Veja aqui a lista com os melhores restaurantes de Recife (PE) no ano de 2017.

A capital pernambucana oferece muitos atrativos gastronômicos. Vamos conhecer agora os endereços daqueles que você não pode deixar de visitar em sua próxima ida a Recife.

1. Royal – Situado na Rua Mariz e Barros, 181, a casa oferece, entre outras atrações, um cozido de chambaril de cair o queixo. Ou experimente o linguado à moda da casa.

2. Ponte Nova – Restaurante de cozinha criativa, que une o tradicional da região com as influências inovadoras do estrangeiro. Experimente o arroz de polvo acompanhado de frutas frescas. Endereço: Rua do Cupim, 172.

3. Ça Va – Sofisticação e excelente atendimento fazem do estabelecimento um atrativo da capital pernambucana. Não deixe de experimentar o filé ao molho bernadaise. Situado na Rua Capitão Rebelinho, 519.

4. Bargaço – Culinária típica nordestina de excelente qualidade. Além de bem localizado, prima pelo bom atendimento. Prove a moqueca de camarão. Avenida Antonio de Góes, 62.

5. Camarada Camarão – Muito procurado e recomendado pelos clientes, a casa é especializada em frutos do mar. Não deixe de provar a peixada ou o grelhado camarada, com camarão, polvo, lula, mexilhão e sirigado. Rua Baltazar Pereira, 130.

6. Leite – O centenário restaurante tem uma clientela assídua e não é para menos. Ambiente agradável, bom atendimento e comida de primeira. As entradas são um capítulo à parte. O bolinho de bacalhau é um dos melhores da região. Praça Joaquim Nabuco, 147.

7. Chiwake – Localizado na Rua da Hora, 820, serve comida peruana com toques regionais. Prove o ceviche com camarão ou o tartare de salmão com chips de batata doce.

8. Chica Pitanga – Um self-service de primeira linha que oferece, dos pratos quentes à sobremesa, tudo com qualidade e bom gosto. As saladas são um ponto alto. Rua Petrolina, 19.

9. Parraxaxá – Comida típica com quem conhece o valor e qualidade da gastronomia nordestina. Uma das grandes atrações é o buffet de doces. Rua Igarassu, 40.

10. Taberna Japonesa Quina do Futuro – Para fechar com chave de ouro a nossa lista, a gastronomia oriental ao extremo. O chef André Saburó vez por outra modifica o cardápio, surpreendendo a clientela. O sukiaki é de primeira. Localizado na Rua Xavier Marques, 134.

Dan Dias


Confira aqui uma lista com os principais restaurantes de Foz do Iguaçu (PR) neste ano de 2017.

Foz do Iguaçu apresenta uma moldura natural que encanta o Brasil e o mundo. Suas belezas, parque nacional com suas quedas d’água luxuriantes já são conhecidas por todos. Esta unanimidade também encontra respaldo na gastronomia desta cidade do Paraná. Conheça os 10 melhores estabelecimentos.

1. Cuisine du Ciel: Literalmente você se sente no céu, com a vista deslumbrante a partir da cobertura do Hotel Tulip Inn. O ambiente é sofisticado, porém, os preços não são exorbitantes. Prove o filé de chorizo. Rua Almirante Barroso, 2006, 18º andar.

2. La Máfia: Localizado na Rua Watslaf Nieradka, 195, o estabelecimento possui uma decoração temática baseada no cinema. Experimente o nhoque de trouxinha de parmesão.

3. Noite Italiana Bella Italia: Massas tradicionais feitas com requinte e uma mesa de queijos muito interessante. Destacamos a polenta na chapa com queijo. Fica na Avenida República Argentina, 1700.

4. Armazém Restaurante: O ambiente confortável do casarão emoldura o cardápio preparado com cuidado. Destaque para o bacalhau à batata salsa. Endereço: Rua Edmundo de Barros, 458.

5. Trapiche Restaurante: Há quem diga que o ponto alto é o atendimento de primeira. Mas certamente o cardápio tem grande contribuição para tamanha fidelidade dos clientes. Experimente o filé de surubim com camarão. Fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1087.

6. Pier 35 Gastrobar: Para aqueles que desejam um ambiente intimista, o restaurante oferece, além de um cardápio selecionado, excelentes opções de bebidas. Prove o prime rib. Fica na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 194.

7. Chef Lopes: A casa oferece uma gastronomia ao mesmo tempo sofisticada e exótica, tudo com bom gosto. O filé de chorizo ao molho chimichurri é um destaque. Rua Almirante Barroso, 1713.

8. Bella Tavola: Localizado na Avenida República Argentina, 1700, o restaurante oferece comida italiana de qualidade, como a chuleta, além de uma mesa de queijos muito interessante.

9. Miyako: Atendentes simpáticos e gastronomia nipônica original. Prove os sushis e sinta-se como se estivesse no Japão. Rua Parigot de Souza, 258.

10. Castelo Libanês: Todos os alimentos preparados na hora, gastronomia árabe tradicionalíssima e sobremesas típicas para fazer o visitante se tornar assíduo no restaurante. Prove os fatouches e os charutos de uva. Rua Vinícius de Moraes, 520.

Dan Dias


Confira aqui uma ista com os melhores reataurantes de Manaus (AM) neste ano de 2017.

Manaus é o destino ideal para quem curte apreciar uma boa comida. Os traços regionais sobressaem em deliciosos pratos e tornam-se verdadeiras atrações. Além da farta variedade de peixes, frutas e frutos, o estado diferencia-se por suas singularidades e cultura que deixam marcas na comida.

Confira agora 10 restaurantes que você precisa conhecer:

1. Banzeiro

Um dos restaurantes mais badalados e conceituados do momento. Forte na culinária regional, os clientes são recepcionados com um delicioso caldo de tambaqui que é cortesia da casa. O cozinheiro Felipe Schaedler foi premiado por 03 anos consecutivos como Chefe do Ano. Destaque para o Arroz Negro com Camarões Rosa, Parrilla de Pirarucu com Baião de Dois e para finalizar Petit Gateau de Cupuaçu com Sorvete Artesanal de Tapioca.

Endereço: R. Libertador, n102 – Nossa Sra. das Graças

2. Abaré Sup And Food

Um restaurante flutuante no Rio Negro, ideal para aqueles que buscam relaxar em meio à natureza. Experimente o Camarão Aloha, que além de ser servido dentro de um abacaxi, acompanha arroz branco e possui um sabor que explode na boca. Dê uma beliscada no Bolinho do Manel, uma iguaria feita de pirarucu que acompanha molho rosé. De sobremesa, as tapiocas doces fecham com chave de ouro.

Endereço: R.dos Missionarios S/N, acesso somente pela praia.

3. Restaurante Morada do Peixe

Do aconchegante salão é possível avistar o bairro Redenção e viveiro dos peixes tambaquis. A Caldeirada de Tucunaré é famosa pela clientela que frequenta o local. O tambaqui aparece em várias versões e fica difícil escolher uma só devido à qualidade e sabor dos pratos que surpreendem na quantidade.

Endereço: Av. Cravina dos Poetas, nº 1451 – Redenção.

4. Tambaqui de Banda – Teatro Amazonas

Localizado ao lado do Teatro Amazonas, o restaurante regional é famoso por seus pratos e sabores singulares. Experimente o caboclo enrolado (combinação de peixe com bananas da terra), o Tambaqui de Banda (prato que leva o nome do restaurante) ou o jaraqui frito que acompanha muito bem um chope.

Endereço: R.José Clemente, nº 596 (Bem próximo ao Teatro Amazonas).

5. Alentejo

O restaurante que prioriza as receitas portuguesas que levam bacalhau faz o maior sucesso com seus clientes. Sempre recomendado, vale experimentar o bolinho de bacalhau servido de entrada e o Bacalhau na Telha, que acompanha arroz, brócolis, cebola, ovos e batata, este prato serve muito bem 03 pessoas.

Endereço: R.Pará, nº 555 – Vieiralves

6. Choupana

Com ambiente rústico e de muito bom gosto, a casa dá aos clientes de cortesia um caldinho saboroso de peixe ou tucupi. Nos pratos principais, destaque para o Risoto de 03 Peixes (Tucunaré, Pirarucu e Tambaqui) e outros pratos típicos regionais como o Pato no Tucupi.

Endereço: Av. Mario Ypiranga, nº 790.

7. Caxiri Manaus

Situado no centro de Manaus, o cardápio é enxuto e mistura culinária contemporânea com toques regionais amazônicos. Não deixe de provar o filé de aruanã fresco, que acompanha gratin de banana. Para sobremesa vale deliciar-se com a torta cítrica de polenta coberta por ganache de chocolate branco, cupuaçu e limão.

R. Dez de Julho, nº 495.

8. Domus

O cardápio variado conta com carnes e peixes que deixam qualquer um com água na boca. O sofisticado restaurante oferece um Robalo à Moda Mediterrânea assado no forno e coberto por castanha de caju. Há ainda uma carta de vinhos que soma quase 300 rótulos. De sobremesa, experimente a deliciosa banana flambada com licor de laranja.

Endereço: R. Rio Madeira, nº 128 – Vieiralves.

9. Crêpe Bistrô

Local acolhedor, romântico e cheio de detalhes delicados. De entrada peça o Panier a la Elinêis Peres, que são pequenas galletes de brie com castanha da Amazônia e calda. Os crepes arrasam nos sabores e qualquer um deles é uma boa escolha, todos acompanham saladas inusitadas e muito refrescantes.

Endereço: R. Rio Içá, nº 12 – Nossa Sra. da Graca

10. Amazônico Peixaria Regional

O preço justo atrai os amantes de frutos do mar. Há pratos criativos e deliciosos como, por exemplo, o Dadinho de Tapioca e a Costela de Tambaqui envolta na Farinha de Uarini.

Endereço: Av. Darcy Vargas, nº 226, Bairro Parque Dez de Novembro.

Por Beatriz


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Maceió (AL) em 2017.

Quem passa pela capital alagoana não pode deixar de conferir as deliciosas experiências gastronômicas que os restaurantes oferecem. Com um toque especial da tradicional comida nordestina, os restaurantes recriam pratos típicos da culinária das mais diversas localidades.

No restaurante Wanchako, os pratos mais pedidos são os com ceviche, com destaque para o Pescado Inca, que é muito elogiado pelos freqüentadores. O ambiente é típico peruano, com especialidades em frutos do mar e fica localizado na Rua São Francisco de Assis, 93, no Bairro Jatiúca.

Outra opção é o restaurante Maria Antonieta, cujas especialidades são pratos típicos da cozinha italiana e fica localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Bairro Jatiuca.

Para quem prefere a culinária brasileira, o restaurante Sur Arte Gastronômica oferece um cardápio variado e promete um atendimento de qualidade. O restaurante fica localizado na Rua Paulina Maria Mendonça, 759, Maceió.

Já o Espaço Vera Moreira oferece um espaço muito aconchegante e pratos requintados para jantares. O restaurante atende na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6, Mangabeiras, Maceió.

O restaurante Le Sururu Bistrot Nordestino, que fica na Av Brigadeiro Eduardo Gomes, 546, na Praia Lagoa da Anta em Maceió, oferece um cardápio inspirado na culinária francesa e um ótimo espaço para jantar.

Quem procura opções de menor custo pode optar por restaurantes populares, como é o caso do Casa de Mainha. O lugar oferece culinária brasileira com um preço acessível e ótima localização, fica na Rua Engenheiro Demócrito Sarmento Barroca, Maceió, Alagoas.

Outra opção para comer é o Sanduba Do Careca, que oferece sanduíches de qualidade com um ótimo preço e um espaço agradável que fica na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira 495,Jatiuca, Maceió.

O restaurante Dona Moca também oferece uma boa comida caseira com um preço justo e atendimento muito elogiado pelos clientes. A especialidade é comida brasileira e fica na Rua Julio Plech Filho 1300C, Maceió.

O Arri Chopperia oferece um cardápio excelente e sofisticado, com características de países como Brasil e Espanha, acompanhado de chopp artesanal e ambiente com música. O restaurante fica na Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 962, Esquina com a Rua Julio Sawer, Maceió.

Outra opção com o preço bastante em conta é o restaurante Mariah Comedoria, que oferece comida típica sul-americana e nordestina, com um ambiente agradável e aconchegante e um cardápio que promete agradar a todos os gostos. Fica na Rua Prefeito Joaquim Leão 133, Maceió e vale a pena conferir.

Por Denisson Soares


Veja aqui uma lista com os mehores restaurantes da cidade de Goiânia (GO) em 2017.

Com quase 1,4 milhão de habitantes, Goiânia é a segunda cidade mais importante do Centro-Oeste brasileiro, no caso, está atrás de Brasília. A cidade foi planejada, sendo criada nos anos 30 durante o governo de Getúlio Vargas. E quem está fazendo turismo na capital de Goiás, pode contar com diversas atrações, desde parques, museus ou teatros. E para os interessados na gastronomia local, saiba que a cidade conta com opções interessantes.

Dessa forma, anote em sua lista os dez grandes destaques da cultura gastronômica em Goiás. Bom, se tratam das opções: Íz restaurante, L'Etoile D'Argent, Coco Bambu Flamboyant, Kabanas Restaurante e Bar, Tucunaré na Chapa, Kanpai, Carne de Sol 1008, Winiká, Pizzaria Pitigliano e Restaurante Popular. Confira abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

1 – Íz restaurante

Um dos mais bem avaliados entre os usuários do TripAdvisor, Íz restaurante é também considerado um dos melhores de Goiânia. O local é comandado pelo chef Ian Baiocchi, que já trabalhou com o premiado chef Alex Atala. A especialidade da casa é culinária contemporânea, desde pratos brasileiros, da América do Sul, dentre outros.

Endereço: Rua 1129 Nº146 – Qd. 237, Goiânia

Site: http://izrestaurante.com.br/

2 – L'Etoile D'Argent

Sofisticado e elegante, o restaurante traz destaque da culinária francesa, sua especialidade. O local é sempre citado nas primeiras posições de guias e rankings que trazem os melhores restaurantes da cidade.

Endereço: Rua 1136, Nº 446 – Setor Marista, Goiânia.

Site: http://www.letoiledargent.com.br/.

3 – Coco Bambu Flamboyant

O restaurante ocupa uma área generosa, são mais de 2.000 m² – no shopping Flamboyant. As especialidades da casa são as seguintes: cozinha brasileira, sul-americana, além de frutos do mar, dentre outras opções.

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3.300 – Jardim Goiás, Goiânia

Site/: http://cocobambu.com/unidades/cb-shopping-flamboyant/

4 – Kabanas Restaurante e Bar

A Veja Goiânia já citou a casa como a melhor entre os restaurantes de comida variada. Um dos pratos de destaque é o risoto caipira, com ingredientes como: linguiça caseira, frango, pequi e queijo de coalho.

Endereços: Avenida T-3, 2693 – Setor Bueno – Goiânia

Flamboyant Shopping Center – Jardim Goiás – Goiânia

Site: http://kabanas.com.br/

5 – Tucunaré na Chapa

Opção ideal para quem gosta de peixes e frutos do mar, a especialidade do local. O destaque fica por conta do tucunaré (peixe da Amazônia) na chapa.

Endereço: Avenida T-2, 996 – Setor Bueno – Goiânia

Site: http://www.tucunarenachapa.com.br/

6 – Kanpai

Esse local é um dos mais bem avaliados em termos de comida oriental. Inclusive, o Kanpai foi o primeiro restaurante de culinária japonesa inaugurado em Goiânia.

Endereço: Rua 84, 519 – Setor Sul – Goiânia

Site: http://restaurantekanpai.com.br/

7 – Carne de Sol 1008

O lugar é especializado em comida brasileira, especialmente, a nordestina. Os destaques são: carne de sol na brasa, picanha, dentre outros.

Endereço: Quadra 22, Alameda Leopoldo de Bulhões, 261 – St. Pedro Ludovico, Goiânia

Site: http://carnedesol1008.com.br/

8 – Winiká

Winiká foi inaugurado em 2015 e sagrou-se como uma das grandes revelações naquele ano, segundo a Veja Goiânia. A especialidade da casa é comida contemporânea.

Endereço: Av. T-13, 711 – St. Bueno, Goiânia

Facebook: https://www.facebook.com/Winik%C3%A1-744669848911066/

9 – Pizzaria Pitigliano

E para aqueles que não abrem mão de uma pizza, a especialidade da casa, além de uma boa carta de vinhos, a dica é conhecer a Pizzaria Pitigliano.

Endereço: Av. Portugal, 539 – St. Oeste, Goiânia

Facebook: https://www.facebook.com/pitiglianopizzaria/?fref=ts

10 – Restaurante Popular

Bem avaliado entre os clientes, o local também conta com preços atraentes. A especialidade da casa é comida caseira.

Endereço: Rua 72 Centro – Goiânia

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Popular/216038221753973

Por Letícia Veloso


Confira aqui os melhores restaurantes da cidade de Belém (PA) em 2017.

A histórica cidade de Belém tem muito mais a oferecer do que a influência da colonização portuguesa e sua fama de cidade mais chuvosa do Brasil. Possui um roteiro gastronômico para agradar o gosto dos visitantes.

1. Grand Cru – A casa se notabiliza por sua adega de qualidade. Mas não apenas isso, pois seu cardápio requintado aliado ao ambiente confortável e bom atendimento fazem do restaurante uma unanimidade na capital paraense. Destaque para o pappardelle de frutos do mar. Avenida Braz de Aguiar, 5.

2. Famiglia Sicilia – Comida italiana de qualidade e uma excelente carta de vinhos (são mais de 600 rótulos só de tinto). O espaguete ao molho de cogumelo porcini faz enorme sucesso. Avenida Conselheiro Furtado, 1420.

3. Manjar das Garças – O estabelecimento mescla a rica culinária regional com a inovação do toque contemporâneo, dando um quê de modernidade ao cardápio. Considerado por revistas especializadas o melhor restaurante de Belém e um dos melhores do Brasil. Destacamos o tucunaré assado na manteiga de amêndoas com risoto de aspargos ao molho siciliano. Rua Doutor Assis, Parque Ambiental Mangal das Garças.

4. Remanso do Peixe – Rústico e muito tradicional, a casa oferece o melhor da culinária regional. Muito disputado pelo clientes, o restaurante conta em seu cardápio com inúmeras atrações, como a caldeirada (serve 3 pessoas). Travessa Barão do Triunfo, 2590, casa 64.

5. Xícara da Silva – Serve pratos consistentes e cobra um preço justo. Um dos pontos altos é o ambiente, muito agradável, e a simpatia dos garçons. Prove o filé de pescada grelhado. Avenida Visconde de Souza Franco, 110.

6. La Traviata – Também neste o ponto alto é o atendimento. O ambiente muito agradável convida a degustar massas especiais, como as inúmeras pizzas com molhos feitos no próprio local. Avenida Visconde de Souza Franco, 1454.

7. Bom Paladar Mexicano – A culinária mexicana também está presente na capital paraense. Pratos deliciosos e bem condimentados, como manda a gastronomia daquele país. E se você não tiver com tempo, peça uma embalagem para viagem. Rua Henrique Gurjão.

8. Remanso do Bosque – Culinária regional com requinte e cuidado no cardápio preparado pelo chef Thiago. Não deixe de provar o bolinho de tapioca com queijo de coalho. Travessa Perebebui, 2350.

9. Roxy Bar – O restaurante se inspirou nos artistas de cinema. Aconchegante, com inúmeras referências à arte da grande tela, traz atrações como o filhote ao molho de camarão. Avenida Senador Lemos, 231.

10. Armazém Belém – Outro de comida tradicional, bem descontraído e com ótimas entradas. Prove as unhas de caranguejo. Avenida Visconde de Souza Franco, 776.

Dan Dias.


Veja aqui a lista com os melhores restaurantes de Fortaleza (CE) neste ano de 2017.

A natureza privilegiou a capital cearense com uma orla estonteante, cenários de tirar o fôlego e clima privilegiado. Mas a cidade também é conhecida por seu belo circuito gastronômico. Eis os 10 melhores restaurantes de Fortaleza.

1. Cabaña Del Primo – Ótima pedida para quem aprecia a boa carne. A casa oferece o produto oriundo de rebanhos da raça black angus. Impossível resistir ao bife Del Primo, que sai por R$ 65,00. Possui dois endereços na capital: Rua Maria Tomásia, 503; e Shopping RioMar, Espaço Gourmet.

2. Carneiro do Ordones – Amplo e arejado, o restaurante oferece a carne do animal que dá nome ao estabelecimento, além de outras delícias, como a travessa de caranguejo. Endereço: Rua Azevedo Bolão, 571, Parquelândia.

3. Coco Bambu Beira Mar – Elogiadíssimo pela mídia especializada, o restaurante é um dos mais procurados. Sugerimos experimentar o camarão internacional. Localização: Av. Beira Mar, 3698, Mucuripe.

4. Casa de Moá – A fachada é despretensiosamente convidativa, com seu estilo antigo. A decoração leve emoldura o cardápio variado muito disputado. Aprecie o filé com foie gras acompanhado de um bom vinho do Porto. Endereço: Rua Visconde de Mauá, 2675, Dionísio Torres.

5. João do Bacalhau – Outro estabelecimento premiado, onde a especialidade da casa é o nobre pescado, servido das mais variadas formas, como o bacalhau do sítio. Endereço: Rua República do Líbano, 1079, Varjota.

6. Oui Bistrô – Ambiente aconchegante, intimista, com cardápio caprichado a cargo do chef Gilvan Lopes. Quer uma amostra? Badejo com crosta de rapadura. Endereço: Avenida Santos Dumont, 2391, Aldeota.

7. Balcony Bistrô – Com Certificado de Excelência, a casa oferece cardápio com a influência da experiência internacional do chef Vladimir Ponte. Prove o magret de pato. Fica na Rua Frederico Borges, 616, Varjota.

8. Chico do Caranguejo Sul – A especialidade da casa é servida em um ambiente disputadíssimo e descontraído. O restaurante fica na Avenida Norte, 2918, Luciano Cavalcante.

9. Mangostin – Localizado dentro do Hotel Gran Marquise, oferece cardápio com a gastronomia japonesa, tailandesa, chinesa e coreana. O festival de sushis já fez história. Endereço: Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe.

10. El Molino Paellas y Tortillas – A gastronomia espanhola oferecida em um ambiente requintado e com diversas referências a regiões da Espanha. A paella primavera faz muito sucesso entre os veganos. Endereço: Rua Ana Bilhar, 1129.

Dan Dias


Confira aqui a lista com os melhores restaurantes de Belo Horizonte (MG) neste ano de 2017.

A comida mineira dispensa comentários por sua qualidade e comprometimento com a história da região. Mas não é só pela comida mineira que Belo Horizonte desponta como um dos maiores polos gastronômicos. Veja os dez melhores restaurantes da capital mineira.

1) Restaurante Único Pampulha – Atendimento nota 10, culinária brasileira levada a sério, chopes e vinhos variados. Tudo isso bem próximo a obras de Oscar Niemeyer. Um destaque: costela com barbecue e fritas. Endereço: Av. Coronel Dias Bicalho, 547, São José.

2) Glouton – Restaurante requintado, especializado na alta gastronomia. Um destaque para o salmão defumado com dados de tapioca. Localização: Rua Bárbara Heliodora, 59.

3) Vechio Sogno – O restaurante localizado na Rua Martim de Carvalho, 75, Santo Agostinho, prima pelo atendimento e bom gosto. Experimente o salmão com mousseline de inhame.

4) Taste Vin – Segundo revistas especializadas, a excelência vai das entradas ao prato principal, passando pelo atendimento impecável, além da ótima carta de vinhos. Não deixe de provar o pernil de cordeiro assado ao molho de vinho branco e arroz oriental. Endereço: Rua Curitiba, 2105, Lourdes.

5) Provincia Di Salerno – O bom gosto da culinária italiana, aliada à sofisticação e hospitalidade mineira fazem do restaurante um dos mais procurados da região. O ravióli com cabrito é uma das atrações do cardápio. Localização: Rua Maranhão, 18, Santa Efigênia.

6) Haus Munchen – A culinária alemã está aqui muito bem representada, mesclando sofisticação, atendimento diferenciado e o que há de melhor na gastronomia da Europa Oriental. Um destaque para o joelho de porco pururucado. Endereço: Rua Juiz de Fora, 1257, Santo Agostinho.

7) Casa Cheia – Quem diz que qualidade não combina com simplicidade não conhece esta casa, que oferece o melhor da comida mineira em ambiente superinformal. Quem prova as almôndegas de carne de sol com purê de abóbora volta sempre. Localização: Av. Augusto de Lima, 744, Loja 167, Centro.

8) Fogo de Chão – Especializado nos melhores cortes de carne, além de bebidas e petiscos saborosos. Experimente a paleta de cordeiro e torne-se um cliente assíduo. Endereço: Rua Sergipe, 1208, Savassi.

9) AA Wine Experience – Quer aliar uma gastronomia de excelência com uma esplêndida carta de vinhos? O estabelecimento, não por acaso, já recebeu o título de melhor carta de vinhos do Brasil. Junte o vinho de sua preferência com o bacalhau da casa e terá o casamento gastronômico perfeito. Endereço: Rua Curitiba, 2102, Lourdes.

10) Au Bon Vivant – Fechando nossa lista, uma casa que possui o Certificado de Excelência conforme o Trip Advisor. Comida francesa autêntica aliada a uma bela carta de vinhos. Que tal experimentar o pato ao molho de laranja? Endereço: Rua Pium-í, 229, Cruzeiro.

Dan Dias


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Salvador (BA) neste ano de 2017.

A boa terra reserva aos visitantes não apenas sua orla belíssima e arquitetura histórica importante, como também oferece opções gastronômicas de primeira. Conheça os dez melhores restaurantes da capital baiana.

1) Oui – A casa é especializada na gastronomia francesa e internacional de alto nível. Fica localizado na Barra, Rua Marques de Leão, sentido Farol.

2) Taboada – O restaurante, localizado em um casarão antigo, também é especializado na cozinha francesa mas com um toque sutil da culinária brasileira. Ideal para jantares românticos. Endereço: Rua José Taboada Vidal, 9, Rio Vermelho.

3) Larriquerri – Ambiente moderno, de bom gosto, porém informal, com atendimento de primeira linha. Algumas especialidades: codorna, massa fresca e talharim Mamarosa. Localizado na Praça Alexandre Fernandes, 160, Garcia.

4) Casa do Fred – A localização fora do eixo da badalação torna o estabelecimento ainda mais pitoresco. O proprietário Fred costuma pessoalmente fazer sugestões de pratos. Comida excelente e ambiente agradável. Endereço: Rua Fernando José Guimarães Rocha, 41, Boca do Rio.

5) Amado – Restaurante localizado às margens da Baía de Todos os Santos, serve pratos sofisticados com toque regional. Edinho Rangel, o chef, está sempre inovando e inserindo novos itens no cardápio, como o filé com purê de raízes e feijão verde. Está localizado na Avenida Lafayette Coutinho, 660, Comércio.

6) Oceânico – Especializado em frutos do mar, oferece uma localização privilegiada de frente para o mar. Dentre as atrações, podemos citar o polvo braseado. Fica na Rua Pedra da Sereia, 66, Rio Vermelho.

7) Du Chef Arte e Gastronomia – O casal Roberta e Lucius Galdenzi trouxeram para Salvador a sofisticação e sua experiência no exterior, tornando o estabelecimento um dos mais concorridos da capital baiana. Localizado no Farol da Barra, o restaurante oferece delícias como o filé mignon recheado com avelã. Endereço: Rua Afonso Celso, 70, Barra.

8) La Pulperia – Outro concorridíssimo restaurante de Salvador, oferece um cardápio especializado em carnes de primeira linha. Além disso, as entradas são primorosas, como os chorizos (normal, picante ou de cordeiro) ao molho barbecue ou chimichurri. Endereço: Rua Novo Horizonte, 39, Ladeira do Acupe, Brotas.

9) Ki-Mukeka – A pedida agora é frutos do mar e a casa oferece uma moqueca de camarão imbatível. Os pratos costumam ser bem servidos. Localização: Rua Vento Sul, S/N, Farol de Itapuã.

10) Boi Preto Grill – Ambiente agradável, aconchegante, e muita carne servida com o cuidado de quem é merecedor do Prêmio Prime, concedido às melhores empresas de Salvador. Endereço: Avenida Octávio Mangabeira, S/N, Jardim Armação.

Dan Dias


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Florianópolis (SC) em 2017.

Florianópolis é uma cidade cheia de atributos, com paisagens naturais maravilhosas. Mas, além disso, a capital catarinense tem ótimos restaurantes. Muitas vezes, escolher um bom estabelecimento para comer pode ser difícil entre tantas opções. Por isso, com base no Selo Excelência do TripAdvisor e avaliações da Revista Veja, selecionamos os 10 melhores restaurante de Florianópolis. Confira!

Meat Shop Grill (n° 10)

Em um ambiente rústico e acolhedor, o Meat Shop Grill é perfeito para quem gosta de comer uma boa variedade de carne de qualidade. É considerado pela Revista Veja a melhor carne de Santa Catarina.

Jay Bistro (n° 9)

O Jay Bistro tem como localização a privilegiada Praia de Jurerê Internacional. Oferece pratos clássicos com um toque brasileiro. O chef do local, Eudes Rampinelli, já foi considerado como Chef do Ano de 2014 pela Revista Veja.

Artusi Ristorante (n° 8)

Comandado pelo Chef Alysson Müller, o Artusi Ristorante é um restaurante italiano localizado no centro da capital. Une pratos sofisticados, ambiente agradável e ótimo atendimento. No site do estabelecimento é possível ter acesso a todo o seu menu e preços.

Bistrô Santa Marta (n ° 7)

Um dos maiores destaque do Bistrô Santa Marta é seu ambiente exclusivo, pois são apenas oito mesas disponíveis. O ideal é sempre fazer reserva para aproveitar ao máximo o local e seus pratos variados, com ingredientes inusitados, como a rã.

Rita Maria Lagosteria (n° 6)

O Rita Maria Lagosteria é um restaurante especializado em frutos do mar. O local fica em uma casa construída a mais de 200 anos e dispõe de ambiente aconchegante e os mais variados pratos. De terça a domingo oferece o “Festival da Lagosta”.

Ostradamus Bar e Restaurante (n° 5)

Também especializado em peixes e frutos do mar, o Restaurante Ostradamus foi considerado o melhor nesse segmento em Florianópolis pela Revista Veja. Suas ostras depuradas no local e adega subterrânea com mais de 300 rótulos o tornam um local de excelência para se comer.

Meu Cantinho na Barra (n° 4)

Meu Cantinho na Barra é outro restaurante da capital especializado em frutos do mar e peixes frescos de Florianópolis. O sucesso do estabelecimento fica por conta de sua famosa sequência de camarões, cervejas artesanais e massas caseiras.

Jun Temakeria (n° 3)

O Jun Temakeria é voltado para a culinária japonesa gourmet. Com um cardápio exclusivo, oferece pratos à la carte cheios de sabores e texturas, feitos com ingredientes frescos. O local também disponibiliza buffet e a facilidade do delivery.

Nipô Sushi (n° 2)

Destaque da culinária oriental, o Nipô Sushi possui balcão de sushibar, onde os clientes podem acompanhar o preparo de pratos diversos e exclusivos do restaurante. Possui também coquetéis à base de sakê e cervejas artesanais.

Dolce Vita Restaurante (n° 1)

O topo da lista fica por conta do Dolce Vita Restaurante, que possui nota máxima no TripAdvisor. Seu cardápio é pequeno, mas variado: tem frutos do mar, carnes e massas. Os pratos com visuais e sabores surpreendentes ficam sob o comando do Chef Ricardo Caldas, que já atuou no tradicional Restaurante Rules, em Londres.

A lista demonstra a variedade da culinária de excelência em Florianópolis, agradando a todos os gostos. Aproveite o que há de melhor nos restaurantes da capital e conte para a gente sua experiência neles!

Camilla Silva


Veja aqui uma lista com os melhores restaurantes de Curitiba (PR) neste ano de 2017.

A capital paranaense possui ótimas sugestões de restaurantes com diferentes perfis que, certamente, agradarão a todos os gostos e bolsos.

1) Barbaran – Começamos com este bar/restaurante discreto que pode passar despercebido pelo visitante desatento. É que o estabelecimento não tem placas na porta e guarda a discrição de tempos antigos, quando servia para encontro dos imigrantes ucranianos. Se você procura um restaurante que sirva receitas do leste europeu, este é o local.

2) Lisboa Gastronomia – Se o assunto é sofisticação, uma ótima opção com pratos típicos da gastronomia lusa. O estabelecimento não serve apenas pratos portugueses, mas também avança pela alta gastronomia internacional.

3) Pobre Juan – De ambiente sofisticado, a casa se especializou em boas carnes, além de acompanhamentos superelaborados. O bom gosto não fica apenas na gastronomia; a arquitetura do estabelecimento tem a assinatura de profissionais renomados.

4) Quintal do Monge – Os frequentadores são unânimes ao eleger o serviço como um dos melhores da cidade. Tem acesso a pessoas portadoras de deficiência, wi-fi e área ao ar livre.

5) Badida – O restaurante se especializou em carnes nobres. Além disso, possui uma carta de vinhos interessante, aliado a um ambiente moderno e sofisticado.

6) Azuki – A cozinha japonesa não poderia faltar nesta lista e o Azuki oferece a novidade Kaiten Sushi, ou seja, o sushi em movimento. O sistema permite que os clientes se sirvam através de uma esteira em movimento.

7) Maru – Outra opção de comida oriental, a casa pertence a uma família de imigrantes sul coreanos. Salmão, ceviche, saladas diversas – tudo com o que existe de mais tradicional da gastronomia oriental.

8) Poco Tapas – Sofisticação ao limite e sinônimo de qualidade. Assim é o restaurante que detém a marca invejável de ter sido escolhido o terceiro melhor restaurante do Brasil. Especializado na gastronomia molecular (processo que leva em conta os aspectos científicos da arte de cozinhar), o estabelecimento não se cansa de receber prêmios.

9) Swadisht – A gastronomia indiana está muito bem representada pela casa que oferece uma grande variedade de pratos deste país. O medalhão de filé mignon ao molho de curry é um desses exemplos de sucesso.

10) Barolo Trattoria – Segundo a Revista Veja, o estabelecimento é o melhor restaurante italiano de Curitiba, oferecendo uma carta de vinhos bem interessante e pratos de massa com produção própria dos ingredientes.

Dan Dias


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Porto Alegre (RS) neste ano de 2017.

O povo brasileiro é um povo que gosta de uma boa comida, não é à toa que a culinária brasileira é bem apreciada pelo mundo a fora. Mas não é pela culinária local ser boa que ele deixa de apreciar uma comida diferente e Porto Alegre está cheia de lugares onde isso é possível.

A estado gaúcho é conhecido pela sua apreciação pelos pratos que levam carne, mas não é só disso que vive Porto Alegre, onde há uma grande variedade de restaurantes de todos os lugares do mundo. Confira abaixo uma lista de alguns dos melhores restaurantes da capital do Rio Grande do Sul.

Le Bateau Ivre – Rua Tito Lívio Zambecari, 805, Mont’serrat – POA

Comandada pelo chef francês Gérard Durand, o restaurante está na lista dos mais aprovados pelo site TripAdvisor. Com um ambiente aconchegante e romântico, é perfeito para aquele jantar a dois.

Bah – Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal – POA

Com um visual moderno, o restaurante também é um dos mais procurados de Porto Alegre atualmente. Comandado pela Chef Carla Tellini, o restaurante traz o melhor da culinária gaúcha e tudo isso com uma vista maravilhosa. É ideal para um almoço ou jantar especial de negócios ou com amigos no fim de semana.

Takêdo – Rua Carvalho Monteiro, 397, Bela Vista – POA

É um dos restaurantes japoneses mais bem avaliados pelo site TripAdvisor. O restaurante serve o melhor da culinária oriental à la carte, combinando o moderno e o clássico.

Koh Pee Pee – Rua Schiller, 83, Rio Branco – POA

Comidas exóticas estão com tudo hoje em dia e uma que mais tem chamado a atenção é a culinária tailandesa. Em Porto Alegre, o restaurante que atrai os olhos nesse quesito é o Koh Pee Pee, que recebeu este nome em uma homenagem a uma ilha paradisíaca da Tailândia e todo o ambiente remete a cultura do país. Como se isso não bastasse, o restaurante traz uma grande variedade de pratos e combinações que agradam todos os gostos. Ele foi o vencedor deste ano do prêmio da revista Veja Porto Alegre de Melhor Restaurante Oriental.

Taverne Le Chat Noir – Rua Coronel André Belo, 433 – Menino Deus – POA

Apesar da comida exótica estar na moda, a tradicional culinária francesa ainda se mantém firme e favorita de muitos. O Le Chat Noir é um deslumbre para os olhos, não só pela comida, mas pelo ambiente. Decorado ao estilo “Belle Époque” dos cabarés franceses, ele recebeu este nome em homenagem a um famoso cabaré da capital francesa do final do século XIX. O local é ótimo para uma reunião de amigos no fim do trabalho ou fim de semana.

Sharin – Rua Felipe Neri, 332, Auxiliadora – POA

Voltando para a culinária exótica, desta vez é a culinária indiana. Sob o comando do chef Alexandre Sharin, o restaurante é uma das grandes atrações gastronômicas da capital gaúcha com seu forno indiano tandoor e um grande elefante esculpido em madeira de 900kg, ambos trazidos da Índia. Para quem aprecia sabores e temperos diferentes, com certeza o Sharin é uma excelente escolha.

NB Steak – Rua Ramiro Barcelos, 389, Floresta – POA

Não é porque faz parte da tradição gaúcha que deixa de estar entre os melhores. O NB Steak é uma das tradicionais casas de carne e churrascarias de Porto Alegre, com três restaurantes na cidade e um excelente cardápio para os que amam um bom churrasco gaúcho.

Hashi Art Cuisine – Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151, Bela Vista – POA

Sob o comando do chef Carlos Kristensen, considerado pela Veja Porto Alegre o melhor chef da cidade no ano de 2016, o restaurante também é um dos lugares da moda e uma boa pedida para aqueles que gostam de uma culinária variada.

Floriano Spiess Cozinha de Autor – Praça Japão, 155, Boa Vista – POA

Outra boa pedida para os amantes da culinária contemporânea é o Floriano Spiess, comandado pelo chef que também nomeia o restaurante. O local é um dos mais requintados de Porto Alegre e o chef é um dos preferidos da crítica gastronômica.

Berna Cucina Italiana – Avenida Otto Niemeyer, 1044, Tristeza – POA

O que seria de uma lista de restaurantes sem uma das culinárias mais amadas do mundo: a italiana. O Berna Cucina Italiana tem o requinte de um restaurante sofisticado, mas também tem o ambiente aconchegante das cantinas italianas, tudo isso combinando com o bom sabor da Itália.

E aí? Já escolheu em qual você vai primeiro?

Clarissa Batista Assumpção


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) em 2017.

É um consenso geral: todos gostam de uma boa comida. Claro que os gostos variam, mas não há uma pessoa sequer que não goste de uma comida bem temperada na companhia de pessoas que gostam. Se a ocasião é alguma comemoração ou apenas uma saída da rotina, nada como um bom restaurante para ajudar nisso.

No Rio de Janeiro existem dezenas de opções de restaurantes, desde os mais populares até os mais sofisticados. Há cerca de dois anos o renomado Guia Michelin começou a avaliar restaurantes no Brasil e a primeira cidade a receber esses avaliadores, juntamente com São Paulo, foi o Rio. O guia escolheu não só os mais requintados, mas também os que tem a melhor relação qualidade-preço, ou seja, estão listados também aqueles que souberam fazer um bom prato sem que fosse preciso gastar muito. Outro guia também bastante respeitado é o da revista Veja Rio, que anualmente premia os melhores restaurantes de acordo com a culinária, carta de vinhos e os chefs.

Foi feita uma combinação destes dois guias e criada uma lista com os melhores restaurantes do Rio e que valem a visita e o preço. Confira:

Olympe – Rua Custódio Serrão, 62, Lagoa – RJ

Talvez seja um dos restaurantes franceses mais requintados e procurados do Rio de Janeiro, atualmente é comandando pelo chef Thomas Toisgros, filho do famoso chef francês radicado no Brasil Claude Toisgros. É um dos cinco restaurantes cariocas que receberam a almejada estrela do Guia Michelin.

Roberta Sudbrack – Av. Lineu de Paula Machado, 916, Jardim Botânico – RJ

Especializado em culinária brasileira, o restaurante leva o nome da proprietária e chef Roberta Sudbrack, uma das chefs brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. Conhecida por criar pratos de ingredientes pouco conhecidos até mesmo na própria culinária regional, a chef também recebeu uma estrela do Guia Michelin e é muito procurada pelos amantes da culinária brasileira.

Lasai – Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo – RJ

Outro restaurante “estrelado” pelo Guia Michelin, o Lasai é considerado uma grande revelação entre os restaurantes cariocas. Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ele já é considerado um dos melhores restaurantes do Brasil.

Oro – Rua General San Martin, 889, Leblon – RJ

É um dos restaurantes mais badalados do Rio atualmente. Com o famoso chef Felipe Bronze no comando, o Oro recebeu uma estrela do Guia Michelin em 2015 e foi consagrado pelos críticos da revista Veja Rio em 2016, sendo considerado o melhor restaurante contemporâneo, com o chef levando o prêmio de Chef do Ano e com Cecilia Aldaz ganhando como a melhor sommelière.

Mee – Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – RJ

Com o melhor da culinária asiática, o restaurante fica no hotel mais conhecido do Rio, o amado Copacabana Palace. Nele você pode saborear desde as conhecidas culinárias do Japão, China e Tailândia, até as mais desconhecidas como as do Camboja, Vietnã e Malásia.

Eleven Rio – Avenida Vieira Souto, 234, Ipanema – RJ

Especializado em cozinha mediterrânea, o restaurante tem um toque português na sua culinária e ambiente que fazem lembrar as terras lusitanas. Comandando pelo chef alemão Joachim Koerper, é um dos mais recentes restaurantes a receberem a estrela do Guia Michelin.

Formidable Bistrot – Rua João Lira, 148, Leblon – RJ

Com a cara de um típico bistrô francês, o restaurante tem um ambiente aconchegante e uma comida de excelente qualidade, sendo eleito o melhor restaurante francês pela Veja Rio.

Giuseppe Grill – Avenida Bartolomeu Mitre, 370, Leblon – RJ

Foi eleita a melhor casa de carnes do Rio pela Veja Rio e pelo jornal O Globo, o local é uma excelente pedida para os fãs de uma boa carne.

Fasano Al Mare – Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema – RJ

Provavelmente é o restaurante italiano mais sofisticado da cidade, o Fasano Al Mare está localizado no lobby do Hotel Fasano, tem vista para a maravilhosa praia de Ipanema e serve o que há de melhor da culinária italiana sob o comando do chef italiano Paolo Lavezzini.

Capricciosa – Rua Constante Ramos, 186, Copacabana – RJ

Eleita a melhor pizzaria do Rio, de acordo com a revista Veja Rio. A Capricciosa é conhecida pelo seu rigor com os ingredientes usados nas pizzas e pelo seu sabor diferenciado. Além disso tudo, a pizzaria tem um ambiente típico das tradicionais cantinas italianas.

E aí? Ficou com água na boca? Agora só resta escolher e saborear o melhor dos restaurantes cariocas.

Clarissa Batista Assumpção


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de São Paulo neste ano de 2017.

Comer bem com certeza é um dos maiores prazeres da vida e nessa parte os restaurante têm um papel importante, pois eles são as melhores opções para quem quer conhecer e experimentar um bom prato, um ambiente diferente ou até mesmo saborear aquele vinho especial. Veja agora uma lista que compõe os dez melhores restaurantes para você conhecer em São Paulo entre cantinas, bistrôs, churrascarias e pizzarias:

1. Bossa

O primeiro da lista é um restaurante brasileiro bastante queridinho pelos paulistanos. Na verdade, ele sempre esteve entre as listas dos melhores dos anos pela Revista Veja e recebendo estrelas de qualidade Michelin. O diferencial deste restaurante são as variedades dos pratos, dentre os melhores estão a carne de sol com pirão de leite, o acarajé de grão-de-bico e o manjar de tapioca. Fica localizado no Bairro do Jardins e serve almoço e jantar.

2. NB Steak

Outro restaurante queridinho é o NB Steak do segmento de churrascarias finas e rodízios. O lugar oferece uma variedade imensa de cortes de carnes, além dos pratos principais como leitão assado em baixa temperatura com molho Barbecue e a costeleta de cordeiro ao molho de menta. De sobremesa, você pode pedir churros assados de massa de carolina para saborear depois da refeição. O local fica no centro de São Paulo.

3. D.O.M.

O D.O.M. é um restaurante de comida contemporânea mais famoso de São Paulo, localizado no Bairro Jardins. Seu ambiente é finíssimo e oferece conforto e ostentação no ilustre local. A modernidade também está presente em seus deliciosos pratos que fazem a cabeça de seus clientes, tais como o Aligot, que é uma entrada de purê de queijos, o pirarucu grelhado com açaí e o sorbet de manjericão.

4. Komah

Este restaurante coreano ganhou destaque na cidade por seus pratos picantes e diferenciados. Localizado na Barra Funda e totalmente fora dos eixos gastronômicos de São Paulo, o local abre apenas para o jantar e tem espaço para poucas pessoas ocuparem seus 34 lugares disputados. Não espere encontrar variedades de pratos como nos demais restaurantes, pois o menu não contém mais do que meia dúzia de sugestões de até R$ 80,00. Entre as principais estão o galbi jim, que é uma costela bovina ao molho de gengibre e shoyu e o trio de petiscos de peixinhos secos com molho agridoce.

5. Parigi Bistrot

O restaurante de comida francesa está localizado na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na região do Morumbi, e foi aberto pelo Grupo Fasano, que também leva o nome de um restaurante. O Parigi conserva-se extremamente requintado e mesmo com ingredientes mais pesados como o creme de leite e a manteiga, o chef da casa consegue dar um acabamento bem leve nos pratos, principalmente o peito de pato com a gordura bem douradinha no molho de laranja, servido com agrião refogado e batata frita furadinha.

6. Fasano

E por falar no Grupo Fasano, não poderíamos deixar de mencionar ele aqui nesta lista. O restaurante de comida italiana sempre esteve na boca, ou melhor, nos paladares dos maiores apreciadores de comida italina de São Paulo. A casa mantém a comida tradicional italiana e um dos seus melhores pratos custa nada mais nada menos que R$ 390. De caráter exigente e moderno, o chef da casa prepara pratos próprios e de receitas autorais. Não é à toa que o restaurante venceu 13 vezes consecutivas na categoria de melhor restaurante italiano de São Paulo.

7. Jardim de Napoli

Na categoria Cantina/Trattoria, o Jardim de Napoli está entre os melhores. Sua estrutura é de um ambiente simples e familiar que faz os clientes se sentirem em casa, sem medo de "limpar" o prato, aliás, a comida é muito boa e tem um toque caseiro. Na casa, o bolo de carne com recheio de mussarela é o que mais sai, além do maravilhoso fusilli ao sugo. O local está situado no centro da capital.

8. Kan Suke

Um dos melhores restaurantes do segmento de comida japonesa está localizado no centro de São Paulo, na região do Parque Dom Pedro I. Seus pratos são preparados por um chef japonês nativo e os sushis que ele prepara são feitos com peixes bem fresquinhos, esse é talvez o diferencial da casa, que recebe muitos clientes por dia. Um dos pratos mais tradicionais que mais fazem sucesso é o torô, barriga de atum com gelatina de vinagre.

9. La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

Se o nome não fosse tão grande, poderíamos pensar talvez que fosse um restaurante qualquer. Mas, não. O La Pizza, como o nome já sugere, é uma pizzaria fina pra clientes de muito bom gosto, localizada na região da Consolação. Seu cardápio possui diferentes tipos de pizzas e os ingredientes são combinados com cuidados para não tirar o sabor tradicional da massa, que passa por um processo de fermentação antes de ser recheada e assada em um de seus fornos de lenha dourada. Entre as mais pedidas estão a margherita e a salsicciota, que leva cogumelos, linguiça e mussarela.

10. Rubaiyat

Por fim, fechamos com uma tradicional casa da categoria de rodízios de carnes, localizada no Itaim Bibi. O Rubaiyat, que antes era Baby Beef Rubaiyat, está no seu 15° prêmio por categoria pelo seus vinte anos de história na cidade. A casa constantemente oferece novidades em seu menu, surpreendendo sempre seus clientes com carnes e grelhados no ponto solicitado, além de suas entradas que fazem sucesso, como as batatas suflês crocantes.

Por Daniela Almeida da Silva


Quem gosta de cidade grande, com muitos bares, boates e restaurantes, pessoas agradáveis e cordiais, deve conhecer a capital mineira.

Conhecida por ser a cidade dos bares, Belo Horizonte é tipicamente mineira. Cidade pacata, com muitos parques ecológicos, áreas verdes em torno da metrópole, cercada por uma linda serra, BH é um lugar bacana para quem gosta de um pouco de sossego.

Sua maior movimentação é no inverno. Nesta época fria do ano, a cidade torna-se atrativa para quem curte os mais variados bares da cidade. Os caldos de feijão e mandioca, os tradicionais petiscos de boteco, a cachaça mineira e as diversas tortas e broas, ganham espaço nos bares e restaurantes, tornando irresistíveis as saídas de sexta-feira à noite.

Um bom local para passar alguns dias em Belo Horizonte é o hotel Ouro Minas. Localizado em ponto estratégico, na avenida que liga o aeroporto ao centro da capital, o hotel cinco estrelas oferece conforto, lazer e segurança para os visitantes da cidade.

Belo Horizonte é um lindo e tranquilo lugar para quem procura outras opções de turismo.

Por Rodolpho Medeiros


Quem está de passagem por São Paulo não pode perder a oportunidade de conhecer os restaurantes especializados na Culinária Italiana espalhados pela cidade.

O grande número de estabelecimentos já mostra a importância desses imigrantes que ajudaram a formar a capital financeira do país. Mas, para aqueles que, além de boa comida, buscam qualidade e hospitalidade, a dica é escolher um dos restaurantes reconhecidos com o selo Ospitalità Italiana, concedido pelas câmaras de comércio e pelo governo italiano aos seus melhores representantes no Brasil. 

Tatini Restaurante e Osteria Del Pettirosso, no Jardim Paulista, Spadaccino, em Pinheiros, e Tomatto, em Santo Amaro, são alguns dos restaurantes escolhidos e instalados em ambientes que primam pela tradição, pelo uso do idioma e consumo de produtos originários da Itália.

O site www.cidadedesaopaulo.com mostra a relação completa dos restaurantes, incluindo endereço e telefones para reservas.

Por R. Tesch


Famosa por ser uma cidade ostensiva, Dubai, cidade mais populosa dos Emirados Árabes, agora conta com mais uma novidade: o restaurante mais elevado do mundo.

Chamado At.Mosphere, o restaurante fica situado a uma altura de 442 metros, dois andares mais baixo em relação ao mirante que fica no mesmo prédio, o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do planeta, com seus 828 metros de altura.

O restaurante foi inaugurado no dia 23 de janeiro e fica no 122º andar. Com todas as paredes exteriores de vidro, apresenta uma vista para o golfo Pérsico e capacidade para 210 clientes, que têm acesso ao local por meio de um elevador de alta velocidade. Só indo a Dubai para conferir se o restaurante oferece uma refeição "a altura".

Por Andrea Gomes

Fonte: Folha.com


Londres é uma cidade de muito luxo e ostentação conseguindo, ao mesmo tempo, ser a origem e o referencial da vanguarda. Essa cidade muito conhecida por sua antiga tradição do peixe com fritas, hoje, oferece diversas opções que valem a pena serem conferidas.

O Bibendum fica localizado em Fulham Road, South Kensington, em um prédio de art déco impressionante. Oferece um cardápio variado e contemporâneo de sabor inconfundível. Nesse mesmo prédio, no nível da rua, fica o Oyster Bar, um restaurante bem popular que serve suas famosas ostras frescas.

Nos arredores da Abadia de Westminster fica o The Cinnamon Club, um restaurante indiano que vem encantando os membros do Parlamento. O restaurante funciona em uma antiga biblioteca de Westiminster de 1897.

O The George Inn é um pub que funciona na última estalagem do século XVII que restou em Londres e fica localizado em Borough High Street, Southwark. Foi muito frequentado por Charles Dickens, o que traz um certo charme ao local.

Por Michelle Dantas


A França é conhecida por seus bistrôs e cabarés, tradição da culinária e arte francesa, por isso mesmo, uma ida à cidade luz pede uma visita a um desses lugares, você pode visitar lugares mais moderninhos e/ou conhecer os tradicionais.

No quesito bistrô moderninho temos o “Les Fous De L'Ile” e no quesito tradicionais e cabarés, o mais conhecido é o “Le Lapin Agile”, ambos em Paris.

No primeiro o turista pode tomar um cremoso chocolate quente no inverno ou comer uma carne com batatas típica da cidade. Na segunda opção, além de comer e beber, o visitante também poderá se deliciar com as típicas músicas francesas acompanhadas na sanfona, pois ele é muito mais um cabaré do que um bistrô.

Serviço:

“Les Fous de L'Ile”

  • 33, rue des Deux Ponts – Paris
  • www.lesfousdelile.com

“Le Lapin Agile”

Por Monica Dinah


A noite de São Luís do Maranhão é conhecida pela diversidade e pelo as pessoas que habitam na cidade. Os agitos começam por volta das 20h e costumam terminar lá pelas 3h da manhã. Lugares propícios para a paquera é o que não falta para quem visita a ilha.

Um dos mais famosos no local, o Adventure Beach Bar, é aberto sete dias por semana, 24 h e conta com música ao vivo das 19h às 2h. A Barraca do Henrique é outra opção para as tardes na cidade.

Quem optar por um ambiente mais tranqüilo, pode ir ao Restaurante Porto do Calhau, onde tem dança de salão e se consegue dançar juntinho.

Juliana Alves


Para quem gosta de chá e está em Paris (França) uma boa pedida é ir conhecer o novo endereço “Tea By Thé”, inaugurado pelos sócios Françoise e Patrick Derdérian.

Além de uma enorme gama de variações de chás, infusões quentes ou geladas, e ingredientes como pimenta, cebola entre outros, o cliente também pode comer sanduíches e pães de fabricação própria além de saladas exclusivas da casa com ingredientes como salmão defumado ou lentilhas. E para a sobremesa há opções de bolinhos decorados, saladas de fruta e mousses.

O diferencial desta casa é que apenas 33% das receitas são comidas, o foco deles é mesmo nas mais variadas receitas de chás, ou coquetéis como preferem chamar suas criações, as guloseimas neste caso, são os acompanhamentos das bebidas.

Também é possível comprar na minibutique anexa canecas, leiteiras e os chás.

Serviço:

  • Tea By Thé
  • 2, Place du Palais Royal, Paris 1

Por Monica Dinah


Em Cuzco, cidade do Peru, a boa culinária está representada pelo restaurante Limo ( Rua Portal de Carnes, 236) e pelo restaurante Fallen Angel (Rua Plazoleta Nazarenas, 221) .

Em Água Calientes não perca a oportunidade de jantar no restaurante do Sumaq Hotel deliciando-se antes com os drinques de pisco inventados pelo barman Cristhian Alvarado, como o Sumaq Bellini. A bebida é feita com maracujá, champagne e pisco.

E claro não deixe de experimentar alguns dos milhares e milhares de pratos que levam milho – o principal ingrediente do Peru. Aproveite as dicas, ótima viagem e ótimas refeições!

Por Victor Gonçalves


São Paulo não tem fim quando se fala em restaurantes. São muitas cozinhas, muitos estilos e muitos tipos de públicos.

– America
Restaurante americano clássico. Muitas família procuram o America para o almoço.
Endereço 1: Alameda Santos, nº 957, Jardins
Endereço 2: Alameda Mamoré, nº 877, em Alphaville.
Endereço 3: Avenida Helio Pellegrino, nº 350, em Moema.
Endereço 4: Avenida Paulista, nº 2.295, em Cerqueira Cesar.

– Barbacoa
Churrascaria ótima. Algumas unidades em São Paulo e mais três no exterior.
Endereço 1: Avenida das Nações Unidas, nº 12.555, Piso Boulevard – loja 124 – Shopping D&D.
Endereço 2: Rua Doutor Renato Paes de Barros, nº 65, no Itaim.
Endereço 3: Avenida Roque Petroni Junior, nº 1.089, Piso Lazer – lojas 53 e 54 – Morumbi Shopping.

Fernanda T. Sodré


Muitas companhias áreas estão com promoção para este destino. Para aproveitar e conhecer um lugar novo veja mais informações da cidade.

Belém, capital paraense, porta de entrada para a Amazônia, com fortes traços indígenas em sua cultura, que se destaca na culinária e artesanato.

Cidade construída em 1617, sua arquitetura colonial combinada com construções modernas, com ruas repletas de mangueiras, e sua chuva da tarde pontual de todos os dias, distingue Belém das demais.

Seguem os destaques:

Restaurante:

Lá em Casa Avenida Boulevard Castilhos França, galpão 2, Estação das Docas, Campina.

Conhecido por seus ingredientes e receitas da região, esta entre as mesas campeãs do VejaBelém.

Hotel:

Ipê–  Av. Gov.José Malcher, 2953. Diária varia de R$78,00 á R$100,00.

Próximo a rodoviária. Foi reformado com quartos confortáveis e modernos.

Albergue:

Amozonia Hostel

Diária varia de R$28,00 a R$75,00 para alberguista, e para os não associados de R$38,00 a R$85,00. (Valores não validos no período da festa Círio de Nazaré).

Localizado em um antigo casarão tombado próximo ao centro, limpo e seguro.

As atrações variam de compras de artesanato, construções históricas e museus, parques, passeios de barco, e a noite diversos bares.

Por Thais Gusmão


Para quem ama Miami (e sabemos que não são poucos) ocorre até o final deste mês a nona edição do Miami Spice Restaurant Month: uma espécia de união ou parceria de dezenas dos melhores restaurantes da cidade que levar três pratos de seu menu por preços fixos a 22 dólares no almoço e a 35 dólares no jantar (tudo incluso, menos as gorjetas que lá é considerado obrigatório, uma profunda falta de educação se não ofertada aos garçons).

E isso não se trata de qualquer evento, pois estamos falando do Créme de lá Créme da cidade, como os restaurantes Hakkasan e o Emeril's considerados respectivamente como os um dos melhores dos Estados Unidos.

Para saber mais entre no site ilovemiamispice.com

Por Victor Gonçalves


A cidade próxima a capital Buenos Aires é muito charmosa e a cada ano recebe mais visitantes. Quem procura muito a cidade são os portenhos. Tigre é banhado pelo rio da Prata. O Delta do Tigre, ou Delta do Paraná, é o quinto maior do mundo.

Onde ficar na cidade:

– Casona La Ruchi
Uma casa muito aconchegante.
Endereço: Avenida Lavalle, nº 557
www.casonalaruchi.com.ar
Diária por pessoa: R$ 125 com café da manhã

– Villa Julia Resort
Endereço: Paseo Victorica, nº 800
www.villajuliaresort.com.ar
Diária por pessoa: de R$ 190 a R$ 250 com café da manhã

Onde comer em Tigre:

– Beixa Flor
Pescado e massas artesanais.
Endereço: Arroyo Abra Vieja, nº 148
www.beixaflor.com.ar

– Il Novo María Del Luján
Endereço: Paseo Victorica, nº 611
www.ilnovomariadellujan.com.ar

– Um Lugar
Endereço: Avenida Lavalle, nº 369
www.parrillaunlugar.com.ar

Fernanda T. Sodré


Abaixo, mais alguns pontos interessantes do bairro de Ipanema:

– Alessandro e Frederico
Restaurante italiano super charmoso. Os pães e as massas são feitas na própria loja, tudo artesanal. As pizzas são feitas no forno a lenha.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 134, loja D
Funciona de segunda-feira a domingo, das 9h à 1h.

– Trousseau
Loja maravilhosa de produtos para casa. Roupas de cama, toalhas e afins para banheiro, pijamas, entre outros produtos como caixas de costura e roupinhas de bebê são vendidos na loja.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 160
Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 16h.

– Nespresso
Para os apaixonados por café. São vários tipos de café. A loja vende máquinas modernas e capsulas de vários sabores.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 117
Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e sábado, das 10h às 18h.

Fernanda T. Sodré


– O restaurante Mr. Lam, de propriedade do mega-empresário Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo, tem cozinha chinesa. Assim que o cliente entra na casa que fica na Lagoa, no Rio, ele se depara com duas enormes estátuas típicas da cultura chinesa de Pequim.

Curiosidade: todos os funcionários da cozinha vieram de Hong Kong, escolhidos diretamente pelo Mr. Lam, um chinês nascido em 1946.

O Mr. Lam fica na Rua Maria Angélica, número 21, no Jardim Botânico – esquina com a Lagoa. Fica aberto de segunda a quinta-feira, das 19h às 00h30, sexta-feira e sábado, das 19h às 1h30 e domingo das 13h às 23h30.

– O restaurante Victoria, no Jockey Club da Lagoa, tem como especialidades: comida japonesa, comida contemporânea e pizzaria. É só escolher o que quer comer.

O Victoria fica na Rua Mario Ribeiro, número 410, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Fica aberto de segunda a domingo, das 20h à 1h.

Fernanda T. Sodré


O restaurante Carmine´s, com unidades em New York, Washington, Atlantic City e New Jersey, é uma boa opção tanto para os locais quantos para os visitantes.

Os pratos são enormes, servem de quatro a seis pessoas e os preços são ótimos. Uma ótima opção de almoço/jantar com preços bem convidativos.

O cardápio fica na parede. São várias opções de massas e tantas outras opções de molhos. Pode escolher entre penne, linguine, cabelo de anjo, rigatoni e spaghetti e colocar os molhos, como alho e óleo, almôndegas, com lulas, com camarões, o clássico molho bolonhesa e muitas outras opções. Tem pratos de carnes, de frango, de vitela, de frutos do mar, vegetais. Várias opções de entradas. Todos os pratos, sem exceção, são grandes.

O endereço do Carmine´s em New York mais conhecido entre os turistas é o do Theater District. Fica no número 200 West, 44th street.

Fernanda T. Sodré


Em São Paulo é fácil achar restaurante instalados em casinhas super charmosas como é o caso do Brie Restô, no bairro Jardins. O restaurante é comandado pela chef Eliane Carvalho, formada por uma das melhores escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu em Paris. Os pratos são franceses, por exemplo, o clássico francês Croque Monsier.

O endereço do Brie Restô é Rua Dr. Melo Alves, número 216, Jardins.

Uma outra casa charmosa, aberta há três meses em Pinheiros, é o Suri Ceviche Bar. O restaurante oferece os famosos ceviches peruanos, mas reformulados para o gosto do brasileiro. Os pratos, normalmente, de frutos do mar são muito bem feitos. Se o cliente quiser pode ficar no balcão acompanhando a preparação do prato.

O endereço do Suri Ceviche Bar é Rua Mateus Grou, número 488, Pinheiros

Fernanda T. Sodré


– O restaurante Pomodorino fica na Lagoa Rodrigo de Freitas e oferece uma ótima cozinha italiana. A casa é um charme e os preços são convidativos. Há opção de taças de vinhos. Isso é bom já que muitos não pedem o vinho por não quererem consumir uma garrafa toda.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, número 1104, na Lagoa Rodrigo de Freitas

– O Celeiro é uma opção de restaurante de saladas. São 50 pratos de saladas servidos, por quilo, diariamente. A maioria dos ingredientes é orgânica. O restaurante é muito bem freqüentado, inclusive por famosos.
Endereço: Rua Dias Ferreira, número 199, no Leblon.

– O japonês Sushimar está oferecendo um novo cardápio para celebrar os 20 anos da rede. O cardápio é bem completo. São seis unidades da rede espalhadas pelo Rio de Janeiro, Vitória e por São Paulo.
Bairros: Laranjeiras, Gávea, Recreio e Barra – Rio de Janeiro, Praia do Canto – Vitória e Jardins – São Paulo.

Fernanda T. Sodré


Para os amantes da comida saudável, o restaurante vegetariano Apfel oferece um cardápio digno da alta gastronomia da cidade de São Paulo. O restaurante está na cidade há mais de 25 anos e hoje conta com duas unidades, uma nos Jardins e outra no Centro.

Todos os produtos da casa são orgânicos e o cardápio varia de acordo com a sazonalidade dos produtos, mantendo sempre a qualidade dos pratos servidos.

A unidade Apfel do Centro tem como ponto alto, além do cardápio super bem preparado, as caminhadas noturnas. O Apfel restaurante também apóia peças de teatro, festivais de cinema e de artes.

Os endereços são:

Rua Bela Cintra, número 1343, Jardins
Rua Dom José de Barros, número 99, Centro – Esquina da Barão de Itapetininga.

Fernanda T. Sodré


São Paulo conta com muitos restaurante naturais.

O Be Fresh, no bairro do Itaim, faz sucesso nas mãos do chef inglês Oliver Snook. O estilo do restaurante é o “ready to eat”, muito comum na Europa. O chef indica para a entrada a Salada Mangá, frango desfiado, parmesão, manga e castanha do Pará com molho de mostarda dijon, azeite, vinagre a alecrim. Para o prato principal uma boa opção é a picanha de cordeiro. E para sobremesa a maça recheada de frutas secas ao molho de caramelo.

O Be Fresh fica na Rua Professor Carlos de Carvalho, número 95.

O Wraps, também no bairro do Itaim, oferece frozens e comidas leves. A cozinha fica nas mãos da chef Carole Crema. Saladas, hambúrgueres, batatas orgânicas são alguns itens do cardápio da casa.

O Wraps fica na Rua Horácio Lafer, número 257.

Fernanda T. Sodré


O francês e padeiro Olivier Anquier tem dois restaurantes ótimos em São Paulo. Os dois lugares são iguais em relação ao cardápio. É servida uma salada de folhas com nozes e molho de mostarda dijon como entrada, em seguida um entrecôte com fritas servidas a vontade. Esse conjunto sai por R$39,50. As batatas fritas são sequinhas, bem crocantes, uma delícia.

Ainda existem mais 2 opções: a salade saison por R$25,00 e um prato com quatro tipos de queijos, o Les Fromages por R$28,90. Para a sobremesa há muitas opções francesas como o mil folhas de doce de leite, o creme brulle, o macaron em diversos sabores e o profiterolis recheado de sorvete de creme com creme de nutella.

Os restaurantes são: L´Entrecôte de Ma Tante e o L´Entrecôte de Paris.

O primeiro fica na Rua Doutor Mario Ferraz, número 17, no Jardim Europa e o segundo na Rua Pedroso Alvarenga, número 1135 no Itaim Bibi.

Fernanda T. Sodré


Para quem gosta de carne o La Pepa em Moema é uma delícia. É uma churrascaria bem simpática. Fica na Alameda Jauaperi, 605. Fica aberto de terça-feira a domingo, de 12h às 15h, e de 19h às 23h30.

Outra ótima opção de restaurante é o japonês Hitô, também em Moema. Ele fica na esquina da Rua Inhambu com a Avenida Jacutinga. É um restaurante típico japonês. O rodízio é maravilhoso.
Se quer comer um temaki, uma boa opção é o Yoi! Rolls & Temakis que fica na esquina em frente ao Hitô. As algas dos temakis são crocantes. Vale a pena.

E para finalizar as dicas, o Paris6 é um restaurante francês ótimo. Você entra no bistrô e parece estar realmente na cidade luz. O Paris6 fica na Rua Haddock Lobo, número 1240, no Jardim Paulista. A especialidade da casa é o Carbonara. Nota 10.

Fernanda T. Sodré


O Rio de Janeiro tem muitas opções de restaurantes, com diversos tipos de culinária. Para os moradores da cidade maravilhosa e para os visitantes, cito abaixo alguns restaurantes que merecem a visita.

A Casa da Suiça fica na Rua Cândido Mendes, número 157, na Glória. Funciona para o almoço, de 12h até as 15h e para o jantar, de 19h até a 0h. Sábado não abra para almoço e funciona no jantar até 1h e no domingo o almoço vai até as 16h e o jantar até as 23h. O restaurante é uma delícia. No cardápio: Fondue feita de onze maneiras diferentes e outras especialidades. Clima romântico.

Para quem gosta de comida japonesa, vale a pena conferir o Sushi Leblon, eleito o melhor do Rio diversas vezes. O restaurante fica na Rua dias Ferreira, número 256. Fica aberto de 12h as 16h e de 19h a 1h30. No sábado o funcionamento é direto e no domingo de 13h a 0h.

Fernanda T. Sodré


É na Av. Brigadeiro Faria Lima , número 2.954, na Rua Haddock Lobo,  número 1738 e na Alameda Santos, número 86 em São Paulo, capital, que você vai encontrar as melhores carnes do mundo!

É o que promete o Rubaiyat, que já tem residência na Austrália, Uruguai e Argentina. Lá as tais "melhores carnes do mundo" são produzidas nas fazendas dos proprietários e chegam até o Brasil diretamente do Uruguai, Argentina e Austrália.

No restaurante é possível comparar e escolher a preferida conforme o gosto do cliente.

O telefone para reservas é:

  • Restaurante da Av. Brigadeiro Faria Lima; (11) 31658888
  • Restaurante Al. Santos; (11)  3170 5100
  • Rua Haddock Lobo; (11) 30871399

Por Victor Gonçalves


Sabe quando você é criança e tem sonhos malucos como andar nas nuvens ou morar em baixo da água? Para a segunda opção já existe essa possibilidade. O restaurante Submarino Calle de la Rambia de El Saler fica dentro do Parque Oceanográfico de Valencia, na Espanha.

É possível comer no fundo sem se molhar. Essa é a exata sensação que o restaurante proporciona: de comer no meio da paz do oceano. As paredes são na verdade um imenso aquário, repleto de peixe de cores variadas e coloridas.

No cardápio as especialidades são paleta de cordeiro lechal e purê de abóbora, além de uma carta de vinhos espanhóis e importados do mundo todo.

Por Teresa Almeida


Azeite trufado, limão siciliano e folhas de shiss6o (erva aromática japonesa) temperam sushis bem originais e pratos muito bem acabados. Assim é a cozinha do Shaya.

No salão há uma enorme parede revestida com couro branco imitando as escamas de uma carpa e o cenário é de muita sofisticação. O Shaya é um empreendimento dos empresários e sócios Marcos Buaiz e Felipe Faria.  Fica na r. Amauri, número 282, rua de restaurantes moderninhos e sofisticados de São Paulo.

É o novo point de badalação na noite paulistana e tem o cardápio assinado pelo sushiman Billy TatSushi. A decoração é feita por ninguém mais ninguém menos que Marcelo Rosenbaun. Precisa dizer mais alguma coisa?

Por Teresa Almeida


Na R. Augusta, número 934, bairro consolação em São Paulo, fica o endereço de um dos restaurantes mais originais e interessantes do Brasil. Trata-se  do Z Carniceria, um restaurante alternativo que respira clima underground construído onde anteriormente foi um açougue.

Bem por isso deve-se a decoração. Pelas paredes e por todo o espaço espalha-se chifres de boi, ganchos de pendurar carne, e uma grande pintura que quase parece verdadeira de dois açougueiros.

O público compartilha do espírito do restaurante; são clientes jovens e modernos que apinham o ambiente escuro e balançam-se ao som de rock. Há bastante variedade de cervejas, drinques diferente e sucos mais ainda como o de Maracujá e tabasco que chega a mesa em uma taça de de martini enfeitada com um dedo de moça.

Ao menos UMA vez é imprescindível conhecer este santuário de originalidade.

Por Teresa Almeida


A idéia era a de se afastar do burburinho que se formou na praia de Jurerê Internacional. Assim, o artista plástico Luciano Martins juntou-se a seis sócios, entre eles a modelo Fernanda Motta, para abrir a Nomuro, na lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Em um misto de telemakeria e lounge, a inauguração aconteceu no ultimo verão, no mesmo espaço onde funcionava a galeria dele. Deu tão certo que o bar já está entre os endereços mais badalados de Floripa. Toda semana a casa traz DJs famosos. Uma das que tocou por lá recentemente foi a apresentadora Paola de Orleans e Bragança. O público completa a noite: gente bonita e animada, de todos os estilos e idades.

Telefone: (048) 3234-7606

Por Danielle Batista


Se há um bom tempo só se falava em boom no East end – O assunto agora é Fitzrovia, um pedacinho ao norte de Soho. Sem grandes marcos arquitetônicos que o definam, o bairro está se impondo nos roteiros dos bem conectados graças, em boa parte, aos ótimos restaurantes na rua Charlotte.

Fica ali, por exemplo, o delicioso Roka, sempre lotado, cujos sushis de atum são absolutamente impecáveis, e, no subsolo, o Shochu Lounge, um bar com clima de boate. Na mesma rua, o Pied à Terre é novo, mas já conquistou a fama de top restaurante do bairro. Cobra-se caro, mas o menu de degustação (de £77 a £87), supercriativo, merece cada libra desembolsada.

Até no quesito hotelaria Fitzrovia tem avançado a passos largos. Absolutamente encantador, o Charlotte Street Hotel (diárias desde £230) tem o intimismo de uma pousada e os luxos de um cinco estrelas.

Mais informações:

Por Danielle Batista


O cenário é perfeito: Um jantar em uma estrutura feita de vidro e ferro, montada na cobertura do museu Palais de Tokyo, com uma vista muito privilegiada para a torre Eiffel. Desde que foi inaugurado, em 2009, o Nomiya é um dos endereços mais disputados de Paris, deixando turistas e parisienses ligadíssimos na internet para conseguir uma reserva.

O motivo para tanta procura é que o restaurante é provisório e fecha no fim de setembro, quando o verão acaba. Além disso, há apenas uma mesa (isso mesmo!), com lugares para 12 pessoas. O menu no almoço, já com as bebidas, sai por € 60 e, no jantar, € 80.

Mais informações: Paris sete: (+351) 213 933 170

Por Danielle Batista


São Paulo é a capital brasileira do exagero, da elegância e da gastronomia, por mais que esses assuntos não pareçam ter relação. Misture tudo isso e pronto!Temos o Sakê, restaurante japonês que abriu suas portas na capital paulista no descolado bairro do Itaim.

A decoração é nota dez com suas peças escuras na louça japonesa. As bebidas são variadas e interessantes. Agora o principal; os pratos são um caso a parte. Tem o camarão Sakê, empanado de castanhas, trouxinhas variadas com mussarela de bufala e tomate seco. Os peixes são combinados com molho agridoce, com azeite, maracujá, geléia de framboesa e até doritos.

Quem quiser conhecer o restaurante fica no Itaim Bibi e o telefone para contato é (11)3034 3125.

Por Teresa Cecília Almeida

Fonte Colherada Cultural 


Viajar e conhecer outros lugares não é apenas ir para aqueles passeios clichês, visitar os pontos turísticos que todo mundo visita. Procure fazer um roteiro diferente, conhecer mais a cultura do local. Uma coisa que deveria ser muito apreciada é a culinária de cada lugar, muitas vezes não explorada pelo visitante.

Se agora nas férias você virá a São Paulo ou também você que mora aqui, também pode se encaixar nesse perfil de pessoas que não desfrutam dos bons restaurantes. Que tal começar a conhecer esses lugares? Estão sendo inaugurados diversos restaurantes novos na cidade, onde você poderá encontrar um pouquinho de cada canto do Brasil.

Ping Pong, localizado na região do Itaim, serve comida chinesa. O Pote do Rei, especializado em comida mediterrânea, fica localizado no Jardim Paulista. Você pode conferir também o novo bistrô da cidade, Le French Bazar, e curtir um bom vinho!

Lugares para desfrutar de uma bela refeição não faltam. É só você estar aberto a novas experiências e perceber que comer bem pode ir muito além daqueles pratos clichês, como a clássica feijoada (que não dispensamos, claro!).

Por Larissa Nalin


O restaurante Warong oferece o melhor da gastronomia holandesa e indonésia num ambiente aconchegante e sofisticado.

Situado na Estância Turística de Holambra, o restaurante é uma excelente opção aos turistas que visitam a cidade, que encontram a sua disposição diversas atrações, como o portal da cidade, lago, lojas que vendem plantas e flores das mais variadas, e muito mais.

O restaurante oferece pratos típicos holandeses e indonésios, frutos do mar além de deliciosas sobremesas (os doces típicos holandeses são irresistíveis…).

O estabelecimento conta com estacionamento próprio e funciona das 11h30 às 14h30, e das 18h00 às 22h00. O restaurante está localizado no centro da cidade, na rua Campo de Pouso, 607. O site é www.warongbrasil.com.br.

E se você for visitar Holambra não esqueça: a cidade está construindo o maior moinho da América do Sul, que terá 38 metros de altura e é uma réplica dos tradicionais moinhos holandeses. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: