A cidade de Cuzco, no Peru, atrai por ano mais de um milhão de turistas vindos de todas as partes do mundo. Situada na Cordilheira dos Andes, Cuzco é a cidade mais antiga da América, e é também destino turístico para turistas que amam cultura, mas que também procuram festa e aventura.

A cidade é repleta de importantes sítios arqueológicos, o mais importante fica próximo do centro da cidade, o Complexo Arqueológico de Sacsayhuamán. Situado no alto de uma montanha, repleto de muros altos de pedra, o complexo foi um lugar religioso e militar.

O aspecto urbano de Cuzco também é muito interessante, o que torna uma simples caminhada por suas ruas estreitas uma grande aventura. São vários prédios em estilo barroco e renascentista, casas em estilo colonial e dezenas de construções históricas que atualmente sediam igrejas, museus e até restaurantes mais modernos.

 Um dos lugares mais visitados pelos viajantes que vão até Cuzco é a Plaza de Armas. Rodeada pelas belas igrejas La Catedral e Compañía de Jesus, o lugar talvez seja o mais visitado, conhecido e fotografado do mundo.  

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: