Veja aqui os melhores hotéis e pousadas para se ficar em Porto de Galinhas.

Muitos viajantes enchem o peito para declarar que a Praia da Vila, mais conhecida como Porto de Galinhas, é um dos destinos mais amados do Nordeste quando o assunto é praia e, consequentemente, é um dos mais procurado pelos turistas. Muito desse sucesso se deve às praias que parecem lagoas de tão calmas que são as águas e às piscinas naturais.

Se você está planejando fazer uma viagem para Porto de Galinhas, com certeza deve querer que a sua estadia seja um sucesso, certo? Saiba que não tem erro, pois o distrito de Ipojuca é dividido entre pousadas aconchegantes e resorts cheios de glamour.

No entanto, prepare seu bolso, pois um lugar paradisíaco como esses atrai milhares de turistas, sobretudo no verão, onde você terá muita concorrência. No entanto, não se deixe intimidar, pois certamente vai valer a pena.

Para te dar uma força no quesito “hospedagem”, separamos os melhores locais para você escolher onde ficar em Porto de Galinhas.

Melhor resort: Nannai Resort & Spa:

Endereço: Rodovia PE 09 – km 3, acesso a Muro Alto, Praia do Muro Alto. CEP 55590-000.

O melhor resort de Porto de Galinhas tem também a melhor localização: bem na praia de Muro Alto, famosa por suas areias brancas. Para quem deseja tirar muitas selfies e postar nas redes sociais, a boa notícia é que o WiFi é gratuito e a conexão é muito boa.

Os quartos são muito bem aparelhados com ar-condicionado, frigobar, DVD Player, TV a cabo, etc. Essa acomodação é ótima, sobretudo se você deseja passar um momento especial com seu amor, como uma lua-de-mel. Destacam-se, ainda, a piscina, academia, salão de jogos e quadra de tênis e golfe.

Localizado no Pontal do Cupe, a melhor praia: Ocaporã Hotel

Endereço: Sitio Costa Tropicana Lote 1 B 2. CEP 55590-000.

Se você quer ter uma vista maravilhosa, o Ocaporã Hotel é a melhor escolha, pois possibilita uma visão panorâmica das piscinas naturais e do mar. Para quem gosta de verde, então, a vista é coroada com a belíssima Mata Atlântica. Você pode admirar tudo isso de sua varanda, deitado em uma rede.

Dentre as diversas atividades que o hotel oferece, destacamos as aulas de mergulho e de dança, massagem, trilhas guiadas, passeios de barco, etc.

Melhor local para ir com as crianças: Summerville Beach Resort

Endereço: Gleba 6-A, Propriedade Merepe-C, S/N, Praia do Muro Alto. CEP 55590-000.

Se você tem filhos pequenos que estão sempre ligados no 220, o Summerville Beach Resort é o melhor local para levá-los. Com uma rica instalação esportiva, este resort dispõe de quadras de futebol e tênis, quadra de futebol de areia e de vôlei de praia e ainda pista de corrida. Enquanto elas se divertem, você pode desfrutar de uma massagem relaxante ou de uma bebida no bar.

Melhor decoração e variedade de comida: Kembali Hotel

Endereço: Loteamento Merepe II, Quadra J – Lote 3 A. CEP 55590-000.

Os quartos do Kembali Hotel possuem decorações temáticas como música, retrô, Bali e Balneário. Cada um com banheiro privativo, secador de cabelo, varanda à beira-mar, ar-condicionado e TV a cabo de tela plana.

Para quem tem um estilo de vida mais saudável, este lugar é perfeito, pois possui opções leves, veganas, vegetarianas e sem glúten. O bar não poderia ter uma localização melhor: bem na beira da piscina.

Não é nenhum exagero dizer que um dos melhores destinos do Brasil, que atrai brasileiros e estrangeiros, tem também os melhores hotéis, pousadas e resorts. É importante lembrar que, para que você não perca sua vaga, a reserva deve ser feita com o máximo de antecedência. Seja qual for a sua escolha, com certeza passará momentos maravilhosos e relaxantes e que certamente ficarão para sempre na sua memória.

Por: Jéssica Lima Cochete


Confira aqui algumas dicas de restaurantes para se conhecer em Porto de Galinhas.

A boa culinária é uma das melhores partes de uma viagem. Temperos diferentes, cheiros marcantes e locais agradáveis são a combinação perfeita para deixar o visitante com aquela vontade de voltar.

Falando em viajar para um lugar maravilhoso, com pontos turísticos alucinantes e uma culinária de tirar o fôlego, quem já foi a Porto das Galinhas sabe bem o que é viver experiências intensas.

Além de Sol, água de coco e brisa marinha, o Porto das Galinhas vai encantar você com refeições maravilhosas, além do contato com pessoas acolhedoras e um atendimento que fará você se sentir mais do que especial.

Se você está com viagem marcada para Porto das Galinhas e quer conhecer lugares incríveis para comer bem, experimentar novas receitas e ainda pagar um preço justo, desembarque neste artigo para conhecer os melhores restaurantes para comer em Porto das Galinhas.

Beijupirá

Esse restaurante é muito conhecido por seu sabor e tradição na região. Reserve ao menos um dia de sua viagem para experimentar pratos incríveis.

Desde de 1991, o Beijupirá serve refeições que ousam na mistura de peixes e frutos do mar com especiarias originais de Porto das Galinhas.

Entre os mais pedidos, se destacam o delicioso Peixe na Castanha e o sensacional Beijumanga, além de uma carne de sol irresistível.

Peixe na Telha

O nome é tão sugestivo quanto curioso, mas a verdade é que o restaurante carrega o mesmo nome do seu prato mais famoso. Essa receita leva peixe ao molho de palmito e camarão, além de arroz de brócolis e farofa.

Os clientes ainda podem contar com serviço de praia, uma vez que o restaurante se encontra à beira-mar.

Barcaxeira

Com uma variedade de delícias, o “Gratinado de Macaxeira” é especialidade do restaurante. O prato é o que popularmente conhecemos como “escondidinho”, mas com o toque regional, é claro.

Falando em sabor regional, a carne de sol, o camarão e a Charque servidos no barcaxeira são uma ótima pedida. Há também opções de refeição para vegetarianos ou para quem não curte frutos do mar.

Farofa Fina

Esse é para quem está em busca dos temperos nordestinos tradicionais. Lá é servida comida raiz, para quem está em busca da marca local e dispensa invencionices!

Mamma Mia

No Mamma Mia você vai encontrar o melhor da culinária italiana e, é claro, aquela pizza massa fina, assada em forno à lenha.

Barcelona Tapas

O Barcelona Tapas é um bom lugar para encontrar paellas e, como o nome sugere, as deliciosas Tapas espanholas. Ainda tem uma variedade de pratos contendo frutos do mar.

Cabidela da Natália

No Cabidela da Natália você vai poder saborear as receitas da autêntica culinária Sertaneja. A galinha com pirão é um prato típico do Nordeste e vale à pena experimentar.

João

Para quem gosta de mar, mas não dispensa água doce, que tal as duas coisas? No João, além de comer bem, você ainda aproveita a piscina disponibilizada para os clientes. Vida boa, não é?

Domingos

Com um ambiente descontraído e bastante charmoso, o Domingos oferece uma grande diversidade de pratos com filés, além de servir carnes raras, como o Perdiz e o Pato.

Munganga Bistrô

Localizado no interior de uma galeria, o Muganga Bistrô conta com um ambiente refrigerado e outro ao ar livre. Não deixe de experimentar os camarões e lagostas servidos no local.

Todos esses restaurantes ficam localizados no centro, entre as ruas Esperança e Rua das Piscinas Naturais.

Apesar de muito próximos, os restaurantes oferecem juntos uma enorme diversidade de pratos, para todos os gostos e bolsos.

Visite Porto das Galinhas.

Kátia Elaini Pereira da Silva


Confira aqui algumas dicas de passeios em lugares que você precisa conhecer em Porto de Galinhas.

Já pensou onde vai passar as suas próximas férias? O Brasil é repleto de paraísos naturais que podem garantir dias agradáveis e cheios de aventura. Entre eles está Porto de Galinhas, em Pernambuco. A região nordestina atrai mais de 500 mil turistas anualmente, oferecendo praias com piscinas naturais e com água cristalina, além de programas incríveis para as pessoas de todas as idades.

Em Porto de Galinhas, você encontra inúmeras opções de pousadas e resorts, tendo acesso a uma infraestrutura local moderna e que proporciona o máximo de conforto para os turistas.

Ficou interessado? Descubra, a seguir, o que fazer ao viajar para Porto de Galinhas!

1. Passear de bugue

Que tal começar o seu passeio com uma aventura? Todo mundo que vai para Porto de Galinhas tem que embarcar em um buge e visitar toda a região. O roteiro mais conhecido começa na praia de Muro Alto e vai até Pontal de Maracaípe. Assim, você tem a oportunidade de visitar todas as praias locais.

Vale recomendar uma parada mais demorada em Pontal de Maracaípe, que conta com piscinas naturais e oferece muitas alternativas de diversão, como caiaque e mergulhos. Para mergulhar, você tem que contratar instrutores específicos para essa atividade, que fornecem toda roupa e os equipamentos exigidos para apreciar o mergulho com segurança.

2. Ir de jangada até as piscinas naturais

Uma das principais belezas do local são as piscinas naturais, que você pode conhecer a partir de um passeio de jangada. Para isso, você deve pegar uma senha e estar acompanhado de guias turísticos, uma vez que existe um tempo limitado para ficar nas piscinas.

3. Descansar na Praia dos Carneiros

Está precisando desestressar? Então de um pulinho na Praia dos Carneiros, que é classificada como uma das mais lindas do país. Contudo, não é aconselhável visitar esse lugar quando a maré está muito baixa porque o mar fica distante da praia e, assim, a faixa de areia não fica tão bonita.

Porém, é na maré baixa que você pode se deparar com a formação das piscinas naturais, onde é possível nadar em águas límpidas e relaxar. A praia é rodeada de coqueiros, é bem estruturada, oferecendo restaurantes diversificados para todos os gostos.

4. Explorar a Ilha de Santo Aleixo

Para quem quer se afastar do agito, uma boa pedida é explorar a Ilha de Santo Aleixo, que está situada na Barra de Sirinhaém e é tida como um paraíso natural, completamente selvagem, onde só é possível chegar de barco.

Para visitar essa ilha, você pode recorrer à companhia que oferece transporte de barco, totalmente seguro e com guias que orientam sobre como proceder na região. O melhor de tudo é que os visitantes não pagam nada pelo uso da estrutura da empresa, somente aquilo que consumirem.

5. Visitar o ateliê do Carcará

Você gosta de conhecer a cultura dos locais em que visita? Nesse caso, uma boa recomendação é vir até o ateliê do Carcará, que é o escultor mais famoso da cidade, sendo conhecido por entalhar aves diretamente em tronco de coqueiro.

Lá você pode apreciar obras de arte com as referências locais, além de comprar lembrancinhas para a sua família e amigos.

6. Surfar em Maracaípe

Para os turistas que gostam de surfar, um bom lugar para isso é a praia de Maracaípe, que tem ondas perfeitas para surfistas. Inclusive, a região já recebeu etapas do circuito brasileiro de surfe, conhecido como SuperSurf.

Viu só quanta coisa bacana você pode fazer em Porto de Galinhas? Para que a sua viagem seja inesquecível, uma boa dica é escolher os seus passeios de acordo com o seu tempo de viagem, assim, pode aproveitar tudo que a região tem a oferecer.

Texto por Simone Leal


Confira aqui os Melhores Hotéis em Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas pode ser dividido em seis zonas hoteleiras, hoje vamos citar rapidamente cada uma delas e dar algumas dicas de onde se hospedar na zona do Muro Alto.

As zonas hoteleiras são: Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Vila ou Centro, Maracaípe e Serrambi.

A zona de Muro Alto é conhecida por suas praias calmas e fica cerca de 9 km para o norte do centrinho. Já a Pontal do Cupe, possui um pequeno trecho de praia que são maravilhosas para o banho, podendo escolher entre maré baixa e alta, não possui muitos hotéis e fica localizada a 7 km ao norte do centrinho. A zona hoteleira do Cupe possui a maior praia de porto de Galinhas e também a maioria dos hotéis, não é aconselhado o banho, já que ocorre o repuxo. A maioria dos hotéis estão localizados a 6km do centrinho. A parte da Vila ou Centro é mais indicada para os turistas que não possuem carro a disposição e possui excelentes praias. A zona hoteleira de Maracaípe é mais indicada para quem deseja surfar, já que as praias são repletas de ondas, a distância do centrinho fica cerca de 3 km. Por fim, a Serrambi possui um ótimo resort, que é pioneiro da região e está localizado cerca de 10 km de distância a sul do centrinho.

Veja dicas de hotéis em Porto de Galinhas

Nos últimos tempos a praia de Muro Alto ganhou uma imensa urbanização, isso porque a orla está lotada de condomínios de segunda residência, que são alugados como flat para turistas.

A melhor localidade dessa região é onde a praia está protegida por um grande recife, onde se é possível tomar banho independente da maré. Já a parte não protegida é repleta de pedras e não é indicada para banhos. Caso se hospede em um hotel que fique de frente para essa parte da praia, será necessário que caminhe sentido a região norte.

A maiorias dos hotéis disponibilizam janta, e você irá gastar cerca de R$ 40 reais para ir ao centro da cidade de taxi, ou então R$ 30,00 para ir de Uber. Um dos restaurantes mais frequentados e que está no bairro desde 2016 é o Beijupirá.

Hotel Nannai

É considerado o hotel mais luxuoso de Porto de Galinhas, e é o único no país inteiro que se enquadra como um hotel de praia tendo o porte de um grande resort e serviço de hotel de luxo. As acomodações em sua maioria são bangalôs possuindo uma piscina privada ou então são integrados a um espelho d’agua. Para quem preferir se hospedar em um apartamento a experiência também será excelente, já que são todos amplos e mimosos. O jantar é considerado cinco estrelas e é repleto de ingredientes nobres. O hotel também disponibiliza um chá das 5, que é servido no jardim, e está incluso no valor da diária. O hotel está localizado no canto sul de Muro Alto, e somente as pessoas que estão hospedadas possuem acesso ao hotel.

Hotel Samoa Beach Resort

Inaugurado no ano passado, o hotel oferece um padrão 4 estrelas quando comparado com os flats disponibilizados. Com a estrutura nova oferece a seus hospedes o melhor em relação a qualidade. Ele está localizado no melhor trecho da praia e possui como vista uma piscina natural sem uma pedra se quer.

Hotel Summerville

O hotel é considerado um dos preferidos pelos brasileiros que possuem filhos pequenos, isso porque existe uma ótima equipe de recreação. O Summerville foi o pioneiro em possuir uma piscina que imita o formato de um rio, que logo se tornou a marca registrada de vários resorts de Porto de Galinhas. A praia que fica localizada bem a frente do hotel possui pedras, por esse motivo quem se hospedar nesse hotel terá que caminhar para a esquerda até a frente do hotel Nannai.

Hotel Marulhos

O hotel passou por uma mudança recentemente, havia virado flat, porém voltou a ser hotel, e integra o portfolio da GJP hotéis. Os apartamentos possuem saleta e cozinha, todos, sem exceção. A piscina do hotel possui a borda de vidro e os banhistas precisam caminhar até a frente do hotel Nannai para poder se banhar no mar.

E você, já se hospedou em algum desses hotéis? O que achou? Tem outra dica para os viajantes? Deixe seu comentário sua opinião é fundamental para nós.

Anderson Jacinto Luiz


Saiba o que fazer em um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro, Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Porto de Galinhas é um destino turístico muito procurado. Situado em Pernambuco, fica a apenas 70 quilômetros da capital Recife, no município de Ipojuca. Os grandes cenários do local são constituídos por incríveis piscinas naturais de deliciosas águas mornas e jangadas regidas pela baixa da maré. Em Porto de galinhas é possível tanto observar as cores dos muitos peixes nas piscinas naturais, quanto pegar ondas fortes, em outras regiões do ponto turístico.

O turismo de aventura tem ganhado cada vez mais espaço em Porto de Galinhas, por conta das práticas de esportes, como surf, esqui aquático, jet-ski e wakeboard, principalmente o surf na praia de Maracaípe e os demais na praia de Muro Alto. Ambas tem se estabelecido como point para os amantes da prática dos esportes náuticos, respectivamente.

Além das atrações ligadas aos aquários naturais, o destino não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna e atrações paralelas. Durante o verão, principalmente, a vila fica cheia de turistas e estrangeiros das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. No centro, é possível conferir artigos artesanais locais. Um passeio a pé por lá se faz revelador também pelo conhecimento de restaurantes especializados em frutos do mar e na culinária local. Carne de sol e galinha cabidela são uns dos pratos típicos da região.

Para onde ir:

Preparamos uma lista de atrativos ditos clássicos, que você não pode deixar de visitar na sua visita a Porto de Galinhas.

Passeios de Jangada às piscinas naturais:

Saindo da Praça das Piscinas naturais, jangadas cheias de cores transportam os visitantes até corais e recifes. O trajeto dura em média 15 minutos.

Praias Muro Alto e Maracaípe:

Essas praias são o point dos que gostam de esportes radicais, seja para praticar ou assistir.

Passeio de jangada pelo rio Maracaípe:

O passeio tem como destino a região de mangues, onde é preservado o cavalo-marinho, símbolo da vila. Nesse trajeto encontra-se o projeto Hippocampus.

Visita ao projeto hippocampus:

O espaço é responsável pela preservação de cavalos-marinhos da costa brasileira. O local funciona como museu de ciências.

Passeio de catamarã à praia dos Carneiros:

O roteiro começa via ônibus ou vã e a volta é feita via estrada. Os trajetos se alteram de acordo com o ponto de saída.

Passeio de buggy:

Apesar de não ser permitido percorrer longas extensões à beira-mar, vale a pena dar o típico passeio de buggy pela região.

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Praia dos Carneiros


Porto das Galinhas fica na cidade de Ipojuca (PE) e recebeu este interessante nome devido a um fato curioso. Os escravos contrabandeados quando chegavam ao porto ficam escondidos debaixo de engradados de galinhas d’angola.  Então os portugueses gritavam a senha “Tem galinha nova no Porto!”, daí o nome. Curiosidade explicada. Vamos ao que interessa: pontos turísticos deste lugar encantador.

Conhecer as piscinas naturais da região é passagem obrigatória. Elas ficam próximas às feiras artesanais e se formam durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais. Os peixes e outros pequenos habitantes marinhos podem ser vistos a olho nu, mas o melhor é poder mergulhar e ver de perto. Recomenda-se ao turista que ao andar ou nadar entre as piscinas, calce algum calçado, tênis ou sandálias, pois pode machucar-se com ouriços ou quebrar algum coral, o quer seria muito ruim para o meio ambiente.

Praias mais famosas:

Camboa: Acesso para esta praia só pode ser feito de buggy ou a pé pela outra praia, por causa das vegetações do Mangue. Nela você encontrará belíssimas piscinas naturais;

Muro Alto: Praia com piscina natural de três quilômetros de comprimento. Também com acesso por buggy ou a pé pela estrada da Praia do Cupê;

Cupê: Uma praia com maior infraestrutura, adornada com coqueiros e arrecifes formando piscinas naturais. Aqui você também encontra bons hotéis;

Maracaípe: Para quem gosta de surfar, esta é a praia. As ondas podem chegar a 2 metros de altura. Periodicamente ocorrem campeonatos nacionais e internacionais de surfe;

Enseadinha: Belíssima praia, com recifes, areia limpa e fininha, porém a entrada é controlada por condomínios;

Serrambi: Esta já é indicada para mergulho devido a suas águas calmas e também para aqueles que caçam tesouros.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Prefeitura do Ipojuca


O Dia dos Namorados combina com muitos elementos encontrados nas principais ruas de comércio do país, lojas de bairro, pequenos e grandes supermercados, além, é claro, dos grandes centros comerciais (shopping centers).

Bombons, flores e ursinhos de pelúcia são apenas alguns dos exemplos, mas igualmente interessante é viajar. O resort Nannai, localizado em Porto de Galinhas (Pernambuco), oferece pacotes a partir de R$ 755.

Caso desejar, o casal ainda recebe como cortesia flores, espumantes, chocolates e o melhor de tudo: muita privacidade e tranquilidade. O empreendimento propicia entre outros pontos acesso à praia de Muro Alto, que como diferencial conta com águas mornas numa temperatura média de 28º C.

A noite do dia 11 será recheada. De acordo com a programação anunciada pela assessoria de imprensa do Nannai, terá música ao vivo e um jantar tentador. No ato, o casal recebe uma garrafa de espumante.

A hospedagem realizada no apartamento Luxo sai por R$ 755, enquanto no Bangalô Super Luxo por R$ 1.055. Mais informações podem ser obtidas no site www.nannai.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Localizada no litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é um verdadeiro paraíso! O lugar conta com quilômetros de areias finas e um mar com tons de verde de espantar os olhos com tamanha beleza natural.

Se você passar as suas férias em Porto de Galinhas, não pode deixar de passear de jangada. Um passeio de jangada rende cenas inesquecíveis ao turista, que pode conferir peixinhos coloridos de forma nítida e ainda dar um mergulho com um snorkel. Você poderá tirar fotos do cardume bem de pertinho.

Porto de Galinhas oferece várias opções de pousadas, hotéis, bares, restaurantes, lojas, e muito mais! Não perca a chance de conhecer esse lugar incrível!

Por Layal Antanios


Porto de Galinhas é famoso pelas belas paisagens litorâneas, localizado cerca de 58 km de Recife, capital do estado de Pernambuco, o ponto turístico é conhecido como o paraíso tropical.

As águas do mar são compostas por diversas tonalidades de verde, as areias são finas e os arrecifes permitem que sejam formadas piscinas naturais, onde pode se ver a olho nú os os peixes que ali habitam, o que encanta ainda mais os turistas e torna o local mágico e inesquecível.

Mas os passeios de jangada também são a marca registrada desse paraíso nacional.

Com inúmeras opções de posadas e hotéis não deixe de conhecer Porto de Galinhas, o paraíso tropical brasileiro.

Mais informações em www.visiteportodegalinhas.com.

Por José Alberi Fortes Junior



Situado no distrito de Ipojuca, no estado de Pernambuco, o Hotel Porto de Galinhas oferece aos seus visitantes uma viagem inesquecível. Porto de  Galinhas com seus arrecifes e piscinas naturais,deixam qualquer pessoa impressionada com a beleza exuberante do lugar.

Todas as pessoas que visitam Porto de Galinhas voltam de lá, com a sensação de terem vivido uma experiência única e magnífica. O local oferece aos turistas uma vista privilegiada, com uma visão inesquecível de um lindo mar azul.

Além disso, o Hotel Porto de Galinhas oferece preços promocionais com tarifas de até 6xde R$88,00. Não perca mais tempo, entre no site www.1DiaaMais.com.br e faça rapidamente sua reserva antes, que não haja mais lugar neste hotel confortável e econômico.

Salete Dias


Para quem espera tranqüilidade unida com muita beleza e natureza para o Réveillon pode se preparar para desfrutar os encantos de Porto de Galinhas. Conhecida internacionalmente, por suas águas mornas e límpidas e seu cenário paradisíaco que transformam-se em piscinas naturais é o roteiro certeiro para praticar mergulhos lado a lado as mais variadas espécies de animais marinhos. Além de proporcionar um preparo espetacular para receber turistas com sua infraestrutura e serviços diferenciados em  seus resorts e hotéis de alto padrão, piscinas e restaurantes.

Roteiros e atividades para o Ano Novo serão proporcionados às pessoas que terão o privilégio de presenciar esta grande festa da chegada de 2010!


É um dos destinos mais procurados do litoral de Pernambuco, até porque tem as mais belas praias da região. Porto de Galinhas, reserva momentos especiais para toda família, não importa a idade que você tem, você sempre vai encontrar o que fazer por lá.

A região que é muito badalada, principalmente no verão, quando recebe a maior parte dos turistas, é muito freqüentada por jovens que estão procurando diversão. Além de baladas a região tem uma ótima estrutura de hotéis, restaurantes e de guias para receber pessoas de todas as idades.

É basicamente composta por três praias bem distintas uma da outra, você pode escolher entre a badalada praia de Maracaípe, a praia cheia de luxos de Muro Alto e a exuberante praia de Sarrambi. Ou seja, Porto de Galinhas tem atrações para várias idades e bolsos. Escolha seu roteiro e venha conhecer a cidade.

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: