O Oscar do Turismo elegeu os melhores destinos do mundo de 2017.

Se você quer conhecer os melhores destinos do mundo, fique ligado na lista do Oscar do Turismo e não erre na escolha do destino da sua viagem.

Portugal

Já pensou ir em um país com muitas cidades lindas e com muitos pontos turísticos a serem explorados? Se sua resposta for sim, pode ir sem medo para Portugal. O ideal é ir para esse destino sem pressa para voltar e com muita disposição para passear. Veja alguns dos lugares mais visitados de Portugal:

Praia de Benagil

Pense em uma praia linda que pode ser o cenário de uma linda lua de mel. Você pode aproveitar e ir até as cavernas de Benagil, é um programa incrível e pode ser também por um grupo de amigos. Vale muito apena conferir.

Quinta da Regaleira em Sintra

A Quinta da Regaleira é um palácio com o estilo muito romântico, e isso é um dos pontos mais falados desse local. Com suas formas arquitetônicas e estilo de decoração góticas, tornam esse lugar muito especial e inesquecível.

Ilhas Maldivas

É difícil encontrar no mundo alguém que não tenha vontade de viajar para as Ilhas Maldivas. E não é para menos né, ela foi um das escolhidas como um dos melhores lugares para se conhecer. Podemos exaltar sua beleza sem medo de exagerar, pois lá você só irá encontrar pontos turísticos perfeitos e paradisíacos. Uma das coisas mais bacanas das Ilhas Maldivas, são as diversas opções de hotéis de frente para o mar. E quem não desejaria ter uma hospedagem dessas?

Outro ponto bem conhecido desse local são suas praias paradisíacas, e é por isso que muitos casais escolhem esse destino para passar a lua de mel. A dica para quem deseja conhecer esse lugar maravilhoso, é escolher entre o mês de novembro a março, nessa época é bem quente e ideal para conhecer várias praias e passear bastante. Como já se pode imaginar, viajar para esse destino não é barato, é preciso ter um planejamento bem feito para aproveitar as melhores coisas de lá. Passagens, hotel, turismo, compra e alimentação precisam de no mínimo uns R$ 22.000. Talvez esse seja o ponto negativo desse destino.

Jamaica

Pense em um local maravilhoso e cheio de lugares incríveis para serem explorados. A Jamaica é um país cheio de encantos e com uma gastronomia maravilhosa. E muitas pessoas não têm noção da beleza que irão encontrar por lá, depois que isso é descoberto, fica impossível não escolher a Jamaica como destino da sua viagem.

O que tem de tão interessante na Jamaica?

Lá você vai encontrar praias lindas e com águas cristalinas, montanhas escarpadas, grutas, diversos restaurantes com um vasto cardápio e muitas pessoas animadas. Esse local é muito indicado para quem está fazendo uma viagem romântica ou de lua de mel. Outra opção bem legal para quem vai viajar para a Jamaica é poder nadar com os golfinhos.

Então vale muito apena conferir cada detalhe mágico da Jamaica.

Quito

Quito é a capital do Equador e conhecida por ser um local seguro. E isso já desperta uma vontade maior de conhecer esse lugar tão lindo e cheio de atrações turísticas. Lá existe muito policiamento e o número de roubos é bem pequeno. O centro histórico de Quito é ideal para se hospedar. Lá existem diversas opções de restaurantes e bares, é um local com muitos pontos turísticos e grande fluxo de pessoas durante todo dia.

Você também vai encontrar muitas opções de restaurantes com variados preços. Existem restaurantes populares e chiques também e isso é bem legal.

Essa diversidade também se estende aos hotéis desse país. É um destino bem tranquilo de se planejar. Podemos citar a Basílica do Voto Nacional como um ponto turístico bem procurado em Quito. O desenho dessa Basílica foi inspirado na Catedral de Notre Dame e ela recebe muitas visitas diariamente.

Escolha seu destino ideal e aproveite!

Por Cristiane Amaral

Praia de Benagil

Quito

Fotos: Divulgação


Confira aqui sugestões para passeios incríveis nesta cidade portuguesa abençoada pela aparição da Santa Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, a aparição da Santa Nossa Senhora de Fátima completa seu centenário (13 de maio), sendo assim, preparamos este post para convidar-te a visitar a cidade abençoada e conhecer um pouco mais sobre a história de aparição da Nossa Senhora, que é repleta de milagres.

1 – Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Situada na parte mais alta da cidade, a Basílica é encontrada no local onde as crianças visualizaram o clarão que aconteceu antes da aparição. O templo é muito grande e possui uma torre alta com uma imagem da santa em frente a construção. É a igreja principal da cidade.

Um lindo local para se tirar muitas fotografias.

2 – Capela das Aparições

Foi onde os pastores viram a imagem da santa pela primeira vez, lá ficava a Cova de Iria. A capela simples deu lugar a um lindo local restaurado que oferece mais suporte aos visitantes. Ao lado direito da capela, encontra-se A Grande Praça, que também é uma ótima sugestão para se conhecer. Na capela as missas são celebradas durante o dia todo.

3 – Casa de Jacinta e Francisco

Jacinta e Francisco eram irmãos e viveram durante a vida toda nesta casa simples. No interior do ponto turístico todos os móveis estão mantidos incluindo as camas em que dormiam, assim como todos os outros aspectos da casa. A única fotografia dos três pastores juntos está presente na sala, emoldurada em um pequeno quadrinho. O ambiente transmite muita paz e tranquilidade.

4 – Basílica da Santíssima Trindade

Construída em 2007, mais recente porém tão importante quanto todos os outros pontos turísticos citados anteriormente, situa-se no lado oposto da igreja principal na cidade, foi construída para ampliar os espaços e receber todos os visitantes com maior conforto, já que uma basílica não era o suficiente.

5 – Casa de Lúcia

Lúcia era prima de Jacinta e Francisco. A casa é toda mantida com as aparências da época. Vale a pena dar uma olhada, pois retrata exatamente a realidade da época. Situa-se ao lado da casa dos irmãos Jacinta e Francisco.

Carolina B.


Medida aprovada pelo Conselho de Ministros entra em vigor a partir do dia 20 de maio de 2017.

Pessoas que sejam netas de portugueses e que sejam residentes no Brasil ou em outra parte do mundo, a partir de agora poderão solicitar cidadania portuguesa. Isso só é possível graças a uma medida aprovada pelo Conselho de Ministros, no último dia 20 do mês de abril, e que entra em vigor no próximo dia 20 do mês de maio. Contudo, é preciso comprovar laços com a comunidade nacional portuguesa.

A mudança é simples, os descendentes de portugueses em 2º grau (filhos de filhos de portugueses), independente da situação em que se encontram, podem requerer a cidadania, porém, é exigida a comprovação de que exista uma ligação real com a cultura portuguesa e comunidade nacional.

Contudo, fica uma grande dúvida: Como comprovar esses laços efetivos?

A resposta também é bem simples, aliás, pode-se dizer que são várias as respostas, já que há formas diferentes para fazê-lo, ou seja, detalhes que facilmente comprovam essa ligação, como:

– Possuir uma residência em Portugal (nesse caso a residência precisa ser legalmente registrada no nome de quem deseja a cidadania);

– Viagens frequentes para o país (que pode ser comprovada por meio de canhotos de passagens, de hospedagem em hotéis portugueses);

Enfim, documentos que comprovem que existe uma ligação entre os filhos de pessoas com nacionalidade portuguesa, ainda que eles não residam no país.

Segundo informações do Conselho, esse processo não terá mais a burocracia de antes, passando a ser feito agora de forma mais simplificada, analisando cada caso separadamente.

O processo de comprovação de que o indivíduo possui conhecimento do idioma português (de Portugal) também passou por mudanças que o tornaram também mais simplificado.

Nesse sentido, a partir de agora para esse tipo de comprovação será necessário apenas comprovar residência em Portugal pelo tempo mínimo de 5 anos, tempo suficiente para dominar o idioma.

Contudo, se o interessado em ganhar a cidadania portuguesa esteja envolvido em algum processo que esteja condenado por algum crime e que tenha sentença de prisão por tempo igual ou maior que três anos, a cidadania portuguesa lhe será negada, sem nenhuma possibilidade de recurso, seguindo a lei que é vigente em Portugal.

Nesse sentido, se você deseja a cidadania portuguesa e achava burocraticamente difícil, aproveite que o processo foi simplificado e solicite o seu reconhecimento como cidadão português. As mudanças passam a valer a partir do dia 20 do mês de maio.

Sirlene Montes


 O que fazer em Coimbra

Essa cidade, além de ser histórica é considerada a cidade da saudade, porque seus pontos turísticos são inesquecíveis. Muitos tesouros de Portugal estão ali guardados nos museus, onde podemos encontrar exemplos diversos da rica cultura arquitetônica e artística do lugar.

Convivendo e aprendendo sobre a história do povo lusitano.

Uma dica para você, que gosta de passeios culturais, onde se diverte e aprende ao mesmo tempo, é a Universidade de Coimbra, que foi fundada, pelo rei D. Dinis, em 1° de março de 1290, sendo que continua funcionando, repleta de alunos locais e estrangeiros, devido a sua reputação mundial impecável, sendo ela a mais antiga universidade da Europa.

Além dela, que tal uma visita ao Mosteiro de Santa Clara- a-velha, fundado em1283 e tendo sofrido várias inundações, até se mudar para um novo edifício, que é hoje um monumento riquíssimo e cheio de história.

A velha catedral romana de Portugal, ou também chamada de Sé Velha de Coimbra, que até hoje permanece intacta, tem uma fachada imponente, sendo que os turistas estão constantemente visitando e apreciando a sua construção.

Bem, como você deve ter percebido, a arquitetura é única nessa bela e nostálgica cidade, portanto vale a pena a sua visita.

O contato com a natureza.

Como não poderia deixar de citar, as áreas verdes do Rio Mondego e de seu parque verde fazem toda a diferença. Não só você pode praticar esportes no mesmo, mas também desfrutar de seu restaurante, um lugar alegre e agradável de reunião com os amigos, que as crianças vão adorar.

Os passeios em Coimbra são muitos e todos eles muito agradáveis, desde a Mata Nacional, Jardim Botânico, Fonte dos Amores, que tem acesso por um arco ogival gótico, o famoso passeio de barco, além de outros imperdíveis, que você poderá se informar, quando estiver por lá.

Comer bem em Coimbra

Coimbra é também uma cidade repleta de bons restaurantes, e diversão para os amantes da boemia. Uma grande opção é o restaurante Zé Neto, no centro da cidade, um restaurante familiar com pratos imperdíveis. Se você for vegetariano ou simplesmente gostar de comida orgânica, não pode deixar de visitar o restaurante Molho de Brocolos, que tem uma comida muito saborosa e o atendimento é impecável. Não se impressione pela fachada, o edifício pode ser meio antigo, mas a comida é maravilhosa. Afinal, se vamos a Portugal estamos também procurando um bom lugar para provar do bacalhau e do vinho português. Mais informações a esse respeito você encontra no blog sobre turismo em Coimbra: amo-coimbra.com.br

Hotéis em Coimbra

Se você pretende viajar não deixe de conhecer Coimbra, pois os hotéis são ótimos e os preços variam de acordo com o valor que você pode gastar.

Há hotéis em Coimbra muito recomendáveis e boas pensões, como também hospedarias e pousadas, todas com atendimento convidativo a uma longa estadia. Ficar no centro de Coimbra, facilita e muito para o turista, estando você de carro ou não, tudo fica muito perto, permitindo que você desfrute de suas férias da melhor maneira possível.


Existem muitos belos lugares nas terras lusitanas, paisagens muito mais encantadoras que não se limitam a capital Lisboa ou a cidade do Porto.

Portugal possui uma história vasta e cidades que permitem um turismo econômico e surpreendente.

São três os lugares indicados, não apenas por sua beleza, como pela economia dos baixos preços, bem como a hospitalidade dos moradores das cercanias.

1- Região Rural de Alentejo possui uma paisagem oposta as normalmente visitadas em Lisboa, com vastas plantações de milho e vastas florestas constituídas de pinheiros. A região margeia o litoral, possuindo belíssimas praias. A quantidade de turistas, mesmo em alta temporada é baixa. Além das paisagens incríveis, a região é considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade. Se for passear pelo Alentejo provavelmente você irá se deparar com diversas ruínas do tempo da Império Romano, bem como Catedrais exuberantes.

2- Praias badaladas estão em Algarve, onde o verão é muito mais agradável. Nesta região portuguesa existe uma quantidade irrisória de diversão à preços extremamente baixos, tendo o turista ao seu dispor esportes radicais, praias limpas e bares noturnos. É possível passear pelo Monte Foia, onde raros são os turistas e se quiser descansar o interessado poderá aproveitar as águas termais de Caldas de Monchique.

3- Açores é uma boa opção para os que querem conhecer ilhas vulcânicas à um preço acessível. São poucos os que se aventuram nas ilhas de Portugal, tendo passeios diários aos vulcões, além de excelentes termas pelas águas ferventes que as fontes vulcânicas produzem. O Açores é um arquipélago pouco visitado, logo as ilhas são quase desertas se comparadas as mais conhecidas.

Todas estas sugestões estão disponíveis nas agências de turismo convencionais, porém, são poucos os turistas que realmente buscam estes lugares para descanso e lazer, no entanto, querendo passar uma temporada em Portugal e pretendendo economizar, estes lugares são além de recomendados, muito satisfatórios.

Texto por Layla Rodrigues


São poucas as cidades europeias que combinam a beleza clássica com atrações modernas como Lisboa. Passando pela Rua Direita do Dafundo você encontra o Aquário Vasco da Gama, repleto de espécies aquáticas fascinantes que encantarão adultos e crianças.

Já o Castelo de São Jorge, localizado na Rua da Costa do Castelo, é considerado o marco de surgimento da capital portuguesa, usado como forte no passado. Tanto o Centro Cultural de Belém (localizado na Praça do Império) quanto o Centro de Arte Moderna (Rua Dr. Nicolau de Bettencourt) abrigam um legado de peças de arte de tirar o fôlego.

As Igrejas de Santo António, patrono de Portugal, e de São Vicente de Fora são paradas obrigatórias pela beleza de sua arquitetura. Para se hospedar, Lisboa possui uma infinidade de hotéis, para todos os gostos e bolsos.

Clique aqui para você encontrar uma lista com algumas dicas de hospedagem. Aproveite também a boa e mundialmente reconhecida gastronomia portuguesa.

Não faltarão opções de restaurantes, pubs, bares e adegas. Uma boa época para visitar Lisboa é no mês de junho, quando o clima é agradável e ocorrem algumas  festividades, como a do Santo padroeiro. Fique pelo menos uma semana e divirta-se!

Por Caroline Chaves


Muitas pessoas buscam a oportunidade de fazer uma viagem internacional, conhecer outra cultura e outras paisagens pode ser algo inesquecível.

A cidade de Lisboa em Portugal possui 550.751 habitantes, com clima agradável boa parte do ano, a cidade tem intensa movimentação portuária e turística.

Lisboa abriga locais incríveis, as ruas históricas da zona comercial do Chiado são uma boa opção pra um passeio ou um café no final da tarde.

O bairro de Alfama com suas ruas irregulares e prédios com características em arquitetura únicas refletem a presença muçulmana na cidade.

Entre os locais que merecem destaque estão: o Rio Tejo, o Oceanário, o mosteiro dos Jerônimos e o Aqueduto das Águas Livres.

Procure um agente de viagens e saiba mais sobre os pacotes especiais para Lisboa.

Acesse www.cvc.com.br e reserve bons momentos visitando Portugal.

Por Milena Evelyn


A CVC está com promoção de passagens para Portugal, um dos destinos da Europa mais próximos de Fortaleza. A agência está oferecendo um pacote completo com 11 dias e 9 noites, hospedagem em Lisboa, 1 noite em Fátima, 1 noite em Coimbra, 2 noites em Santiago de Compostela e 2 noites em Porto.

Tudo com serviço completo de hotel, como hospedagem, café da manhã, jantar de boas-vindas e jantar de despedida, além das atividades de passeios de barco e percurso de ônibus climatizado pelas cidades, com guia turístico. O preço promocional do pacote custa R$ 3.834,66.

Mais detalhes, acesse a página: www.cvc.com.br.

Ou ligue para a CVC Viagens: (11) 2191-8911

Por Monique Mota


A queda na cotação do dólar e euro estão impulsionando o turismo internacional. Os brasileiros estão tendo a oportunidade de sair do país e conhecer as maravilhas de diferentes países em todo o globo.

Um dos países mais procurados é Portugal, já que possui forte conexão com a história do Brasil. Para quem tem interesse em visitar este país cheio de atrações e história ao longo de seu território não pode deixar de visitar a Torre de Belém, o Centro Cultural de Belém, o Rio Tejo, a cidade do Porto e a riqueza da cidade de Guimarães.

A maior parte das operadoras de turismo no Brasil possuem diversas opções de pacotes na Europa que incluem visitas à Portugal. Existe, ainda, a opção de visitar apenas Portugal e conhecer melhor as belezas do país.

A CVC Turismo possui diversas opções de pacotes, que podem ser adquiridos a partir de R$ 3,1 mil.

Informações no site: www.cvc.com.br .

Por Luana Neves


Essa dica é para você que quer viajar para Europa, mas não quer pagar muito por isso. Desde 2008 Lisboa, capital de Portugal, vem emplacando hostels, entre os 10 melhores do mundo.

Há pelo menos 6 albergues dignos de apreciação pelos  turistas, que visitam a cidade, na capital portuguesa. Se você quer conhecer um dos mais charmosos, tenho uma sugestão: Lisbon Poets Hostel, além de charme, é um dos mais confortáveis e bem localizados, para quem gosta de sair á noite, pois ele fica situado bem próximo, do Bairro Alto, um verdadeiro point da cidade, onde ficam os bares mais animados de Lisboa.

Se você já esta animado também, para conhecer a cidade acesse o site do albergue que é www.lisbonpoetshostel.com E obtenha maiores informações. E não esqueça o passaporte, afinal voce vai fazer uma viagem internacional

Salete Dias


Segundo a EMBRATUR, a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro 2010 já teve início em janeiro. Um dos focos principais de atenção este ano é para Portugal, visto que são atualmente cinqüenta e seis vôos regulares que ligam este país ao Brasil, trazendo uma enorme quantidade de visitantes toda a semana.

Por isso, uma das participações da agenda em janeiro foi na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o estande brasileiro contou com a presença de diversos empresários da área, entre eles representantes de hotéis e promotores de turismo dos diversos estados.

Outro país visado pela EMBRATUR é a Espanha, e o Brasil já contou com participação também em um evento em Madri em janeiro (Feira Internacional de Turismo), com um estande que homenageou os cinqüenta anos de Brasília e contou também com a participação de diversos empresários da área.

Espanha e Portugal estão entre os dez países que mais enviam turistas ao Brasil, com destaque para o retorno da linha Air Europa Madri/Salvador, em dezembro do ano passado.

Assim, dos donos de redes hoteleiras e órgãos de promoção do turismo no Brasil vão estar inseridos no mercado internacional, divulgando seus produtos e serviços aos diversos países, para que o volume de turistas em nosso país seja cada vez maior.


Para se maravilhar numa das cidades mais lindas da Europa embarque rumo a Lisboa. A capital de Portugal tem muito a oferecer aos turistas nestas férias, um dos motivos é o clima: o inverno não é tão rigoroso quanto no resto da Europa.

Lisboa é uma cidade para todas as épocas do ano. No verão você pode curtir a beleza de praias paradisíacas, como Cascais e Estoril; no inverno uma boa pedida é passear entre as ruas de pedras, estreitas e antigas, que dão ar romântico à capital.

Para quem prefere sair às compras Lisboa é o lugar certo. Há centros comercias sofisticados e lojas para todos os gostos.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: