A infinidade de roteiros pelo Brasil assusta, no bom sentido, turistas estrangeiros. Aqueles que imaginam apenas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo, estancam por aqui e logo querem saber mais sobre outros locais igualmente interessantes. Em todos os cantos do país há opções que agradam a todos os gostos.

Para quem adora paisagens naturais, cachoeiras, piscinas naturais e grutas podem usufruir a nova programação da CVC Turismo. Batizada de ‘Circuitos Brasileiros – Série Descobertas’, o roteiro sugerido pela operadora é a Chapada da Diamantina, situada na Bahia. Até o final de junho 20 novos roteiros devem ser lançados.

O pacote de oito dias, que inclui hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, transporte (rodoviário em micro-ônibus) e visitas a pontos turísticos sai a partir de R$ 1.598 por pessoa, valor que pode ser dividido em até 10 vezes sem juros. Neste roteiro a CVC propicia cinco noites no Hotel Portal Lençóis e outras duas noites na Pousada Mucugê ou Pousada Pé de Serra.

O valor ofertado é válido para embarques realizados em 30 de abril, 07, 14, 21 ou 28 de maio, 04 ou 11 de junho.

Por Luiz Felipe T. Erdei


As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de curtir uma das regiões mais belas do nordeste brasileiro. A Chapada Diamantina é extensa e ocupa diversas cidades da Bahia, sendo Lençóis um dos municípios que abriga grandes maravilhas da natureza.

Que tal começar sua viagem visitando o Parque Nacional da Chapada Diamantina? Com o auxílio de um guia turístico local, você terá acesso às cachoeiras da Primavera, do Sossego e da Fumaça, essa última com cem metros de queda d'água.

Tomar banho nas águas cristalinas da Pratinha e da Gruta Azul também são uma ótima pedida. Não deixe de visitar o Poço do Diabo e a Gruta da Lapa Doce, com suas incríveis formações calcáreas. Para completar o passeio, siga até o município vizinho de Palmeiras e realize a subida até o Morro do Pai Inácio, com mais de 1km de altura.

A vista do alto é impagável. Prepare as malas, escolha uma boa pousada e hospede-se por não menos de três dias para aproveitar tudo o que a região oferece de melhor. Confira mais dicas em www.guiachapadadiamantina.com.br/.

Por Caroline Chaves





CONTINUE NAVEGANDO: