Fique por dentro dos atrativos e saiba o que fazer durante a sua viagem para Miami.

Todos os brasileiros já sonharam em ir para Miami. Seja por conta das festas ou das lindas paisagens, é certo que esse destino atrai mais do que tudo, muitos compradores! O paraíso das compras, como é conhecido, é uma diversão imensa para quem adora comprar e olhar vitrines!

Se você é super consumista ou não perde uma promoção na outlet, certamente você está no lugar certo. Além disso, o clima do local é agradabilíssimo para quem gosta de praticar atividades ao ar livre. Se você está de férias e quer aproveitar o mar, Miami também é uma boa escolha. Vida noturna, passeios turísticos e gastronomia! Isso tudo você pode esperar desse destino incrível!

Passeios

Vá a pé ou de bicicleta, mas não se esqueça de passar pela Ocean Drive, um dos points de Miami Beach. A avenida da qual falamos fica a beira mar de South Beach e é cheia de coqueiros! Essa rua tem diversos restaurantes e boates bem badaladas, sendo um ponto de muito movimento durante a alta temporada. Se você passa por lá no fim da tarde de domingo, por exemplo, vai ver uma fila de carros esportivos, além de muitos estabelecimentos com música ambiente.

A Lincoln Road é um outro ponto muito bem frequentado. Ir a Miami e não dar uma voltinha por lá não é permitido! Brincadeiras a parte, nessa rua fica um dos maiores centros comerciais da cidade. Esse local chama muita atenção, sendo super movimentada tanto de dia quanto de noite. Se você quer procurar um restaurante bacana e sentir o clima frenético da cidade, procure a Lincoln Road.

Para aproveitar o mar

Se você é fã das praias e do mar, não deixe de aproveitá-los. A água tem cor esverdeada e é muito limpa! Aproveite para tomar um sol em South Beach. Além dessa faixa de areia, você pode aproveitar também a praia que fica no Norte da cidade, a North Beach. Caso você queira um local mais tranquilo para descansar e curtir a praia, essa segunda opção é mais indicada para você! Quer ver águas cristalinas? Visite o Haulover Park.

Atrações para crianças

Tem duas atrações bem legais em Miami para quem quer se divertir com as crianças: a Jungle Island e o Miami Seaquarium! Existe também uma piscina pública que foi inaugurada em 1923, chamada Venetian Pool. Para levar os pequenos para contato artístico, vale a pena dar uma volta em Wynwood District. Esse bairro tem diversas ruas e paredes inteiramente renovadas através do grafite! Outro lugar legal para passear é o Vizcaya Museum and Gardens! Esse local trata-se de uma residência com jardins encantadores e uma decoração deslumbrante.

Para os que gostam de natureza

O jardim botânico Fairchild Tropical dá a oportunidade para conhecer diversas borboletas, de várias cores, tamanhos e espécies, além de muitas plantas! No final da South Beach há um parque chamado South Point Park. Esse lugar é magnífico para ver o pôr do sol!

Vale a pena também embarcar nas águas de Biscayne Bay. Nessa viagem de barco, você pode ver as casas de muitos milionários e artistas! Entre outubro e maio acontece a famosa temporada de NBA. Caso você esteja em Miami nessa época, pode acompanhar um dos jogos!

Para fazer compras

Shopping é o que não falta em Miami! Visite o roteiro de compras mesmo que você não vá renovar o guarda-roupas, pois vale a pena. Bayside Marketplace é um bom lugar para comer e aproveitar o visual! Para economizar, vá ao Sawgrass Mills, mas se puder ostentar, procure pelo Bal Harbour e pelo The Village of Merrick Park!

Carolina B.


Saiba aqui o que fazer caso perca o passaporte ou bagagem em sua viagem.

Para quem passar o ano todo contando as horas para a chegada das férias, este pode ser o momento ideal para aquele descanso merecido ou para fazer aquela viagem dos sonhos e que há tanto tempo você esta se planejando.

Se você passou o ano todo juntando o seu suado dinheirinho, fez todo tipo de economia para comprar roupas, malas, comprou as passagens e já vem pagando parcelado, mesmo ante se embarcar, fez reserva de hotel, traçou o seu roteiro de viagem, gastou com despesas de passaporte e com vistos de entrada em outros países, nada mais merecido que se acomodar e relaxar merecidamente na poltrona do avião rumo ao seu paraíso de descanso tão sonhado.

Tudo perfeito sim, meu amigo! Mas saiba que este perfeito "céu" pode se transformar em um verdadeiro ‘inferno’ caso alguns dos imprevistos mais comuns possam vir a atormentá-lo durante a sua tão merecida férias.

Não estamos falando dos terríveis atrasos de voos ou das chatas conexões que fazem todo o viajante perder horas merecidas de seu descanso anual nas salas dos aeroportos.

Imagina você em plena viagem, depois de embarcar e chegar no seu destino e perder a sua bagagem ou perder o seu passaporte em terras estrangeiras e não poder nem sair do aeroporto que você acabou de desembarcar? Ou não poder voltar para o seu país sem esta documentação tão importante?

Perda de bagagem

Esta é uma verdadeira ´dor de cabeça´em todos os casos. Diante da constatação do fato, a única coisa que cabe ao passageiro fazer é procurar imediatamente o balcão da empresa aérea para comunicar o fato. É bom não esquecer o ticket que comprova que você fez o check-in ao chegar ao aeroporto.

Saiba ainda que caso a sua bagagem seja encontrada, a empresa deverá remetê-la direto para sua casa. Caso contrário, o passageiro tem direito a uma indenização que gira em torno de R$ 500,00.

Cadê o meu passaporte???

Se você passar por esta situação, não hesite. A primeira providência é procurar a primeira delegacia ou unidade de polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência por perda ou extravio.

Logo a seguir, procure imediatamente um escritório do consulado ou embaixada brasileira e de posse do seu boletim de ocorrência, solicite uma autorização de retorno ao Brasil. Para isto, você deve apresentar também um documento pessoal de identificação que comprove a sua nacionalidade brasileira.

Caso você não tenha algum documento no momento, será preciso duas testemunhas que atestem a sua nacionalidade.

Para quem vai viajar, um conselho: leve sempre o seu RG ou documento que comprove a sua nacionalidade como a certidão de nascimento. Afinal, é sempre bom prevenir contra qualquer imprevisto deste tipo.

Emmanoel Gomes


Confira aqui os principais pontos turísticos do Nordeste Brasileiro.

O Nordeste Brasileiro é repleto de atrações, belas paisagens e muitos pontos turísticos diferentes, que fazem a felicidade de turistas do Brasil e de todo o mundo. Conheça alguns dos principais pontos turísticos do Nordeste e saiba por que a região é tão visitada todos os anos.

– Porto de Galinhas: Localizada na cidade de Ipojuca, perto de Recife, a praia é uma das mais visitadas de Pernambuco. Porto de Galinhas oferece aos turistas águas claras e calmas, ideais para quem não gosta das ondas do mar. A região também é repleta de corais e vida marinha variada.

– Canoa Quebrada: A praia fica no litoral leste do Ceará, a cerca de 160 quilômetros da capital, Fortaleza. Canoa Quebrada é conhecida por suas dunas e por falésias milenares de coloração vermelha. A praia dispõe de boa infraestrutura para receber os turistas.

– Centro Histórico de Salvador: A área histórica da capital da Bahia possui diversos monumentos arquitetônicos datados de séculos atrás, quando o Brasil ainda era Colônia de Portugal. O Centro Histórico é repleto de pontos turísticos que não podem faltar no roteiro de quem visita Salvador: o Pelourinho, Largo do São Francisco, Terreiro de Jesus, entre muitos outros. Há diversas opções de restaurantes, museus, igrejas, lojas e centros culturais.

– Igreja de Nosso Senhor do Bonfim: Também localizado em Salvador, o templo fica na Sagrada Colina e é parada obrigatória para católicos que visitam a cidade. Lá você pode conseguir as famosas fitinhas coloridas do Bonfim, que são um ótimo souvenir para distribuir para a família.

– Praia do Sancho: Localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, a praia é um dos principais pontos turísticos de Noronha e oferece águas claras e calmas para a prática de mergulho amador ou profissional.

– Beach Park: O complexo fica localizado na praia de Porto das Dunas, a cerca de 25 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza. O parque aquático Beach Park é visitado anualmente por mais de 1,5 milhão de pessoas e abriga quase 20 atrações diferentes, destinadas a crianças e adultos.

– Praia do Francês: Localizada na cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, a praia é conhecida por suas ondas calmas e piscinas naturais. O visitante pode encontrar diversos restaurantes, bares e infraestrutura de qualidade por toda a extensão da praia, onde também é possível fazer passeios de barco, voar de ultraleve ou ter uma experiência mais radical no famoso banana boat.

– Praia de Ponta Negra: A praia está localizada em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e é um dos pontos turísticos mais famosos da região. Ela possui 4 quilômetros de extensão e abriga, em seu extremo sul, o Morro do Careca – outro ponto turístico da cidade.

– Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Localizado na região nordeste do Maranhão, os Lençóis Maranhenses se encontram em uma área de mais de 156 mil hectares e fazem parte das cidades de Santo Amaro do Maranhão, Primeira Cruz e Barreirinhas. O visitante encontra vasta flora e fauna nas dunas do parque, além de belas paisagens.

– Arraial d’Ajuda Eco Parque: Localizado em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA), o parque aquático oferece diversas atrações aos turistas de todas as idades, além de passeios de quadriciclo e atividades dentro e fora do complexo.

Por Luana Neves


Confira aqui os principais pontos turísticos de Gramado (RS).

O Sul do Brasil é um lugar repleto de paisagens deslumbrantes e ótimos lugares para se visitar. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, são muitos os pontos turísticos da cidade, que são visitados diariamente por milhares de turistas do Brasil e do mundo. Conheça alguns pontos turísticos de Gramado e descubra mais sobre esta incrível cidade.

– Lago Negro: É um lago artificial localizado na cidade de Gramado, onde é possível passear de pedalinho. Aberto 24 horas por dia, o local dispõe de bar, restaurante e lojas, ele fica na Rua A.J Renner, no bairro Planalto.

– Lago Joaquina Rita Bier: O lago fica na Rua Leopoldo Rosenfeldt e tem mais de 17 mil metros quadrados, cercados por hotéis, casas de veraneio e araucárias sexagenárias. O local é visitado por turistas e frequentado pelos moradores da cidade, que praticam exercícios no local.

– Mini Mundo: É uma das principais atrações turísticas de Gramado. O local é composto por réplicas em miniatura de famosas construções ao redor do mundo, que podem ser conhecidas pelos visitantes que passeiam pelo parque temático. O Mini Mundo fica na Rua Horácio Cardoso, 291 – Planalto.

– Reino do Chocolate: O espaço temático é totalmente direcionado ao chocolate e foi inaugurado no ano de 2008, pela Caracol Chocolates. No local você conhece a história do chocolate e do cacau de uma forma ilustrativa e divertida. É um ótimo lugar para ir com crianças. O Reino do Chocolate fica na Avenida das Hortênsias, em Gramado.

– Praça Major Nicoletti: A praça tem mais de 80 anos e ganhou, em 2003, uma nova decoração, que inclui árvores, flores, bancos e banheiros públicos. Trata-se de um ponto turístico histórico, que vale a pena ser visitado.

– Hollywood Dream Cars: O Museu está instalado em uma área de cerca de mil metros quadrados e conta com uma coleção rara de veículos antigos, como Cadillacs, Buick 1951, Pontiac 1951, entre muitos outros. O lugar é perfeito para quem gosta de carros antigos. O Hollywood Dream Cars fica na Avenida das Hortênsias, 4151.

– Aldeia do Papai Noel: O local abriga a Casa do Papai Noel e é considerada a residência oficial do Papai Noel na América do Sul. O parque temático possui decoração natalina durante o ano inteiro e simula um cenário tipicamente europeu. Ideal para as crianças. A Aldeia fica na Rua Bela Vista, 353 – no centro de Gramado.

Por Luana Neves


Conheça aqui os principais pontos turísticos de Punta Cana.

Punta Cana é um dos principais destinos de turistas brasileiros que buscam tranquilidade e belas paisagens nos mares azuis do Caribe. Localizada na República Dominicana, Punta Cana oferece praias com areia branca, mar límpido e dezenas de resorts com estrutura completa. Conheça agora alguns dos principais pontos turísticos de Punta Cana e comece a planejar suas férias pelo Caribe.

Playa Macao

A Playa Macao é um dos pontos turísticos mais visitados de Punta. A praia é considerada por muitos turistas como a mais bonita do local, já que dispõe de areia fina, águas mornas e cristalinas, além de restaurantes que oferecem pratos locais típicos como lagostas frescas. É um ótimo local para tirar fotos.

Altos de Chavón

A aldeia é um centro cultural que fica às margens do Rio Chavón e que se tornou uma famosa atração turística de Punta Cana. A arquitetura do local é bastante particular, com ruas feitas com paralelepípedos e pátios desgastados pelo tempo. Ali é possível encontrar obras de arte locais nas galerias e lojas.

Isla Catalina

A ilha paradisíaca de Punta Cana se encontra próxima de duas províncias da região: La Altagracia e La Romana, em pleno mar do Caribe. Na ilha é possível fazer mergulhos, passear de banana boat ou apenas descansar nas areias brancas ou nas águas mornas que a ilha oferece aos turistas.

Bávaro

Também na província de La Altagracia, fica a área turística Bávaro, um dos principais pontos turísticos de Punta Cana. O local tem águas rasas e transparentes e conta com diversos resorts, ideais para descansar e acumular boas recordações para levar para casa na volta da viagem.

Canopy Adventure Zip Line Tours

O parque oferece diversas opções de atividades ao ar livre, como arvorismo e tirolesa. A tirolesa do Canopy Adventure Zip Line Tours é considerada uma das mais longas tirolesa do Caribe e se encontra dentro da floresta tropical de Punta Cana. Para quem gosta de aventuras ao ar livre, o parque é uma ótima opção em Punta Cana e uma das atrações turísticas mais diferentes da região.

Resorts

Os Resorts de Punta Cana são, por si só, pontos turísticos imperdíveis. Eles dispõem de infraestrutura de qualidade para receber hóspedes de todo o mundo, e contam com áreas de lazer, acomodações luxuosas, restaurantes e muitas atividades durante o dia e durante a noite.

Por Luana Neves


Confira aqui quais são os lugares mais visitados no Brasil.

Quais os lugares mais visitados do Brasil? Conheça alguns destinos aqui!

O Brasil é o país perfeito para o turismo. De montanhas incríveis, vales e praias de tirar o fôlego, os destinos agradam todos os gostos.

Mas quais são os lugares mais visitados do país?

Entre cidades históricas, pontos turísticos conhecidos e lugares cheios de charme, conheça alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros e turistas.

Gramado, RS

A cidade gaúcha é conhecida por ser um dos roteiros mais românticos do país. Conhecida pela qualidade de seus vinhos e chocolates, a experiência gastronômica é outro atrativo para o destino. As belezas naturais da Serra Gaúcha também fazem o destino estar na lista dos mais procurados por brasileiros e turistas.

Ipojuca, PE

Porto de Galinhas, um vilarejo de Ipojuca, fez o lugar um dos mais famosos do país. Com piscinas naturais incríveis e sol o ano todo, o lugar recebe cada vez mais investimento e sua infraestrutura está mais preparada para receber os turistas a cada temporada.

Búzios, RJ

Uma das cidades mais charmosas do Brasil, que conquista pelas lindas praias e pelo pôr-do-sol inesquecível. Um dos destinos mais visitados por turistas estrangeiros, Búzios tem alta temporada ( e altos preços) durante o verão. Nas outras épocas do ano, é possível desfrutar a cidade e seus vários pontos turísticos com mais tranquilidade – para o turista e para o bolso.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha, PE

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, Fernando de Noronha é um dos lugares mais incríveis do país. Perfeito para os esportes aquáticos, como surfe e mergulho, Noronha é um lugar de sonhos.

São Paulo, SP

A capital da economia do país é uma das melhores cidades brasileiras para conhecer. Com uma infinidade de Parques, como o Ibirapuera e o Burle Marx, teatros e gastronomia de todas as partes do mundo, São Paulo é a cidade mais visitada do país para quem trata de negócios.

Salvador, BA

Salvador está na lista de um dos lugares mais procurados por brasileiros para viajar dentro do país. Com praias, lugares históricos e muita cultura, a Bahia encanta de todas as maneiras. Com sol o ano todo e pouquíssimos períodos de chuva, a capital baiana é uma pedida para as férias o ano todo.

Ana Carolina Haddad


Se você adora um mirante, não pode deixar de conferir a lista dos 5 melhores mirantes do Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas.

O Parque de Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), tem uma das cenas mais lindas da natureza. Veja as cataratas de camarote na passarela de mais de um quilômetro que rodeia o parque.

Em Dona Marta, no Rio de Janeiro (RJ), a vista é privilegiada para cenários como o Pão de Açúcar. Na Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha (PE), o turista ficará encantado com tamanha beleza natural.

Já no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), a caminhada de duas horas é recompensada com uma vista inesquecível. E por fim no Morro do Pai Inácio, na  Chapada Diamantina (BA), há o cenário mais clássico da chapada.

Por Layal Antanios


Esta estrada talvez nem existisse se não fosse a postura arrogante do ditador Pinochet. Na década de 70 para mostrar aos argentinos que aquele inexplorado pedaço da Patagônia chilena tinha dono, o general enviou 10 mil soldados para o sul do país e desembolsou 200 milhões de dólares para construir a estrada entre as cidades de Puerto Montt e Villa O'Higgins.

Pinochet se foi, mas a estrada belíssima continua lá, podendo ser visitada de carro.

Pela estrada é possível se deparar com nevados, lagos, cachoeiras, pequenas cidades que renderão milhares de fotografias belíssimas.

Lá também há um antigo vulcão desativado, cuja última erupção ocorreu em 1991. Belíssimo de se conhecer. 

Por Victor Gonçalves


De Melbourne, rumando cem quilômetros para o sul da Austrália você encontrará umas das mais belas paisagens do mundo.

São 243 quilômetros entre as cidades de Torquay a Warrnambool, no sudoeste da Austrália. A maior parte destes quilômetros beira o oceano e passa por vilarejos de pescador e praias belíssimas como a Lorch ard Gorge, uma pitoresca extensão de areia cercada de paredões e uma maravilhosa abertura para o mar.

Além disso nestes quilômetros você passará por florestas, falésias, imensas pedras e surpreendentes trabalhos arquitetônicos construídos pela própria natureza.

Vale a pena conhecer! Será sem dúvida uma viagem de auto conhecimento que mudará sua vida!

Por Victor Gonçalves


A Strada Delle Dolomiti veio ao mundo com a finalidade que todas as estradas que são construídas tem: facilitar a vida dos viajantes.

Na virada do século 19 o carro começava a deixar de ser um sonho e começava a fazer parte da vida das pessoas. A arte de subir e descer as montanhas era outra mania na época.

Para unir os dois desejos uma estrada foi construída para serpentear as montas. Uma estrada que hoje é uma verdadeira obra de arte meio humana meio natural que vale a pena sua visita em qualquer época, principalmente no carnaval brasileiro que é uma época que por ser fora da alta temporada, faz com que a passagem para a Itália saia bem mais em conta.

São 128 quilômetros bem asfaltados que ligam as regiões de Bolzano e Trento no norte com o sul da Aústria. No meio do caminho você encontrará a histórica cortina d'ampezzo, importante e luxuosa estação de inverno da Itália.

Por Victor Gonçalves


A Cidade Maravilhosa tem muitas opções de passeio. Lugares que são da época de Dom João e têm uma importância histórica muito grande para a cidade fluminense.

A Biblioteca Nacional fica na Avenida Rio Branco em frente à Praça da Cinelândia. A arquitetura é maravilhosa e precisa ser cuidada para manter a historia do local. A biblioteca contém o maior acervo da América Latina e é, considerada pela Unesco, uma das mais importantes bibliotecas do mundo. A biblioteca abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

A Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro fica na Praça de Nossa Senhora da Glória. O Outeiro da Glória, como a igreja é chamada pelos cariocas, é pequenino e cheio de histórias. Muitos casamentos e batizados importantes já foram realizados no local. Horário de visitação: Das 9h às 17h, de terça a sexta e das 9h às 12h, aos sábados e domingos.

Fernanda T. Sodré


Quem não sonha em conhecer a Fábrica do Willy Wonka, do filme A fantástica Fábrica de Chocolate. Esqueça o filme, existem várias daquelas fábricas espalhadas pelo mundo e seus chocolates são tão bons quanto do Willy.

A Xocoa-Bcn é uma delas. Entre no site e confira www.xocoa-bcn.com. Até chocolate com wasabi, com pimenta da Jamaica e com chá verde você encontra por lá.

A Escribà também é uma dessas maravilhas de chocolate. É uma confeitaria centenária que fabrica chocolates de amêndoas e anéis de caramelo. O site da fábrica é o www.escriba.es.

Outra fábrica fabulosa é a Pancracio Turrones cujo site é www.pancracio.com. Lá você encontra torrones e bombons com pétalas de rosa e folhas de jasmim. 

Por Teresa Almeida


Para fazer tirolesa é preciso ter coragem para enfrentar as longas extensões pendurado em um cabo, e também disposição e preparação física para chegar a estes locais. Na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, fica a maior tirolesa do Brasil, com 850 metros de extensão, com vista privilegiada para a chapada goiana.  

O Arvorismo é uma ótima opção para quem gosta de aventura e gosta de levar as crianças a “tiracolo”. Com equipamentos de segurança até mesmo as crianças podem praticar este esporte. Brotas, no interior de São Paulo, também é cenário de arvorismo, tendo sido o primeiro local do país com este tipo de percurso. O circuito infantil é destinado a crianças a partir de 4 anos. 

A caminhada ecológica, perfeita para grupos de turistas pode ser feita na Serra do Cipó em Minas Gerais. Lá há campos floridos e diversas cachoeiras. Outro ótimo local para caminhadas é a Chapada Diamantina, na Bahia, que tem mais diversidades de passeios, e já foi escolhido pelo Ministério do Turismo como o trekking mais bonito do Brasil.

Por Fernanda Peixoto


O rafting é praticado em diversos locais do Brasil, devido a nossa riqueza hidrográfica. Próximo a São Paulo, é recomendável a prática de rafting em Brotas, que oferece diferentes níveis de rafting (de I a VI). Os melhores meses para este esporte em Brotas é nos períodos de chuvas, de novembro a março.

Outro ótimo local para o rafting é o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que também oferece todos os níveis de rafting, e tem passeios de três dias pelo parque com acampamento. Os melhores meses são de maio a setembro, que permitem melhores acessos ao parque.

E por falar em esportes aquáticos de aventura, a canoagem também merece destaque. Um dos locais perfeitos para a canoagem é em Paraty no Rio de Janeiro, que dispõe de ausência de ondas, ventos mais tranquilos e linda paisagem. Lá é possível remar ao lado de golfinhos e tartarugas. Prefira o período de março a agosto, por não tem fortes chuvas, nem o calor escaldante.

Por Fernanda Peixoto


Nosso país é o local perfeito para o chamado ecoturismo, aqui temos cachoeiras, cavernas, grutas, praias e paraísos perfeitos para aventuras diversas.

Os amantes de exploração de cavernas devem conferir o Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira (Petar) em São Paulo, e Bonito no Mato Grosso do Sul.

No Petar há mais de 300 cavernas e Mata Atlântica nativa. Já em Bonito, há uma fissura de 72 metros, que o aventureiro desce de rapel para alcançar uma das principais cavernas do país.

Para quem gosta de mergulho, vale a pena visitar Fernando de Noronha e o Arquipélago de Abrolhos, na Bahia. As águas cristalinas destes locais permitem que o turista veja toda a vida marinha da região. Destaque para a Praia de Taipus de Fora, que tem uma piscina natural de 1 km de extensão.

Por Fernanda Peixoto


A Calle Serrano, em Madri, é ampla, arborizada e é considerada a mais luxuosa do planeta segundo o estudo da Excellence Mystery Shopping, as lojas ocupam o térreo de edifícios residenciais do início do século 20, o que contribui para o ambiente de sofisticação.

Concentra lojas de marcas como Yves Saint Laurent e shoppings diversos como o El Jardín Serrano e o robusto ABC Serrano com quatro pisos dedicados ao design, a moda e aos aparelhos de som.

Vale lembrar, claro, que Calle Serrano não é exatamente um bom lugar para ir e se conhecer. Leve um bom fundo de dinheiro para poder gastar, porque do contrário você sairá de lá arrependido e depressivo, certamente.

Por Teresa Almeida


A Serra Gaúcha, com certeza, é um dos lugares mais belos do Brasil. E Gramado, sua mais bela representante, se destaca pelo clima frio e aconchegante. Localizada há cerca de 120 km de Porto Alegre, a cidade é rica em atrações e pontos turísticos.

O clima europeu convida a conhecer as delícias de sua gastronomia em uma dos inúmeros cafés coloniais. Para passear num clima romântico há os pedalinhos do Lago Negro, ou mesmo a rua coberta, onde não é raro cruzar com artistas da televisão. Principalmente durante o Festival de Cinema. Outras opções incluem, ainda, conhecer as propriedades rurais no interior da cidade.

Uma atração pouco conhecida é o Museu Medieval, onde o vistante pode se sentir como se estivesse num castelo da Idade Média.

E não podemos esquecer que a Serra Gaúcha é um dos poucos lugares do Brasil onde podemos, com sorte, ver a neve de perto.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: