Roma é uma cidade de 2700 anos e por isso possui muita coisa para ser visitada como, por exemplo, o Coliseu (uma das 7 maravilhas modernas), o Pantheon, as Ruínas do Foro Romano, a Fontana di Trevi, sem contar os templos e igrejas recheados de obras de arte.

Tanta coisa bela para se visitar; é preciso então passar alguns dias na cidade para conseguir ver tudo. O centro da cidade é pequeno por isso é fácil conhecê-lo a pé. Além disso, a cidade ainda possui a gastronomia, os cafés e a moda.

Algumas dicas para quem visita a cidade são: não esperar os carros pararem para atravessar a rua, pois isso nunca acontecerá. Então o jeito é atravessar sem que os carros parem porque eles pararão em cima da hora ao ver alguém passando. Usar sapatos confortáveis pois, há muitas ruas de paralelepípedos.

Para não pegar fila em trattorias e pizzarias populares é só chegar antes das 8h da noite porque elas são bagunçadas e é preciso se impor. No ônibus e no metrô é preciso tomar cuidados com pequenos furtos. As mulheres não precisam se assustar com as cantadas dos romanos.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: