Festa ocorrerá entre os dias 17 e 27 de agosto de 2017.

No decorrer do ano, cada região do Brasil celebra a sua cultura com um festejo diferente, por exemplo, no Rio de Janeiro tem Carnaval, o estado do Amazonas recebe o Festival de Parintins, em junho. E, continuando a lista, encontramos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece este ano de 17 a 27 de agosto. A comemoração que está em sua 62ª edição reúne milhares de fãs de música sertaneja durante 10 dias na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.

Encontro de amigos

Criada em 1955 por um grupo de amigos intitulados “Os Independentes”, O intuito da festa era celebrar a cultura do interior e arrecadar fundos monetários para a cidade de Barretos e, assim, realizaram a primeira edição da festa, no interior paulista. Em mais de seis décadas de existência, o evento foi ganhando proporções inimagináveis e há muitos anos é considerado uma das principais atrações do Brasil, tendo inclusive reconhecimento internacional. Além dos shows, acontecem outros eventos durante o período da festa, como desfiles de animais, rodeios, entre outras atrações. Todos os anos, artistas sertanejos renomados e alguns convidados de outros ritmos sobem ao palco para a alegria da multidão.

Fique por dentro

Neste ano, 54 artistas entre cantores e duplas cantam em Barretos. As principais atrações foram divididas entre dois palcos: o Palco Principal (Estádio) e o Palco Festeja. Confira alguns dos shows programados para esta festa:

  • 17 de agosto (quinta-feira): Henrique e Diego (Estádio), Bruninho e Davi (Estádio).
  • 18 de agosto (sexta-feira): Luan Santana (Estádio), Zé Neto e Cristiano (Estádio), João Neto e Frederico (Festeja) e Munhoz e Mariano (Festeja).
  • 19 de agosto (sábado): Marília Mendonça/ Maiara e Maraísa – Festa das Patroas (Estádio), Wanessa Camargo (Festeja) e Thaeme e Thiago (Festeja).
  • 20 de agosto (domingo): César Menotti e Fabiano (Estádio), João Bosco e Vinicíus (Estádio).
  • 21 de agosto (segunda-feira): Mumuzinho (Festeja).
  • 22 de agosto (terça-feira): Zé Henrique e Gabriel (Festeja).
  • 23 de agosto (quarta-feira): Pedro Paulo e Alex (Festeja).
  • 24 de agosto (quinta-feira) Chitãozinho e Xororó (Estádio), Matogrosso e Mathias (Estádio) e Guilherme e Santiago (Festeja).
  • 25 de agosto (sexta-feira): Simone e Simaria (Estádio), Wesley Safadão (Estádio).
  • 26 de agosto (sábado): Henrique e Juliano (Estádio), Dennis DJ (Estádio), Gusttavo Lima (Estádio) e Aviões do Forró (Festeja).
  • 27 de agosto (domingo): Juliano César (Estádio), Lucas e Luan (Estádio).

Planeje sua viagem

O Parque do Peão onde acontecem todos os eventos fica na cidade de Barretos, no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP – 326. Para conferir a programação completa e outras informações acesse: www.independentes.com.br/festadopeao/inicio. Se você ainda não participou ou tem vontade de ir novamente, planeje a sua viagem com o clube Candeias que oferece o melhor em hospedagem e roteiro para você desfrutar de todas as atrações. Para saber mais sobre o clube acesse: www.candeias.tur.br.

Por Isabela de Castro

Festa do Peão


Evento acontecerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro de 2017.

A Oktoberfest é uma festa reconhecida no Brasil por sua ocorrência anual na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Trazendo tradições germânicas, o festival busca retratar a festa alemã que acontece há mais de 200 anos em Munique.

A novidade é que, desta vez, recebemos a notícia de que a cidade de São Paulo receberá uma versão do evento, inclusive, as datas já foram lançadas no calendário oficial da cidade: o Oktoberfest São Paulo, ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. Os quatro últimos dias da festa, coincidem com os dias iniciais do evento em Blumenau, mas os organizadores garantem que a versão paulistana não tem a intenção de ofuscar a sulista, muito pelo contrário, a festa da capital paulista têm, na verdade, atrações da Oktoberfest de Blumenau e também a presença de comerciantes de lá.

A festividade em São Paulo tem o apoio da comunidade de Munique, fato facilitador para a vinda de chefs de cozinha alemã. Adicionar o evento no calendário oficial significa que para os próximos 4 anos, pelo menos, o evento está garantido na cidade.

O evento acontecerá no Anhembi, conhecido por sediar feiras e exposições de grande porte, e contará com a divisão de espaços semelhante à do evento original: A Biertent, a Biergarten e a Bierpark. A primeira, trata-se da tenda da cerveja, onde tem comidas típicas e shows de música, a segunda trata-se de um espaço onde há um palco grande e também barracas de bebida e comida. Já o Bierpark, é um centro de atrações para crianças, principalmente, contendo roda gigante e carrossel.

Agora os cervejeiros terão um mês muito agitado em outubro, com dois eventos super renomados, um por parte do já consagrado evento de Blumenau e outra por parte da estreia do evento fora do território sulista, em uma metrópole tão bem desenvolvida quanto São Paulo. Para ter uma ideia da dimensão do evento paulistano, estima-se que 200 mil pessoas frequentem a festa em sua primeira edição.

Carolina B.


Confira as músicas que prometem agitar os foliões no Carnaval 2017.

Com poucos dias para se iniciar, o Carnaval 2017 reserva muitas surpresas em diferentes setores da festa. No quesito música chiclete, muitos nomes estão em destaques por todo país. Tem "É O Tchan", "MC 15", "Vingadora", "Psirico" e até a rainha de Salvador "Ivete Sangalo".

Confira as músicas que devem agitar os foliões no Carnaval 2017:

"Deu Onda" – MC G15

A promessa do carnaval 2017 já tem nome e uma batida diferente: MC G15, com o funk "Deu Onda". A música, inspirada na namorada e em um filme de terror, explodiu pelos quatro cantos do Brasil e deve agitar as noites e dias de carnaval.

"Solteiro" – Tinno Flow e Neto LX

Quem tomou conta do verão passado foi nada mais e nada menos que o hit "Gordinho Gostoso", de Neto LX e banda Luxúria. Para o carnaval deste ano, Neto LX apresenta a música "Solteiro", com participação de Tinno Flow.

"Me Deixa Louca" – Vingadora

No carnaval 2016 quem também agitou os foliões foi a banda Vingadora, que estremeceu o som dos carros elétricos com a música "Metralhadora". Nas rádios do Brasil já se ouve o mais novo som da banda: "Me Deixa Louca", que promete agitar os blocos de Carnaval.

"Mulheres no Poder" – Psirico

O som contagiante do "Lepo Lepo" que tomou conta de todo o Brasil ainda soa pelas baladas e festas desse imenso país. Psirico deseja fazer o mesmo com "Mulheres no Poder", que já ganhou grande repercussão pelo estado do Carnaval: a Bahia.

"Zero a Dez" – Ivete Sangalo

A rainha de Salvador e do Brasil não pode ficar fora da lista. "Zero a Dez" é um som envolvente que faz qualquer um apertar várias vezes o botão replay. Com a participação de Luan Santana, a música está entre as mais tocadas.

"Oh o Gás"

A dancinha que está fazendo um enorme sucesso na internet deve contagiar os foliões do Brasil. O vídeo de "Oh o Gás" já ultrapassou a marca dos 2 milhões de visualização e muitas pessoas estão aderindo a dancinha. E nesse carnaval, você vai ficar parado?

Outras músicas que prometem bombar no Carnaval 2017:

"Sem Você" – Banda Eva

"Desce e Sobe" – Tchakabum

"Sarra na Pista Novinha" – Parangolé

"Taco Taco" – Léo Santana

"Melô da Batedeira" – É O Tchan

"Ela é 3 em 1" – Os Africanos

Por Fábio Santos

Músicas de Carnaval


Para cair na folia com estilo e acertar na fantasia, fique por dentro das tendências de fantasias para usar no Carnaval deste ano.

Faltando um pouco mais de um mês para o início do Carnaval, muitas pessoas já estão pensando nas fantasias para usar em festas de ruas ou em festividades privadas. Mas, na hora de escolher a fantasia sempre bate aquela dúvida, qual fantasia usar? Dessa forma, saiba as tendências para as fantasias e adereços para o Carnaval de 2017.

Personagens de filmes, séries, livros e até de novelas que se destacaram no ano passado são uma boa aposta. Dessa forma, para os homens uma boa ideia é se vestir de Pablo Escobar, personagem central da série “Narcos”, da produtora Netflix. O personagem é bem caricato e fácil de ser reconhecido, então é uma ótima opção. Já para as mulheres, nesta linha de personagens fictícios, uma sugestão é se vestir da personagem Arlequina, do filme “Esquadrão Suicida”, filme que fez um grande sucesso mundial.

Outra aposta são também as fantasias em grupo. Este é o momento para soltar a imaginação vale imitar alguma imagem da política brasileira que ficou em evidência, fazer camisas com frases que viraram bordões ao longo do ano, como os da atriz Glória Pires: “Eu não estou disposta!” e o clássico “Eu não sou capaz de opinar”, até uniformes de futebol com algum nome engraçado. Outra sugestão para fantasia em grupo são roupas que imitam os youtubers brasileiros, como Hugo Gloss, Thainara OG, Whindersson Nunes, Bianca Andrade – Boca Rosa, Felipe Neto, os personagens dos canal “Desempedidos”, dentre outros. Essas pessoas possuem milhares de seguidores e a sua fantasia seria facilmente reconhecida. E claro não se esqueça do celular para fingir ou realmente gravar a brincadeira e assim dá mais veracidade a fantasia.

Outra opção é se inspirar em vídeos que fizeram sucesso que fizeram ao longo de 2016. Como as bailarias do clipe “Sorry” do cantor canadense Justin Bieber, a roupa da cantora Anitta, na canção “Bang” e ainda para as mulheres se fantasiarem de alguma das cantoras sertanejas que dominaram as paradas de sucesso no ano passado. Já para os homens ainda vale relembrar as olimpíadas, então vale imitar a roupa e a pose do velocista Usain Bolt, imitar alguma disputa de algum esporte nas ruas e claro carregar uma medalha de ouro. O que vale mesmo é a diversão e aproveitar muito o Carnaval.

Por Isabela Castro

Fantasias para o Carnaval


Confira aqui as principais festas e ensaios dos blocos de Carnaval de São Paulo neste mês de janeiro de 2017.

Já passou o tempo em que se podia curtir o Carnaval somente nos quatro dias determinados para isso. Em São Paulo, pode-se dizer que o Carnaval já chegou. A folia é garantida pelos ensaios dos blocos e festas que acontecem nesse mês de janeiro.

Todos os anos São Paulo realiza seu Carnaval de Rua, que geralmente começa dias antes da folia oficial e termina na terça-feira de Carnaval. Este ano a folia deve começar no dia 17 do mês de fevereiro e terminar com o Carnaval, na terça-feira, dia 05 do mês de março.

Segundo os organizadores, o Carnaval de Rua de 2017 da capital contará com aproximadamente 500 blocos, que vão garantir a alegria por todos esses dias.

Os ensaios de Carnaval se tornaram grandes eventos, pois atraem verdadeiras multidões, que aproveitam para se familiarizar com as músicas e as fantasias.

Se você gosta de curtir um Carnaval antecipado, se ligue nas programações que alguns blocos já prepararam para esse mês:

– Bloco Me Lembra Que Eu vou: O seu ensaio aberto deve acontecer no dia 19 do mês de janeiro, no Jongo Reverendo, em Vila Madalena.

– Bloco da Catuaba: O ensaio acontece no dia 14 desse mês, no Espaço Mixcelância, na Vila Madalena. Os ingressos custam R$ 20,00.

– Bloco Pimentas do Reino e Cacique do Jaraguá: Os ensaios acontecem nos dias 14 e 21 do mês de janeiro, na Nossa Casa Confraria de Ideias, na Vila Madalena. Os ingressos custam R$10,00.

– Bloco Confraria do Pasmado com roda de samba: Os ensaiosr ocorrem nos dias 14 e 28 desse mês, na Vila Madalena. A entrada é franca.

– Bloco Agora Vai: Os ensaios acontecem nos dias 17, 24 e 31 do mês de janeiro, em seu barracão, em Santa Cecília. Entrada franca para todos os dias.

– Blocos Não Serve Mestre e É Tú: O ensaio geral dos dois acontece no dia 21 desse mês. A entrada é franca.

– Bloco Pitbull Banguela: Seu esquenta acontece no dia 22 de janeiro , na Lapa, com entrada franca.

– Blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta: Esquentam no dia 25 do mês de janeiro, no The Week. Os ingressos custam de R$45,00 a R$85,00.

– Os Blocos Kid Vinil e Chega Mais: Animam a festa Whisky e Agogô, no dia 24 desse mês, no Trash 80’s- o Clube Caravagio. Os ingressos custam R$25,00.

– Blocos Baixo Augusta com Simoninha e Monobloco com Bnegão e Moraes Moreira: Animam a Festa Versão Brasileira , no dia 27 do mês de janeiro, no Áudio Club. Os ingressos custam de R$40,00 a R$180,00.

Sirlene Montes


Confira aqui as principais festas programadas para o Réveillon 2017 no Rio de Janeiro (RJ).

Para quem está se preparando para as festas de fim de ano, preparamos uma lista de opções de comemorações no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. São diversos eventos para todos os bolsos e gostos. É preciso levar em conta que os preços podem estar sujeitos a alterações conforme a data se aproxima, portanto, é necessário confirmar os valores nos sites e páginas oficiais.

TheWhiteHaus – NewYearsEve

A festa ocorre em Santa Teresa, com champagne durante a virada, open bar e mesa do bar RIBA. As atrações são: Jonas Rocha, Diana Bouth, Cadinho, Mary Zander, João Brasil, Leondre, Carol Emmerick, Jessica Lobo e Bhering. Os ingressos do lote extra custam R$ 650 com direito a transfer saindo do Baixo Gávea.

Réveillon Rio Maravilha 2017

Realizado no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, o evento terá a participação de Anitta, Ugo e Bruno, Jeff Tavares, Naza Brothers e Fuck The Format. Os ingressos do quinto lote custam R$ 1.080 (homem) e R$ 980 (mulher), com direito a bebida e comida.

Réveillon do Bar Bukowski 2017

É a primeira festa da virada do Rock n Roll do Rio, na Praça General Tibúrcio, Urca. Os ingressos do terceiro lote custam R$ 780 (mulher) e R$ 880 (homem).

O Réveillon do Rio

O evento vai ocorrer no estádio do Maracanã ao som de Vintage Culture, RDT e Lazy Bear. Os ingressos custam R$ 980 (feminino) e R$ 1.180 (masculino), com direito a comidas, bebidas, pós-ceia e café da manhã.

White Rooftop 2017 : The Two Terraces New Year's Eve in Rio

A festa ocorre no Complexo Lagoon e traz diversas atrações como True Love, Etto, Andinho, Zedoroque, Fica Comigo e Mary Lou. Os ingressos custam a partir de R$ 720.

Réveillon do Morro 2017

A festa será no Bondinho do Pão de Açúcar e comandada pelo Bloco Encanta Marisa, com participação de Emanuelle Araújo. Ingressos a partir de R$ 590.

Réveillon Belmond Copacabana Palace

O tradicional evento do hotel tem sofisticação e alta gastronomia, com três opções de ceias. O diferencial é a vista para a orla de Copacabana, onde ocorre a queima de fogos na virada do ano. O convite custa R$ 3.650 com adição de taxas.

Réveillon Laje do Neguinho

A festa será realizada na Laje do Neguinho, no Vidigal, com DJs e bateria de escola de samba. Os ingressos custam a partir de R$ 80.

Por Vanessa Queiroz


País multicultural, o Brasil apresenta inúmeros contrastes regionais, de canções e comidas típicas de nações europeias a rituais de dança provenientes da África. Essa miscigenação de culturas só beneficia a população local e os turistas, que em todos os meses do ano podem sentir sensações diferentes.

Uma boa ideia para quem gosta de um clima de cidade do interior, principalmente em relação à questão alimentícia, é aproveitar o mês de maio para conhecer o Mabu Thermas & Resort, situado em Foz do Iguaçu. O empreendimento realiza uma festa temática denominada ‘Festa do Interior’, que leva aos hóspedes comidas tradicionais típicas de fazenda.

Além desse diferencial, o Mabu proporciona estrutura ampla de lazer, espaços para relaxamento por meio de hidromassagens, sauna úmida e seca, ofurô, salão de beleza, entre outros.

A diária para uma pessoa sai por R$ 890,00 em apartamento duplo. O grande atrativo é que o valor compreende o sistema tudo incluído, do café da manhã ao jantar. Nas refeições, o cliente pode pedir inclusive bebidas alcoólicas. Quem preferir, porém, pode optar pelo sistema Meia Pensão, que fica no valor de R$ 640 (café da manhã e jantar). Ambos os valores não incluem as taxas.

O pagamento pode ser realizado através de uma entrada e o restante parcelado em até seis vezes no cartão de crédito. Vale ressaltar que crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas pelos pais e que fiquem hospedadas no mesmo apartamento.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Conhecida por seu charme e requinte, a região Sul brasileira atrai grande número de turistas em todas as épocas do ano, sobretudo no outono e inverno por apresentar traços europeus na edificação e estilo de várias de suas cidades, com destaque para Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Até 27 de março, ocorrerá em Gramado a 21ª Festa da Colônia de Gramado, evento que unifica a gastronomia e a cultura de três centenas de colonos descendentes de italianos e alemães, etnias predominantes no Sul. Gratuita, a ocasião é realizada de segunda a sexta-feira, até o dia demarcado acima, no Centro de Eventos ExpoGramado.

A CVC, de olho no acontecimento, promove pacotes especiais para aqueles que se interessarem. Rodrigo Rocha, gerente de produtos da agência para a região Sul, afirma ter disponibilizado aproximadamente 700 assentos em voos regulares e fretados por todo o país, principalmente porque os brasileiros passam a ter acesso a mais conhecimentos sobre a história e a colonização da região.

Para saber mais informações sobre a programação basta acessar o site da CVC. O evento acontece na Avenida das Hortênsias, 2029 (Centro de Gramado), de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h, e de sexta-feira a domingo, das 10h às 23h.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Chegou junho, o mês de grandes festas no Nordeste. É nesse período que se festejam o Santo Antônio, no dia 12; São João, dia 24, e São Pedro, dia 29. É também tempo de férias escolares e as famílias aproveitam para viajar ao interior, onde acontecem grande eventos.

A rede hoteleira aproveita para ajustar a sua programação e fazer promoções para atrair os turistas locais e vindos de outras parte do Brasil e até do exterior. O Hotel Fazenda Monte Castelo, por exemplo, transformou as suas dependências num verdadeiro arraial junino.

Para esse período, a programação do hotel, localizado no município de Gravatá, no Agreste pernambucano, contará com inúmeros shows e mito forró pé-de-serra, queima de fogueiras e fogos de artifício. A culinária também irá oferecer comidas típicas da época, a base de milho verde, como canjicas, pamonhas, pé-de-moleque e milho cozido e assado.

Para o período de 23 a 27 de junho, estão programadas atividades de recreação e trilhas. Quem preferir algo mais tranquilo poderá optas pelo passeio de charretes ou à pescaria.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Toda semana uma atração diferente: esta é a proposta das Semanas Temáticas do Bourboun Atibaia, um programa que promete agitar as semanas do segundo semestre de 2009!

Em novembro há opção da Micareta Bourbon, de 20 a 22: um carnaval fora de época totalmente imperdível, com apresentação de bandas de axé, escola de samba e até micaretinha para o público infantil!

À noite, festival Mardi Gras, inspirado nas tradições de Nova Orleans.

O Hotel Bourboun Atibaia fica a apenas 50 minutos de São Paulo, é cercado por uma natureza lindíssima e oferece opções completas para o lazer de toda a família. Além das tradicionais quadras e piscinas, o hotel oferece Spa, espaço Turma da Mônica para as crianças, copa do bebê, sauna, sala de jogos, arvorismo, parede de escalada e muito mais!

Para maiores informações, acesse www.bourbon.com.br. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller


É um destino muito bom para os jovens que procuram muitas baladas. Isso porque a ilha é cheia de bandas de axé e pagode, que fazem a festa quase todos os dias no centro da ilha. Além disso, é cheia de bares e muito bem preparada para receber os turistas.

Um dos lugares que não se pode deixar de visitar é o Forte Orange, símbolo da luta entre portugueses e flamengos, o forte é rico em história e pode ser visto pelos turistas. Além disso, é possível conhecer de pertinho o projeto do Centro de Preservação do Peixe-Boi Marinho, onde e possível ficar perto dos animais que estão aguardando para ser devolvidos ao mar.

A culinária é rica e está por todos os lugares, principalmente nas praias, em barraquinhas que oferecem todos os tipos de coisas. Vale a pena conhecer!

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: