Entre os principias destinos turísticos da Inglaterra a cidade de York reina soberana, não muito atrás de Londres. Com atrações para todos os gostos, York é rota certeira em qualquer estação do ano.

A cidade consegue misturar sua história de milhares de anos com elementos modernos, o que a transforma em um centro cultural bastante diversificado. Ruas destinadas exclusivamente a pedestres, as chamadas Shambles, são alguns dos pontos mais remotos de York, onde seus prédios antigos foram transformados em lojinhas de artesanato e restaurantes, tudo sem modificar a arquitetura original.

Entre seus inúmeros monumentos, está a antiga muralha que circunda toda a cidade, entrecortada por enormes torres. A catedral York Minster é um dos atrativos turísticos e culturais mais importantes da cidade. Ela começou a ser construída no ano de 1220 e ficou pronta só 250 anos depois. A cidade possui também inúmeros pubs – para os jovens e para quem está em busca de agito – e também charmosos cafés e casas de chá, ideais para quem visita a cidade durante o inverno.

Por Juliete Lunkes


A cidade francesa de Nice está localizada na região dos Alpes Marítimos e tem aproximadamente 400 mil habitantes. Nice é totalmente turística, e, depois de Paris é a cidade que mais atrai visitantes de todas as partes do mundo, oferecendo uma excelente infra-estrutura com vários hotéis e pousadas. Suas praias são belíssimas, com águas claras e exuberantes paisagens.

Mas além das belezas naturais, Nice reserva aos visitantes também muita cultura. Na cidade estão espalhados diversos museus, entre eles o Chagall, o Matisse e o Museu de Arte Moderna, alguns dos mais importantes. Outro grande atrativo de Nice é o Mont Boron, que proporciona ao turista uma visão panorâmica da cidade.

A Vieux-Nice, parte antiga da cidade chama atenção pelas suas belas construções antigas e é lá que estão localizados os principais museus e onde é feito o Passeio dos Ingleses, que vai do teatro Verdure até o aeroporto da cidade.

Por Juliete Lunkes


As cidades históricas de Minas Gerais são um patrimônio do Mundo. É andar por ruas de pedras ladeira abaixo e a cima, conhecer igrejas ou museus. Cada cidade é única, com seus monumentos de mestres barrocos a céu aberto ou com sua história. Além da arquitetura, a beleza natural se faz de Minas um lugar especial. E o povo acolhedor e simpático evidencia o existe de mais belo para quem aprecia tradição.

Em qualquer cidade, grande ou pequena, o povo acolhedor e com aquele jeitinho que só o mineiro tem, consegue atrair um número cada vez maior de turistas estrangeiros, que se deslumbram com a cultura, a arte, o artesanato e a culinária.

Por Patricia Gujev





CONTINUE NAVEGANDO: