A Latam oferece passagens aéreas promocionais para os meses de junho, agosto e setembro deste ano em viagens entre as cidades de Vitória (ES) e São Paulo.

Nos últimos anos, surgiram diferentes empresas para oferecer diversos tipos de transporte para as pessoas no Brasil. Pois, o país conta com uma faixa territorial muito grande e, além disso, as pessoas precisam contar diariamente com um “cardápio” de opções para escolher qual transporte vai ser mais viável em determinada situação. E um tipo de organização que expandiu os seus negócios em território nacional foram as empresas de aviação. Este tipo de entidade precisa sempre criar promoções ou novos trajetos para ter a preferência dos clientes e é justamente isso que a Latam está propondo. A companhia aérea está com uma novidade a respeito de novos voos. Confira agora todas as informações.

A novidade de um voo realizado pela LATAM

A empresa de aviação anunciou a poucos dias que vai oferecer bilhetes promocionais entre a cidade de Vitória, no Espírito Santo e a cidade de São Paulo durante os meses de junho, agosto e setembro. Segundo o que consta no site da LATAM, o passageiro pode escolher entre os seguintes aeroportos de SP para desembarcar: Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Obviamente, se tem viagens de São Paulo para Vitória, saindo dos meses aeroportos da capital paulista e desembarcando no aeroporto Eurico de Aguiar Salles.

Informações sobre o preço das passagens

Em relação ao valor das passagens, o preço tende a variar por diferentes motivos como:

– O local que o consumidor escolheu para embarcar.

– O dia da semana da viagem.

– Se o passageiro quer um voo direto ou um voo com parada.

– Se o turista deseja usar programa de pontos da companhia.

– Ocasionas promoções que a empresa possa oferecer.

– Caso o consumidor deseje comprar apenas um bilhete (ida ou volta) e depois usar outro meio de transporte.

– Caso o consumidor deseje comprar uma passagem, a de ida, o valor da volta será o mesmo, segundo o site da empresa.

Dessa forma, o mais recomendável é que a pessoa que estiver interessada em realizar uma viagem entre essas duas localidades, primeiramente, defina um período que deseja viajar. Após isso, que o turista sempre visite o site da empresa para consultar os preços do dia. Assim, ele pode acabar pagando um valor menor, pois, programou-se para realizar o passeio. Lembrando que essas passagens estão sendo oferecidas entre os meses de junho, agosto e setembro deste ano.

Como consultar os bilhetes aéreos no site da LATAM

Caso você nunca tenha viajado de avião ou tem alguma dificuldade com compras online, confira agora o passo a passo para consultar os bilhetes aéreos no site da companhia:

01º: acesse o site da companhia: https://www.latam.com/pt_br.

02º: Na parte descrita como “Reserva um voo”. Informe os seguintes dados: origem (o lugar de onde você deseja pegar o avião) e destino (a localidade que você deseja chegar). Além disso, informe também se você quer passagens de ida e volta ou se vai querer bilhete de apenas ida e depois coloque a data ou as datas da viagem.

03º: Confirme o número de passageiros que vão realizar a viagem. Em caso de crianças, informe a quantidade de adultos e o número de crianças.

04º: Em relação à classe do voo, para este trajeto existe apenas a opção econômica.

05º: Clique em “procure seu voo”.

O sistema da empresa vai lhe apresentar todas as opções de voo para o período que você selecionou. Clique naquela que você deseja. Lembrando que é de extrema importância que você confirme todas as informações antes de comprar a passagem. Após verificar todos os dados, clique na passagem que lhe interessa. Leia algumas informações sobre o voo e depois clique em continuar para enfim comprar a passagem.

A empresa vai lhe apresentar mais alguns informes e as opções de compra. Para qualquer dúvida, você pode entrar em contato com a LATAM por meio das opções que se encontram nesta página: https://www.latam.com/pt_br/central-de-ajuda/contato.

Por Isabela Castro

Passagens aéreas Latam


Confira algumas dicas para comprar passagens aéreas pagando menos.

Quem é que não gosta de viajar? Dificilmente você vai encontrar alguém que se encaixe nessa categoria. Viajar é algo apaixonante, cuja prática nos faz sentir livres. Seja no feriadão, nas férias ou como estilo de vida, é certo que fazer viagens é a realização do projeto de vida de muitas pessoas.

Mas e quando o valor desses deslocamentos não cabe no bolso? Pensando na realidade da maioria dos brasileiros, resolvemos fazer esse artigo com base no estudo Global Travel Airlook, cujos dados foram coletados com base em datas de 1 de janeiro a 24 de outubro (2016). Sendo um levantamento muito recente, o estudo, realizado pelo Expedia, nos indicou alguns caminhos para pagar menos nas passagens de avião.

Confira a seguir as 4 dicas para voar pagando menos.

1. Pesquise

Para onde você quer ir e quando quer ir? Quanto pode gastar? É preciso que você adeque seu roteiro à sua realidade. Geralmente, viagens em períodos de alta temporada ou férias escolares são mais caras. Por isso, vale a pena pesquisar o seu destino, as atrações de lá e, principalmente, quando o lugar é menos procurado. Se você puder se adequar, com certeza a viagem vai sair mais barata.

Outro ponto acerca da pesquisa é ativar o rastreio de voos do Google, por exemplo. Coloque a sua intenção de datas e ele vai te sinalizar via e-mail a previsão de subida de preços.

2. Reserve passagens aéreas aos domingos

Apesar de parecer um pouco aleatório, o estudo comprovou: passagens são mais baratas aos domingos. As passagens aéreas podem sair cerca de 11% mais baratas se você as reserva nesse dia, ao contrário do que acontece na sexta-feira, por exemplo, cujo dia é o mais alto em relação a preços de passagens aéreas.

Aparentemente, as pessoas procuram passagens na sexta-feira e por isso a alta procura, as taxas tendem a ser mais altas nesse dia da semana. No domingo, caso seu destino almejado seja a Europa, por exemplo, é possível encontrar passagens com custo 30% menor em relação aos outros dias.

3. Reserve as passagens, no mínimo, 21 dias antes da data de embarque desejada

Antecedência é a palavra. Segundo o estudo, reservar passagens com antecedência faz com que os preços diminuam. Sendo assim, planeje bem sua viagem e comece a pesquisar os preços com quase (ou mais de) um mês de antecedência.

Os exemplos dados na pesquisa usam destinos como a América do Sul e os EUA. Quando o espaço de tempo entre a reserva e a data de embarque excedem 21 dias, a possibilidade de economia chega a 16%.

Se você já tem o período da viagem em mente, como acontece para quem viaja nas férias, é muito possível e vantajoso reservar as passagens deste modo.

4. Invista nos pacotes

Existem muitas operadoras e agências de turismo que comercializam pacotes e, na verdade, essa opção é mais consistente para quem está pensando em economia.

Adquirir serviços juntos da passagem aérea, tende a barateá-la. Se você já sabe seu destino, procure reservar junto das passagens aéreas, também o hotel, além de transporte (traslados, barcos para travessias e afins) e passeios (escuna, entradas de eventos culturais e etc).

Muitas opções de pacote são interessantes, só observe e planeje bem para que os outros serviços adquiridos sejam compatíveis com a sua expectativa em relação ao tempo de viagem e uso desse tempo em atividades do seu gosto.

Procure usar a mesma prestadora de serviços para adquiri-los, seja loja física ou site.

Agora que você já está por dentro dos 4 passos de como pagar mais barato em passagens aéreas, já pode começar a pensar na sua próxima viagem!

Por Carolina B.

Passagem aérea


Voos sairão das cidades de São Paulo e Salvador.

Quem já viajou para a Europa sabe como é ruim ficar parado no aeroporto esperando a outra aeronave chegar. Geralmente com paradas no nordeste e no centro oeste, os vôos para o continente europeu podem ter várias conexões, às vezes com horas de intervalo. Para quem tem pressa ou não tem nada para fazer no tempo em que fica esperando no aeroporto da cidade de conexão.

A Ryanair, companhia aérea low-cost conhecida no mundo todo, fechou uma parceria com a Air Europa, para iniciar vendas online de voos direto para a Europa, partindo do Brasil, Cuba, Argentina, México e Estados Unidos.

Segundo a informação divulgada, já é possível agendar o voo de longa distância através do site da Ryanair. Foram disponibilizadas 20 rotas, saindo de Madrid (Espanha), para 16 países localizados na América do Sul, Central e do Norte. Saindo do Brasil, os locais de partida são as cidades de São Paulo e Salvador. Outras grandes cidades também servem de ponto de partida, são elas: Nova York, Buenos Aires e Havana.

Em relação a preços, pode-se dizer que o valor vai variar de acordo com os destinos escolhidos, de forma usual na compra de passagens, lembrando que agosto e julho são meses em que a Europa está em alta temporada, portanto, os preços tendem a subir nessas épocas do ano.

Assinando esse acordo com a Raynair, a Air Europa multiplica por dois sua conectividade, inserindo mais 53 cidades européias dentro de seu catálogo de destinos. Enquanto isso, a Raynair, que já opera em mais e 50 rotas de curta distância com destino a Madrid, deve multiplicar esse número, somando os novos destinos.

No começo desse ano, mais especificamente em janeiro, a companhia irlandesa deixou a Lufthansa para trás, subindo no podium de maior companhia aérea da Europa, levando em consideração o número total de passageiros no mês apontado. Estima-se que a companhia tenha atendido 130 milhões de passageiros no ano de 2016.

Carolina B.


Novos valores serão válidos para passagens emitidas a partir do dia 20 de junho de 2017.

Para quem viaja constantemente de avião e procura sempre um desconto para aliviar o bolso, esse artigo pode ajudar. A empresa aérea GOL vai vender passagens com por um preço mais em conta. A tarifa, que tem um preço mais baixo, chamada de light, poderá ser adquirida por passageiros que não fizerem o despacho de suas bagagens nas passagens emitidas a partir de 20 de junho desse ano.

A empresa está passando por um processo de implantação de sistemas e adequação dos seus colaboradores por causa da promoção. O melhor disso tudo, é que os passageiros terão tempo para conhecer e se familiarizar com todas as mudanças que ocorrerão. As tarifas atuais, que são a programada e a flexível, incluem, sem nenhum ônus, uma bagagem pesando até 23 kg para voos nacionais.

Já a classe GOL Premium, que está disponibilizada para voos internacionais, permite o despacho de duas bagagens do mesmo peso. A companhia ainda permite que o passageiro viaje com uma mala pesando até 10 kg a bordo, independentemente do tipo de bilhete comprado. A GOL tem como objetivo, se aproximar dos padrões adotados por países de primeiro mundo, com essa nova mudança em suas franquias. O cliente tem poder de escolher de que forma deseja viajar e pagando menos se não fizer o despacho de sua mala.

Todos os passageiros que viajarem por, no mínimo, dez trechos no período de um ano e tiverem cadastro no programa Smiles, vão se tornar cliente prata e ganharão como brinde, o despacho da primeira bagagem de forma gratuita. Se o cliente tiver comprado o bilhete da tarifa light e depois quiser despachar a sua bagagem, será cobrado uma taxa à parte. Caso ele faça a compra pelo site ou em canais de autoatendimento, ele terá um significativo desconto de até R$ 30,00 para voos nacionais. Para os casos de excesso de peso, o cliente também terá um desconto também e o mesmo vai pagar uma taxa de R$ 12,00 para cada quilo adicional nos voos nacionais e U$ 4,00 no caso de voos internacionais. Tomara que a promoção da GOL traga benefícios para o cliente e para a empresa como um todo.

Rodrigo Souza de Jesus


Empresa inicia em junho desconto para passageiros que viajarem sem bagagens.

A empresa de aviação Azul publicou na última quarta-feira, dia 3, que a partir do dia 1º de junho, a mesma iniciará um programa de desconto que pode chegar a até 30% para os passageiros que realizarem viagens saindo do aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, e que não façam o despache de bagagens.

A tarifa nova, conhecida como “Azul”, começará a ser ofertadas em voos de forma gradativa para embarque de outras localidades.

O programa de descontos foi uma opção aderida pela companhia depois que a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, liberou a cobrança de bagagens despachadas.

Desde o último sábado a regra da agência reguladora que autoriza a cobrança de malas já se encontra em vigor, assim que a Justiça Federal do estado do Ceará acabou derrubando a liminar que proibia tal tarifação.

A Azul irá manter um tipo de passagem, chamado de “Mais Azul”, que terá uma prática tarifária como a que ocorre atualmente, o qual permite que o cliente despache uma bagagem de até 23 quilos para voos domésticos. O usuário que escolher pela categoria “Azul”, que dá o desconto, terá o direito, caso mude de ideia, de incluir uma bagagem pelo custo de R$ 30.

Desde que está liminar caiu, somente a Azul que fez o anúncio da política tarifária. A Gol, antes de a cobrança ser proibida, havia publicado que iria tarifar no valor de R$ 30, somente a primeira bagagem para os usuários que escolhessem pela categoria “Light”, que seria mais em conta do que as que já incluem bagagem. Na companhia Latam, o valor anunciado foi de R$ 50, porém não foi definida uma data para iniciar a cobrança.

Findar a franquia de bagagem já era um desejado antigo do segmento. As companhias argumentam que esta medida fica mais próxima das normas internacionais e faz com que as passagens diminuam para os que não façam uso de bagagem.

Para o Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, extinguir a franquia não trás benefícios para o cliente e segundo a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, a taxa é ilegal, sendo assim, a ANAC favorecem as companhias aéreas e desfavorecem o consumidor.

FILIPE R SILVA


Há vários sites onde podem ser encontradas passagens aéreas da TAM em promoção.

De Norte a Sul do Brasil, a TAM está sempre presente nos ares do país. Pensando em oferecer os melhores serviços, a companhia oferta diariamente as melhores promoções. Entretanto, a dificuldade para encontrar essas promoções tem sido grande. Por isso, vamos fornecer dicas de como encontrar promoções TAM.

TAM:

Considerada a maior empresa aérea do Brasil, a TAM Linhas Aéreas foi fundada por Rolim Amaro, em 12 de maio de 1976, que veio a falecer no inicio do século 21. Com o passar dos anos, a entidade se destacou entre as demais e passou a crescer de forma assustadora, onde, no final da década de 1990, passou a sobrevoar novos ares.

Com a chegada de novos aviões em parceria com outras entidades, a marca começou a voar para Miami, Paris, Estados Unidos e França. Entre as conquistas, foi a primeira empresa aérea nacional a disponibilizar a emissão de bilhetes eletrônicos, que eram conhecidos como os e-tickets.

Com sede em São Paulo, atualmente, passou a ser reconhecida como Latam Linhas Aéreas Brasil. A nova marca teve inicio em junho de 2012, com a fusão entre a Tam Linhas Aéreas e a Lan Airlines do Chile, que unidas passaram a ser a maior companhia aérea da América do Sul.

Apesar do inicio ter acontecido a 4 anos atrás, as empresas começaram a atuar no dia 5 de maio de 2016. Com o lançamento, que apresentou novas pinturas nas aeronaves e também a nova marca e identidade, muitas promoções estão aguardando as pessoas que visam conhecer outras partes do Brasil e do mundo. Saiba como encontrar promoções!

Passagens aéreas TAM em promoção – como encontrá-las:

A melhor maneira para identificar as promoções é pesquisar, além do site da LATAM – www.latam.com/pt_br/?gclid=CJGg47SSs9ACFYYEkQod4H4Cug&gclsrc=aw.ds&dclid=COrso7WSs9ACFRaDkQodm_YOzw, nos melhores portais de viagens. Abaixo listamos os 3 melhores sites!

1. Decolar:

Uma das principais empresas de viagens, a Decolar (www.decolar.com/companhiasaereas/tam-linhas-aereas.html?adjust_tracker=esobv7_ffxd4s_3fh53i&adjust_campaign=333698074&adjust_adgroup=21058472914&adjust_creative=107114698234&gclid=COnbkriSs9ACFVWBkQodJowKyA&mktdata=kw%3Ddecolar%2520tam%26c%3D107114698234%26mt%3De%26n%3Dg%26p%3D%26ap%3D1t2%26d%3Dc%26dm%3D%26targetid%3Dkwd-11783859917%26campaignid%3D333698074%26adgroupid%3D21058472914%26ExperimentId%3D%26locationid%3D1001666%26adjust_tracker%3Desobv7_ffxd4s_3fh53i%26adjust_campaign%3D333698074%26adjust_adgroup%3D21058472914%26adjust_creative%3D107114698234%26gclid%3DCOnbkriSs9ACFVWBkQodJowKyA%26id%3D201611182028444081094053468253%26trackeame_user_id%3DFA163E18D4331472487993516f5bd9ef4-b965-438b-b464-050c42b655752716287) oferta as melhores promoções TAM para qualquer parte do Brasil e do mundo. Com pequenas tarifas, a empresa tem se destacado pelas inúmeras vantagens, onde uma delas é que o individuo pode parcelar as compras sem juros.

2. Skyscanner:

Além de fornecer informações importantes sobre a empresa, a Skyscanner (www.skyscanner.com.br/linha-aerea/linha-aerea-latam-airlines-brasil-jj.htm) lajuda o passageiro a ter noção de como fazer o check-in, como acontece a reserva de assentos e quais os Limites e taxas de excesso de bagagem. Além disso, é possível encontrar os melhores preços.

3. ViajaNet:

A companhia disponibiliza passagens aéreas em promoção e preços especiais de diferentes marcas aéreas. Com o ViajaNet (www.viajanet.com.br/tam) é possível encontrar passagens para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e diversos outros lugares, além de locais internacionais.

Por Fábio Santos


Confira aqui algumas dicas de como conseguir economizar na hora de comprar passagens aéreas de madrugada.

Planejar uma viagem sempre começa com uma grande dor de cabeça: o preço das passagens aéreas. Muitas vezes, o valor gasto só com o transporte corresponde a mais de 50% de todo o orçamento destinado para as tão esperadas férias da família. Porém, o período de crise pode representar uma grande oportunidade para fazer aquela viagem dos sonhos. Com uma menor procura por pacotes de viagem, as empresas buscam maneiras de atrair os compradores, com ações promocionais que realmente fazem o consumidor gastar para tirar as esperadas férias. Parcelamentos diferenciados, valores mais baixos e até mesmo o recebimento de bônus e brindes são as mais usadas técnicas das empresas para atrair compradores.

Uma das alternativas que podem ajudar a reduzir os gastos principais da viagem é uma procura pelo menor preço das passagens. Além das promoções que a maioria das empresas está realizando, outras táticas podem ser utilizadas. Entre elas, entrar nos sites das empresas aéreas durante a madrugada. Esse horário normalmente não é recordista na venda de passagens e, por isso mesmo, é o melhor horário para quem quer economizar.

Muitas vezes, quando grandes ações promocionais são lançadas, os sites ficam um pouco mais lentos, mas vale – e muito – a pena insistir. A ponte aérea Rio-São Paulo tem em média 60% de desconto em seu valor quando comprada no horário. Passagens internacionais também tem grandes descontos. Para países da Europa, por exemplo, tanto a compra quanto ao embarque de madrugada fazem com que o valor das passagens tenha o valor reduzido até pela metade. Com a grande alta das moedas estrangeiras durante os últimos tempos, os valores das passagens internacionais aumentaram muito também. Aproveitar a diminuição dos valores no horário e até mesmo a possibilidade de pegar um câmbio mais baixo são dicas importantes.

Algumas empresas realizam promoções específicas para este horário, com descontos que podem chegar a até 80% do valor total da passagem. Esses valores podem ser ainda mais reduzidos se os horários da viagem forem durante a madrugada também. Embarques que acontecem durante a noite costumam ser ainda mais baratos, fazendo com que sobre mais dinheiro para os gastos com lazer e compras, que também fazem parte das tão sonhadas férias.

Ana Carolina Haddad


Aplicativo promete ajudar as pessoas que buscam por promoções de passagens.

Quem está pensando em viajar, mas ainda não sabe onde comprar as suas passagens áreas, deve estar lidando com um grande problema. Para resolver este dilema e se tornar um aliado de seus usuários nesse momento difícil, Pettersom Paiva e Tales Tomassini criaram, em maio de 2013, a startup Voopter.

O software, que trabalha em dispositivos com sistemas iOS, Windows Phone e Android, funciona como um aplicativo gratuito e que avisa aos seus seguidores sobre onde adquirir bilhetes de avião mais baratas. O app agrega as ofertas disponíveis em um mesmo espaço, de forma que as pessoas não precisem entrar em vários portais para encontrar as informações que buscam. Ainda, cada usuário pode configurar a ferramenta da forma que imaginar ser a mais adequada ao seu perfil, de maneira que receba alertas relacionados unicamente aos seus interesses.

Além disso, o mesmo possui a opção de compartilhar as ofertas para seus amigos, família, entre outros, garantindo assim que todos comprem as passagens aéreas juntos e pelo mesmo valor, em caso de viagem em grupo. Com isso, garante-se uma economia de tempo, sem a necessidade de muita comunicação para organizar o passeio.

Além disso, o Voopter também possui um outro diferencial, que é o calendário com várias datas. Sendo assim, o usuário pode pesquisar até quatro dias de ida e quatro dias de volta em um mesmo espaço. Com isso, consegue-se visualizar as datas mais baratas para a viagem, diferentemente de outros aplicativos que somente possibilitam a busca por uma única data específica por vez.

Outra característica muito legal é que o app funciona com um sistema colaborativo. Ou seja, quem já realizou uma pesquisa na ferramenta, poderá ainda ajudar outros usuários a encontrar as melhores opções e preços. Sendo, portanto, o Voopter formado por milhares de pessoas, quanto maior o número de buscas que estes fizerem nele, maior a eficiência do sistema.

Baseado em tudo que vimos aqui, portanto, é possível notar que o Voopter é uma ferramenta extremamente útil, principalmente em épocas de crise, quando as pessoas não tem muito dinheiro para investir em seu lazer ou quando possuem outras prioridades. Por se tratar de uma curadoria em que se encontram as melhores promoções, além de outras informações muito importantes, a ferramenta permite, por meio de um planejamento antecipado, economizar e tornar a viagem um sonho acessível.

Kellen Kunz


Aplicativos para Android e iOS ajudam a encontrar passagens aéreas com comodidade e economia

Vários são os aplicativos para o sistema operacional Android e também o iOS, que poderão lhe ajudar a encontrar passagens aéreas com comodidade e economia. Fica mais fácil para você pesquisar e também controlar os seus gastos. E o melhor de tudo é que estes aplicativos são gratuitos, então é só escolher um deles, ou alguns, baixar e começar a pesquisar.

O aplicativo da Decolar.com é um dos melhores e mais baixados. Com ele você pode pesquisar os preços das passagens aéreas de diversas companhias e até fazer comparações por período de alta ou baixa temporada. É um aplicativo completo, com várias ferramentas que lhe permitirão uma série de pesquisas diferenciadas. Funciona tanto no Android quanto no iOS e até no Windows Phone.

– Download para Android: play.google.com/store/apps/details?id=com.gm.decolar&hl=pt_BR;

– Download para iOS: itunes.apple.com/br/app/decolar.com-hoteis-e-passagens/id583990782?l=en&mt=8.

Outro ótimo aplicativo gratuito para pesquisar passagens aéreas é o Skyscanner que não requer nem cadastro, é só baixar, instalar e começar a usar. Logo na primeira tela você realiza a busca pela passagem aérea das diversas empresas do mercado, é só adicionar o destino e origem da viagem, além do número de passageiros e a data.

Tem a opção de pesquisa para "qualquer lugar", indicada para quem não sabe ao certo para onde ir, assim você receberá sugestões do Skyscanner, sendo mostrados os destinos, preços e demais informações para que assim você possa escolher para onde ir.

– Download para Android: play.google.com/store/apps/details?id=net.skyscanner.android.main&hl=pt_BR;

– Download para iOS: itunes.apple.com/br/app/id415458524?mt=8.

O Voopter é um aplicativo gratuito muito bom para pesquisar passagens aéreas, porém, seu visual é bem diferente do que você está acostumado a ver, por isso no início poderá ter uma certa dificuldade. Mas quando se familiarizar com ele, verá o quanto é eficiente, pois mostra os resultados em uma mesma página e isso facilita bastante para o usuário.

Outro diferencial é que os voos são mostrados na mesma tela, você só precisa arrastar para poder ter acesso às opções, visualizando primeiro os pacotes mais baratos e depois os mais caros. O Voopter também mostra os preços em diversas companhias aéreas e até informa o site onde você poderá encontrar a passagem disponível.

– Download para Android: play.google.com/store/apps/details?id=com.voopter&hl=pt_BR;

– Download para iOS: itunes.apple.com/br/app/voopter-passagens-aereas/id849215105.

Por Russel

Apps para celular

Foto: Divulgação


Com o auxílio da tecnologia e, principalmente, da internet podemos realizar tarefas de forma mais simples que há algumas décadas atrás. Um grande exemplo é a compra de passagens aéreas, haja vista não ser mais necessário sair de casa para comprar sua passagem aérea. Através da internet o usuário tem ainda mais facilidade na compra de seu bilhete, pois existe um grande número de revendedores além dos sites das próprias companhias. Confira na continuação desta matéria as vantagens de adquirir passagens aéreas online.

Vale ressaltar que as compras online estão se tornando cada vez mais comuns em todo o Brasil. Segundo pesquisas realizadas é esperado que o comércio online no Brasil alcance cerca de US$ 35 bilhões até o ano de 2015.

Esse crescimento em torno das compras online também atingiu o mercado de passagens aéreas. Uma das principais vantagens de adquirir sua passagem por meio da internet é a praticidade, pois é bastante fácil realizar a pesquisa de preços e alternar entre as companhias aéreas ou agências de viagem.

Um dos principais itens que atraem os usuários para as compras de passagens aéreas por meio da internet são os cupons de desconto. Vários sites disponibilizam os mesmos, dessa forma, facilitando ainda mais as transações. Vale ressaltar que os melhores pacotes e descontos são encontrados em portais de cupons de desconto.

Além disso, por meio da internet já é possível fazer a reserva em hotéis e garantir o seu conforto. Outro detalhe muito importante é quanto ao grande número de pacotes online que já contam com reserva em hotéis, pousadas e etc.

É preciso está bastante atento aos preços online, principalmente quando são promoções através de cupons. Os preços variam bastante, por isso, ter atenção é essencial. Sempre opte pelo portal oficial da empresa na qual você deseja viajar ou a agência de turismo preferida e também busque cupons, pois assim será possível economizar o máximo de dinheiro para sua viagem.

Por Bruno Henrique

Compras de passagens a?reas pela internet

Foto: Divulgação


Em 2012 o governo do Japão vai oferecer para pessoas que têm o desejo de conhecer o país oriental, aproximadamente 10 mil passagens aéreas. A Agência de Turismo do Japão criou um novo esquema que tem o intuito de incentivar os estrangeiros a viajar pelas terras japonesas. Para tal, o turista deverá efetuar um cadastro pela internet a partir do mês de abril do ano que vem, para que esteja concorrendo a tal bilhete aéreo. 

No ato da inscrição, a pessoa terá de especificar as áreas em que pretende fazer uma visita. A Agência de Turismo irá selecionar os estrangeiros que serão contemplados com a viagem.

Os turistas deverão fazer uma redação sobre os passeios que farão na terra do sol nascente, sendo que os textos devem ser publicados na internet.

O intuito desta empreitada é reverter a imagem de preocupação que ficou após os terremotos e, consequentemente, os vazamentos de radiação. Depois destes acontecidos, os números de pessoas que viajaram para o Japão a turismo, caíram aproximadamente 50%.

A Secretaria de Turismo espera que os relatos possam ofertar um novo ânimo e fazer com que o Japão volte a ser procurado pelas pessoas para as suas viagens. 


Cantar o tradicional ‘Parabéns pra você’ pode fazer a diferença para muitas pessoas. Isso, de fato, é uma verdade se destacada a promoção divulgada pela GOL Linhas Aéreas neste início de semana. No próximo mês, precisamente no dia 10 de junho, Foz do Iguaçu completa 97 anos de existência. Com tarifas promocionais a partir de R$ 99,45, os clientes da companhia devem se sentir os próprios aniversariantes.

A campanha abrange passagens de ida grátis que tiverem como destino à cidade em trajetos realizados nos dias 7 e 8 de junho. Os passageiros com partidas de Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Manaus, Palmas, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Congonhas) podem aproveitar os baixos preços.

Um exemplo destacado pela GOL dentro da promoção ‘Você Faz a Festa’ é o trajeto entre Foz do Iguaçu e a capital paulista. Se a passagem for comprada com 28 dias de antecedência, o valor sai a partir de R$ 99,45. Com origem no Rio de Janeiro o valor sobe um pouco, para R$ 139,45.

A campanha segue disponível aos consumidores até 24 de maio apenas se usufruída pelo site da GOL. Informações podem ser obtidas na página virtual da empresa ou por meio do teleatendimento (0300 115-2121).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Em meio a notícias de desaceleração da economia, companhias áreas buscam na alta demanda uma maneira de se sustentar. A TRIP Linhas Aéreas anuncia para esta segunda-feira (16 de maio) o início da Rota do Petróleo, a qual compreende conexão entre Campos, no Rio de Janeiro, Ipatinga, em Minas Gerais, Macaé, também Rio de Janeiro, a própria cidade carioca e Vitória, Espírito Santo.

O trajeto, que pode ainda conectar Juiz de Fora, Minas Gerais, contempla passagens a partir de R$ 89,90 caso sejam adquiridas com certa antecedência. Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e de vendas da companhia, pondera que essa expansão foi possível graças ao poderio econômico de Vitória, notória por sua intensa área portuária, crucial à indústria petrolífera.

A TRIP afirma que a rota reduzirá expressivamente o tempo de viagens entre as cidades citadas. Para aquisição de passagens e mais informações, acesse o site da companhia pelo endereço www.voetrip.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


O movimento de brasileiros no exterior aumenta a cada ano, assim como também crescem os gastos de turistas tupiniquins em países europeus, asiáticos, africanos e por todo o resto do mundo. Os gastos de viajantes estrangeiros por aqui, entretanto, não acompanham a mesma tendência.
Alguns consumidores preferem fazer uso dos bons territórios existentes no Brasil. O setor turístico e as empresas que o compõem apostam alto no poder de renda mais elevado, caso como o da GOL Linhas Aéreas, que até a próxima sexta-feira (13) oferece aos clientes passagens com preços promocionais a partir de R$ 69,45.
Os destinos abraçados pela campanha são Campo Grande, Confins, Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Uberlândia e Vitória.
Entre Vitória e Rio de Janeiro o custo sai por R$ 69,45 desde que o bilhete seja adquirido quatro dias antes e a permanência no destino seja de, no mínimo, dois dias. Passagens entre Recife e Petrolina, assim como de São Paulo, do aeroporto de Congonhas, para Curitiba, saem por R$ 79.
Para o consumidor adquirir suas passagens a GOL dispõe seu website, sua Central de Relacionamento com o Cliente (número 0300-115-2121) e também seus agentes de viagens.
Por Luiz Felipe T. Erdei


De 14 a 30 de outubro acontecem os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México e, a Copa Airlines apresenta tarifas especiais para os fãs de esportes que querem assistir aos jogos de sua modalidade favorita ao vivo.

São 20 voos semanais saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Brasília com conexão no Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, tornando a viagem até 3 horas mais rápida do que as rotas via Miami.

Com passagens a partir de US$930, os voos têm saídas aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.

Guadalajara foi a sede de cinco dos seis jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1970, está localizada a 1.556 metros de altitude e também é conhecida pela cidade onde a tequila foi criada. Sua vida cultural é intensa e têm diversos passeios interessantes, como visitas a Catedral Metropolitana e a Plaza dos Mariachis.

A Copa Airlines faz parte da Copa Holdings que oferece mais de 160 voos diários para 52 destinos em 25 países. Para informações sobre passagens acesse o site www.copaair.com ou consulte um agente de viagens de sua confiança.

Por Danielle Vieira


A Webjet Linhas Aéreas Econômicas acaba de lançar uma das melhores promoções de passagens aéreas para a Páscoa – a promoção "Super Páscoa Webjet". Os participantes da promoção, patrocinada pela Redecard Mastercard, contarão com uma incrível facilidade na compra de passagens aéreas: parcelamento no cartão de crédito Mastercad em até 10 vezes sem juros, para qualquer destino a ser adquirido.

Algumas passagens aéreas da Webjet Linhas Aéreas Econômicas já contam com o preço imbatível de mercado, como: Curitiba para São Paulo ou Brasília para Belo Horizonte a partir de R$ 40, Rio de Janeiro para São Paulo ou Brasília para São Paulo a partir de R$ 70 e Curitiba para Rio de Janeiro ou São Paulo para Porto Alegre a partir de R$ 100, entre algumas oportunidades disponíveis no site da Webjet.

Lembra-se que a empresa carioca, inaugurada em menos de 10 anos já é uma das grandes líderes no mercado e conta com mais de 15 aeronaves realizando viagens para todo o Brasil. Portanto, não deixe de conferir a Promoção "Super Páscoa Webjet" e garanta sua passagem aérea dividindo em 10 vezes sem juros no seu cartão Mastercard.

 Por Silvia Fonseca


As pessoas que planejam sua próxima viagem têm uma boa oportunidade de economizar nas passagens. A Gol linhas aéreas em parceria com a operadora de turismo Intravel lançou uma promoção de passagens aéreas, a “Promoção 2×1”. Na compra dos bilhetes de ida e volta para todos os voos domésticos e internacionais (exceto viagens para o Caribe), o acompanhante viaja de graça.

A promoção vale para compras efetuadas até às 12h do dia 11 de abril, e os embarques podem ser feitos até o dia 21 de junho de 2011.

Para participar é necessário que o turista fique no local do destino por pelo menos três noites ou uma noite de sábado, se o viajante fizer a compra com cinco dias de antecedência (conforme a disponibilidade).

Mais informações sobre a promoção no site:  www.intravel.com.br

Por Selma Isis


A companhia aérea Copa Airlines terá 13 voos semanais partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre para Nassau, capital das Bahamas, a partir de 15 de junho. Com valores que variam de US$966 e US$1.066, os voos farão sempre conexão na cidade do Panamá.

A rota tem aproximadamente nove horas de duração e será feita por aviões Boeing 737-800 que possuem capacidade para 155 passageiros.

As Bahamas apresentam as águas mais transparentes do mundo, segundo a companhia, o que possibilita a prática de diversos tipos de esportes aquáticos. A capital, Nassau, foi um importante porto e segue um misto da arquitetura europeia com colonial. O turismo representa 60% do produto interno bruto do país.

Outras informações sobre as passagens acesse o site www.copaair.com.

Por Danielle Vieira


Não conseguiu, ou preferiu adiar, sua viajem este final de ano? Então se programe antecipadamente e já garanta sua viajem para inicio de 2011 com preços especiais.

Conheça as praias mais lindas do Nordeste, o que é melhor ainda, com preços promocionais a partir de R$119. A Americanas.com Viagens, está com preços promocionais para passagens áreas, pacotes e Cruzeiros para os melhores destinos do Nordeste, como: Bahia, Maceió, Fortaleza, Recife e outros.

Passagem área partindo de São Paulo, a partir de Fev/2011 para:

– Salvador: a partir de R$119;

– Ilhéus: a partir de R$159;

– Recife: a partir de R$189;

– Maceió: a partir de R$199;

– Aracaju: a partir de R$179;

– Belém: a partir de R$189;

– Natal: a partir de R$189;

– Macapá: a partir de R$249.

Pacotes de 03 noites mais passagem área partindo de São Paulo:

– Porto Seguro: a partir de 5x de R$110;

– Fortaleza: a partir de 5x de R$140;

– São Luiz: a partir de 5x de R$158.

Cruzeiros:

– Vision of the Seas – 6 noites: Rio de Janeiro, Salvador e Búzios. Saída em 13/Março. A partir de 10x de US$ 47;

– Grand Mistral – 7 noites: Santos, Búzios, Salvador, Ilhéus e Ilha Grande. Saída 01/Fev. A partir de 10x de US$ 75;

– MSC Musica of the Seas – 7 noites: Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. Saída de 12/Dez. A partir de 10x de US$ 85.

Procure no Americanas.com Viagens saídas de outras localidades, pois existem outras promoções.

Por Thais Gusmão





CONTINUE NAVEGANDO: