Famosa por ser uma cidade ostensiva, Dubai, cidade mais populosa dos Emirados Árabes, agora conta com mais uma novidade: o restaurante mais elevado do mundo.

Chamado At.Mosphere, o restaurante fica situado a uma altura de 442 metros, dois andares mais baixo em relação ao mirante que fica no mesmo prédio, o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do planeta, com seus 828 metros de altura.

O restaurante foi inaugurado no dia 23 de janeiro e fica no 122º andar. Com todas as paredes exteriores de vidro, apresenta uma vista para o golfo Pérsico e capacidade para 210 clientes, que têm acesso ao local por meio de um elevador de alta velocidade. Só indo a Dubai para conferir se o restaurante oferece uma refeição "a altura".

Por Andrea Gomes

Fonte: Folha.com


A cidade de Dubai é um verdadeiro parque de diversões do Oriente Médio. Os altos edifícios e a modernidade da cidade se expandiram após 1971, quando foi descoberto petróleo na região. A partir de lá, não parou de crescer e hoje, investe em turismo.

Você pode experimentar diferentes atrativos em Dubai, como esquinar na neve ou passear por dunas no deserto. Para os que gostam de compras, o Shopping dos Emirados é uma ótima opção, o complexo tem mais de 400 lojas e perfumarias.

Daqui a cerca de 10 anos, quem visitar Dubai vai poder usufruir de um parque com o dobro do tamanho da Disney World, a chamada Dubailândia, um gigantesco espaço reservado ao entretenimento.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: