleza, a capital do Ceará, surgiu e se desenvolveu as margens do riacho Pajeú. A cidade fica a 2.285 quilômetros da capital do país. São 34 quilômetros de belas praias. Com cerca de 7.815,7 habitantes por quilômetro é a capital com a maior densidade demográfica do Brasil. Também é a cidade mais populosa do estado e em escala mundial a 91°.

Os últimos números do IBGE apontam que na região metropolitana são 3,6 milhões de habitantes. É a sexta cidade mais populosa do país.

Outra curiosidade da cidade é que ela conta com o maior PIB municipal do Brasil. Em 2011 foi registrado R$42 bilhões.

Fortaleza é o berço de grandes nomes da cultura brasileira. Entre os mais conhecidos temos Chico Anysio, Rachel de Queiroz, José de Alencar e o ex-presidente Castelo Branco.

O principal espaço da cultura da localidade é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ele conta com teatros, museus, planetário, bibliotecas e cinemas.

Turismo

A cidade de Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem viajar e também por estrangeiros que querem conhecer o Brasil. No país é a quarta capital mais buscada, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Os principais pontos de hospedagem ficam na orla marítima. A região conta ainda com uma variedade muito grande de restaurantes, casas de shows e atrações turísticas.

Quem busca pela história da cidade poderá conferir diversos pontos como o Passeio Público, a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, Praça do Ferreira, Praça Portugal, Palácio da Abolição, Parque do Cocó e o Farol Velho de Munique.

Transporte coletivo em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza criou um site para informar aos usuários e demais interessados todos os assuntos ligados com a mobilidade urbana do transporte público. Quem quiser se manter informado dos horários, linhas e paradas pode acessar o site catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.

Neste mesmo endereço eletrônico são oferecidas diversas outras informações que podem ser úteis tanto para usuários do transporte público quanto para motoristas comuns.

Entre os demais serviços temos informações sobre multas, informações sobre como os motoristas de ônibus estão dirigindo, bilhete único e cadastro de pessoas em situações especiais que podem usar o transporte com algum benefício.

Para saber mais clique aqui e veja todos os detalhes do serviço.

Por Denisson Soares


Veja aqui uma lista com os melhores hotéis da cidade de Fortaleza (CE).

Este guia dos melhores hotéis em Fortaleza tem como base os mais conhecidos e recomendados, por pessoas que moram e trabalham em Fortaleza e de clientes que se hospedaram e os frequentam constantemente. A maioria está localizado à beira mar.

GRAN MARQUISE HOTEL

Reconhecido com um dos mais respeitados hotel 5 estrelas de Fortaleza, situado à beira. Possui piscina exterior. Quartos com ar condicionado, televisão com 73 centímetros de espessura e canais a cabo. Dispõe de ginásio bem equipado junto a piscina e um clube de bem-estar no terraço.

Localizado na Praia do Mucuripe, na Av. Beira Mar, 3980.

MARINA PARK HOTEL

Hotel 5 estrelas, oferece acomodações luxuosas e excelentes comodidades de lazer. Os quartos são confortáveis, possuem ar condicionado, televisão a cabo e acesso gratuito à Internet Wi-Fi. Situado perto da Praia de Iracema, a 10 minutos a pé do Mercado Central de Fortaleza. O Hotel oferece uma ampla gama de opções gastronômicas, como o restaurante internacional, bar americano, cafeteria e o salão de chá. O hotel oferece serviço de transporte gratuito para a Avenida Beira Mar e a Praia do Futuro.

Localizado na Praia de Iracema, Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil.

VILA GALÉ HOTEL

Hotel 5 estrelas, fica a menos de 10 minutos da beira mar. Dispõe de piscina externa e interna, sala de jogos, campo de tênis e spa. O hotel está decorado com madeira, cocos, pedras e outros materiais naturais, criando um ambiente exótico.

Localizado na Praia do Futuro, Av. Dioguinho, 4189.

OÁSIS ATLÂNTICO HOTEL

Luxuoso hotel 5 estrelas, localizado em frente ao famoso mercado de artesanato da Praia Meireles. No restaurante e café poderá desfrutar do tradicional Peixe Ceará, bem como de especialidades brasileiras e internacionais. Serviço de quarto 24h.

Localizado na Praia Meireles, na Av. Beira Mar, 2500.

MAREIRO HOTEL

Hotel 4 estrelas, à beira mar. Possui uma ampla área de spa, com 3 piscinas, um bar, jacuzzi com hidromassagem, sauna, centro de fitness e um parque infantil. Acesso gratuito à Internet Wi-Fi nas áreas públicas do hotel. Dispõe de ciber-café.

Localizado na Praia Meireles, na Av. Beira Mar, 2380.

Telefone (85) 3266-7200

Site: www.mareiro.com.br.

CARMEL MAGNA PRAIA HOTEL

Situado na área mais nobre e elegante da cidade, à beira mar. Próximo aos melhores bares, restaurantes, casas noturnas do Centro Cultural Dragão do Mar. Os quartos são confortáveis e tem ar condicionado, televisão a cabo e acesso gratuito à Internet Wi-Fi.

Localizado na Praia de Iracema, na Av. Historiado Raimundo Girão, 1002.

Lucineia Fatima Campos


Veja aqui a lista com os melhores restaurantes de Fortaleza (CE) neste ano de 2017.

A natureza privilegiou a capital cearense com uma orla estonteante, cenários de tirar o fôlego e clima privilegiado. Mas a cidade também é conhecida por seu belo circuito gastronômico. Eis os 10 melhores restaurantes de Fortaleza.

1. Cabaña Del Primo – Ótima pedida para quem aprecia a boa carne. A casa oferece o produto oriundo de rebanhos da raça black angus. Impossível resistir ao bife Del Primo, que sai por R$ 65,00. Possui dois endereços na capital: Rua Maria Tomásia, 503; e Shopping RioMar, Espaço Gourmet.

2. Carneiro do Ordones – Amplo e arejado, o restaurante oferece a carne do animal que dá nome ao estabelecimento, além de outras delícias, como a travessa de caranguejo. Endereço: Rua Azevedo Bolão, 571, Parquelândia.

3. Coco Bambu Beira Mar – Elogiadíssimo pela mídia especializada, o restaurante é um dos mais procurados. Sugerimos experimentar o camarão internacional. Localização: Av. Beira Mar, 3698, Mucuripe.

4. Casa de Moá – A fachada é despretensiosamente convidativa, com seu estilo antigo. A decoração leve emoldura o cardápio variado muito disputado. Aprecie o filé com foie gras acompanhado de um bom vinho do Porto. Endereço: Rua Visconde de Mauá, 2675, Dionísio Torres.

5. João do Bacalhau – Outro estabelecimento premiado, onde a especialidade da casa é o nobre pescado, servido das mais variadas formas, como o bacalhau do sítio. Endereço: Rua República do Líbano, 1079, Varjota.

6. Oui Bistrô – Ambiente aconchegante, intimista, com cardápio caprichado a cargo do chef Gilvan Lopes. Quer uma amostra? Badejo com crosta de rapadura. Endereço: Avenida Santos Dumont, 2391, Aldeota.

7. Balcony Bistrô – Com Certificado de Excelência, a casa oferece cardápio com a influência da experiência internacional do chef Vladimir Ponte. Prove o magret de pato. Fica na Rua Frederico Borges, 616, Varjota.

8. Chico do Caranguejo Sul – A especialidade da casa é servida em um ambiente disputadíssimo e descontraído. O restaurante fica na Avenida Norte, 2918, Luciano Cavalcante.

9. Mangostin – Localizado dentro do Hotel Gran Marquise, oferece cardápio com a gastronomia japonesa, tailandesa, chinesa e coreana. O festival de sushis já fez história. Endereço: Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe.

10. El Molino Paellas y Tortillas – A gastronomia espanhola oferecida em um ambiente requintado e com diversas referências a regiões da Espanha. A paella primavera faz muito sucesso entre os veganos. Endereço: Rua Ana Bilhar, 1129.

Dan Dias


Fortaleza é considerada como um dos locais mais procurados no Brasil nesse período de alto verão.

Segundo as expectativas do setor hoteleiro, a capital cearense deverá receber neste verão cerca de 500 mil visitantes. Mas a que se deve essa atração e fascínio por Fortaleza?

O Ministério do Turismo aponta Fortaleza como um dos locais mais procurados no Brasil nesse período de alto verão. Vamos conhecer agora alguns pontos que mais atraem o visitante a esta capital nordestina.

Museu da cachaça: Para os amantes da segunda bebida mais consumida no Brasil, nada melhor que visitar um local com um dos maiores acervos da bebida em nosso país. Fica na zona da mata em Lagoa do Carro, e possui mais de 13.800 marcas da bebida.

Morro do Branco: Ao contrário do que o nome indica, a região costeira, localizada em Beberibe, possui falésias com a coloração avermelhada. Por conta de sua beleza singular, o local já foi utilizado como ambientação para novelas de canais de televisão.

Casa de José de Alencar: O autor de “Iracema” e “O Guarani” viveu na casa por nove anos. De visitação gratuita, o espaço oferece um passeio pelo Brasil colonial e revive algumas passagens da vida do famoso escritor.

Museu do Ceará: Primeiro museu destinado ao público no estado do Ceará, mantém em seu acervo peças de armamentos, medalhas, moedas, móveis, entre outros itens.

Parque Estadual Marinho da Pedra do Meio: Este nome comprido identifica o parque marinho na capital cearense que contém inúmeras riquezas naturais, possuindo mais de 33,20 km2. Embora lute contra o processo de degradação, ainda é uma referência para estudos, e certamente vale uma visita.

Parque do Cocó: Área de preservação ambiental, o local possui inúmeras possibilidades para os amantes da natureza, mantendo ainda intactos ambientes importantíssimos para a vida marinha, como o manguezal formado na foz do rio Cocó.

Dragão: Fugindo do lugar comum, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um espaço com diversos bares descolados, museus, teatros e cinemas. Um espaço perfeito para badalação.

Beach Park: A família não poderia ficar de fora, e esse parque aquático, já uma referência em todo Brasil, possui inúmeras atrações familiares. Está localizado na praia de Porto das Dunas e possui cerca de 35 mil metros quadrados de diversão.

Por Dan Dias

Parque do Cocó


Para este ano, ainda não foram divulgados as atrações. Entretanto, há nomes conhecidos circulando pela capital.

Com a chegada de fim de ano, os turistas já têm noção para onde vão. Entre diversos lugares espalhados pelo país, o estado do Ceará é o principal destino, já que é no local que acontece o Réveillon de Fortaleza.

A festa, que é muito conhecida no Brasil e até em partes do mundo, traz todos os anos programação musical e queima de fogos, que duram 17 minutos. Para receber tanta gente, a Prefeitura da cidade realiza o acontecimento na Praia de Iracema.

Réveillon 2016:

Como de costume, antes mesmo da data, os cearenses adoram citar algumas atrações que poderão marcar presença na festa. Em 2015, não foi diferente, onde circulava pela cidade um boato que entre as atrações estariam Wesley Safadão e Luan Santana. E não é que os cearenses acertaram em cheio. Contudo, além desses nomes, mais 9 se apresentaram.

Réveillon de Fortaleza 2017:

Para este ano, ainda não foram divulgados as atrações. Entretanto, há nomes conhecidos circulando pela capital. Entre as atrações estão Aviões do Forró, Luan Santana, Ivete Sangalo, Psirico, Claudia Leite, Bel Marques, Wesley Safadão, Daniela Mercury e Anitta. Sem programação ainda definida, o jeito é aguardar mais informações.

Festas pagas no Réveillon de Fortaleza 2017:

Quem não costuma acompanhar a festa oferecida pela Prefeitura de Fortaleza pode encontrar várias maneiras para curtir a virada de ano, apostando nas comemorações pagas. Abaixo listamos os 3 melhores eventos da cidade cearense.

1. Réveillon do Marina Park Hotel

Para o ambiente, a atração mais aguardada do ano: Ivete Sangalo. O Réveillon do Marina Park Hotel é um dos queridinhos do estado que, além das melhores atrações do cenário musical, oferece também estrutura completa de buffet e bar para o público.

2. Réveillon Colosso 2017:

A virada de ano novo promete no Colosso 2017, que traz como a principal atração da noite Jorge e Mateus. Além dos sertanejos, marcará presença, além de vários Djs, também os cantores Pedro e Benício, Oito7Nove4, Alok, Marcinho e Jetlag Live. O local inspirado nas ilhas gregas oferecerá Buffet e open bar.

3. Réveillon Crocobeach:

Axé, sertanejo e muita música eletrônica são alguns ritmos confirmados para o Réveillon Crocobeach, que ocorre na Praia do Futuro – uma das mais visitadas da região. A programação já foi divulgada, acompanhe: https://confiramais.com.br/reveillon-crocobeach-barraca-fortaleza-ce.

Por Fábio Santos


Confira aqui quais são os lugares mais visitados de Fortaleza (CE).

Fortaleza é sem dúvida uma das cidades mais lindas do Brasil, tem os mais belos pontos turísticos à serem visitados.

Claros que os preferidos são as belas e paradisíacas praias, algumas bastante conhecidas como Iracema, Meireles, Mucuripe ou a Praia do Futuro. Mas não são apenas as praias com suas areias branquinhas e megabarracas que a capital do Ceará oferece à quem a visita.

Outra excelente ideia é fazer um passeio cultural, começando pelo centro da cidade, aproveite para visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ou simplesmente “Dragão”, como todos o conhecem. Lá você pode contar com salas de cinema e teatro, o Planetário e o Museu de Arte Contemporânea, além de vários barzinhos e cafés.

Dragão

Ainda no centro da cidade aproveite para fazer uma visita ao Theatro José de Alencar e conhecer um pouco de sua história. Ele foi construído em 1910 com uma bela estrutura metálica, os vitrais coloridos e pinturas feitas no teto, chamam atenção de quem entra. A visita guiada é de graça.

E para conhecer um pouco da história do Ceará, nada melhor do que conhecer o Museu do Ceará, que conta a saga do povo indígena, a escravidão, além do querido e adorado Padre Cícero, são algumas das áreas para se conhecer.

Museu do Ceará

Não deixe de visitar a Feira de Artesanato , na Av. Beira Mar e no Mercado Central, tem peças lindas feitas por artistas locais. Uma boa dica é fazer caminhada à Beira Mar – calçadão – aproveitar a brisa marinha e tomar uma água de coco fresquinha.

Não esqueça de dar uma passadinha num dos parques mais conhecidos do país, o Beach Park, tem brinquedos para toda família.

Veja abaixo alguns dos pontos turísticos mais visitados em Fortaleza:

– Arena Castelão (ou apenas ‘Castelão’)

– Av. Beira Mar (uma das mais belas e importantes da capital)

– Beach Park (Um dos maiores complexos do Brasil)

– Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (centro turístico muito conhecido no estado)

– Feira de Artesanato da Beira Mar (com os melhores artesanatos de Fortaleza)

– Ipark (Para quem gosta de natureza ele é ideal)

– Museu da Cachaça (fica em Maranguape, onde se produz a cachaça Ypióca)

– Parque Ecológico do Cocó (a maior área verde de Fortaleza)

Além desses, a bela capital do Ceará pode oferecer muito mais atrativos para seus visitantes, não deixe de explorar ao máximo.

Por Ruth Galvão


Um dos principais destinos no verão brasileiro é o Nordeste, haja vista o clima perfeito nesta época. E dentre os principais destinos desta região está o litoral do Ceará. E dentre as praias mais visitadas do Estado do Ceará está à paradisíaca Canoa Quebrada. Essa região conta com muitas atrações e lugares extremamente lindos, por isso, se você vai visitar o Ceará é muito indicado passar em Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada está localizada a 165 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. A mesma fica no município de Aracati e é uma antiga vila de pescadores que foi descoberta na década de 1970. Após sua descoberta, Canoa Quebrada ganhou infraestrutura e hoje é um dos pontos mais visitados do estado do Ceará.

Com belas paisagens que conta com praias de areias brancas, dunas, muro de falésias vermelhas e muito mais. Além da paisagem, o turista também pode curtir ótimos passeios de bugue e voos duplos de parapente, algumas das atrações preferidas entre os visitantes.

Como informado acima, o passeio de bugue já é tradição para quem visita Canoa Quebrada. O passeio mais procurado é o que leva até a praia de Ponta Grossa. Ao longo do passeio os turistas vão conferindo belas paisagens formadas por falésias multicoloridas, praias desertas e lindas, além de vilarejos de pescadores. E na chegada a Ponta Grossa o turista ainda pode escolher entre um belo almoço com a culinária cearense ou até mesmo o caprichado almoço com frutos do mar.

Se você é fã de aventura e curte uma boa adrenalina, saiba que Canoa Quebrada conta com o tradicional voo duplo ou triplo de parapente. Além disso, você também pode optar entre curtir um bom passeio de quadriciclo ou aprender kitesurfe.

Mas se você gosta de tranquilidade, saiba que Canoa Quebrada também possui atrações para o seu estilo. Uma das indicações é o passeio de jangada, que é extremamente relaxante e muito procurado entre os visitantes. O passeio é de aproximadamente 1,5 quilômetro pelo mar. Além disso, um tour de barco pelo rio Jaguaribe ou cavalgadas pelas praias e dunas também são boas atrações.

O fim da tarde possui uma atração natural muito linda: o pôr do sol. O pôr do sol em Canoa Quebrada é um dos mais belos do Brasil

Já para aqueles que curtem a noitada, saibam que o marco principal da noite é a rua principal que ganhou o apelido de “Broadway”. A mesma fica bastante movimentada durante a noite, sendo possível encontrar lojas, casas noturnas, bares, restaurantes e etc.

Por Bruno Henrique

Canoa Quebrada - CE

Foto: Divulgação


No mês de julho começam as férias em todo o Brasil e para aproveitá-las, nada melhor do que visitar o Ceará, pois várias regiões do Estado oferecem muitas oportunidades de divertimento durante todo o mês.

Confira abaixo algumas atrações.

Todos os finais de semana de julho, haverá shows de Música Popular Brasileira, desde as mais clássicas ao pop, nos 32 municípios cearenses, entre eles, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Crato, Barbalha, Maranguape e Caucaia. Os shows serão gratuitos e terão início sempre às 20h. Além de Gilberto Gil, outros cantores e bandas marcarão presença, como Vanessa da Mata, Roberta Sá, Cidade Negra, Jorge Benjor e Seu Jorge.

Outra ótima atração para quem pretende visitar o Ceará, é o Fortal 2012, que estará em sua 20ª edição, e que traz o slogan: "A maior folia faz 20. É alegria multiplicada por 20". Serão 4 dias de folia e agitação.

Além destas atrações, há também as praias da capital e interior, que são as atrações permanentes mais escolhidas por turistas.

Quem pretende ir a Fortaleza (CE), pode encontrar bons preços de passagens no site da CVC Turismo.

Por Monique Mota


Quer viajar para Fortaleza? Então aproveite os pacotes que a Azul Viagens está disponibilizando em seu site. No portal da empresa você pode selecionar pacotes de 03 noites, com direito a passagem aérea (saindo de São Paulo/Campinas), hospedagem, café da manhã e translado. A reserva deve ser efetuada com 10 dias de antecedência do embarque. Já a viagem terá que ser realizada entre as datas de 01 de setembro e 31 de outubro de 2011.

Os pacotes são os seguintes:

  • Pacote para o Bristol Multy Jangada: O custo é de R$ 670 (ou em até 10 vezes de R$ 67);
  • Pacote para o Aquaville Resort: O custo é de R$ 760 (ou em até 10 vezes de R$ 76);
  • Pacote para o Comfort Hotel Fortaleza: O custo é de R$ 700 (ou em até 10 dez vezes de R$ 70);
  • Pacote para o Tulip In Saint Martin: O custo é de R$ 770 (ou em até 10 vezes de R$ 77);
  • Pacote para o Marina Park Hotel: O custo é de R$ 820 (ou em até 10 vezes de R$ 82).

Acessando o site da Azul Viagens, você poderá fazer a sua reserva e obter mais informações sobre os detalhes do hotel. Há também a possibilidade de encontrar mais pacotes para a região em questão.


O comércio brasileiro registrou bons números durante as vendas da Páscoa, realizada em abril, e do Dia das Mães, no dia 8 de maio. A próxima data mais ansiada pelo segmento e outros mais, como o turístico, é o Dia dos Namorados, que será comemorado no dia 12 de junho.

Quem quiser declarar seu amor de uma maneira diferente, ou seja, dispensar bens materiais, pode oferecer à pessoa amada uma viagem. Interessante opção é o Orixás Art Hotel, localizado em Frecheiras, Ceará. Com pacotes a partir de R$ 952 para duas pessoas, três dias e duas noites, o estabelecimento oferece café da manhã, welcome drink, decoração especial e frutas na suíte.

Outro local bem romântico é o Vila Kalango e Rancho do Peixe, também no Ceará. Com diárias a partir de R$ 280, o casal pode desfrutar de um jantar romântico personalizado, o qual dá direito de escolher um espumante ou uma garrafa de vinho.

Por fim, entre 10 e 12 de junho o Hotel Vila Selvagem, no Ceará, possui um plano especial de diárias para o casal, com valor a partir de R$ 310. O estabelecimento, porém, aceita reservas com hospedagem mínima de dois dias, tempo suficiente para os enamorados aproveitarem: jantar especial, música ao vivo no sábado e massagem relaxante.

Mais informações podem ser obtidas neste link.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A TAM Viagens tem um pacote especial para Fortaleza, no Ceará, para o mês de maio. Serão 5 dias e 4 noites nesse paraíso tropical com praias cristalinas e dunas que parecem cenas de filmes.

A hospedagem será no Hotel Samburá Praia, localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Praia do Mucuripe e do Porto das Jangadas. Todos os apartamentos têm TV, secador de cabelo, frigobar, telefone, rádio, ar-condicionado, cofre e acesso à internet sem fio.

Nas dependências do hotel, há uma piscina, uma sala de TV, uma sala de jogos, um bar e um restaurante.

A saída será no dia 19 de maio e a da volta, no dia 23, no aeroporto de Guarulhos. Tudo isso por apenas R$767,48 por pessoa.

Não perca essa oportunidade de passear pelas dunas de Fortaleza e de tomar água de coco em frente à paisagem linda de suas praias.

Para reservas, acesse o site da TAM (www.tamviagens.com.br) e boa viagem!

Por Flávia Yoshitani


Fortaleza contará com novos pontos turísticos. Um deles é o Jardim Japonês, obra que já se estendia por alguns anos, a qual foi recentemente acelerada e finalmente finalizada.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o novo local é uma homenagem aos imigrantes japoneses e será inaugurada no dia 11 de abril. Na ocasião, que também comemorará o aniversário da cidade de Fortaleza, haverá um ato ecumênico em memória das vítimas do terremoto e tsunami no Japão.

O Jardim Japonês, que foi projetado pelo arquiteto paisagista Salomão Nogueira, está localizado em frente às quadras de vôlei de praia, na Avenida Beira-Mar. O investimento do jardim foi de R$ 1,2 milhão.

Além desta obra, a prefeitura também estará revitalizando alguns pontos culturais e turísticos já existentes na cidade, o Estoril e o Instituto Cultural de Iracema. As obras fazem parte do projeto de revitalização da Praia de Iracema. É só vir conferir.

Por Monique Mota


O maior parque aquático da América Latina localiza-se em Fortaleza, Ceará. É o Acqua Park, que fica dentro do complexo Beach Park, com 4 grandes áreas. O Acqua Park tem inúmeras atrações como o Maremoto, que causa ondas gigantes, o Ramubrinká, uma torre de 24 metros com 7 toboáguas e muito mais.

O Beach Park Suítes Resort é um hotel que obedece aos padrões internacionais. O Beach Park Acqua Resort contém o Acqualink, um rio artificial que leva os hóspedes às diversões do Acqua Park. Por fim, o Beach Park Praia, que recebe os turistas na beira da praia e tem o incrível restaurante Beach Park Praia, com pratos da culinária local e estrangeira.

E para passar dias inesquecíveis nesse paraíso da diversão, você não precisa gastar muito dinheiro. Para você passar 4 noites no Suítes Resort com um acompanhante pagará apenas 6 parcelas de R$455,00 com direito a café da manhã, jantar e acesso ao Acqua Beach. Aproveite essa oportunidade e conheça Fortaleza, onde é calor o ano todo.

Para mais informações e reservas, acesse www.beachpark.com.br e boa diversão!

Por Flávia Yoshitani


Curtir o Ceará longe do mar é algo raro, mas possível. Basta subir a serra em direção a Guaramiranga, que fica a 115 quilômetros de Fortaleza.

Sempre aos domingos, artesãos locais montam suas barracas de artesanatos. Rendas e bordados tomam conta das ruas do centro da cidade.

Depois das compras, vale conhecer o restaurante Hofbrauhaus (www.hofbrauhaus-brasil.com) com delícias da gastronomia alemã.

Para a hospedagem, uma boa opção é a pousada Le Rêve, que fica no alto de uma colina. Da piscina, avista-se a névoa sobre a serra de Mulungu. Para as crianças, há opções de salões de jogos e passeios à horta. A diária para casal com café da manhã, custa de 150 reais (apartamento) a 170 reais (chalé).

Por Monique Mota


A Praça do Passeio Público, em Fortaleza, é um dos patrimônios históricos mais antigos da cidade. Foi construída em 1890. O local, que já foi palco de muitos acontecimentos importantes, era conhecida como Praça dos Mártires, por causa de execuções de líderes que ocorreram no decorrer da história do Ceará.

A praça conta também com amplo número de árvores, protegidas pela prefeitura, cada uma com placas informando nome e origem. Em contrapartida, agora é uma dos lugares mais modernos da cidade, sendo uma das primeiras a oferecer serviços de acesso gratuito de Internet sem fio à população.

Para utilizar o serviço, é simples: basta levar seu noteboook, netbook ou smartphone, sentar-se em um dos bancos da praça e começar a utilizar o acesso. A velocidade da banda larga é de 4 megabytes. Muitas pessoas já fizeram uso do novo serviço e aprovaram, sendo possível até acessar vídeos.

A ideia da prefeitura é atrair visitantes à praça, agora totalmente reformada, mas que continua a ser um lugar tradicional que representa muito da história do povo cearense.

Por Monique Mota


A Saraiva Viagens tem um pacote especial para quem quer passar o feriado de Corpus Christi em uma bela praia de Fortaleza. O pacote inclui 8 dias e 7 noites com hospedagem no hotel quatro estrelas Iracema Travel, a apenas duas quadras da Praia de Iracema.

O hotel tem ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e secador de cabelo, além de servir o café da manhã. Ele tem também uma cafeteria, um bar, piscina para adulto e sala de internet. O pacote ainda inclui passeios pelos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza.

As saídas serão no dia 18 de junho de São Paulo, pela TAM. Como no nordeste não há frio, pode-se aproveitar as praias com maior tranquilidade, pois é fora das épocas de mais movimento. Essa promoção é válida para duas pessoas pelo preço de R$2.176,00.

Reserve já o seu pacote pelo site: www.saraivaviagens.com.br

Por Flávia Yoshitani


Uma ótima dica de destino cuja viagem pode ser realizada em qualquer época do ano é Jericoacoara, localizada no estado do Ceará, essa praia foi eleita a mais bonita do país e está entre as 10 mais belas do mundo.

Com paisagens encantadoras e repleta de boas opções para os turistas, esse roteiro tem sido muito procurado devido aos seus atrativos naturais tão belos.

Os pacotes de viagem para Jericoacoara possuem preços acessíveis e podem ser montados de acordo com a vontade do cliente.

A empresa de turismo CVC possui varias opções de pacotes disponíveis agora para o período de férias. Acesse o site oficial www.cvc.com.br e saiba mais a respeito.

Nos pacotes geralmente estão inclusos, passagem aérea de ida e volta, translados, hospedagem de 7 noites, café da manhã e passeios aos principais pontos turísticos da cidade como a Pedra Furada e ingressos para o Beach Park.

Acesse o faça sua reserva.

Por Milena Evelyn


Uma rede pendurada na praia, uma água cristalina e um pôr do sol inebriante. Sim! Estamos na praia de Jericoacoara, parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, e que já foi eleita uma das mais belas do mundo. Seu nome? Deriva do Tupi e quer dizer “buraco da tartaruga”, pois é um lugar de desova do réptil.

O artesanato e a gastronomia são outros pontos fortes deste pequeno paraíso nordestino. A cultura tradicional rural é mantida com as festas juninas, o forró, a pesca e uma gastronomia típica que não pode ser dispensada. Frutos do mar, baião de dois, tapioca, cocada e doce de caju são algumas sugestões. O comércio, o turismo, a pesca e a agricultura são os meios de subsistência.

Para que os turistas possam desfrutar do ambiente sem danificar o parque, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente promove um trabalho de conscientização para uso deste patrimônio nacional. Um pouquinho desta maravilha pode ser conhecida no site www.portaljericoacoara.com.br.

Por R. Tesch


A empresa Tari Tour está com uma super promoção para quem quer conhecer ou voltar à capital cearense.

Para embarques entre o dia 01/08 há 19/12 (exceto feriados) a Tari Tour oferece diversas opções de valores incluindo além das passagens aéreas, estadia com café da manhã por 7 noites e ainda traslado e city tour.

Preços para qualquer bolso e inúmeras facilidades na hora de efetuar o pagamento.

Aproveite e encomende sua viagem para Fortaleza .

Maiores informações no site oficial : www.taritour.com.br ou compareça a qualquer ponto de atendimento ( Shopping Palladium), só não perca essa oportunidade!

Em Curitiba entre em contato pelos telefones: Tel.: (41) 3095-5222 e: (41) 3095-5242.

Por José Alberi


A 165 quilômetros de Fortaleza, no município de Aracati, fundada por pescadores, está a Vila de Canoa Quebrada. Repleta de praias paradisíacas, lagoas e falésias dispersas entre suas dunas de areia e contando com um sol generoso o ano inteiro, Canoa quebrada oferece diversas excursões por pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas.

Passeios de jangada, a cavalo, de quadriciclo, vôos de parapente, kitesurf e um dos mais belos por do sol do nosso litoral. E para manter o corpo firme, extasiado pelas belezas do mar e das praias, vá a Broadway, a única rua do vilarejo, onde se concentram a maioria dos bares, boates e restaurantes, onde você pode saborear lagostas, camarões, ostras e caranguejos.

Chega-se a esse paraíso de carro, cujo acesso é feito pelas rodovias BR-116 e BR-304, seguindo-se pela CE-040, passando pela cidade de cascavel. Partindo de Natal, pela BR-406 se chega na BR-304, antes de Mossoró. De ônibus só a viação São Benedito sai da rodoviária de Fortaleza diretamente para Canoa Quebrada. As outras levam a Aracati. O aeroporto mais próximo é o de Fortaleza.

Maiores informações no site www.portalcanoaquebrada.com.br


No norte do Ceará, a 260 quilômetros de Fortaleza, há um paraíso natural escondido em meio às dunas e o mar: Jericoacoara.

O lugar é charmoso e acolhedor. Muito rústico, foi descoberto por turistas há pouco tempo, até a energia elétrica na vila existe somente há dez anos, e desde sua ‘descoberta’ não pára de ser procurada por turistas de vários lugares.

Ao fundo do vilarejo, atrás de imensas dunas, se esconde a vila de Jeri, outro lugar peculiar para fazer uma visita. As praias do local não costumam ser apinhadas de gente, mas aos que procuram suas areias como refúgio fica um gostinho de quero mais.

Por Rosana Radke


A praia Taíba, em São Gonçalo do Amarante, é o lugar ideal para quem quer descansar e curtir os atrativos naturais que a praia oferece. A Taíba fica a 60 quilômetros de Fortaleza, sua estrutura hoteleira não é das melhores, mas possui algumas pousadas, restaurantes, um hospital e farmácias.

Mesmo com o crescente número de turistas que visita a praia, ela consegue se manter à moda antiga, sua pequena população, com pouco mais de 2 mil habitantes, sobrevive da pesca e do turismo.

A praia é muito procurada por praticantes de esportes, como do surf, Wind surf, sand board e outros. Vale a pena uma visita a este pedacinho de paraíso.

Por Rosana Radke


Aventura, beleza e emoção é o que você vai encontrar quando visitar Canoa Quebrada, pequena cidade do litoral leste do Ceará, a 150km de Fortaleza. Um lugar incrível que sem dúvida tem um encanto a parte.

Passear de buggy nas dunas de areia, ver o esplêndido pôr-do-sol, dançar o reggae nativo, nadar nas lagoas e praias de águas puras, fazer passeios de jangada ou cavalo, descer o rio Jaguaribe em um barco, pular de para-pente ou andar de quadriciclo são algumas das inúmeras atrações que lhe aguardam neste pequeno paraíso.

Prepare-se para se esbaldar com os melhores frutos do mar de todo o Nordeste e se hospedar na simplicidade de barracas de praia ou no luxo de pousadas especialmente preparadas para receber o visitante que vai curtir e se aventurar, pois momentos especiais lhe aguardam neste lugar de maravilhas cinematográficas!!


Paracuru é uma cidade do litoral oeste do estado do Ceará que dista 84 km da capital Fortaleza. Possui lindas praias em 20 km de costa, são elas: Barra do Rio Curu, Guagiru, Carnaubinha, Pedra do Meio, Coqueirinho, Bica, Munguba, Igreja Velha, Boca do Poço, Almas, Canto, Pedra Rachada, Pau Enfincado, Baixo Grande, Buraco, Vapor, Pedra Redonda, Anjos, Pedra Grande, Piriquara. As praias são belíssimas!

Para chegar a Paracuru é muito fácil, há ônibus que saem do Terminal Rodoviário de Fortaleza de uma em uma hora e as estradas de acesso são excelentes para se trafegar de automóvel. Durante todo o ano acontecem eventos culturais e folclóricos, além dos esportivos, a cidade é um show.

A localidade é acostumada ao turismo e recebe pessoas durante todo o ano. É aparelhada com bons hotéis, pousadas e restaurantes de culinária diversa, mas o forte é a culinária local com os pratos tradicionais da população da região, imperdível. Venha conhecer Paracuru!

Mais informações sobre a cidade e todos os serviços e facilidades locais, acesse o site da Secretaria de Turismo de Paracuru.

Paracuru4

Vista aérea da belíssima praia de Paracuru.

Por Lindomar Vieira





CONTINUE NAVEGANDO: