Considerada uma cidade saudável, Rovinj é uma deslumbrante cidade localizada no litoral Norte da Croácia. Uma verdadeira paisagem paradisíaca banhada pelo azul intenso do Mar Mediterrâneo.  Um elegante vilarejo com estilo veneziano.

Um intenso centro de turismo que abriga um pequeno e movimentado Porto que além de movimentar o mercado da pesca é também repleto de barcos de passeio e iates.

No ponto mais alto da cidade esta localizada a Catedral de Santa Efigênia, além das relíquias em arte barroca, vale o esforço pela visão fabulosa em que é possível apreciar vários anglos da cidade.

Acolhedora, com clima apreciável, Rovinj é extremamente convidativa é um verdadeiro centro turístico, que oferece ao visitante além da beleza natural varias opções de lazer e diversão, e com sua localização privilegiada é ponto de partida para navegação para outros deslumbrantes lugares.

Por Silvane Romero


Na costa do mar Árdico, Split é a segunda maior cidade da Croácia, que só é menor que a capital Zagreb, tem muita história e belas paisagens, o que faz da cidade é um lugar ideal para passar as férias.

Split já foi muito importante historicamente, já foi colônia grega, já esteve sob ocupação alemã, romana, francesa e de outros países europeus. O centro histórico da cidade do Palácio Diocleciano, construído em 298 d.c. O Palácio é aberto à visitações.

Na orla da cidade é as ruas repletas de palmeiras, cafeterias, lojas e restaurantes atraem os turistas. Para quem gosta de programas culturais há museus e teatros espalhados por Split.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: