Férias, verão e a criançada querendo se divertir. O que fazer? Uma boa opção é colocá-las numa colônia de férias, para que aproveitem ao máximo esse período de descanso. Como opções, posso sugerir que os pais procurem em alguns clubes, pois esses costumam ter atividades para crianças e ás vezes para adolescentes também. Outra opção econômica e viável, para pais sem muitos recursos financeiros, é a colônia de Férias do SESC, com preços em torno de R$ 10,00 para quem é comerciante. Existem também, alguns hotéis que oferecem esse tipo de programa para seus hóspedes, enquanto seus filhos se divertem.

Portanto, opções não faltam. Nas férias escolares de seus filhos, procurem uma colônia de férias e realmente tire suas férias. Pois as atividades apresentadas, geralmente despertam o interesse da criança por serem criativas e dinâmicas. Vale a pena conferir e se divertir. Boas Férias


Eis uma excelente opção para férias divertida e com contexto educativo, localizado na zona sul de São Paulo a 30km de Interlagos, o acampamento Águias da Serra possui completa infra-estrutura para 230 pessoas hospedadas confortavelmente. A área é uma reserva de proteção Ambiental tombada  pela UNESCO. Possui equipe de monitores especializada para os acampantes, cinco refeições diárias, enfermaria 24 horas, banheiros com aquecimento a gás, cozinha profissional e ainda conta com um circuito de aventuras completo dentro do acampamento com caiaques, tirolesa, arvorismo, mountainboard, aquajump entre outros entretenimentos.

Para quem não pode acompanhar o filho, pode contar com uma assistência 24 horas prestada pelos monitores e tudo pode ser acompanhado pela Internet com imagens que são atualizadas várias vezes ao dia. Nas oficinas educativas, irão trabalhar diversos outros ramos como, teatro, circo, artesanato, pesca esportiva e outras programadas para a semana.

Maiores Informações sobre o acampamento poderá obter através do email acampamento@aguiasdaserra.com.br.


Janeiro é mês de férias escolares e uma das opções da garotada é se divertir nos parques de diversão, jardim zoológico ou nas diversas colônias de férias que estão sendo oferecidas por inúmeras instituições. Em Pernambuco, uma delas é a do Sesc-PE, oferecida para menores entre quatro e quinze anos de idade.

O Sesc-PE oferece colônias de férias em seis unidades, em diversos municípios do Estado. As programações acontecem em datas variadas, os valores das inscrições também. Os pais interessados em inscrever os seus filhos devem obter informações pelo telefone 55. 81. 3216.1616.

As atividades estão programadas para o Sesc-Recife (Casa Amarela), Sesc-Jaboatão dos Guararapes (Piedade) e Sesc-São Lourenço da Mata, todos na Região Metropolitana do Recife; Sesc-Surubim, Sesc-Caruaru e Sesc-Buíque.

Por: Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: