A Latam oferece passagens aéreas promocionais para os meses de junho, agosto e setembro deste ano em viagens entre as cidades de Vitória (ES) e São Paulo.

Nos últimos anos, surgiram diferentes empresas para oferecer diversos tipos de transporte para as pessoas no Brasil. Pois, o país conta com uma faixa territorial muito grande e, além disso, as pessoas precisam contar diariamente com um “cardápio” de opções para escolher qual transporte vai ser mais viável em determinada situação. E um tipo de organização que expandiu os seus negócios em território nacional foram as empresas de aviação. Este tipo de entidade precisa sempre criar promoções ou novos trajetos para ter a preferência dos clientes e é justamente isso que a Latam está propondo. A companhia aérea está com uma novidade a respeito de novos voos. Confira agora todas as informações.

A novidade de um voo realizado pela LATAM

A empresa de aviação anunciou a poucos dias que vai oferecer bilhetes promocionais entre a cidade de Vitória, no Espírito Santo e a cidade de São Paulo durante os meses de junho, agosto e setembro. Segundo o que consta no site da LATAM, o passageiro pode escolher entre os seguintes aeroportos de SP para desembarcar: Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Obviamente, se tem viagens de São Paulo para Vitória, saindo dos meses aeroportos da capital paulista e desembarcando no aeroporto Eurico de Aguiar Salles.

Informações sobre o preço das passagens

Em relação ao valor das passagens, o preço tende a variar por diferentes motivos como:

– O local que o consumidor escolheu para embarcar.

– O dia da semana da viagem.

– Se o passageiro quer um voo direto ou um voo com parada.

– Se o turista deseja usar programa de pontos da companhia.

– Ocasionas promoções que a empresa possa oferecer.

– Caso o consumidor deseje comprar apenas um bilhete (ida ou volta) e depois usar outro meio de transporte.

– Caso o consumidor deseje comprar uma passagem, a de ida, o valor da volta será o mesmo, segundo o site da empresa.

Dessa forma, o mais recomendável é que a pessoa que estiver interessada em realizar uma viagem entre essas duas localidades, primeiramente, defina um período que deseja viajar. Após isso, que o turista sempre visite o site da empresa para consultar os preços do dia. Assim, ele pode acabar pagando um valor menor, pois, programou-se para realizar o passeio. Lembrando que essas passagens estão sendo oferecidas entre os meses de junho, agosto e setembro deste ano.

Como consultar os bilhetes aéreos no site da LATAM

Caso você nunca tenha viajado de avião ou tem alguma dificuldade com compras online, confira agora o passo a passo para consultar os bilhetes aéreos no site da companhia:

01º: acesse o site da companhia: https://www.latam.com/pt_br.

02º: Na parte descrita como “Reserva um voo”. Informe os seguintes dados: origem (o lugar de onde você deseja pegar o avião) e destino (a localidade que você deseja chegar). Além disso, informe também se você quer passagens de ida e volta ou se vai querer bilhete de apenas ida e depois coloque a data ou as datas da viagem.

03º: Confirme o número de passageiros que vão realizar a viagem. Em caso de crianças, informe a quantidade de adultos e o número de crianças.

04º: Em relação à classe do voo, para este trajeto existe apenas a opção econômica.

05º: Clique em “procure seu voo”.

O sistema da empresa vai lhe apresentar todas as opções de voo para o período que você selecionou. Clique naquela que você deseja. Lembrando que é de extrema importância que você confirme todas as informações antes de comprar a passagem. Após verificar todos os dados, clique na passagem que lhe interessa. Leia algumas informações sobre o voo e depois clique em continuar para enfim comprar a passagem.

A empresa vai lhe apresentar mais alguns informes e as opções de compra. Para qualquer dúvida, você pode entrar em contato com a LATAM por meio das opções que se encontram nesta página: https://www.latam.com/pt_br/central-de-ajuda/contato.

Por Isabela Castro

Passagens aéreas Latam


Saiba aqui como fazer o seu check-in pelo celular e internet em voos da Latam.

Grande parte das companhias aéreas oferecem a possibilidade do cliente fazer o check-in (primeiro passo para que seja autorizado o seu embarque no avião) online. De tal forma, a Latam não fica de fora dessa, oferecendo o serviço online, também, e de forma prática, mas como fazer para usá-lo?

Antes de explicar é preciso fazer algumas observações e deixar algumas coisas bem claras, como por exemplo, que em algumas das ocasiões de check-in não permitem o preenchimento online, como a de jovens menores de dezoito anos que viajam desacompanhados, pessoas com problemas especiais, passageiros que viajam com bebês ou animais de estimação ou que solicitaram cadeira de rodas.

A empresa oferece um site muito intuitivo, visualmente agradável e de fácil entendimento. Agora vamos à alguns passos simples:

1. Acesse: https://www.latam.com/pt_us/informacao-para-sua-viagem/como-fazer-checkin-online/

2. Veja se seu voo é operado no código LA, 4M, 4C ou XL, caso sim, prossiga.

3. Clique no botão "Faça o Check-in" no link acima.

4. Coloque o código de reserva e o sobrenome vinculado à reserva entre 48 horas e 2 horas antes da partida de seu voo.

5. Selecione um assento de sua preferência.

6. Basta verificar e caso necessário preencher os dados do passageiro.

7. Imprima o cartão gerado para o embarque.

8. Se possuir bagagem para mover enquanto espera o avião, você precisa ir ao check-in no aeroporto para solicitar o serviço.

Caso seu voo possua o código JJ ou PZ (remetentes a Brasil e Paraguai, respectivamente):

1. Coloque o código de reserva e sobrenome vinculado à reserva (também deve ser entre 48 horas e 2 horas antes da decolagem).

2. Escolher ou mudar o assento.

3. Imprimir o cartão de embarque ou pedir o envio por e-mail ou SMS. Já no aeroporto, registre a bagagem destinada ao compartimento de carga no balcão e dirija-se ao portão de embarque com o documento oficial com foto e o cartão eletrônico.

Os aeroportos que atendem ao serviço com o código JJ ou PZ (que remetem ao Brasil e Paraguai):

Todos os aerportos presentes no Brasil para voos domésticos feitos pela LATAM Airlines Brasil (JJ) e em voos internacionais partindo dos Estados Unidos, Paris, Frankfurt, Lima, Londres, Madri, Milão, Santiago do Chile, Montevidéu, e São Paulo (aeroporto internacional de Guarulhos), exceto destinos aos Estados Unidos.

Para fazer a partir do celular:

1. Acesse: m.tam.com.br e escolha a opção de "Chek-in via celular".

2. Insira o código e o número da reserva (se quiser somar pontos com a LATAM fidelidade, basta colocar o número membro)

3. Escolha ou altere o seu assento, caso necessário.

4. Selecione como deseja receber seu cartão de embarque a partir das duas opções: via e-mail ou SMS.

5. Dentro do areporto, faça o cadastro da sua bagagem no compartimento de carga no balcão e vá ao seu portão de embarque com o documento oficial com foto e cartão eletrônico.

OBS:

1. Se você teve algum imprevisto com o seu celular, como a falta de bateria, será necessário a locomoção até o balcão de check-in no aeroporto e solicitar a impressão do cartão de embarque.

2. O passageiro que for fazer voos domésticos terá que se apresentar 30 minutos antes no portão de embarque e 60 minutos, no caso de voos internacionais.

3. Para cancelar o check-in, acesse o site da LATAM, clique em "Check-in". Tal cancelamento pode ser realizado até 45 minutos antes do voo.

4. Para viajens onde há a presença de conexão, a emissão do cartão de embarque não estará disponível em nenhum trecho.

Espero que a matéria tenha ajudado e tirado algumas dúvidas.

Fabrício Guilhermo


Saiba aqui o limite de peso e tamanho da bagagem de mão.

Está de férias? Pensando em viajar de avião? Mesmo sendo a trabalho ou por qualquer outro motivo, se você está pensando em pegar o próximo avião ou está ainda planejando o seu roteiro, é bom ficar bastante atento para algumas regras básicas que devem ser seguidas para que você tenha um voo tranquilo e bastante calmo.

Para quem ainda nunca embarcou numa aeronave, existem certas normas que devem ser seguidas à risca principalmente para aqueles viajantes que gostam de embarcar levando muita coisa embaixo do braço.

Pensando no bem estar, conforto e segurança dos próprios passageiros , as empresas aéreas elaboraram uma série de regras que devem ser seguidas para quem vai viajar de avião. É claro que estas regras podem variar de uma empresa para a outra, mas existem certos pontos em comum e que são levados em consideração na hora de se oferecer uma viagem tranquila e mais confortável.

De olho também na segurança e principalmente na capacidade de conquistar e manter clientes fidelizados, as principais empresas de aviação comercial que operam no Brasil estipularam condutas relativas ao que os seus passageiros podem leva consigo na hora do embarque.

Diferentemente das viagens por terra, onde qualquer passageiro podia acomodar sua bolsa, sacola ou mala de viagem no bagageiro do ônibus e ainda levar mais sacolas e bolsas, que eram dispostas num loca acima das cadeiras, quem vai de avião deve ter bastante atenção no que vai levar na chamada bagagem de mão para não ser barrado na hora do check-in.

Neste artigo, vamos falar das normas adotadas para quem leva algum volume de mão pela empresa Latam. Isto vale tanto para os voos nacionais e internacionais.

Para começar, a empresa estipulou uma regra geral para todo tipo de bagagem, seja ela de mão ou despachada. A empresa se recusa expressamente a transportar qualquer um dos tipos cujos donos estejam portando o smartphone da marca Samsung e cujo modelo seja o Galaxy Note 7. Esta restrição foi adotada em virtude dos constantes episódios de explosão do aparelho, o que poderia comprometer a segurança dos passageiros e da tripulação.

Com relação a bagagem de mão, a empresa permite que os passageiros possam portar uma pequena mala de mão e algum tipo de item pessoal e que seja suficiente para que possa ser colocado no compartimento localizado acima das poltronas.

A empresa estipulou as dimensões para as bagagens pessoais com ao seguintes medidas: 55x35x 25 centímetros, sendo altura, largura e espessura nesta ordem. Nestas medias, leva-se em consideração as alças, rodas e bolsos externos.

Além de estipular as medidas, a Latam adotou também a classificação por peso e em função do tipo de voo a ser feito.

Assim, para viagens nacionais, o limite de peso é de 10 Kgs. Para as viagens internacionais, saindo e chegando ao Brasil, na classe econômica, o limite é o mesmo.

Para as rotas internacionais em cabines do tipo Economy e que não passem pelo Brasil, o limite reduz-se para 8Kgs. Ainda nos voos internacionais, do tipo Premium, o limite sobe para 16 Kgs.

No caso da bagagem pessoal ultrapassar estes limites, ela deverá ser transportada no bagageiro do avião e obedecendo ainda aos limites permitidos para este tipo de bagagem. Caso seja ultrapassado, o passageiro terá que desembolsar um certo valor pelo excesso.

Portanto, se você realmente vai pegar um voo nos próximos dias ou nas próximas férias, seria bom estar bem informado com relação ao que pode constar na chamada bagagem de mão.

Quem vai pela Latam, o bom é se informar de todos estes detalhes. Isto pode ser feito entrando diretamente no site da empresa. Para quem se interessar pode clicar aqui e conferir tudo. Depois é só pegar o bilhete e boa viagem!!!

Emmanoel Gomes


Empresa passará a cobrar por alimentos durante seus voos nacionais. Apenas água continuará sendo fornecida de graça.

A partir do dia 20 de julho de 2017, aqueles que forem fazer voos nacionais por meio da companhia aérea Latam terão uma novidade. A empresa não servirá mais comida de graça a seus passageiros. A partir de agora, a companhia irá oferecer um cardápio que contém 52 opções de bebidas e de comidas, e somente a água potável é que será servida sem que haja uma cobrança extra.

A princípio, entorno de 80 voos diários ganham a novidade, fazendo a interligação dos aeroportos de Bauru (interior de São Paulo), Brasília (Distrito Federal), São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão), Maceió (Alagoas), Natal (Rio Grande do Norte), Recife (Pernambuco), Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e Santarém (Pará). Com o passar do tempo, o serviço será espalhado para toda a frota nacional da companhia aérea.

Tendo preços entre R$ 4 (chá e café, por exemplo) e R$ 30 (para quem quiser consumir um espumante), os itens do cardápio se dividem em café da manhã/tarde; os sanduíches; as saladas e wraps; bar; bebidas e os snacks (salgados e doces). Esse cardápio pode ser consultado na página da Latam, na web.

Será aceito pagamento com cartão de crédito (bandeiras Mastercard ou Visa) ou em dinheiro. É importante que os passageiros estejam preparados para a novidade, considerando que muitas pessoas compraram a passagem com antecedência e acabam não se atentando para mudança como essa.

Sobre a bagagem

Outra questão da empresa se refere às bagagens. Desde o dia 24 de junho de 2017, a Latam começou a adotar também uma cobrança separada para as bagagens despachadas. O preço que se paga por esse serviço é entre R$ 30 e R$ 80, de acordo com o momento da sua contratação, para os clientes dos voos nacionais que fizerem a opção por passagens mais baratas.

No que se refere aos voos internacionais, o despacho da bagagem ainda é algo incluso, tendo sido feita alteração apenas no que se refere ao limite de duas malas pesando 32 quilos para duas malas com peso de 23 quilos (em alguns destinos específicos, como: África do Sul, EUA e Europa). Para os voos para fora do país o serviço de bordo continua sendo o mesmo.

Iris Gonçalves


Empresa informa que mudanças passarão a valer a partir do dia 18 de maio de 2017.

De acordo com as novas regras da companhia aérea LATAM, daqui a poucos dias já estará em vigor o processo de cobrança por bagagens de primeira unidade. A nova regra aplica-se aos voos domésticos. Por isso, essa decisão anuncia que é hora das pessoas que precisam desse meio de transporte aprenderem a diminuir o número de bagagens, se não quiserem aumentar os gastos com despesas aéreas adicionais.

Na sexta-feira, dia 11, a empresa LATAM divulgou um comunicado registrando as mudanças nas suas regras sobre a cobrança do despache de bagagens adicionais. De acordo com a companhia, na quinta-feira, dia 18 de abril, o plano começará a ser executado. É importante frisar que a regra é válida tanto para voos nacionais, quanto para voos internacionais.

É necessário entender que, inicialmente, a partir de quinta- feira, a empresa cobrará apenas as bagagens que estiverem em excesso, ou seja, bolsas e malas que estiverem muito pesadas ou então, em grande quantidade.
Dessa forma, os voos domésticos, permitem no máximo, 23 kg por bagagem. Tal regra estende-se também para rotas que ligam a América do Sul ao Caribe. Por outro lado, os demais voos internacionais permitem que os passageiros levem duas bagagens de 23 kg cada.

Para voos domésticos, se a compra para o despacho da unidade de cada bagagem for feito com antecedência, pode custar R$ 30,00.

Durante esse mesmo período, a empresa começa a vender novas tarifas. Contudo, a mudança será realizada de modo lento, para que os clientes não sejam prejudicados pelas mudanças de última hora.

Já que os voos internacionais permanecerão com a mesma franquia sobre a bagagem, pelo menos, a passagem custará cerca de 20% menos aos passageiros que comprarão passagens para voos dentro do território brasileiro.

Outra novidade da empresa LATAM é o fato das passagens serem reformuladas para a suas posteriores vendas. Dessa forma, elas foram separadas em quatro tipos de tarifa, isso é: Top, Plus, Light e Promo. Segundo a empresa, a ideia é oferecer ao cliente um modo mais versátil e flexível de viajar, pois é dado o consumidor a possibilidade de escolher o serviço que melhor lhe cai bem, de forma que ele pagará apenas pelos benefícios que usufruiu.

SIirlene Montes


Participação poderá ser feita até o dia 31 de março de 2017.

Quem quer um bom motivo para viajar, precisa saber que a Latam Travel está com uma novidade para as famílias que pretendem sair juntas. De acordo com companhia, em anúncio feito na última sexta-feira, dia 3 de março, a cada dois adultos que fecharem negócio em um pacote completo com destino ao Walt Disney World, esses terão direito a levar uma criança de até nove anos de idade de graça. Essa irá ganhar as passagens, tanto de ida como de volta, bem como os ingressos para cinco dias no parque e a hospedagem.

Esses tickets garantem a entrada nos seguintes parques: Disney’s Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Epcot e Magic Kingdom.

Para participar, o cliente precisa validar a sua participação na promoção através da inserção de um código específico. Além disso, é obrigatória a hospedagem em um dos hotéis que compõe a linha Disney Resorts, que possui complexos aconchegantes e que atendem muito bem as necessidades dos turistas.

Com base em um pacote de nove noites para dois adultos, os valores partem de R$ 10.775. Esses incluem, além da estadia já citada, a passagem de ida e de volta para São Paulo e os traslados do resort até os parques. Além disso, os dois ainda ganham direito ao FastPass, que nada mais é que o sistema utilizado para cortar filas de espera para os brinquedos. Sendo assim, é possível escolher as atrações que mais lhe agradam e aproveitá-las sem precisar ficar esperando por isso.

Quem cumprir todos os requisitos comentados terá todos os seus custos com transporte e hospedagem pagos. As datas de saída dos voos acontecerão durante todo o ano de 2017. Ou seja, até o dia 31 de dezembro de 2017 a Latam realizará os trajetos.

Porém, as compras somente são válidas até o último dia do mês de março desse ano, ocorrendo essas, portanto, até o dia 31. Em caso de fim de estoque, a promoção será finalizada antecipadamente a essa data.

É importante ressaltar, ainda, que a promoção somente é válida para pessoas que ficarem em uma estadia mínima de nove dias nos parques da Disney. Além disso, o pacote não é cumulativo. Sendo assim, em caso de mais de dois adultos que são pagantes, a promoção continuará dando direito de viagem grátis a somente uma criança.

Para ter mais informações sobre os destinos da Disney disponibilizados pela Latam, pode acessar o portal da mesma no https://www.latamtravel.com. Além disso, ainda é possível ligar para um dos atendentes da companhia aérea no telefone (11) 3274-1313.

Kellen Kunz





CONTINUE NAVEGANDO: