Veja aqui o horário dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2018.

Palco dos grandes desfiles de Carnaval na cidade do Rio de Janeiro, a Marques de Sapucaí vai receber a partir do dia 09 de Fevereiro os desfiles das Escolas de Samba carioca. No total serão 13 escolas do grupo de Acesso e mais 13 do grupo Especial, todas com horários e dias pré-estabelecidos para entrar na passarela. As escolas do Grupo de Acesso começam a desfilar às 22 horas da noite, já o Grupo especial um pouco mais cedo, às 21h15 da noite.

No dia 17 de Fevereiro, após a apuração de todos os resultados, voltam as grandes vencedoras do Carnaval de 2018 começando pela sexta colocada até a campeã por último para um novo desfile.

Preparamos abaixo um guia completo com os dias, as datas e os horários de cada escola que irá desfilar para o público. Tudo isto para vocês se inteirarem do que vai acontecer na passarela do samba mais famosa do Brasil.

Desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso do Rio

Dia 09 de Fevereiro (Sexta-Feira de Carnaval)

Horário das 22 horas da noite – se apresentará a escola Unidos do Bangu

Horário das 22h45 da noite – se apresentará a escola Império da Tijuca

Horário das 23h30 da noite – se apresentará a escola Acadêmicos do Sossego

Horário das 00h15 da manhã – se apresentará a escola Unidos do Porto da Pedra

Horário das 1h da manhã – se apresentará a escola Renascer do Jacarepaguá

Horário das 1h45 da manhã – se apresentará a escola Estácio de Sá

Dia 10 de Fevereiro (Sábado de Carnaval)

Horário das 22 horas da noite – se apresentará a escola Alegria Zona Sul

Horário das 22h45 da noite – se apresentará a escola Acadêmicos de Santa Cruz

Horário das 23h30 da noite – se apresentará a escola Unidos do Viradouro

Horário das 00h15 da manhã – se apresentará a escola Acadêmicos da Rocinha

Horário das 1h da manhã – se apresentará a escola Acadêmicos do Cubango

Horário das 1h45 da manhã – se apresentará a escola Inocentes de Belford Roxo

Horário das 2h30 da manhã – se apresentará a escola Unidos de Padre Miguel

Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio

Dia 11 de Fevereiro (Domingo de Carnaval)

Horário das 21h15 da noite – se apresentará a escola Império Serrano

Horário das 22h20 da noite – se apresentará a escola São Clemente

Horário das 23h25 da noite – se apresentará a escola Unidos de Vila Isabel

Horário das 00h30 da manhã – se apresentará a escola Paraíso do Tuiuti

Horário das 1h35 da manhã – se apresentará a escola Acadêmicos do Grande Rio

Horário das 2h40 da manhã – se apresentará a escola Mangueira

Horário das 3h45 da manhã – se apresentará a escola Mocidade Independente de Padre Miguel

Dia 12 de Fevereiro (Segunda-Feira de Carnaval)

Horário das 21h15 da noite – se apresentará a escola Unidos da Tijuca

Horário das 22h20 da noite – se apresentará a escola Portela

Horário das 23h25 da noite – se apresentará a escola União da Ilha

Horário das 00h30 da manhã – se apresentará a escola Salgueiro

Horário das 1h35 da manhã – se apresentará a escola Imperatriz Leopoldinense

Horário das 2h40 da manhã – se apresentará a escola Beija Flor de Nilópolis

Desfiles das Escolas Campeãs do Rio de Janeiro

Dia 17 de Fevereiro (Sábado após Carnaval)

Horário das 22 horas da noite – se apresentará a sexta colocada na classificação geral

Horário das 23h05 da noite – se apresentará a quinta colocada na classificação geral

Horário das 00h10 da manhã – se apresentará a quarta colocada na classificação geral

Horário das 1h15 da manhã – se apresentará a terceira colocada na classificação geral

Horário das 2h20 da manhã – se apresentará a vice-campeã na classificação geral

Horário das 3h35 da manhã – se apresentará a campeã na classificação geral

Curtam o Carnaval, aproveitem bem a folia!

C.B


Confira aqui o enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro neste Carnaval 2018.

O Carnaval 2018 já é uma realidade e uma de suas principais atrações no Rio de Janeiro é, sem sombra de dúvidas, o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. No total serão 13 escolas desfilando com um único objetivo: o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2018.

Todas as escolas já definiram seus sambas enredos desde meados de 2017 e o que resta é acompanhar a apresentação dos temas escolhidos por cada agremiação.

Império Serrano

O Império Serrano tem um objetivo para este Carnaval: se manter no grupo de elite das escolas de samba. Recém-promovida, a escola campeã de nove carnavais fluminenses será a primeira a desfilar em 2018. Seu samba enredo abordará a rota da seda e é denominado “O império do samba na rota da China”. Trata-se de uma viagem através da cultura, invenções, costumes e todo o universo de tradições da China.

São Clemente

A agremiação da capital fará uma homenagem a Escola de Belas Artes através do enredo “Academicamente popular”. Sob os cuidados do carnavalesco Jorge Luiz Silveira, a São Clemente trará para a Sapucaí uma mistura de clássico com popular. Com isso, a escola pretender apresentar desde o início da missão artística ao Brasil, ocorrida nos anos 1800, até a fundação da Escola Real de Ciência Artes e Ofícios, que tinha como principal objetivo difundir o ensino nobre das artes. A São Clemente promete contar a história de como algo tão tradicional e acadêmico chegou ao Carnaval do Rio de Janeiro.

Unidos de Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel traz um enredo muito interessante: “Corra que o futuro vem aí”. A agremiação estará sob os cuidados do carnavalesco Paulo Barros, um dos mais badalados do Carnaval do Rio de Janeiro. O enredo promete fazer uma viagem pelo tempo e mostrar todas as invenções do homem, bem como suas contribuições para a evolução da sociedade. Dessa forma, a escola três vezes campeã do Grupo Especial irá homenagear gênios como Santos Dumont, Albert Einstein, Thomas Edson, Graham Bell, dentre outros.

Paraíso do Tuiuti

Já a Paraíso do Tuiuti, que também desfila no domingo, trás para a Sapucaí o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”. A promessa é de trazer para a avenida do samba uma visão crítica da Lei Áurea mostrando, por exemplo, que não houve qualquer tipo de preparo para a libertação dos negros ou preocupação com temas como cidadania e a vida dos ex-escravos agora livres. Vale destacar que a agremiação também apresentará um pouco de como foi a escravidão na região norte do continente africano e como isso se tornou um negócio lucrativo para chefes negros que escravizavam povos eslavos.

Acadêmicos do Grande Rio

Neste ano de 2018 a Grande Rio trará um enredo que homenageia o icônico Chacrinha. Trata-se de uma homenagem ao seu centenário, ele completaria 100 anos em 30 de setembro de 2018. O enredo é “Vai para o trono ou não vai?” e estará sob a responsabilidade dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A Grande Rio vai trazer um pouco da vida do comunicador, tanto no aspecto pessoal como no seu trabalho com os programas de auditório recheados de figurinos exóticos, brincadeiras com o auditório e muito mais.

Estação Primeira de Mangueira

A Mangueira tem um dos enredos mais divertidos e que promete fazer bastante sucesso. Denominado “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, o carnavalesco Leonardo Vieira trará para a avenida do samba uma crítica com bastante humor àqueles que utilizam a crise econômica para cortar gastos com o Carnaval. Com isso, a escola de samba mostrará a importância cultural e popular do Carnaval. Além disso, a agremiação também fará uma crítica aos altos valores gastos no Carnaval bem como toda sua luxuosidade que o está afastando-o do povo.

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Mocidade Independente de Padre Miguel irá desfilar na Sapucaí com o enredo “Namastê… A essência que habite em mim saúda a que existe em você”. Trata-se de uma proposta bem interessante, pois, segundo o carnavalesco Alexandre Louzada, o objetivo é mostrar que há muito em comum na nossa identidade historicamente consagrada com aquilo encontrado na Índia.

Unidos da Tijuca

Com o enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”, a Unidos da Tijuca fará uma homenagem ao diretor, autor e ator Miguel Fallabela. O objetivo desse enredo é mostrar a trajetória do artista, que além de seus trabalhados na televisão e teatro, por exemplo, também já fez parte do Carnaval como carnavalesco, destaque e dirigente de escola de samba. O desfile deve ser marcado por personagens e passagens marcantes da carreira que já dura quase 30 anos.

Portela

A Portela, atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, entrará na avenida com o enredo “De repetente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá…”. O objetivo desse enredo é mostrar a viagem em busca de paz e liberdade por parte de imigrantes judeus vindos da Europa no século XVII. A escola irá mostrar toda a trajetória desses imigrantes rumo ao nordeste brasileiro, bem como sua importância na formação da cidade de Nova York. A escola de Madureira possui nova carnavalesca: Rosa Magalhães, a maior campeã da era sambódromo.

União da Ilha do Governador

Com o enredo “Brasil bom de boca”, cujo autor é Severo Luzardo, a União da Ilha do Governador vem para a Sapucaí apresentar todas as maravilhas da culinária brasileira. A escola promete trazer um Carnaval muito interessante com mistura de ingredientes como a nossa história, cores, sabores resultantes da miscigenação de várias culturas, sons, irmandades e muito mais.

Acadêmicos do Salgueiro

Em busca de mais um título do Carnaval do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Salgueiro irá desfilar com o enredo “Senhoras do ventre do mundo”, cujo tema central é a importância e a força da mulher negra. Com isso, várias personalidades femininas marcantes da história mundial serão celebradas durante o desfile: deusas egípcias, Rainha de Sabá, Hypátia de Alexandria, dentre outras mulheres negras.

Imperatriz Leopoldinense

Através do enredo “Uma noite real no Museu Nacional”, a Imperatriz Leopoldinense vem em busca do seu nono título do Carnaval do Rio de Janeiro. Esse enredo promete trazer ao público uma viagem ao palácio que serviu de morada para reis e rainhas e posteriormente se tornou uma das portas para a ciência nacional. Trata-se de uma homenagem a mais antiga instituição cientifica do nosso país, haja vista os 200 anos do Museu Nacional.

Beija-Flor de Nilópolis

A escola de Nilópolis, que irá encerrar o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2018, entrará na avenida com uma crítica que envolve condições sociais, politicas e religiosas. O enredo é “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”. A promessa é de uma comparação da situação atual do nosso país e a história de Frankenstein. Com isso, a Beija-Flor promete criticar toda essa desconfiança e falta de respeito para com aqueles que são diferentes.

Por Bruno Henrique


Saiba aqui mais informações sobre o Rock in Rio 2017.

O Rio de Janeiro no próximo mês irá receber pessoas de todo o mundo em um grande evento musical, o Rock in Rio 2017. Durante sete dias pelos palcos no Parque Olímpio irão passar grandes atrações, que prometem fazer essa edição inesquecível.

Previsto para acontecer entre os dias 15 e 24 do mês de setembro, veja as atrações de todos os dias:

15 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: 5 Seconds of Summer, Lady Gaga, Ivete Sangalo e Pet Shop Boys;
  • Atrações no Palco Sunset: Jorge Aragão, Martinho da Vila, Roberta Sá, Fernanda Abreu e Focus Cia de Dança, Céu & Boogarins, Dream Team Do Passinho, Mart’nália e Criolo, Alcione e SG Lewis & Convidados;
  • Atrações no Palco Rock Stret: Tyous Gnaoua, Freddy Massamba e Les Tambours de Brazza;
  • Atrações no Palco Eletrônica: GOP Tun DJs, The Black Madonna, Selvagem, Fatnotronic e Groove Delight;

16 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: Fergie, Maroon 5, Skank e Shawn Mendes;
  • Atrações no Palco Sunset: Miguel e seu convidado Emicida, Homenagem a João Donato, Extraordinaires, Charles Bradley, Davi Moraes, His Blitz, Alice Caymmi;
  • Atrações no Palco Rock Street: Les Tambours de Brazza, Tyous Gnaoua e Freddy Mass;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Grandmaster Flash, DJ Mau Mau, The Gaslamp Killer, ZZ's e DJ Marky B2B;

17 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: Alicia Keys, Justin Timberlake, Frejat e Walk The Moon;
  • Atrações no Palco Sunset: Nile Rodgers e Chic, Clementine , Benjamin, Johnny Hooker mais Liniker mais Almério, HMB e Virgul e Carlão, Freddy Massamba, Tyous Gnaoua e Les Tambours de Brazz;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Andhim, Luciano, Chemical Surf, Flow & Zeo e Renato Ratier;

18 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: Fall Out Boy e Scalene, Aerosmith e Def Leppard;
  • Atrações no Palco Sunset: Alice Cooper com Arthur Brown, The Pretty Reckless, Baiana Sytem e convidada Titica, Ana Cañas e Hyldon e Baiana System com Titica;
  • Atrações no Palco Rock Street: Alfred Et Bernard, Ba Cissoko e Mamani Keïta;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Nightmares on Waz, Rob Garza, Ney Faustini, Leo Janeiro, SG Lewis e Mumbaata.

22 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: Bon Jovi, Alter Bridge, Tears for Fears e Jota Quest;
  • Atrações no Palco Sunset: Ney Matogrosso com Nação Zumbi, Orquestra de Pífanos de Caruaru, Sinara com Mateus Aleluia e Grupo de Dança Grial;
  • Atrações no Palco Rock Street: Mamani Keïta, Ba Cissoko, Alfred e Et Bernard;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Paranoid London, Maya, IAO Live, Jane Coles, L_cio, Tessuto e Manimal;

23 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: The Who, Guns N' Roses, Titãs e Incubus;
  • Atrações no Palco Sunset: CeeLo Green, Quabales e sua convidada Margareth Menezes, Bomba Estéreo com Karol Conka;
  • Atrações no Palco Rock Street: Ba Cissoko, Alfred Et Bernard e Mamani Keïta;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Bruno Martini, Illusionize, Ely mais Sha e Nytron;

24 de Setembro:

  • Atrações no Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers, Capital Inicial, Thirty Seconds to Mars e The Offspring;
  • Atrações no Palco Sunset: Sepultura, Ego Kill Talent, Dr. Pheabes com Supla;
  • Atrações no Palco Rock Street: Ba Cissoko, Alfred Et Bernard e Mamani Keïta;
  • Atrações no Palco Eletrônica: Robert Owens PA, Vintage Culture, Gabriel Boni, Bruno Furlan, Zerb e Cat Dealers;

Como se pode ver, serão 7 dias de muita agitação.

Além disso, está programado para todos estes dias shows de drones. Esse tipo de apresentação nunca aconteceu na América Latina. Um verdadeiro espetáculo.

Em relação à disponibilidade dos ingressos, para todos os dias já estão esgotados e não é possível mais comprar.

Sirlene Montes


Cantor deverá se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro de 2017.

Fãs do Bruno Mars de todos os cantos do Brasil já podem comemorar. Isso porque o cantor anunciou em sua conta pessoal no Twitter, na última terça-feira, dia 2 de maio, que virá ao país com a turnê “24K Magic” e que irá realizar dois shows no mês de novembro de 2017.

Esses acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro, na Apoteose, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 18 e 22, respectivamente. A abertura dos eventos será realizada pela banda DNCE, que tem Joe Jonas (ex Jonas Brothers) como vocalista principal.

Em sua segunda passagem pelo Brasil, tendo ocorrido a primeira no ano de 2012, no Summer Soul Festival, Peter Gene Hernandez, ou Bruno Mars, como é seu nome artístico, trará composições de seus três discos gravados em estúdio e lançados em carreira solo. Entre alguns dos sucessos que serão apresentados pelo cantor de 31 anos estão: “Grenade”, “Locked Out of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Just the Way You Are”, “The Lazy Song”, e muito mais.

Quem quiser garantir o seu ingresso precisa saber que a pré venda ocorre a partir do dia 15 de maio para a cidade de São Paulo e a partir do dia 16 de maio para a cidade do Rio de Janeiro. Essa é feita, inicialmente, para os clientes do banco que patrocina o evento. Após, a venda oficial para o show de São Paulo inicia no dia 18 de maio e para o Rio de Janeiro na data de 19 de maio.

Os valores variam e podem partir de R$ 120 para meia entrada na arquibancada até R$ 680 na pista Premium.

A visita do cantor faz parte de uma turnê sul americana, que seguirá, após, por outras cidades como Buenos Aires, Quito, Lima e Santiago. Um sucesso estrondoso por onde passa, Bruno Mars já chamava atenção anteriormente por suas parcerias com famosos rappers, como Travie McCoy. O auge de sua carreira aconteceu com o lançamento da música “Uptown Funk”, produzido pelo inglês Mark Ronson. O hit foi uma das músicas mais tocadas no mundo todo no ano de 2015, estourando nas rádios até hoje.

Kellen Kunz


Confira aqui como pesquisar os horários dos ônibus na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Fazer uso do transporte público na cidade do Rio é uma ótima opção para os que querem conhecer o município sem ter que gastar muito dinheiro, isto porque boa parte das atrações turísticas da cidade é atendida pelo sistema de transporte público. Quem conhece os horários de funcionamento, as tarifas e outras informações do transporte público, consegue visitar uma quantidade maior de cartões postais sem gastar muito. Há diversos site e aplicativos que se propõe a disponibilizar tais informações tornando ainda mais agradável, segura e barata a sua viagem.

Os turistas que desembarcam no Rio de Janeiro geralmente pretendem conheces pontos turísticos famoso na cidade maravilhosa, como Pão de Açúcar, Praça Mauá e Jardim Botânico, além das praias, pontos estes que são todos atendidos por meio de ônibus municipais. O sistema conta com mais de 500 linhas que realizam o transporte na cidade e possuem a tarifa básica no valor de R$ 3,80. Diversas destas linhas têm funcionamento durante 24 horas por dia, entretanto, conta com uma frequência maior durante o dia. O transporte através de ônibus realiza integração com qualquer outro, desta forma, diversos modais acabam por oferecer passagens especiais com a combinação de algum trajeto através de ônibus. Para ter mais informações sobre os ônibus da cidade, o público pode entrar em contato pelo telefone 0800 886 1000 (ligação gratuita).

A prefeitura do Rio implantou no ano de 2011 um sistema chamado Bus Rapid Service, o BRS, que hoje possui 11 corredores viários para o tráfego de ônibus que prestam serviços entre às 6h e às 21h durante os dias úteis e aos sábados até às 14h. Elas são faixas para tráfego exclusivo de táxis, veículos oficiais e ônibus pela cidade toda.

Entretanto, isso acaba afetando as paradas dos ônibus nos BRS, pois os ônibus podem parar, somente no ponto com o qual a numeração do seu vidro dianteiro corresponde. Recomenda-se que o turista que pretende descer ou subir em um determinado ponto de ônibus que faz parte do BRS verifique se a linha permite a parada no ponto em questão.

Para ter mais informações sobre os ônibus da cidade, acesse o site: http://www.rioonibus.com, no link “Serviços” ou então faça o download de apps disponíveis no mercado, como por exemplo, o Moovit.

FILIPE R SILVA


Ingressos custam de R$ 15 a R$ 50. Passaporte para lugares privilegiados saem por até R$ 1.200.

O mês de fevereiro é uma época muito esperada por foliões do Brasil inteiro, sobretudo nas pessoas que vão celebrar a “Festa do Rei Momo” no Rio de Janeiro. A “Cidade Maravilhosa” atrai uma grande multidão todos os anos devido à diversidade de sua programação para o Carnaval. Entretanto, a atração que mais desperta a curiosidade das pessoas são os desfiles das escolas de samba. Devido a esse fato, as agremiações da série A, do Grupo de Acesso, já deram início às vendas dos ingressos para o espetáculo.

As escolas vão passar pela Marquês Sapucaí nos dias 24 e 25 de fevereiro, ou seja, sexta-feira e sábado. Quem vai iniciar o desfile na passarela do samba, às 22 horas, será a Acadêmicos do Sossego, Alegria da Zona Sul, Unidos do Viradouro, Império da Tijuca, União do Parque Curicica, Estácio de Sá e Acadêmicos de Santa Cruz, encerrando a primeira noite. Já na sexta a ordem de apresentações é: Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel, Renascer de Jacarepaguá e fechando o Carnaval da Série A e encerrado os desfiles do Grupo de Acesso, a Unidos do Porto da Pedra.

O Grupo de Acesso vem a cada ano se superando e entrando na Sapucaí com a determinação de voltar ao Grupo Especial, dessa forma, pode-se esperar uma grande apresentação com sambas enredos que emocionam, carros com proporções impressionantes, alas com fantasias majestosas. E claro, o coração das escolas, a bateria, levantando o público presente. Se você quer acompanhar esse show é muito simples: basta adquirir um ingresso. Os bilhetes estão sendo vendidos a preços populares que custam de R$ 15,00 a R$ 50,00 reais ou para lugares mais privilegiados o passaporte que dá acesso aos desfiles custa entre R$ 750,00 a R$ 1.200,00 reais.

Os ingressos podem ser encontrados na Marquês de Sapucaí, localizada na Rua Salvador de Sá, estande que está presente atrás do setor 11, no período das 10 horas da manhã até às 16 horas, de segunda-feira até sexta-feira. Lembrando que cada pessoa só pode comprar seis unidades.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (21) 2233-8151.

Não perca a oportunidade de presenciar a esse grande momento. Um excelente Carnaval!

Isabela Castro.


Confira aqui a agenda de pré-carnaval dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro 2017.

E a folia já começou para quem é de festa! Ainda que falte alguns dias para o início oficial do Carnaval 2017, alguns blocos já começam a invadir as ruas da cidade, trazendo alegria aos foliões mais entusiasmados e ansiosos para o início dos “dedinhos no ar”.

Em torno de mais de quarenta blocos vão estar desfilando pelo Rio em diferentes bairros durante esse fim de semana. O destacável “Desliga da Justiça” vem como “abre-alas”, a partir das 8 da manhã, na Gávea, praça Santos Dumont, na Zona Sul do Rio.

O “Spanta Neném” também marcará presença na Lagoa, além da Banda de Ipanema, às 16 horas.

Para fechar com chave de ouro e com gostinho de quero mais, cerca de 16 blocos vem para arrastar todo mundo no domingo. Blocos como “Volta, Alice” (Laranjeiras) e "Alegria sem Ressaca" (Copacabana) vem para ser muito mais que um “esquenta de Carnaval”.

Abaixo segue a lista completa de todos os blocos que desfilam esse sábado (11) e domingo (12):

– Sábado, dia 11 de fevereiro (25 blocos)

8 horas da manhã – Desliga da Justiça

  • Bairro: Gávea, Zona Sul
  • Bloco Para Em: Praça Santos Dumont

9 horas da manhã – Vira-Lata

  • Bairro: Barra da Tijuca – Zona Oeste
  • Ponto de Concentração: Av. do Pepê com Érico Veríssimo

10 horas da manhã – Spanta Neném

  • Bairro: Lagoa – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Corte do Cantagalo

Às 13 horas – A Febre do Samba

  • Bairro: Gamboa – Centro
  • Bloco Para Em: Rua Argemiro Bulcão

Às 13 horas – GB Bloco

  • Bairro: Laranjeiras – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Praça Jardim Laranjeiras – Rua General Glicério

Às 13 horas – Imprensa Que Eu Gamo

  • Bairro: Laranjeiras – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Rua Gago Coutinho, em frente ao Mercadinho São José

Às 14 horas – Banda da Praia da Bica

  • Bairro: Ilha do Governador
  • Bloco Para Em: Quiosque Piratas Praia da Bica

Às 14 horas – Cadê Meu Beijo?

  • Bairro: Portuguesa – Ilha do Governador
  • Bloco Para Em: Rua Luis Sá, em frente ao Restaurante Brazuca

Às 14 horas – Puxa Que É Peruca

  • Bairro: Grajaú – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Praça Edmundo Rego

Às 15 horas – Beijo Quente

  • Bairro: Fazenda Botafogo – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Pedro Jório

Às 15 horas – Cacique de Higienópolis

  • Bairro: Higienópolis – Zona Norte
  • Bloco Para Em: Rua Tamiarana, esquina com Rua Darke de Mattos

Às 15 horas – Fala Meu Louro

  • Bairro: Santo Cristo – Centro
  • Ponto de Concentração: Rua Waldemar Dutra, 19

Às 15 horas – Seu Kuka

  • Bairro: Grajaú
  • Bloco Para Em: Rua Emilia Sampaio

Às 16 horas – Alegria da Mangueira

  • Bairro: Mangueira – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Campo da UPP Mangueira – Rua Visconde de Niterói

Às 16 horas – Amigos da Esquina

  • Bairro: Engenho de Dentro – Zona Nore
  • Ponto de Concentração: Rua Pernambuco com Rua 2 de Fevereiro

Às 16 horas – Banda de Ipanema

  • Bairro: Ipanema – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Rua Jangadeiros, esquina a Gomes Carneiro

Às 16 horas – Calma Amor

  • Bairro: Irajá – Zona Norte
  • Bloco Para Em: Praça Ferreira Souto

Às 16 horas – Deixa a Língua no Varal

  • Bairro: Tijuca – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Barão de Mesquita, 136

Às 16 horas – Encontro dos Blocos – Blocasso

  • Bairro: Centro
  • Bloco Para Em: Praça Marechal Ancora

Às 16 horas – Nem Muda Nem Sai de Cima

  • Bairro: Tijuca – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Garibaldi, esquina a Avenida Maracanã

Às 16 horas – Paz e Amor

  • Bairro: Paquetá – Centro
  • Ponto de Concentração: Praça Pedro Bruno

Às 16 horas – Vou Treinar e Volto Já

  • Bairro: Tijuca – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Praça Afonso Pena

Às 17 horas – Panela Preta de Curicica

  • Bairro: Curicica – Zona Norte
  • Bloco Para Em: Rua João Bruno Lobo

Às 18 horas – Carmelitas (Ensaio)

  • Bairro: Centro
  • Bloco Para Em: Praça Tiradentes

Às 18 horas – Cordão do Prata Preta

  • Bairro: Gamboa – Centro
  • Bloco Para Em: Praça Coronel Assumpção (Praça da Harmonia)

Domingo, dia 12 de fevereiro (16 blocos)

8 horas da manhã – Me Esquece

  • Bairro: Jardim Botânico – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Rua Jardim Botânico, esquina a Rua Pacheco Leão

8 horas da manhã – Volta, Alice

  • Bairro: Laranjeiras – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Rua Alice

9 horas da manhã – Chame Gente

  • Bairro: São Conrado – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Av. Prefeito Mendes de Moraes, esquina a Rua Herbert Moses

10 horas da manhã – Alegria Sem Ressaca

  • Bairro: Copacabana – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Av. Atlântica, esquina a República do Peru

10 horas da manhã – Calma, Calma Sua Piranha

  • Bairro: Botafogo – Zona Sul
  • Ponto de Concentração: Rua Visconde de Caravelas, esquina a Rua Real Grandeza

10 horas da manhã – Foliões do Rio

  • Bairro: Jardim Guanabara – Ilha do Governador
  • Ponto de Concentração: Praça Jerusalém

10 horas da manhã – Se Cair Eu Como

  • Bairro: Ilha do Governador
  • Ponto de Concentração: Praça da Freguesia

Às 13 horas – Boi da Vila da Penha

  • Bairro: Vila da Penha – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Ápia, nº 890 a 900

Às 15 horas – Beijo Quente

  • Bairro: Fazenda Botafogo – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Pedro Jório

Às 15 horas – Bigodinho Esticado

  • Bairro: Méier – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Dias da Cruz, nº 255

Às 15 horas – Malandragem do Porto

  • Bairro: Saúde – Centro
  • Bloco Para Em: Travessa Silvia Baião

Às 16 horas – Chinelo de Dedo

  • Bairro: Centro
  • Bloco Para Em: Rua do Mercado, 23

Às 16 horas – Fiquei Firme da Favela

  • Bairro: Saúde – Centro
  • Ponto de Concentração: Praça Américo Brum

Às 16 horas – Tira a Roupa Neném

  • Bairro: Quintino – Zona Norte
  • Bloco Para Em: Rua Vital, esquina a Rua Nogueira

Às 16 horas – Xodó da Piedade

  • Bairro: Piedade – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Silvana, esquina a Rua Mario Carpenter

Às 19 horas – Império da Tijuca

  • Bairro: Tijuca – Zona Norte
  • Ponto de Concentração: Rua Conde de Bonfim, esquina a Rua José Higino

Yamí de Araújo Couto


Rio de Janeiro oferece diversas opções para as crianças brincarem o Carnaval.

A cidade do Rio de Janeiro recebe no Carnaval milhões de foliões de diversos lugares do planeta. Festas de todos os tipos e gostos, desde desfiles de Escola de Samba nos sambódromos, passando por bailes populares até blocos de rua. No entanto, a folia não fica restrita apenas aos adultos, é para todas as idades, inclusive, a melhor idade e até mesmo os pequenos foliões.

Confira a programação que irá animar a criançada durante o carnaval 2017 do Rio de Janeiro.

São diversos bloquinhos de rua em vários bairros da capital carioca para diversão de toda a família. Alguns como Spantinha, Sá Pereira Infantil, Mini Bloco, Gigantes da Lira, Cobra Sarada, Fanfinha e outros. Os bairros que terão a festa da criançada são Botafogo, Tijuca, Ipanema, Copacabana, Laranjeiras, Méier, Catete, Centro, só para mencionar alguns.

O carnaval mirim já começou desde 04/02. As próximas folias serão neste sábado, (11/02), com os blocos Spantinha, na Lagoa Rodrigo de Freitas (Corte do Cantagalo), às 9h; GBzinho, na Praça Jardim das laranjeiras, às 10h e o Cordão do Boitatá, na Cidade das Artes, no Centro, a partir das 9h. Todos com entrada gratuita.

A meninada também poderá participar dos bailes carnavalescos que vão ocorrer em diversos espaços, uns gratuitos e outros a preços variados. Como a Matinê do Carnaval com Cordão do Boitatá, na Cidade das Artes, o Baile de Gala dos Gigantes da Lira, no Circo Voador, Bailinho do Reino, no Norte Shopping e Bailinho de Carnaval, no Recreio Shopping, os dois últimos gratuito. Para mais informações consulte os locais de realização.

Serviço:

Bloquinhos de rua infantil:

– Dia: 11/02 (sábado)

Spantinha

Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas (saindo do campo de beisebol e terminando no clube Caiçaras).

Horas: 9h

GBzinho

Onde: Praça Jardim Laranjeiras (Rua General Glicério, Laranjeiras)

Horas: das 10h às 12h.

– Dia: 18/02 (sábado)

Sá Pereira Infantil

Onde: Rua Capistrano de Abreu, 29, Botafogo

Horas: 8h

Mini Bloco

Onde: Praça Xavier Brito, Tijuca

Horas: 9h

Bloco da Mamadeira

Onde: Praça General Leandro, Botafogo

Horas: 16h

Bloco da Pracinha

Onde: Praça Pio XI, Jardim Botânico

Horas: 10h

– Dia: 19/02 (domingo)

Gigantes da Lira

Onde: Praça Jardim Laranjeiras, Laranjeiras

Horas: 9h

– Dia: 23/02 (quinta)

Cobra Sarada

Onde: Em frente ao Parque Guinle, Laranjeiras

Horas: 17h

– Dia: 26/02

Banda do Lidinho

Onde: Praça do Lido, Copacabana

Horas: 14h

Bloco do Boi Dormir

Onde: Rua Dias da Cruz, 170, Méier

Horas: 12h

Fanfinha

Onde: Praça Chaim Weizmann, Botafogo

Horas: 9h

Cordão do Boitatá

Onde: Praça XV de Novembro, centro

Horas: 9h

– Dia: 27/02 (segunda de carnaval)

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Onde: Largo do Machado, Catete

Horas: 9h

Bandinha de Ipanema (Infantil)

Onde: Praça General Osório, Ipanema (a festa ocorre dentro da praça)

Horas: 15h

Mais informações: (21) 2088-8000.

Por Daniella Dutra

Carnaval para crianças


Saiba onde curtir após o fim do expediente. Confira o Top 5 dos bares do Rio de Janeiro para Happy Hour.

A cidade maravilhosa e terra do samba não pode deixar a desejar quando o assunto é diversão noturna. Preparamos uma lista com 5 bons lugares para que você possa beber aquela gelada para desestressar do dia.

1 – Jobi

Esse bar é um clássico. De propriedade de um português de nascença, mas carioca de coração, o bar junta o melhor dos dois mundos. Se a pedida para acompanhar seu chopp é bolinho de bacalhau ou pastel de camarão, o lugar não deixa a desejar. O local está sempre repleto de frequentadores. A surpresa fica para o filé a parmegiana preparado lá.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Leblon.

2 – Bar Urca

A grande atração desse bar fica por conta de sua mureta a beira da praia. Esse lugar é ideal, seja para papear, seja para deliciar-se com os petiscos da casa. Dentre os petiscos tem bolinho de bacalhau, empada e pastel de camarão. O bar conta também com um restaurante, portanto almoçar ou jantar por lá é uma boa ideia.

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca

3 – Bar da Gema

O bar da Gema vem ganhando destaque. O restaurante do local oferta diversos pratos típicos brasileiros, como o Atoleiro Carioca, composto de carne, aipim, linguiça e agrião. Especialmente aos domingos, serve-se frango com quiabo e bobó de camarão. Além dessas delícias, o lugar tem no cardápio: empada, polenta com racaba e pastel de feijão.

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 615, Tijuca.

4 – Noo Gastrobar e cachaçaria

No cardápio desse bar podemos encontrar mais de 40 tipos de cachaça. Com R$8,00 é possível pedir uma dose, mas fora a cachaça, o bar também serve drinques autorais. Nos destaques culinários do local, encontram-se o bolinho cucuriqui, que é feito de tapiocas queijos e linguiça mineira, e também a barriga de porco.

Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 358, Praça da Bandeira.

5 – Aconchego carioca

Esse bar é um dos tradicionais. O cardápio oferece 10 versões de bolinhos, entre elas, o bolinho de feijoada. Pastéis também são especialidades do local. Os pedidos vão bem com uma cerveja bem gelada.

Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 379, Tijuca.

Por Carolina B.

Happy Hour RJ


Dicas de bares e suas atrações na cidade do Rio de Janeiro.

Com certeza o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa! Paisagens maravilhosas, praias lindas, pessoas bonitas, enfim, o Rio é um paraíso na terra.

Mas a noite da cidade maravilhosa também é cheia de atrações e surpresas, o Rio também é uma cidade que não para e vamos apresentar agora algumas opções de divertimento da cidade maravilhosa.

Vamos apresentar 5 locais super badalados para sua diversão na noite do Rio:

1. Jobi

O Jobi foi inaugurado em 1956 e fica localizado no Leblon a duas quadras da praia. O local é sempre cheio de pessoas bonitas e apesar da decoração comum, a alegria, o chopp gelado e os deliciosos petiscos e o ambiente aconchegante do local atraem a galera. Os valores do chopp variam de R$ 6 a R$ 10 e dos tira-gostos de R$ 5,50 a R$ 65.

Localização: Avenida Ataulfo de Paiva, 1166

2. To nem aí, Ipanema

O bar fica na esquina da Farme de Amoedo com a Visconde de Pirajá, é muitíssimo disputado, por isso, chegue cedo para reservar seu lugar. O bar atende as pessoas durante o dia que vêm da praia e a noite é um local badalado, principalmente para o público GLS. O grande diferencial do local são os drinks variados e muito saborosos, o ambiente rústico e descontraído deixa o local ainda mais interessante.

3. O Plebeu

O bar é uma opção quente para os frequentadores da região do Botafogo. Ambiente descolado, com gente bonita e muito frequentado. O local é muito popular na região e se você que ver gente, o Plebeu é o local certo!

O cardápio de cerveja é um grande diferencial, a carta de cervejas do bar é bem variada e de alta qualidade. A comida é a tradicional dos bares, de ótima qualidade e com preço acessível, a picanha fatiada na pedra é uma das mais pedidas.

As cervejas de garrafa estão a partir de R$ 8 e as porções giram em torno de R$ 30 a R$ 70.

Local: Rua Capitão Salomão, 50

4. Urca

Inaugurado em 1939, o bar e restaurante Urca realmente é um local dos sonhos para os que passam por lá. Localizado às margens da Baía de Guanabara, com vistas para o Cristo Redentor e a entrada do histórico Forte de São João. O local fica em um dos mais belos cartões postais do Rio, com ambiente tranquilo, seguro e muito aconchegante.

A comida de influência portuguesa, resulta em um bom gosto gastronômico inigualável. Frutos do mar frescos, bobó de camarão, cozido português, é realmente um local para se fartar de boa comida.

O local possui certificado de excelência desde 2013 e é referência gastronômica do Rio de Janeiro. O cardápio possui variedades em todos os tipos, carnes, peixes, frangos, pratos executivos, petiscos, bebidas, drinks e muitas opções.

Os preços são variados e para todos os bolsos e gostos.

Local: Rua Cândido Graffée, 205 – Urca

5. Cobal do Humaitá

Durante o dia o local é um mercado de alimentos, com vários bares e restaurantes para os trabalhadores próximo da região. À noite, o local se transforma em um point da noite carioca, um ótimo local de encontro para os amigos.

Os bares e restaurantes do Cobal, a noite, espalham as mesas e cadeiras à céu aberto, e o local lota de pessoas que buscam uma cerveja gelada e bons petiscos.

Ótimo local para conhecer pessoas, curtir boa bebida e comida, dar boas risadas e ainda apreciar a imagem do Cristo curtindo a noite carioca.

Local: Rua Voluntários da Pátria, 446

Bares no Rio de Janeiro


Riotur divulga lista oficial dos blocos de Carnaval que irão desfilar elas ruas da cidade neste ano.

Nesta quinta- feira (26) foi divulgado pelo RIOTUR a lista de blocos que estarão circulando pela cidade do Rio de Janeiro no Carnaval de 2017.

Ao todo serão 451 blocos carnavalescos circulando por todas as regiões da cidade, para ficar por dentro e encontrar qual bloco é mais a sua cara veja a lista que foi divulgada.

Os interessados podem conferir a lista completa das escolas aqui.

Estão programados 578 desfiles, distribuídos pela zona sul, norte, oeste e centro da cidade. A melhor notícia é que começam nesse domingo (29) e encerram dia 05 de março.

Para você folião que já conhece decor o local e horários dos seus blocos preferidos fique atento, pois alguns sofreram algumas alterações, como por exemplo o Pérola de Guanabara (saindo de Paquetá), que aconteceu ano passado de manhã e este ano está programado para às 16h.

Outro bloco que também sofreu alterações foi o Vira-Latas (saindo de São Conrado), agora passa a se chamar "Chame-Gente", fique esperto para não perder.

RIOTUR estima que 1,1 milhão de turistas venham visitar a cidade nesse Carnaval e aproveitar o melhor clima do país.

Para receber tanta gente nas ruas serão colocados 31.800 banheiros móveis, isso é um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Você que ama os blocos do centro do Rio e pensava na dificuldade do transporte, esse ano não precisa se preocupar mais. A cidade está contando com o (VLT) veículo leve sobre trilhos e ele vai funcionar normalmente no periodo do Carnaval para trazer mais conforto e segurança para os foliões, essa notícia foi dada pela RIOTUR em sua coletiva de emprensa nessa quinta-feira (26).

Preocupados com a segurança das pessoas que circularão pelo local, o coordenador da CET-Rio, Joaquim Dinis, afirmou que será feito o mesmo esquema de gradear as região da Praça Mauá, assim como foi feito nas Olimpíadas.

Essa medida prevê mais segurança, pois evita que pessoas circulem sobre os trilhos na hora de usar o transporte, ele ainda afirmou que podem haver interrupções temporárias nesse serviço.

ADEMILDE APARECIDA PAES


Confira aqui a lista com os melhores hostels na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A Cidade Maravilhosa é um lugar que conta com uma infinidade de acomodações. Pesquisar e saber mais são uma boa estratégia para fugir de problemas, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos os 10 melhores hostels do Rio de Janeiro, a fim de que você possa aproveitar bastante sem gastar muito! Confira:

1 . Hostel Discovery

Situado em Santa Tereza, o hostel está em uma casa datada do século 19 que pertenceu a uma baronesa. Com o café incluso na diária, o hostel oferece a opção de quartos privativos ou dormitórios. Os banheiros são coletivos e equipados com secadores de cabelo. No espaço há computadores, armários grandes, ar-condicionado e um bar. A cozinha é muito bem equipada e liberada para o uso dos hóspedes.

2. Babilônia Rio Hostel

A alguns minutos da Praia de Copacabana, no bairro do Leme, este hostel oferece quartos privativos com ventilador de teto e ar condicionado para casais, grupos e famílias. A cozinha, que pode ser usada pelos clientes, é muito bem equipada. O local possui churrasqueira, mesa de ping pong, sinuca e até parede para escalada. Os hóspedes tomam o café da manhã no terraço principal que dá direito a vista para o mar.

Uma coisa muito legal que precisa ser valorizada é a sustentabilidade que o Babilônia Rio adota, eles usam energia solar, telhado verde e aproveitam a água da chuva para reuso.

3. Hostel Santa Terê

Localizado entre os bairros da Glória e Santa Teresa, o albergue fornece roupas de cama e toalha limpas. Há opções de quarto com banheiro privativo ou compartilhado. As instalações contam com piscina, sauna, sinuca, sala de tv, computadores, bar e cozinha compartilhada. A vista da Baía de Guanabara vale a estadia! O estabelecimento organiza ainda visita a comunidades, trilhas e passeios pelas praias.

4) Hostel Gaya Comfort

Esse incrível casarão arejado está situado no bairro do Botafogo e é bem próximo ao metrô. O estabelecimento possui 03 suítes privadas com tv, closet e ar-condicionado. O restante dos quartos é compartilhado, mas possuem tomadas e iluminação individual. Os banheiros são do tipo vestiário e divididos por sexo.

A área comum conta com televisão, Netflix e DVD. O wi-fi é gratuito e funciona em todos os locais. Há serviço de café da manhã.

O local oferece ainda acessibilidade para candeirantes.

5) Alma de Santa Hostel

Em uma rua sossegada entre os bairros da Glória e Santa Teresa, todos os quartos do lugar possuem o nome de pessoas importantes que fizeram história no Rio de Janeiro. A maior parte dos quartos é compartilhado, o local conta câmeras de segurança e fechaduras que funcionam com o reconhecimento digital.

Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital. Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Os hóspedes possuem livre acesso a cozinha, wi-fi e bar com drinques e lanchinhos.

6 – Injoy

Informalidade e conforto fazem do Injoy, situado no bairro de Botafogo, um albergue de primeira. Todas as acomodações possuem fechaduras informatizadas, ar condicionado, televisão e cofre. Com serviço de atendimento 24 horas, o café da manhã faz parte da diária e os hóspedes podem comprar bebidas e snacks. Outro ponto positivo é que o Injoy está bem perto de pontos de transporte e de casas noturnas bem badaladas.

7- 021 Hostel

Para quem não sabe, 021 é o prefixo telefônico do Rio e foi daí que surgiu a ideia de nome ao local. Com capacidade de acomodar 35 pessoas através de 05 quartos privativos, os clientes contam com tomadas individuais e ar condicionado. O café da manhã é servido até às 11:00 e o hostel vende lanches rápidos (empadão e burguers), cervejas e refrigerantes. Há ainda wi-fi rápido e gratuito e mesa de pebolim.

8- Terra Brasilis Hostel

O casarão do século 19, que foi totalmente restaurado em Santa Teresa, oferece tanto quartos coletivos como individuais, todos possuem ventilador de teto. As áreas de convivência são bastante espaçosas e costuma rolar MPB embaladas por bate papos. O café matinal está incluso no valor da estadia e agrada com frutas, pães, sucos, café, leite e frios. O bar do local serve pizzas artesanais que dão água na boca.

9. Vidigal House

Localizado na Comunidade do Vidigal, o lugar acomoda até 16 pessoas. A vista privilegiada da Cidade Maravilhosa pode ser contemplada junto a um churrasco com direito a chuveirada e banho de sol. O wi-fi é bom e o café da manhã está incluído no valor da diária. Todos os funcionários do local pertencem a uma mesma família e são queridos por sua simplicidade, atenção e simpatia.

10. Hostel Café Rio

Em meio à tranquilidade, próximo da subida para o Cristo Redentor, está o casarão antigo com 02 suítes privadas e 04 quartos compartilhados, todos com ar condicionado. Os hóspedes podem deliciar-se com um café da manhã variado e também é possível preparar suas próprias refeições na cozinha do local. Região boa para quem curte paisagens e natureza.

Por Beatriz


Confira aqui uma lista de hotéis em Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Rio de Janeiro é um estado com muitas praias e na sua capital, que leva o mesmo nome do estado, possui uma extensão de praias uma mais bonita que a outra, mas cada uma com a sua característica.

Vamos começar com a Praia de Copacabana, que além de ser muito procurada no réveillon, por conta do espetáculo pirotécnico, muitos hotéis fornecem a estadia para o turista. No dia 18 de fevereiro de 2006, a banda Rolling Stones fez um mega show nesta praia e aproximadamente 1,5 milhões de pessoas participaram, inclusive eu.

Esta praia possui muitos hotéis e dos mais variados estilos e valores. A Arena Copacabana Hotel fornece até piscina na cobertura. Esta localizado na Av. Atlântica número 2064, o telefone é o (21) 3034-1501 e o e-mail reservas@arenahotel.com.br.

Outro hotel na mesma praia é o PortoBay Rio Internacional, está na mesma avenida, mas no número 1500. O telefone é o (21) 2546-8000 e o e-mail para contato é hotel@portobay.com.br ou o reservas@portobay.com.br.

Mais um hotel que deve ser mencionado é o Rio Othon Palace, o telefone é o (21) 2106-1500, seu e-mail é o portalothon@othon.com.br e esta na mesma Avenida Atlântica, mas no número 3264.

A Praia de Leblon é outra beleza a parte e a sua localização é de fácil acesso. Ao seu lado está a Praia de Ipanema, cada uma com as suas peculiaridades. Leblon fica próximo ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Ipanema já está mais perto de Copacabana.

O hotel Ritz Leblon está nesta praia, na Av. Ataulfo de Paiva, número 1280, telefone (21) 2540-4940 e e-mail reservas@ritzhotel.com.br. O Marina Palace Rio Leblon encanta com um visual muito charmoso, está na Av. Delfim Moreira número 630 e o telefone é o (21) 2529-5700, para e-mail use o endereço reservasmph@bhg.net.

Na Barra da Tijuca, outra ótima praia da cidade maravilhosa, temos o Windsor Marapendi, que está na Av. Lúcio Costa número 5400 e é de muito fácil acesso. Seu telefone é o (21) 2195-9900 e o email para reservas é o reservas.marapendi@windsorhoteis.com.br. Na mesma "delícia" de Tijuca e na mesma avenida, temos o Pestana Rio Barra no número 5650, telefone (21) 3509-9001 e e-mail reservas.barra@pestana.com.

Além das praias citadas acima, podemos encontrar as Praias da Ilha do Governador, da Ilha do Fundão, em São Cristóvão, Flamengo, Botafogo, Urca, Leme, São Conrado e tantas outras que em um período de férias pode ser pouco para conhecer.

Por: Fernando Dias


Confira aqui o enredo das Escolas de Samba da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro 2017.

As 14 escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro entram na Marquês de Sapucaí entre os dias 24 e 25 de Fevereiro. Confira os enredos cariocas de 2017:

A Acadêmicos do Sossego, que venceu a Série B em 2016, irá homenagear uma atriz brasileira consagrada e entrará na Avenida com o samba enredo: “Zezé Mota, a Deusa do Ébano”. Comandada pelo carnavalesco Márcio Puluker, poderemos acompanhar a vida da atriz e matar a saudade de seus sucessos na tv, no teatro e cinema.

A Alegria da Zona Sul também optou por fazer uma homenagem, a estrela da festa que deu nome ao enredo “Beth Carvalho – Madrinha do Samba” deve estar muito lisonjeada. O desfile irá comemorar os 50 anos de carreira de Beth como compositora e cantora.

A Unidos do Viradouro apostou na infância como tema e chega no sambódromo com o enredo: “Todo menino é um rei”. Todos os meninos vão tomar posse do trono em um universo mágico e bem divertido.

E também tem escola que escolheu a religião como fonte de inspiração. A Império da Tijuca contará a história de São João Batista. O enredo: “O último dos profetas” irá mergulhar na história daquele que foi o percursor de Jesus.

A União do Parque Curicica acredita que “O importante é ser feliz e mais nada”. A escola vai trazer para o público as recordações boas de brincadeiras, programas de televisão, livros, músicas e jogos. Os carnavalescos Leandro e Vítor Mourão acreditam que o tema vai animar e contagiar a todos.

O Cantor Gonzaguinha também será um dos homenageados desse ano. A Estácio de Sá está apostando no enredo: “É, o moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”. Tarcísio Zanon e Chico Spinosa, carnavalescos da escola, irão retratar sua trajetória de vida, incluindo a relação com seu pai, Luiz Gonzaga, mundialmente conhecido como o Rei do Baião.

Viajando pela Literatura Infantil, a Acadêmicos de Santa Cruz chega em 2017 com o enredo: “Vou levar apenas o que couber no bolso e coração”. Com uma história repleta de imaginação e sabedoria, a escola pretende apresentar as soluções para um mundo melhor.

Viriato Ferreira, figurinista e carnavalesco brasileiro conhecido por sua genialidade, será o tema escolhido pela Acadêmicos da Rocinha. O enredo: "No saçarico do Marquês, tem mais um freguês", comandado por João Vítor Araújo, promete abalar a Sapucaí.

A Acadêmicos do Cubango chegará à Avenida prestando reconhecimento a João Nogueira, um dos maiores defensores do samba e que acaba de completar 100 anos de história. O enredo “Versando Nogueira nos cem anos do ritmo é nó na madeira” foi elaborado pelo carnavalesco Lúcio Sampaio.

A Inocentes de Belford Roxo vai falar sobre os grandes vilões que conquistaram o público ao longo da história do cinema, livros e televisão. Destaque para a sedução de Macunaíma. O enredo “Vilões – o verso do inverso”, de Wagner Gonçalves, é uma mistura de história e nostalgia.

“Meu quintal é maior do que o mundo”, poema consagrado na literatura brasileira, é o enredo da Império Serrano, que homenageará o grande Manoel de Barros. A celebração pretende manter o poeta vivo no coração das pessoas.

A Unidos de Padre Miguel entra na avenida falando sobre a inegável importância de preservação as matas e do poder de cura de muitas ervas medicinais, por meio da história e visão de um Orixá. O enredo “Ossain e o poder da cura” foi desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

“O Papel e o Mar”, da Renascer de Jacarepaguá, conta a história de um bilhete que foi escrito, posto dentro de uma garrafa e jogado ao mar. Durante o desenvolvimento, a escola mostra também 02 personagens brasileiros que mudaram a história de nosso país, são eles: Carolina Maria de Jesus e João Cândido.

Para encerrar o segundo dia de desfiles, a Unidos do Porto da Pedra vai relembrar os clássicos bailes de Carnaval e também os atuais. O enredo “Ó abre-alas que as marchinhas vão passar” irá fazer um giro no tempo de muita alegria e diversão.

Por Beatriz


Veja os enredos e sambas do Grupo Especial do Carnaval do Rio em 2017.

Tido como o maior espetáculo a céu aberto do mundo, o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro atrai milhares de pessoas todos os anos, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. E neste ano as 12 agremiações prometem contar as mais diferentes histórias durante o desfile e claro, encantar o público.

O requisito inicial para se ter um bom samba é ele ser emocionante perante o ouvinte. Devido a isso, no show deste ano temas como a Fé, a Cultura Indígena, Biografias, História de outros países, dentre outros, serão apresentados aos foliões.

O desfile tem início no domingo, dia 26 de fevereiro, e a primeira escola a passar pela Passarela do Samba será a Paraíso do Tuiuti, com o enredo “Carnavaleidoscópio Tropofágico”, que fala sobre o movimento do Tropicalismo no Brasil. A segunda escola será a Acadêmicos do Grande Rio, que contará a história da cantora baiana Ivete Sangalo, através do samba: “Ivete do rio ao Rio”. A importância da preservação natural do Parque Indígena do Xingu será exaltada pela Imperatriz Leopoldinense, com a canção: “Xingu, o amor da floresta”. O ritmo africano “Kizomba” pretende colocar todas as pessoas para dançar durante a passagem da Vila Isabel. A penúltima escola a desfilar vai ser a Acadêmicos do Salgueiro, que através dos poemas do escritor “Dante Alighieri” vai lembrar os antigos Carnavais através do enredo “A divina comédia do Carnaval”. E quem encerra a primeira noite desfiles é a Beija-Flor de Nilópolis, que vai contar a vida da índia Iracema, personagem do livro que possui o mesmo nome, do autor José de Alencar, com o enredo: “A virgem dos lábios de mel -Iracema”.

Já na segunda-feira, dia 27, quem dá início aos desfiles vai ser União da Ilha do Governador, que pretende levar ao público a história da criação do mundo, através do samba "Nzara Ndembu -glória ao Senhor Tempo". A oitava agremiação a pisar no Sambódromo será a São Clemente, que vai narrar os desvios financeiros da Corte Francesa no Século XVIII, com a música: "Onisuáquimalipanse". A cultura árabe vai ser retratada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, com o enredo: “As mil e uma noites de uma Mocidade prá lá de Marrakesh". A Unidos da Tijuca vai levar até a Sapucaí a história da música norte-americana, com o samba: “Música na alma, inspiração de uma nação". Os rios brasileiros vão ser homenageados pela Portela, que cantará: "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar". Fechando a edição de 2017 dos desfiles, a atual campeã Estação Primeira de Mangueira vai pedir a ajuda aos céus, com a letra: "Só com a ajuda do Santo"

O desfile de 2017 promete grandes emoções. Ano após ano as escolas surpreendem a todos e não tem quem não se arrepie com esse grande espetáculo. E se você se interessou e quer saber mais sobre as agramiações, fique ligado em nosso site e bom Carnaval!

Isabela Castro.


Ingressos para o Desfile do Grupo Especial estarão disponíveis a partir do dia 14 de janeiro de 2017.

Para os foliões que esperam pela liberação das vendas de ingressos para os desfiles das escolas de samba que pertencem ao Grupo Especial do Rio de Janeiro, a espera está quase terminando. É que os ingressos já estarão à venda a partir do próximo sábado, dia 14 do mês de janeiro.

Os ingressos a serem vendidos são para cadeiras individuais e arquibancada, cujos valores são de R$ 190 até R$ 320. Os ingressos serão vendidos somente por telefone.

A Liga Independente das Escola de Samba disponibilizou um número de telefone para a realização da venda dos ingressos, separando-os por seus setores. Nenhum ingresso será vendido pela internet.

Ao total serão colocados à venda 18.200 ingressos por dia de desfiles. Os desfiles acontecem nos dias 26 e 27 do mês de fevereiro, Domingo e segunda-feira de Carnaval, no Sambódromo.

Já para o Desfile das Campeãs, as vendas somente terão início no dia 31 do mês de janeiro.

A organizadora pede que durante a ligação para a compra dos ingressos, os interessados informem corretamente o número de seu CPF e o número de ingressos deseja comprar.

Para cada CPF será disponibilizado o máximo de 4 ingressos por dia de desfile. Além disso, cada comprador poderá comprar apenas uma meia-entrada por dia. Após informar esses dados, o comprador receberá uma senha que deverá ser informada na agência bancária onde será realizado o pagamento, que poderá ser feito nos dias 18 e 19 do mês de fevereiro. Para quem comprar o ingresso de meia-entrada, será exigido na hora do pagamento um documento que comprove o recebimento do benefício.

O Sambódromo terá um setor localizado ao lado do setor das cadeiras, exclusivo para pessoas portadoras de deficiências. Para esse setor serão disponibilizadas 300 entradas, que serão distribuídas para as pessoas com deficiência. A distribuição dessas entradas será feita pela Secretaria Municipal de Turismo.

Nos dias de desfiles, no Sambódromo haverá uma roleta especial para compradores de meia-entrada, onde os documentos desses compradores serão analisados por funcionários do local.

Para interessados que residem em outras cidades que não sejam da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a compra dos ingressos pode ser feita pelo número (21) 3032-0001, porém, as vendas começam na segunda-feira.

Sirlene Montes


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) em 2017.

É um consenso geral: todos gostam de uma boa comida. Claro que os gostos variam, mas não há uma pessoa sequer que não goste de uma comida bem temperada na companhia de pessoas que gostam. Se a ocasião é alguma comemoração ou apenas uma saída da rotina, nada como um bom restaurante para ajudar nisso.

No Rio de Janeiro existem dezenas de opções de restaurantes, desde os mais populares até os mais sofisticados. Há cerca de dois anos o renomado Guia Michelin começou a avaliar restaurantes no Brasil e a primeira cidade a receber esses avaliadores, juntamente com São Paulo, foi o Rio. O guia escolheu não só os mais requintados, mas também os que tem a melhor relação qualidade-preço, ou seja, estão listados também aqueles que souberam fazer um bom prato sem que fosse preciso gastar muito. Outro guia também bastante respeitado é o da revista Veja Rio, que anualmente premia os melhores restaurantes de acordo com a culinária, carta de vinhos e os chefs.

Foi feita uma combinação destes dois guias e criada uma lista com os melhores restaurantes do Rio e que valem a visita e o preço. Confira:

Olympe – Rua Custódio Serrão, 62, Lagoa – RJ

Talvez seja um dos restaurantes franceses mais requintados e procurados do Rio de Janeiro, atualmente é comandando pelo chef Thomas Toisgros, filho do famoso chef francês radicado no Brasil Claude Toisgros. É um dos cinco restaurantes cariocas que receberam a almejada estrela do Guia Michelin.

Roberta Sudbrack – Av. Lineu de Paula Machado, 916, Jardim Botânico – RJ

Especializado em culinária brasileira, o restaurante leva o nome da proprietária e chef Roberta Sudbrack, uma das chefs brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. Conhecida por criar pratos de ingredientes pouco conhecidos até mesmo na própria culinária regional, a chef também recebeu uma estrela do Guia Michelin e é muito procurada pelos amantes da culinária brasileira.

Lasai – Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo – RJ

Outro restaurante “estrelado” pelo Guia Michelin, o Lasai é considerado uma grande revelação entre os restaurantes cariocas. Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ele já é considerado um dos melhores restaurantes do Brasil.

Oro – Rua General San Martin, 889, Leblon – RJ

É um dos restaurantes mais badalados do Rio atualmente. Com o famoso chef Felipe Bronze no comando, o Oro recebeu uma estrela do Guia Michelin em 2015 e foi consagrado pelos críticos da revista Veja Rio em 2016, sendo considerado o melhor restaurante contemporâneo, com o chef levando o prêmio de Chef do Ano e com Cecilia Aldaz ganhando como a melhor sommelière.

Mee – Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – RJ

Com o melhor da culinária asiática, o restaurante fica no hotel mais conhecido do Rio, o amado Copacabana Palace. Nele você pode saborear desde as conhecidas culinárias do Japão, China e Tailândia, até as mais desconhecidas como as do Camboja, Vietnã e Malásia.

Eleven Rio – Avenida Vieira Souto, 234, Ipanema – RJ

Especializado em cozinha mediterrânea, o restaurante tem um toque português na sua culinária e ambiente que fazem lembrar as terras lusitanas. Comandando pelo chef alemão Joachim Koerper, é um dos mais recentes restaurantes a receberem a estrela do Guia Michelin.

Formidable Bistrot – Rua João Lira, 148, Leblon – RJ

Com a cara de um típico bistrô francês, o restaurante tem um ambiente aconchegante e uma comida de excelente qualidade, sendo eleito o melhor restaurante francês pela Veja Rio.

Giuseppe Grill – Avenida Bartolomeu Mitre, 370, Leblon – RJ

Foi eleita a melhor casa de carnes do Rio pela Veja Rio e pelo jornal O Globo, o local é uma excelente pedida para os fãs de uma boa carne.

Fasano Al Mare – Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema – RJ

Provavelmente é o restaurante italiano mais sofisticado da cidade, o Fasano Al Mare está localizado no lobby do Hotel Fasano, tem vista para a maravilhosa praia de Ipanema e serve o que há de melhor da culinária italiana sob o comando do chef italiano Paolo Lavezzini.

Capricciosa – Rua Constante Ramos, 186, Copacabana – RJ

Eleita a melhor pizzaria do Rio, de acordo com a revista Veja Rio. A Capricciosa é conhecida pelo seu rigor com os ingredientes usados nas pizzas e pelo seu sabor diferenciado. Além disso tudo, a pizzaria tem um ambiente típico das tradicionais cantinas italianas.

E aí? Ficou com água na boca? Agora só resta escolher e saborear o melhor dos restaurantes cariocas.

Clarissa Batista Assumpção


A Cidade Maravilhosa possui diversos pontos turísticos que atraem muitos turistas.

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de atrativos e encantos, considerada um lugar para todos os tipos de gostos, desde os mais urbanos até os que gostam da natureza. Uma das regiões mais visitadas da cidade é a Zona Sul, onde se encontram as principais praias da cidade como as famosas Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leme, Leblon e várias outras que são um colírio para os olhos dos amantes do mar. Na orla das praias se encontram restaurantes, hotéis e tudo o que é necessário para um passeio em família.

Ainda nesta região é possível visitar a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde tem o pedalinho e parquinhos, e para os que gostam de natureza e aventura tem o Parque Nacional da Tijuca, que engloba a Floresta, a Serra da Carioca e a Pedra Bonita e Gávea. Na Floresta é possível fazer caminhadas, trilhas, acessar cachoeiras, mirantes, ruínas e fazendas históricas; a Serra da Carioca possui vários dos mais famosos cartões postais da cidade como o Corcovado, Parque Lage, Vista Chinesa e o Mirante Dona Marta; já na Pedra Bonita e na Gávea, que é mais voltada para os amantes da aventura com asa-delta, parapente e trilhas.

Saindo da Zona Sul temos a região do Centro, Portuária, Zona Oeste e a Quinta da Boa Vista. No Centro é possível ver a harmonia entre os prédios modernos e históricos. No Largo da Carioca está o Convento de Santo Antônio, que data do seu início entre o fim do século XVI e início do XVII, e ainda tem o Mosteiro de São Bento, construído no século XVII, que são duas construções de arquitetura barroca e cheias de detalhes artísticos datados de desde a colonização. Para os que gostam de exposições, sempre tem mostras artísticas musicais e visuais no Centro Cultural do Banco do Brasil (mais conhecido como o CCBB), a Casa França Brasil, entre outros. Ainda tem a Biblioteca Nacional, com o maior acervo do país e milhares de livros históricos.

Na Região Portuária estão vários locais históricos da época do Brasil Império como o Cais do Valongo, principal porta de entrada dos escravos vindos da África no século XIX. Além do Cais ainda tem outras atrações como a Pedra do Sal, Jardim Suspenso do Valongo, Largo do Depósito, Cemitério dos Pretos Novos e o Centro Cultural José Bonifácio. Contrastando com o ambiente histórico tem Museu do Amanhã com exposições voltados para a ciência e da sustentabilidade.

A Zona Oeste atualmente é um dos ambientes mais badalados do Rio por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Na Barra da Tijuca foram construídos grande parte dos locais de prova no conglomerado nomeado de Parque Olímpico. Além disso ainda é possível ter acesso a praias como a do Pepê, Reserva, Grumari, entre várias outras. Indo para outra região, já no bairro de São Cristóvão tem o famoso Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, carinhosamente chamada de Feira dos Paraíbas, e a Quinta da Boa Vista, que foi residência oficial do rei de Portugal D. João VI e dos imperadores do Brasil D. Pedro I e D. Pedro II e que atualmente possui uma grande área verde, um zoológico e o Museu Nacional.

Se fosse contar todas as maravilhas do Rio não cabem em um único artigo, ainda faltam muitas atrações a serem listadas e que só conhece quem visita a cidade. Visite e curta a cidade ao máximo de tudo que ela tem para ofererer.

Por Clarissa Batista

Pão de Açúcar


Veja aqui a agenda de ensaios das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017.

A partir do próximo dia 15 e até o dia 19 de fevereiro, a Marquês de Sapucaí vai começar a receber os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita ao público, que poderá acompanhar uma prévia do que vai acontecer nos desfiles oficiais.

Cada escola terá 30 minutos para fazer seu ensaio. Como manda a tradição, a campeã do ano anterior, no caso de 2017 a Mangueira, será a última a se apresentar na Sapucaí. A verde e rosa fará o teste dos sistemas de iluminação e de som da avenida para os dias de desfile. Após o ensaio da Mangueira, o Cordão do Bola Preta fechará os desfiles, com sambas tradicionais e marchinhas típicas do Carnaval carioca.

Confira abaixo os dias dos ensaios técnicos de cada uma das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso divulgado pela LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro):

Domingo, 15 de janeiro

  • 19h30 – Império Serrano (Grupo de Acesso)
  • 20h – Paraíso do Tuiuti
  • 21h30 – União da Ilha

Domingo, 22 de Janeiro

  • 19h30 – Estácio de Sá (Grupo de Acesso)
  • 20h – São Clemente
  • 21h30 – Mocidade Independente de Padre Miguel

Sábado, 28 de Janeiro

  • 19h30 – Acadêmicos do Sossego (Grupo de Acesso)
  • 20h – Acadêmicos da Rocinha (Grupo de Acesso)
  • 21h30 – Santa Cruz (Grupo de Acesso)

Domingo, 29 de Janeiro

  • 19h30 – Império da Tijuca (Grupo de Acesso)
  • 20h – Beija Flor
  • 21h30 – Grande Rio

Sábado, 4 de Fevereiro

  • 19h30 – Parque Curicica (Grupo de Acesso)
  • 20h – Alegria da Zona Sul (Grupo de Acesso)
  • 21h30 – Cubango (Grupo de Acesso)

Domingo, 5 de Fevereiro

  • 19h30 – Porto da Pedra (Grupo de Acesso)
  • 20h – Vila Isabel
  • 21h30 – Salgueiro

Sábado, 11 de Fevereiro

  • 19h30 – Inocentes de Belford Roxo (Grupo de Acesso)
  • 20h – Renascer (Grupo de Acesso)
  • 21h30 – Viradouro (Grupo de Acesso)

Domingo, 12 de Fevereiro

  • 20h – Portela
  • 21h30 – Unidos da Tijuca

Sábado, 18 de Fevereiro

  • 20h – Unidos de Padre Miguel (Grupo de Acesso)
  • 21h30 – Imperatriz Leopoldinense

Domingo, 19 de Fevereiro

  • 19h30 – Lavagem do Sambódromo
  • 20h – Teste de som e luz
  • 21h30 – Mangueira

Renato Senna Maia


Confira aqui as principais festas programadas para o Réveillon 2017 no Rio de Janeiro (RJ).

Para quem está se preparando para as festas de fim de ano, preparamos uma lista de opções de comemorações no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. São diversos eventos para todos os bolsos e gostos. É preciso levar em conta que os preços podem estar sujeitos a alterações conforme a data se aproxima, portanto, é necessário confirmar os valores nos sites e páginas oficiais.

TheWhiteHaus – NewYearsEve

A festa ocorre em Santa Teresa, com champagne durante a virada, open bar e mesa do bar RIBA. As atrações são: Jonas Rocha, Diana Bouth, Cadinho, Mary Zander, João Brasil, Leondre, Carol Emmerick, Jessica Lobo e Bhering. Os ingressos do lote extra custam R$ 650 com direito a transfer saindo do Baixo Gávea.

Réveillon Rio Maravilha 2017

Realizado no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, o evento terá a participação de Anitta, Ugo e Bruno, Jeff Tavares, Naza Brothers e Fuck The Format. Os ingressos do quinto lote custam R$ 1.080 (homem) e R$ 980 (mulher), com direito a bebida e comida.

Réveillon do Bar Bukowski 2017

É a primeira festa da virada do Rock n Roll do Rio, na Praça General Tibúrcio, Urca. Os ingressos do terceiro lote custam R$ 780 (mulher) e R$ 880 (homem).

O Réveillon do Rio

O evento vai ocorrer no estádio do Maracanã ao som de Vintage Culture, RDT e Lazy Bear. Os ingressos custam R$ 980 (feminino) e R$ 1.180 (masculino), com direito a comidas, bebidas, pós-ceia e café da manhã.

White Rooftop 2017 : The Two Terraces New Year's Eve in Rio

A festa ocorre no Complexo Lagoon e traz diversas atrações como True Love, Etto, Andinho, Zedoroque, Fica Comigo e Mary Lou. Os ingressos custam a partir de R$ 720.

Réveillon do Morro 2017

A festa será no Bondinho do Pão de Açúcar e comandada pelo Bloco Encanta Marisa, com participação de Emanuelle Araújo. Ingressos a partir de R$ 590.

Réveillon Belmond Copacabana Palace

O tradicional evento do hotel tem sofisticação e alta gastronomia, com três opções de ceias. O diferencial é a vista para a orla de Copacabana, onde ocorre a queima de fogos na virada do ano. O convite custa R$ 3.650 com adição de taxas.

Réveillon Laje do Neguinho

A festa será realizada na Laje do Neguinho, no Vidigal, com DJs e bateria de escola de samba. Os ingressos custam a partir de R$ 80.

Por Vanessa Queiroz


Rio de Janeiro reúne inúmeros pontos turísticos atraentes que encantam os turistas.

Rio de Janeiroé um dos pontos turísticos mais conhecidos do País. Não é à toa que a cidade maravilhosa já foi cenário de filme ou música. As suas belezas naturais, paisagens e as suas atrações turísticas inspiram e se destacam não apenas no cenário nacional, mas, principalmente, no internacional.

O Cristo Redentor é uma das principais atrações, sendo o cartão postal mais famoso da cidade. Situado no alto do morro do Corcovado, está a 700m de altitude, oferecendo uma vista única para a cidade do Rio de Janeiro. É uma parada obrigatória, para os turistas, e não pode ficar fora da agenda. Para garantir fotos maravilhosas, preferencialmente, o tempo deve estar aberto.

Além do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é outro ponto turístico muito visitado na cidade. O passeio de bondinho, por exemplo, é o responsável por garantir muita emoção, antes de chegar ao topo. A primeira parada é o Morro da Urca, que está localizado a 220 metros de altitude, e o turista pode contemplar a vista para a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo.

Depois, o passeio continua, e na segunda parada, mais alta, o visitante pode contemplar um visual único que retrata um pouco da zona sul da cidade e Niterói. Além disso, também, vale a pena aproveitar para assistir ao pôr do sol, ou à noite para conferir as luzes badaladas da cidade carioca.

Outro local muito visitado é o Maracanã, que foi reaberto em abril de 2013, após uma reforma. O lugar é um atrativo turístico, inclusive para quem não é apaixonado por futebol. Há tours que guiam pelo estádio, a fim de mostrar as suas curiosidades e conhecimentos.

Quer conhecer um pouco sobre a vida marinha? Então, não deixe de ir ao AquaRio, que foi inaugurado este ano na Praça de Mauá, sendo o maior aquário da América do Sul e tem 26 mil metros quadrados de área construída, além de 28 tanques.

Além destes atrativos turísticos, a cidade maravilhosa é famosa por suas belas praias, que contrastam com as paisagens urbanas. Entre as principais estão Copacabana, Ipanema e Leblon, que oferecem estruturas completas para os visitantes com hotel, restaurante e muitos bares badalados nas orlas.

Por Babi


A região dos lagos encanta turistas e moradores e é uma das mais procuradas pela beleza das praias e da natureza.

O Réveillon de Búzios é considerado um dos melhores do país. Veja as festas exclusivas que acontecerão na virada do ano.

O Rio de Janeiro continua lindo e Búzios mais ainda, a região dos lagos encanta turistas e moradores e sem sombra de dúvidas é uma das mais procuradas pela beleza das praias e da natureza.

E na virada do ano todo mundo corre para participar das melhores e mais badaladas festas da bela Búzios. Não deixe de conferir, se possível pessoalmente onde ocorrem os maiores eventos de Réveillon/2017 e entre o ano sorrindo. Abaixo alguns dos melhores eventos do balneário para o dia 31.

– Réveillon Privillége Búzios:

Receba as melhores energias na festa de fim de ano do Privillége Búzios, no centro da praia de Geribá, conhecida tradicionalmente como uma das melhores do balneário atraindo centenas de pessoas dispostas a se divertir e receber todas boas vibrações para 2017.

Local do evento:

FISHBONE (Praia de Geribá) que se transforma numa mega estrutura para receber os convidados, havidos por diversão saudável. A abertura do Reveillon Privillége 2017 será às 22h00.

– Réveillon Casa da Praia Búzios:

A festa promete agitar até o amanhecer com muita alegria, música eletrônica e funk. A Casa da Praia Búzios fica no centro de Geribá, é um beach club muito badalado e na virada do ano vai oferecer diversas atrações.

Entre elas está o funkeiro Nego do Borel, além de Raphael de Lucca e Naza Brothers. Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos, no terceiro lote.

– Réveillon Café de La Musique Búzios 2017:

A virada do ano promete ser das melhores no La Musique, o lugar é um verdadeiro paraíso e o hotel de primeiro mundo. As paisagens são deslumbrantes e com certeza suas energias serão totalmente renovadas.

Atrações ainda estão sendo confirmadas para a grande festa do Réveillon 2017, mas o certo é que serão de primeira e om gênero eclético.

– Reveillon Búzios 2017 – Armação dos Búzios:

O evento vai receber os nomes mais atuais da música para animar e esquentar os convidados. A entrada de 2017 promete muita alegria no Geribá Tenis Park, com atrações da melhor qualidade, uma mega estrutura e bebidas e buffet 5 estrelas.

A festa começa às 21h30 e só termina ao raiar do sol.

Por Ruth Galvão


Mais de dois milhões de pessoas se dirigem para o bairro famoso a fim de dar adeus ao ano que se vai, e abraçar os novos ventos do ano que se inicia. E neste ano não será diferente!

O fim de ano se aproxima, e quando falamos em festas, queima de fogos, não há como não mencionar o maior e mais famoso Réveillon do planeta.

Claro, você logo pensou em Copacabana! Atualmente é um conjunto de festas que acontecem antes, durante e depois do badalar da meia-noite do dia 31 de dezembro. A grandiosidade da festa em nada lembra sua origem, que era apenas uma celebração religiosa, frequentada apenas por certo número de devotos.

Hoje, mais de dois milhões de pessoas se dirigem para o bairro famoso a fim de dar adeus ao ano que se vai, e abraçar os novos ventos do ano que se inicia. E neste ano não será diferente!

A rede hoteleira não tem do que se queixar, pois a venda das acomodações beira os 100%. Para quem não pretende desembolsar enormes quantias em hotéis à beira mar, uma alternativa é procurar com bastante antecedência os aluguéis por temporada. E nessa hora, vale mesmo uma boa conversa e disposição. É desejável que os aluguéis sejam feitos com familiares ou conhecidos, de forma a não onerar tanto a estadia.

Certamente é o sonho de consumo de muitos brasileiros e estrangeiros, que lotam a Cidade Maravilhosa neste período. Toneladas de fogos de artifício garantem o espetáculo visual que ficou consagrado em todo mundo. E quem não aguarda, quer pessoalmente ou através das transmissões de TV, a festejada cascata de fogos que ocorre em prédio famoso à beira mar entre os bairros de Copacabana e Leme?

Especificamente neste ano, já existe uma agenda pronta para receber os visitantes (domésticos ou não) com shows para agradar os mais diversos gostos musicais. Eis algumas atrações previstas:

– Suricatos, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Bateria do Acadêmicos do Salgueiro e Grande Rio, Gabriel Moura, Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, entre inúmeras outras atrações.

Detalhe importante: O acesso já complicado durante todo o ano na região, em períodos de Réveillon fica restrito ao transporte público. O tráfego de automóveis não é permitido em toda a região, sendo os principais meios de locomoção o metrô e os ônibus (estes últimos irão somente até Botafogo).

Os preços de bebidas e alimentos são bem salgados. Prepare-se e venha com disposição!

Por Dan Dias


Faltam poucas semanas para o carnaval, e você já escolheu o seu destino? No Brasil, regiões como Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda são famosas pela festa. Além disso, pequenas cidades do interior também são bem conhecidas pela folia, como, por exemplo, Diamantina, que esta localizada em Minas Gerais.

No Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa é tradicionalmente conhecida pelos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, uma conhecida avenida, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além disso, outro evento tradicional do carnaval no Rio de Janeiro são os blocos de rua, que acontecem nos bairros e proporcionam muita animação no feriado.

A energia do carnaval de Recife contagia, principalmente, pela diversidade dos ritmos que fazem parte da folia. Neste ano, por exemplo, serão 63 polos de animação com mais de duas mil apresentações programadas como Diogo Nogueira, Nando Reis, Fundo de Quintal, entre outros. Além disso, o maior bloco de carnaval do mundo, Galo da Madrugada, também fará parte da festa no sábado, dia 14 de fevereiro.

Outra região famosa pelo carnaval é Olinda, que se destaca pelos blocos e principalmente pelos bonecos gigantes, que fazem sucesso nas ruas da cidade ao som dos ritmos pernambucanos.

Já pensou em curtir a folia em São Paulo? Além do conhecido desfile das escolas de samba no sambódromo em Anhembi, a região também está ficando famosa pelos carnavais de rua. As pessoas contam com opções e programações variadas para curtir o bloco em vários bairros da cidade com repertórios musicais desde as tradicionais marchinhas ao Rock Nacional e MPB.

Em Salvador, ocorre uma das maiores festas do país, e deve atrair foliões de várias parte do mundo. Os famosos trios passam pelos circuitos: Osmar / Campo Grande, Dodô / Barra-Ondina e Batatinha- Pelourinho, e assim embalam vários ritmos musicais diferentes.

Qual o seu destino para o carnaval de 2015?

Boa folia!

Por Babi


A praia de Copacabana continua sendo um dos destinos mais procurados e cogitados por turistas de todo o mundo em época de Réveillon.

Os principais hotéis possuem pacotes que podem chegar até o valor de R$ 20 mil. A cidade do Cristo Redentor é uma das mais procuradas devido à sua originalidade e suas bonitas paisagens geográficas. O pacote de menor valor gira em torno de R$ 2.500 para um casal que pode ser facilitados em até 20 meses dependendo da operadora responsável pelo pacote. Uma boa dica para quem pretende economizar é se hospedar em bairros vizinhos próximos, onde pode ser economizado até 20% em relação aos gastos comuns como a própria hospedagem e alimentação.

Os pacotes de alto valor agregam muito luxo com os sofisticados serviços diferenciados e  que ficam por conta dos resorts tradicionais. A grande maioria se aprimora a cada ano para atender ao público mais exigente e específico.

O Révellon de 2013 representou o maior número de turistas  e também o maior palco já montado para a festa. Cerca de 2,3 milhões de pessoas prestigiaram a chegada de ano em Copacabana e este ano estima-se que esses dados sejam superados.

O evento também conta com a tecnologia avançada para iluminação e efeitos, que já foram comparados aos das cerimônias olímpicas  de Londres.

Todo ano um grande evento ocorre para a celebração da chegada do ano novo na praia de Copacabana que conta com vários patrocínios e parcerias relevantes como do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

O show de fogos dura cerca de 16 minutos e conta com aproximadamente 24 toneladas de fogos de artifício, por esse motivo Copacabana divide as opiniões entre turistas, que também têm a preferência de férias voltados para o Estado da Bahia nesta época de temporada.

Por Luciana Ávila


Para o feriado do Dia das Crianças, em outubro, o Meliá Angra faz a seguinte promoção: a cada três diárias pagas, a quarta será uma cortesia do próprio hotel.

A garotada pode aproveitar uma programação recheada de diversão com boate kids, reciclagem, jogos noturnos e na piscina, pintura facial, olimpíadas; além de conhecer o manguezal e também poder alimentar os peixinhos do local. Já para os adultos, existe o pacote Oktoberfest Angrense, nos dias 9 e 15 de outubro, com comidas típicas feitas pelo chef alemão Christoph Angemeier, além de muito chope.

Os pacotes promocionais estão programados para 8 a 12 de outubro ou de 12 a 16 do mesmo mês. A diária sai a partir de R$ 377 mais 2% de ISS por pessoa em apartamento duplo ou Garden room, com o sistema all inclusive (café da manhã, lanches variados, almoço, jantar e bebidas – alcoólicas e não alcoólicas). Pais que tenham um filho de até oito anos e que seja acomodado no mesmo apartamento, terá sua estadia como cortesia.

O Meliá Angra está localizado na Praia do Canal Pimenta, em Pontal, na BR 101, Km 488, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 3421-1115 ou pelo e-mail reservas.melia.angra@meliahotels.com.br.

Por Danielle Vieira


A Azul Viagens está com bons pacotes para você conhecer a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A empresa disponibiliza pacotes de 03 noites para os seus clientes, com a possibilidade de pagamento à vista ou parcelado.

Com a compra efetuada você terá direito a café da manhã, translado e passagem aérea. Vale ressaltar que você deve adquirir os pacotes com até 10 dias de antecedência.

Vamos então as ofertas:

  • Aeroporto Othon Travel: Pacote disponível por R$ 450 (ou podendo parcelar a compra em 10 vezes de R$ 45);
  • Hotel Copa Sul: Pacote com preço à vista de R$ 730 (ou em 10 vezes de R$ 73);
  • Windsor Martinique: O pacote pode ser adquirido pelo valor de R$ 820 (ou em 10 vezes de R$ 82);
  • Everest Rio: Pacote com um custo de R$ 890 (ou parcelando a compra em 10 vezes de R$ 89);
  • Ipanema Plaza Hotel: Pacote pelo valor de R$ 990 (ou em 10 vezes de R$ 99).

O embarque para a opção que você selecionou será em São Paulo/Campinas, no período entre os dias 01 de setembro e 31 de outubro de 2011. Mais informações sobre a cidade, assim como outras opções de pacotes, você encontra acessando o site da Azul.


Você quer acompanhar o Rock in Rio, mas não há mais ingressos à venda para o evento? Você ainda tem chance de ver seus astros preferidos adquirindo um pacote de viagem da TAM. A empresa disponibiliza quatro tipos de pacotes para melhor se adequar a sua pedida.

Primeiramente temos o pacote “Classic”. Nele o cliente da TAM paga R$ 1.017,54 (ou 10 vezes de R$ 101,75) e tem direito a: passagem aérea, hospedagem, transfer até o local do show e ingresso.

Já no pacote “RockStar”, você paga o valor de R$ 2.825,14 (ou 10 vezes de R$ 282,51) e terá: passagem de avião, hospedagem em resort ou hotel vip, ingresso de área vip e traslado.

Caso queira economizar um pouco, você pode optar pelo pacote “Hardcore”. Aqui o cliente da TAM pagará o custo de R$ 810 (ou 10 vezes de R$ 81) tendo à disposição: passagem aérea, transfer para o evento e ingresso, sendo que a volta fica para o dia seguinte ao show, pela manhã.

Por fim, ainda encontramos o pacote “On The Road”, que tem um preço de R$ 525 (ou 10 vezes de R$ 52,50) e garante ao cliente da TAM: ônibus fretado em direção ao evento, saindo do Vale do Paraíba e ingresso para o dia escolhido.

Para conferir todos os pacotes e selecionar a melhor opção para você, acesse o site da TAM.


Destino ilustrado sempre que possível por telenovelas, de antigas a recentes, Angra dos Reis possui uma natureza exuberante de dar muita inveja a outros países, assim como rede hoteleira de primeira linha. Visando o mês dos namorados, o hotel Pestana Angra Beach Bungalows prepara pacotes especiais para os casais apaixonados.

Até o dia 30 do próximo mês, o valor do pacote sai por R$ 1.010, o qual inclui hospedagem (mínima) de três noites no Bungalow Superior Duplo, café da manhã, jantar tradicional e jantar a luz de velas na praia, uma garrafa de vinho e um passeio de barco.

O Bungalow e as demais dependências do Pestana proporcionam o uso de espreguiçadeiras, redes, varanda, TV a cabo, DVD e CD player, salão de jogos, espaço para ginástica, jacuzzi, sauna e acesso a uma infinidade de esportes náuticos e pescaria.

Para conferir esse roteiro, saber mais sobre outras categoriaos de Bungalows e reservar estadia ao próximo mês, o interessado pode entrar em contato com o Pestana Angra Beach pelo número 0800 0266-332 ou através da internet pelo endereço www.pestana.com.br.

O estabelecimento aceita parcelamento por meio de cartão de crédito em até três vezes sem juros; oferece também cortesia de diárias para crianças com até 12 anos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Em meio a notícias de desaceleração da economia, companhias áreas buscam na alta demanda uma maneira de se sustentar. A TRIP Linhas Aéreas anuncia para esta segunda-feira (16 de maio) o início da Rota do Petróleo, a qual compreende conexão entre Campos, no Rio de Janeiro, Ipatinga, em Minas Gerais, Macaé, também Rio de Janeiro, a própria cidade carioca e Vitória, Espírito Santo.

O trajeto, que pode ainda conectar Juiz de Fora, Minas Gerais, contempla passagens a partir de R$ 89,90 caso sejam adquiridas com certa antecedência. Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e de vendas da companhia, pondera que essa expansão foi possível graças ao poderio econômico de Vitória, notória por sua intensa área portuária, crucial à indústria petrolífera.

A TRIP afirma que a rota reduzirá expressivamente o tempo de viagens entre as cidades citadas. Para aquisição de passagens e mais informações, acesse o site da companhia pelo endereço www.voetrip.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Apesar de todos os problemas nos últimos tempos, o Rio de Janeiro continua lindo. Com a baixa temporada, vale ainda mais a pena visitar a Cidade Maravilhosa. Um dos passeios imperdíveis para os visitantes é o passeio de barco pela Baía da Guanabara, que agora tem a facilidade de estar incluso no cartão turístico-cultural Rio de Janeiro PASS.

Com esse cartão, que é oferecido em versões para um, três ou sete dias de permanência na cidade, o turista pode aproveitar as 30 mais famosas atrações da capital carioca. Uma dessas atrações é o passeio pela Baía de Guanabara, que tem duração de duas horas, com a embarcação passando pelos principais pontos históricos e turísticos da famosa Baía, como por exemplo, a Ilha Fiscal, Pão de Açúcar, Niterói, Museu de Arte Moderna, Ilha das Cobras, Fortaleza de Lage e Fortaleza de São João.

O cartão turístico-cultural Rio de Janeiro PASS é uma facilidade oferecida aos turistas que visitam a capital carioca. Com ele, o visitante possui passe-livre a 30 atrações variadas, como parques, pontos turísticos, serviços, passeios, museus, compras, alimentação, aventura e esportes. Esse mesmo cartão já é oferecido em diversas cidades turísticas, como Roma, Barcelona, Londres e Nova Iorque.

Por Selma Isis    


Dentro da bela cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, está uma vila que vale a pena conhecer. Trata-se de Trindade, com seu patrimônio natural repleto de florestas densas e montanhas, em meio a uma paisagem de praias.

É em meio a esta natureza que é possível contemplar cachoeiras como a "Pedra que Engole", além de piscinas naturais.

Apesar desta beleza bucólica, a vila possui uma vida noturna agitada, onde predominam como ritmos o reggae e o forró, em meio aos restaurantes e bares que cercam as praias do local.

Para quem procura mais aconchego é possível encontrar pousadas para se hospedar, além de várias opções de gastronomia e compras. Mas o mais procurado em Trindade é o camping, existente até mesmo nas praias mais desertas, para aqueles corajosos e aventureiros.

Por Elizabeth Preático


No litoral fluminense, a 170 Km ao norte da capital carioca está localizada Búzios com suas belas praias, são mais de 20 que contornam a península que mais parece uma ilha. A vegetação também é exuberante.

Algumas dicas de praias são a Azeda e Azedinha de onde se pode ir a pé partindo do centro da cidade. Do outro lado há Manguinhos e Praia Rasa, dois lugares onde venta muito e por isso ponto obrigatório para os amantes de esportes como Windsurf e Kitesurf.

Outra opção de divertimento são os passeios de barco que permitem que o turista conheça várias praias e também mergulhe nas águas cristalinas e repletas de espécies marinhas.

Os mais aventureiros podem ainda saltar de paraquedas ou parapente.

E os que gostariam de curtir mais a natureza tem a opção de fazer passeios ecológicos por trilhas, seja a pé ou de bicicleta.

Búzios à noite é tão agitada quando de dia, há boates, bares, festas, etc.

Algumas pousadas por ordem de praia e preço podem ser encontradas em:

http://www.buziosonline.com.br/

Por: Karin Földes


A Agência de Viagens e Turismo Mar-Tha Rio inclui na sua carta de serviços um diferencial: o Atendimento Personalizado ao Cliente. A proposta da empresa é oferecer aos viajantes a possibilidade de construção de roteiros personalizados que podem ser simulados online.

No site www.marthario.com.br, no link “viagens personalizadas” o cliente elabora o roteiro de acordo com seu gosto pessoal e condições financeiras no momento. O número total de passageiros de acordo com a idade facilita a realização dos descontos. Além disso, são escolhidas opções de embarque como cidade, aeroporto ou companhia aérea de preferência, tipo e padrão de hotel, forma e categoria de acomodação, tipos de serviços desejáveis e preferência por refeições. E de quebra ainda é possível solicitar serviços especiais como guia bilíngue, equipamentos etc.

Após o envio das opções a agência retorna com os valores do pacote e condições de pagamento.

A Mar-Tha Rio Turismo fica localizada em Copacabana, Rio de Janeiro.

Por R. Oliveira


Muitos foram os confrontos entre polícia e bandidos na capital carioca que assustaram não apenas os moradores de lá, mas também os turistas que ali estavam ou gostaria de conhecer a cidade. Hoje o cenário é diferente, o Rio de Janeiro está reencontrando sua paz e os turistas estão voltando a visitá-lo sem medo.

O teatro municipal, de mais de um século, foi reformado, reinaugurado e claro, vale a pena ser visitado. Quem vai ao Rio também não pode deixar de passear pelo calçadão de Copacabana, de visitar o Cristo Redentor (também reformado) e o Pão De Açúcar; lugares de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Quem já visitou sempre volta.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é outro belo lugar que não pode deixar de ser visto e para quem gosta de sair à noite a dica é comer tapas no bar Vengas No Leblon (Rua Dias Ferreira).

Por Karin Földes


Se você quer conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, o Maracanã e as lindas praias de Copacabana e Ipanema, aproveite a oportunidade que a Submarino Viagens oferece a você. O pacote com três diárias para dois adultos é vendido por apenas R$339,72 por pessoa.

O vôo da Avianca sai no dia 22 de maio do Aeroporto de Guarulhos e retorna no dia 25 de maio. O Rio’s Nice Hotel, onde será a hospedagem, fica a 5 km do centro da cidade e a 5 minutos da praia do Flamengo. Ele oferece muitas comodidades em seus apartamentos: TV, frigobar, ar-condicionado e telefone com discagem direta e em suas dependências, pode-se desfrutar da piscina e da sauna, além do delicioso café da manhã. O pagamento pode ser feito no cartão à vista ou em até 9 vezes sem juros no cartão Submarino.

Para mais informações, acesse www.submarinoviagens.com.br e cuidado com o sol!

Por Flávia Yoshitani


O Hotel do Frade, localizado em Angra dos Reis, oferece a partir de 11 de março a modalidade “tudo incluído” na hospedagem para tarifas diárias, promocionais e pacotes de férias e feriados. O hóspede terá direito a todas as refeições incluindo as bebidas.

O hotel também oferece campo de golfe profissional, piscinas, quadras de tênis com diferentes pisos, campo de futebol, restaurantes de alta gastronomia, lojas, sala de cinema, posto de gasolina e heliponto, entre outras facilidades.

A diária para casal durante a alta temporada custa a partir de R$810 por dia para quarto duplo. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone 0800 881 9500 ou pelo site www.hoteldofrade.com.br.

Por Danielle Vieira


Paraty é uma belíssima cidade no Rio de Janeiro. É considerada um Patrimônio Nacional pela beleza de sua arquitetura. A cidade conserva até hoje suas características do Brasil Colônia, sendo uma das cidades mais antigas do País. Para o turismo é uma ótima opção, pelas pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e museus.

A cidade também conta com apresentações de músicos populares, estátuas vivas, que são homens e mulheres que se pintam, ficando similares a uma estátua de mármore. Também há os chafarizes em mármore na entrada da cidade, construídos em 1851.

As praias são atrações muito procuradas para a prática de mergulho. Eventos culturais, como festivais de música e encontros de teatros complementam um passeio bastante interessante para visitantes. Aproveite a oportunidade de passeio turístico pela Pousada Ipê Paraty, com 2 diárias para casal + café da manhã + passeio de escuna por apenas R$ 149,90.

Por Monique Mota


Há quase um mês do desastre causado pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, donos de hotéis e pousadas, além do comércio local, estão preocupados com a ausência de turistas no lugar.

Pensando nisso, a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro) divulgou uma campanha cujo objetivo é atrair turistas de volta à região atingida, oferecendo descontos de até 50% em pousadas e hotéis, em qualquer dia da semana, durante todo o mês de fevereiro.

O visitante poderá usufruir do desconto inclusive durante o final de semana, aumentado assim a demanda de visitantes e movimentando a economia do local.

Por Andrea Gomes

Fonte: Agência Brasil


A cidade do Rio de Janeiro sofreu, recentemente, o grande poder da natureza. Infelizmente, inúmeras pessoas morreram e outras, por outro lado, estão desabrigadas ou desaparecidas. Os cariocas, que não são caso isolado quando chuvas são relacionadas, tentam restabelecer suas atividades e voltar ao cotidiano.

O calor humano, os esforços em receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, além de outras características concernentes à cidade, atraem em meio a tragédias milhares de turistas e trabalhadores. Para aproveitar o Carnaval em Macaé, por exemplo, há o empreendimento Best Western Dubai Macaé, situado próximo à Praia dos Cavaleiros.

O valor da diária (válido para hospedagem entre 4 e 9 de março) para uma pessoa é de R$ 196, enquanto para duas pessoas é de R$ 225. Em ambas as possibilidades o café da manhã está incluso. Para saber maiores informações, acesse o site do Best Western Dubai Macaé.

Para ir direto ao local, o endereço é Rua Professora Irene Meireles, 253. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3123-9600 (São Paulo) e 0800 77 00 212 (outras regiões).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Paraty é um paraíso ecológico que fica no sul do Estado do Rio de Janeiro. Cidade histórica, área de reserva florestal e dezenas de praias que podem ser visitadas de forma especial em passeios de escuna ou baleeiras (barcos de pesca adaptados para turismo) são algumas de suas características.

Em Paraty e nos arredores o visitante pode surfar na praia do Cepilho, em Trindade, mergulhar em diversos pontos do litoral, acompanhando o ir e vir dos peixes, tomar a melhor cachaça da cidade, à beira mar, no Alambique Maria Izabel. Enfim, opções para quem gosta do contato com a água e dos benefícios que ela pode trazer.

Os passeios de escuna duram, aproximadamente, cinco horas. São feitas de três a quatro paradas por dia e os barcos têm serviço de bordo. Já as baleeiras podem ser alugadas por quem prefere fazer um roteiro diferente dos previstos nos passeios de escuna.

Os sites www.paraty.tur.br e www.paraty.com.br podem ajudar nas escolhas. 

Por R. Tesch


Economize dinheiro, mas não sua vida! Esse poderia ser o slogan do verão 2011, pois já é possível passar férias inesquecíveis e economizar ao mesmo tempo; o que é o sonho de qualquer um. Isso que parece inconciliável, já é realidade para muitos, especialmente para os que são apaixonados por compras na internet. 

O avanço da tecnologia e o aumento da credibilidade da internet possibilitou que, a partir de casa, possamos comprar cupons de ofertas de hotéis, pousadas, passeios, raftings, atividades de arborismo e rapel, diárias em spas, petiscos ou pratos em bares, restaurantes e pizzarias do norte ao sul do país.

Ou seja, navegar pela internet nos ajuda a viajar pelo Brasil e torna possível tirar férias de luxo, comer muito bem e degustar os prazeres das principais cidades brasileiras, gastando muito pouco. Ostras gratinadas, escondidinho de bacalhau, lanches combos, pizzas gigantes, moqueca de peixe, porção de camarão, dobradinha, feijoada, pirão de peixe, pasteizinhos e chope dão sabor a cada cidade.

Por isso conhecer lugares sem conhecer sua culinária é uma experiência incompleta. E através das compras coletivas, dá para aproveitar o melhor de cada local, comer bem todos os dias e enriquecer o repertório cultural, economizando. 

Neste mês de janeiro, as ofertas anunciadas pelos sites de compra coletiva para bares e restaurantes de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, foram todas sensacionais. Ótimos lugares para fazer o Happy hour ou jantares completos, com até 90% de desconto.  

Peixe Urbano e Groupon são dois destes sites de compra coletiva que indicamos como sugestão. As ofertas são selecionadas com critério e a transação comercial é confiável. Para ter acesso, é necessário cadastra-se nos sites. Após o cadastro aprovado, diariamente o usuário passa a ser informado por e-mail das ofertas do dia.

Através dos links é possível conferir os detalhes da oferta e do site do anunciante, sua localização, características do ambiente, público que o frequenta e o período da promoção. Algumas ofertas permitem que você adquira hoje e consuma até daqui a seis meses, o que ajuda no planejamento das próximas férias. Aproveite e divirta-se!

Por Márcia Machinski


Em 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das novas maravilhas do mundo. Quem já a conhece sabe o que é vislumbrar o belíssimo cartão postal do Rio visto do alto dos 710 metros do morro do Corcovado, onde a estátua se encontra. Mas, para que o passeio torne-se realmente inesquecível o visitante precisa conhecer, também, o Trem do Corcovado.

O Trem leva turistas e cariocas até o Cristo por uma linha férrea inaugurada pelo Imperador D. Pedro II em 1884. A construção abriu caminho pelo Parque Nacional da Tijuca, um paraíso de mata atlântica e maior floresta urbana do mundo.

O trem funciona de segunda a domingo, das 8:30 às 19:00. São 20 minutos até o monumento e o preço do bilhete inclui ida e volta. O site www.tremdocorcovado.com.br está publicado em 5 línguas e conta um pouco mais sobre a história deste ponto turístico obrigatório.

Por R. Tesch


Sabe um daqueles lugares que você nunca vai esquecer que já esteve? Um destes é o Bar Manoel&Juaquim, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Não cito aqui, para fazer propaganda do lugar, mesmo porque acredito que é o do que menos eles precisam.

Cito porque é a escolha certa, numa noite em que se deseja uma boa comida, regada pela companhia de gente bonita, alto astral, paisagem de cinema e muita risada (discreta). É o que se encontra lá. Pergunte para um carioca de uma indicação em Copacabana e certamente ele vai citar este bar.

“Seu Manoel” está sempre lá na porta para confirmar que você é bem vindo. E se você também for simpático e se mostrar aberto para uma boa conversa, entre um atendimento e outro, lá ele irá te contar algumas histórias do Rio e de além mar.  

Pela porta e janelas já é possível perceber que ali é um bom lugar para degustar um bom paladar e alimentar a alma, eles revelam o genuíno estilo açoriano do local, confirmando o sotaque português de seu Manoel.

Se resolver sentar do lado de fora, para apreciar a paisagem de Copacabana, pode ter certeza que o vaivém dos moradores, fazendo suas caminhadas no calçadão, lhe oferecerá muita energia e vontade de adentrar a madrugada.

No cardápio, todos os pedidos são certos. Mas, não deixe de provar o bacalhau, herança histórica que denunciam a origem portuguesa da cultura brasileira e da própria Cidade Maravilhosa. Ah, funcionando de domingo a sábado, o Bar só não abre no Revellion. Por quê? – “Orax, Manoel também é filho de Deus!”

Por Márcia Machinski


Os amantes do ecoturismo, adeptos da prática da caminhada e que gostam de fazer trilhas não podem deixar de conhecer um destino nacional interessantíssimo. Pouso da Cajaíba, uma ilha a duas horas de barco de Paraty-RJ, é um vilarejo de pescadores onde residem cerca de 300 pessoas que alugam quartos e espaços para camping aos turistas.

As lindas praias e cachoeiras devem sua beleza, em grande parte, à cultura de simplicidade dos moradores e à sua preocupação com a preservação do meio ambiente. A culinária caiçara é bastante valorizada, sendo típicos pratos como peixes na folha de bananeira e lulas, as quais são pescadas para o consumo lá mesmo.

O turismo é essencialmente jovem, composto por pessoas bonitas e, muitas vezes, crianças. Pouso da Cajaíba é um lugar apaixonante que não pode deixar de ser visitado pelos que adoram praia e tranquilidade.

Por Thais Oliveira


Búzios agora tem seu primeiro resort & Spa. O litoral do Rio de Janeiro merecia um lugar assim, já que é um dos balneários mais badalados e conhecidos do Brasil.

O resort chama-se Breezes Búzios Resort & Spa. É localizado na semi deserta Praia de Tucuns e é o segundo Resort da rede (o primeiro fica na Bahia). É um complexo de lazer que é a cara do Caribe de tão charmoso e luxuoso. Para conhecer entre em contato pelo site www.breezesbuzios.com.br.

O valor da diária mais barata custa R$650 por pessoa e inclui todos os gastos com comida e bebida. Crianças até quatro anos não pagam.

Por Teresa Almeida


A região Sudeste do Brasil é conhecida pelo seu forte apelo econômico e pelas metrópoles que enfeitam as cidades com prédios e algumas peculiaridades. Mas não é só de trabalho que se sustentam as grandes cidades da região. O Sudeste oferece ótimas dicas de roteiros para casais que preferem o romantismo das regiões urbanas.

Em São Paulo, o município de Campos de Jordão é conhecido pelo ótimo roteiro gastronômico e por seus atrativos culturais que encantam os visitantes.

Já no Rio de Janeiro, entre suas belas praias e magníficos cenários naturais, destaca-se o município de Petrópolis com seu clima ameno, construções históricas e abundante vegetação.

O distrito de Monte Verde, em Minas Gerais sagrou-se com o título de cidade mais romântica do país, em votação promovida pela revista Quatro Rodas em conjunto com o site Viajeaqui, em 2009. Já em 2010, o título foi passado para a cidade de Domingo Martins, no Espírito Santo, mais um ótimo destino a dois.

Por Rafael Olanda


Com o dia a dia tão atribulado, muitas pessoas, principalmente as que moram nas principais capitais do Brasil, começam a pensar mais na saúde, no bem estar e na própria vida. Ainda existem muitas pessoas que só pensam em trabalhar e deixam a saúde de lado.

Abaixo estão alguns endereços que podem deixar qualquer pessoa nas nuvens.

– Spa Ligia Azevedo
Várias opções de tratamentos.
São duas unidades:
Unidade 1) Estrada do Pontal, 7.100, no Recreio dos Bandeirantes.
Unidade 2) Pousada Corsário Búzios – Rua Agripino de Souza, 50 – Praia dos Ossos, em Búzios.

– Copacabana Palace Spa
Não tem como ser ruim. Dentro de um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro.
Várias opções de tratamentos.
Endereço: Avenida Atlântica, nº 1702, em Copacabana.

Fernanda T. Sodré


Como se não bastasse a fama de destino potencial aos turistas locais e estrangeiros, à medida que se aproxima o verão, a cidade do Rio de Janeiro é tomada por uma atmosfera convidativa, própria de um destino pleno de possibilidades com uma natureza exuberante, cultura popular riquíssima, circuito noturno eclético, estrutura de apoio ao viajante já consolidada, garantindo ampla mobilidade entre os destinos conforme a preferência.

Entre as atrações mais conhecidas e imperdíveis podemos destacar o Cristo Redentor, o Pão-de-açúcar e seu famoso "bondinho" e as praias de Copacabana e Ipanema. Não seria exagero dizer do viajante que esteve no Rio e não as visitou que "ele foi a Roma e não viu o Papa".

No circuito ecológico-cultural, temos o Jardim Botânico, o Parque Ecológico da Tijuca, o Palácio do Catete, o Theatro Municipal e a arquitetura decadente e imponente das adjacências da Cinelândia.

Para o turista que aprecia as atrações noturnas, o Bairro da Lapa, reduto tradicional da boemia carioca e as dezenas de boates do Centro e da orla são sempre convidativas.

A quem costuma apreciar a gastronomia típica dos locais que visita, há os restaurantes que servem a famosa feijoada carioca, a tradicional caipirinha e variedade espantosa de frutos do mar.

E isso não é tudo. Ao turista que optar em assistir uma partida de futebol no Maracanã ou assistir a um ensaio de uma das muitas escolas de samba levará consigo a impressão indelével da intensidade com que vive e se exprime o povo dessa localidade que se intitula merecida e orgulhosamente de "Cidade Maravilhosa".

Por Giovanni Biondi Neto


Abaixo, mais alguns pontos interessantes do bairro de Ipanema:

– Alessandro e Frederico
Restaurante italiano super charmoso. Os pães e as massas são feitas na própria loja, tudo artesanal. As pizzas são feitas no forno a lenha.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 134, loja D
Funciona de segunda-feira a domingo, das 9h à 1h.

– Trousseau
Loja maravilhosa de produtos para casa. Roupas de cama, toalhas e afins para banheiro, pijamas, entre outros produtos como caixas de costura e roupinhas de bebê são vendidos na loja.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 160
Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 16h.

– Nespresso
Para os apaixonados por café. São vários tipos de café. A loja vende máquinas modernas e capsulas de vários sabores.
Endereço: Rua Garcia D´Ávila, número 117
Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e sábado, das 10h às 18h.

Fernanda T. Sodré


– O restaurante Mr. Lam, de propriedade do mega-empresário Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo, tem cozinha chinesa. Assim que o cliente entra na casa que fica na Lagoa, no Rio, ele se depara com duas enormes estátuas típicas da cultura chinesa de Pequim.

Curiosidade: todos os funcionários da cozinha vieram de Hong Kong, escolhidos diretamente pelo Mr. Lam, um chinês nascido em 1946.

O Mr. Lam fica na Rua Maria Angélica, número 21, no Jardim Botânico – esquina com a Lagoa. Fica aberto de segunda a quinta-feira, das 19h às 00h30, sexta-feira e sábado, das 19h às 1h30 e domingo das 13h às 23h30.

– O restaurante Victoria, no Jockey Club da Lagoa, tem como especialidades: comida japonesa, comida contemporânea e pizzaria. É só escolher o que quer comer.

O Victoria fica na Rua Mario Ribeiro, número 410, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Fica aberto de segunda a domingo, das 20h à 1h.

Fernanda T. Sodré


– O restaurante Pomodorino fica na Lagoa Rodrigo de Freitas e oferece uma ótima cozinha italiana. A casa é um charme e os preços são convidativos. Há opção de taças de vinhos. Isso é bom já que muitos não pedem o vinho por não quererem consumir uma garrafa toda.
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, número 1104, na Lagoa Rodrigo de Freitas

– O Celeiro é uma opção de restaurante de saladas. São 50 pratos de saladas servidos, por quilo, diariamente. A maioria dos ingredientes é orgânica. O restaurante é muito bem freqüentado, inclusive por famosos.
Endereço: Rua Dias Ferreira, número 199, no Leblon.

– O japonês Sushimar está oferecendo um novo cardápio para celebrar os 20 anos da rede. O cardápio é bem completo. São seis unidades da rede espalhadas pelo Rio de Janeiro, Vitória e por São Paulo.
Bairros: Laranjeiras, Gávea, Recreio e Barra – Rio de Janeiro, Praia do Canto – Vitória e Jardins – São Paulo.

Fernanda T. Sodré


Situada na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, dispensa maiores comentários. Quem mora lá não quer sair, quem já visitou, quer voltar e, quem não conhece, está perdendo a chance de conhecer um dos mais belos lugares do Brasil e do mundo. Considerada, inclusive, a capital do Mergulho (pelo fato dos mergulhadores encontrarem ali os melhores pontos do país para praticarem o esporte).

Uma pequena cidade que ainda mantém características típicas de uma vila de pescadores. Até mesmo na alta temporada, ainda é notável os ares de tranquilidade. Além da beleza! Dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de águas cristalinas, compõem o cenário desse lugar paradisíaco.

Além das águas transparentes, Arraial abriga uma diversificada vida marinha que vai de tartarugas, lulas, lagostas até golfinhos, que se encontra com freqüência, principalmente na ilha do Farol, esta considerada uma das mais belas do país.

Fazendo um tour pela cidade, jamais deixe de conhecer a Prainha, a Praia do Forno, a Praia Grande, a Praia dos Anjos com sua peculiar concentração de barcos, as Prainhas (também conhecidas como Praia do Pontal do Atalaia) e claro, jamais deixe de apreciar um pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, de onde também é possível avistar toda a beleza desse lugar de uma forma única e inesquecível, sem precisar pagar nada por isso.

Além de toda essa beleza ímpar, a cidade também é atraente no que diz respeito aos preços! Nos restaurantes, pousadas, hotéis e até mesmo nos quiosques à beira-mar, os preços praticados são bem mais acessíveis do que nas cidades vizinhas e também se comparados às outras cidades do mesmo nível e categoria. Os passeios de barco são outro atrativo, onde se pagando um preço acessível você certamente terá um excelente "custo x benefício" (quando voltar da ilha do Farol, entenderá bem o porquê disso!).

Com todos esses atributos, ainda tem a população local…o povo cabista ama esse lugar! Por isso, não dispense um bom papo sobre a história e as belezas peculiares da cidade.

Agora que já sabe um pouco do que Arraial do Cabo reserva, prepare as malas e conheça esse paraíso!

Por Ricardo Fidelis


A cidade de Petrópolis é uma das cidades de serra mais procuradas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Petrópolis possui um valor histórico muito grande. A Catedral São Pedro de Alcântara, com Dentro da cátedra, está a Capela Imperial onde se encontram os restos mortais de dom Pedro II, dona Teresa Cristina e da Princesa Isabel.

É na cidade de Petrópolis que está o Museu Casa de Santos Dumont. Local onde o pai da aviação passava os verões. A Casa da Ipiranga, local onde foi instalado o primeiro relógio de torre da cidade. O Museu Imperial, em estilo neoclássico, era a residência de verão de dom Pedro II e dona Teresa Cristina.

Além dos locais acima, Petrópolis também tem como atrativo o Palácio de Cristal, o Palácio Rio Negro, o teatro D. Pedro, a casa da Princesa Isabel, a casa de Rui Barbosa, a casa do Barão de Mauá e muitos outros locais históricos.

A cidade é uma ótima oportunidade de voltar no tempo e conhecer um pouco mais de nossa história.

Fernanda T. Sodré


Para se ter uma experiência inesquecível, o Rio de Janeiro possui vários pontos para vôos de asa delta. Ver a cidade de cima, aquele vento batendo no rosto e o silêncio como se tudo fosse perfeito olhando de cima, o verde das encostas, a imensidão do mar, tudo isso é possível ao saltar de asa delta da pedra bonita, ou como muitos falam pedra da gávea. O pouso acontece nas areias da paria do Pepino, em São Conrado.

Explicação: o salto é feito da pedra bonita. A pedra da gávea fica ao lado.

O vôo normalmente é feito em duplo, ou seja, junto com um instrutor com muitos vôos de asa delta de experiência. É só escolher o instrutor com o qual você se sinta mais a vontade.

Existem muitos sites que oferecem o serviço.
www.cstur.com.br/
www.rioturismoradical.com.br/
www.triboaventura.com/

Ou então, outra dica, é subir a pedra bonita e falar com algum dos instrutores pessoalmente e marcar uma hora com eles.

Fernanda T. Sodré


A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é considerada Patrimônio Histórico Nacional por preservar a arquitetura de uma época colonial. As ruas são ainda de pedras chamadas de “pé-de-moleque”. As Igrejas e os antigos casarões nos remetem a outra época, sem falar dos misteriosos símbolos maçônicos em suas paredes. No centro da cidade é proibido andar de carro.

A cidade de Paraty é um destino muito importante do turismo nacional e internacional. As praias com águas cristalinas e o Parque Nacional da Serra da Bocaina são, assim como outros, áreas preservadas. Muitos eventos acontecem na cidade, como um dos mais importantes festivais de literatura do mundo, a FLIP. São poucos dias de evento, mas que lotam a cidade. Há também eventos como o Paraty SPA Days, o Paraty em Foco, evento de fotografia e muitos outros.

Curiosidade: Paraty é vizinha de Angra dos Reis, de Ubatuba e de Cunha.

Fernanda T. Sodré


Planejando seu carnaval? A CVC está com promoções, entre vários destinos interessantes e que valem a pena financeiramente estão Fortaleza e o Rio de Janeiro (Por incrível que pareça).

Para Fortaleza com passagens de avião, sete noites de hospedagem, café da manhã, meia pensão, trasalados e passeios pela cidade de Beach Park (sem ingresso), incluídos no pacote, o preço parte de valores como R$1800.

Para o Rio de Janeiro, com passagens aéreas, três noite de hospedagem, café da manhã e traslados o valor sai por valores como R$1.000,00. também parcelados em até dez vezes sem juros.

Entre em contato ou veja mais promoções no site da companhia: www.cvc.com.br

Por Victor Gonçalves


Escondida no parque da cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Gávea, uma capela que foi construída na década de 20 guarda dois painéis que revoltaram a Igreja Católica nos anos 70. As missas foram até canceladas por causa destes painéis.  

A pintura representa o nascimento de São João Batista estão retratados Gal Costa, Dorival Caymmi, Jorge Amado entre outros. Caetano Veloso está nos dois painéis representando São João Batista.

A igreja impôs que as imagens fossem alteradas e elas assim foram.  Agora a reforma de quatro milhões de reais, levará a reabertura da capela. Ela irá receber muitos curiosos, mas missas nem pensar!

Por Victor Gonçalves


A Cidade Maravilhosa tem muitas opções de passeio. Lugares que são da época de Dom João e têm uma importância histórica muito grande para a cidade fluminense.

A Biblioteca Nacional fica na Avenida Rio Branco em frente à Praça da Cinelândia. A arquitetura é maravilhosa e precisa ser cuidada para manter a historia do local. A biblioteca contém o maior acervo da América Latina e é, considerada pela Unesco, uma das mais importantes bibliotecas do mundo. A biblioteca abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

A Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro fica na Praça de Nossa Senhora da Glória. O Outeiro da Glória, como a igreja é chamada pelos cariocas, é pequenino e cheio de histórias. Muitos casamentos e batizados importantes já foram realizados no local. Horário de visitação: Das 9h às 17h, de terça a sexta e das 9h às 12h, aos sábados e domingos.

Fernanda T. Sodré


O Rio de Janeiro tem muitas opções de restaurantes, com diversos tipos de culinária. Para os moradores da cidade maravilhosa e para os visitantes, cito abaixo alguns restaurantes que merecem a visita.

A Casa da Suiça fica na Rua Cândido Mendes, número 157, na Glória. Funciona para o almoço, de 12h até as 15h e para o jantar, de 19h até a 0h. Sábado não abra para almoço e funciona no jantar até 1h e no domingo o almoço vai até as 16h e o jantar até as 23h. O restaurante é uma delícia. No cardápio: Fondue feita de onze maneiras diferentes e outras especialidades. Clima romântico.

Para quem gosta de comida japonesa, vale a pena conferir o Sushi Leblon, eleito o melhor do Rio diversas vezes. O restaurante fica na Rua dias Ferreira, número 256. Fica aberto de 12h as 16h e de 19h a 1h30. No sábado o funcionamento é direto e no domingo de 13h a 0h.

Fernanda T. Sodré


Final de semana chegando, que tal passear pelo Rio de Janeiro ? Existem muitas opções de lazer na cidade maravilhosa. Muitos passeios durantes o dia, com pouco ou quase nenhum custo, e outros passeios à noite, como restaurantes, teatros, cinemas.

Passear pelo Jardim Botânico é uma delícia. Muitas áreas abertas para visitação, como o orquidário e o bromeliário, mais uma área com cerca de 150 espécies de plantas medicinais, um jardim sensorial para ajudar pessoas com deficiência, muitas plantas carnívoras e mais um espaço com aproximadamente 400 espécies de cactos.

O parque está aberto para visitação de segunda a domingo, todos os dias do ano, menos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O preço do ingresso é R$5 por pessoa. Para crianças de até sete anos de idade e para os adultos acima dos 60 anos a entrada é franca.

No site do Parque – http://tinyurl.com/2g9kfbl – você encontra outras informações.

Fernanda T. Sodré


O Rio de Janeiro é uma certeza de final de ano inesquecível, isso todo mundo sabe. Se você está pensando em passar sua virada do ano em terras cariocas segue a dica da coluna.

O Pão de Açúcar e o Morro da Urca são uma verdadeira festa nas alturas .Com o ingresso ao Morro da Urca você pode desfrutar do buffet completo, open bar e ter acesso aos shows. Do mirante pode se avistar a Baía de Guanabara. Com o ingresso do Pão de Açúcar além de tudo que já foi dito anteriormente, tem também incluso a vista previlegiada e a queima de fogos da praia de copacabana. Interessado?

Acesse o site www.reveillonpaodeacucar.com.br.

Por Teresa Almeida


Muito citada em novelas e minisséries, Angra dos Reis é um excelente destino para aqueles que buscam hospitalidade e tranqüilidade. Com diversas ilhas, são 365, e praias calmas, com ondas pequenas, pode ser o lugar ideal para famílias, principalmente com crianças.

Para os praticantes de mergulho, o lugar oferece água com temperaturas amenas, boa visibilidade e uma rica fauna, que permite, sem muito esforço, encontrar estrelas-do-mar e diversas espécies de peixes. Entre elas, destacam-se a Ilha da Gipóia e as Ilhas Botinas, Itanhangá, Grande e dos Porcos.

O comércio é um atrativo à parte. Caminhando pelas ruas estreitas é possível encontrar de tudo. Na principal praça da cidade há uma feira permanente, parada obrigatória para os turistas que procuram recordações do local.

Para quem gosta de lugares mais movimentados e badalados, o destino certo são as praias de Jubaíba e das Flechas

Por Andréa do Nascimento


Quem nunca teve vontade de conhecer a cidade maravilhosa? A oportunidade pode ser agora, pois a CVC está trazendo vários pacotes promocionais para quem deseja conhecer o Rio de Janeiro.

Pão de açúcar, bondinho, Cristo Redentor, Leblon, Copacabana são alguns dos diversos pontos turísticos que a cidade oferece, sem mencionar a hospitalidade carioca.

São pacotes de 3 e 5 dias que abrangem passagem de ida e volta, hospedagem incluindo o café da manha e assistência de uma equipe altamente qualificada da CVC. Os valores variam , a partir de  R$506,00 para 3 dias e R$576,00 para 5 dias em hotéis especializados e totalmente capacitados para atender os turistas.

Procure a agência CVC mais próxima e confira!

Por José Alberi Fortes Junior.


Segundo estimativas da RioTur, aumentou, nesse verão, o número de turistas que visitaram o Rio de Janeiro, mantendo a fama da cidade como destino preferido dos turistas que chegam ao país. Em relação ao mesmo período do ano passado (dezembro de até fevereiro), o aumento foi de 1,5%, movimentando um montante de cerca de US$ 1,88 milhões.

A cidade costuma receber o maior número de visitas durante o carnaval e o réveillon, com 730 mil e 621 mil visitantes, respectivamente. Nesse período, também aumentaram o número de ocupações nos hotéis, com crescimento de 4,49% no réveillon, e 2,5% no carnaval. Desembarcaram no Galeão 1,6 milhão de passageiros, e no Santos Dumont, 793 mil. Esses números apontam expectativa de geração em torno de 300 milempregos temporários e 5 mil efetivos somente na cidade do Rio de Janeiro.


Há pouco mais de 100 anos, precisamente entre os anos de 1902 e 1906, o Rio de Janeiro passava por uma grande reforma urbana, não para revitalizar espaço como hoje em dia, mas para embelezar a atrair capital externo.

O responsável por esse “bota abaixo” foi o prefeito Pereira Passos. Com a intenção de dar ao Rio aspecto de cidade europeia. Perdendo o apelido de Cidade da Morte, da febre amarela e da varíola para Cidade Maravilhosa, título que ostenta mundialmente até os dias de hoje.

A reforma priorizou a área central, ainda ocupada à época pela população menos favorecida. Cerca de 1.600 cortiços foram demolidos e os habitantes se viram obrigados a procurar outros lugares para morar.

Desalojados, viram-se empurrados para o subúrbio ou ocuparam desordenamente os morros da região central, o caso do da Providência, originando um tipo de habitação popular tipicamente carioca – a favela.


Se voce deseja visitar Búzios, um lindo lugar com praias deslumbrantes, situado no estado do Rio de janeiro, então tenho uma sugestão de hospedagem para você: a Pousada um Amor.

Situada entre o mar e a montanha, para quem quer contato direto com a natureza, a pousada oferece suítes confortáveis de frente para a praia, equipadas com frigobar, tv, além da piscina, churrasqueira e estacionamento no local.

A diária de casal com café-da-manhã está com preço bastante acessível, portanto, vale a pena conferir e ficar em um lugar aprazível que lhe proporcionará alegria e bem-estar.

Para saber mais detalhes sobre a Pousada acesse o site www.pousada1amor.com.br e confira as promoçoes oferecidas

Por Salete Dias


Se você deseja viajar no periodo de baixa temporada para o Alto da Serra em Nova Friburgo, aí vai uma dica de hospedagem: O Hotel Bucsky esta oferecendo ótimas tarifas, para voce fazer sua viagem de forma bastante econômica.

O Hotel oferece além de lazer, diversão com o especial noites cariocas (Consulte atraves do site),e ainda salão para convenções, para quem pretende viajar a trabalho.

Seja para diversão ou para trabalhar o Hotel Bucsky é uma boa opção para ficar na Serra, por suas  boas instalações, sem perder aquele jeito de casa, com um ambiente confortável e acolhedor.

Para mais informações acesse o site www.hotelbucsky.com.br e veja se a dica vale a pena.

Por Salete Dias


Situado em um vale entre as Montanhas da Serra do Mar no Km 12 da estrada Teresopolis-Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, está o Hotel Village Le canton, um lugar excelente para quem gosta de beleza e contato com a naturesza.

Com boa estrtutura para hospedar os turistas,o hotel oferece esportes, lazer, trilhas e programas recreativos entre outros entretenimentos. Além disso apresenta diárias a partir de R$550,00 mais taxas com pensão completa(café, almoço e jantar). A forma de pagamento costuma ser um entrada mais 3 vezes cartão de crédito.

Se você gostou da dica, gosta de natureza e tranquilidade e, esta precisando descansar acesse o site www.lecanton.com.br e verifique se vale a pena fazer sua reserva

Salete Dias


Essa é para que é ou se acha VIP. A Ilha do Cavaco, também conhecida como Ilha da Fantasia, situada na Baía da Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro,recebe até 18 hospedes, com diárias  a partir de 10 mil Euros.

Se você souber a cotação do Euro, é só fazer a conversão em Reais.Se for um privilegiado, você vai desfrutar de uma estrutura completa na Ilha,para seu conforto: piscinas,quadras de esportes, heliponto e uma equipe de 7 pessoas para servi-lo, incluindo segurança particular. É ou não é para VIPS.

Tem mais um detalhe: O proprietário da Ilha faz questão de aprovar as pessoas que podem se hospedar lá. Se você tem poder aquisitivo, pode reunir até 18 pessoas e pagar os euros do aluguel, acesse o site www.tmbtours.com.br/ e Bom Divertimento Mas não esqueça que é o proprietário que vai escolher.

Salete Dias


A escolha do Rio de Janeiro como sede da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, vem gerando nos cariocas uma onda de otimismo e valorização só vistos anteriormente nos anos dourados, época da bossa nova e de JK.

As mudanças de hábito e de atitude dos moradores acontecem às vésperas do aniversário da cidade, no dia 1º de março.

Coincidentemente, mas não por isso, Primeiro de Março é o nome de uma importante rua carioca.

Antiga Rua Direita mudou de nome em homenagem à batalha que deu fim à Guerra do Paraguai em 1870 e não em comemoração pela fundação da cidade, como sugerido.

Rua da moda, dos movimentos políticos, das festas oficiais da Monarquia, do primeiro banco, correios e confeitarias. Ali viu surgir a primeira sorveteria do Rio, sensação no verão de 1835.

Pontos que valem a pena a visita ou ao menos uma foto:

  1. Paço Imperial: Residência dos vice-reis, depois com a vinda da Corte em 1808 abrigou D. Maria I;
  2. Palácio Tiradentes: Prédio da Assembléia Legislativa;
  3. Igreja de São José;
  4. Antigo Convento do Carmo, hoje Universidade Candido Mendes;
  5. Antiga Sé;
  6. Igreja Nossa Senhora do Carmo;
  7. Igreja Santa Cruz dos Militares;
  8. Tribunal Regional Eleitoral;
  9. Correios e Telégrafos;
  10. Centro Cultural do Banco do Brasil;
  11. Igreja Lapa dos Mercadores;
  12. Casa França Brasil;
  13. Igreja da Candelária

Andrea Cardoso


Para surpresa de muitos, existe um oásis com cachoeiras, que formam piscinas naturais em meio ao charmoso bairro do Jardim Botânico, no final da Rua Pacheco Leão, no Horto Florestal.

Um pouco mais acima, fica o Solar da Imperatriz, exemplar da arquitetura rural recém restaurado, que abriga desde 2001, a sede da Escola Nacional de Botânica.

No local há espaços de lazer, auditório e ainda uma cafeteria onde era a senzala.

Antes disso, em 1808 D. João VI fundou ali o Real Horto, com a finalidade de plantar espécies exóticas, como as especiarias vindas do oriente. Hoje o Jardim Botânico, como é conhecido, é um centro de referência no estudo da flora, além de um dos pontos turísticos mais visitados do Rio.

Uma boa dica para quem chega à cidade pela primeira vez ou para àqueles que querem simplesmente fugir da rotina e escapar das congestionadas areias da orla.

Andrea Cardoso


Paraty é um dos destinos muito procurados por turistas. Localizada no Rio de Janeiro, é uma cidadezinha super aconchegante, entre a serra e o mar, que possui tanto atrações históricas, quanto cachoeiras e praias.

Sua história está retratada no Centro Histórico, que abriga casarões coloniais e igrejas erguidos entre os séculos dezoito e dezenove, onde teve destaque o Ciclo do Ouro.

Neste local não é permitido o tráfego de automóveis, para preservar o chão de pedras pé-de-moleque feito pelos escravos da época. A Igreja Santa Rita dos Pardos Libertos, datada de 1722 em estilo barroco, feita de pedra e cal, foi a primeira a ser construída em Paraty.

Nossa Senhora dos Remédios é a padroeira da cidade e a igreja que possui seu nome data de 1873. O Teatro de Bonecos, premiado em várias partes do mundo, também é destaque no Centro Histórico de Paraty, possuindo apresentações todas as quartas e sábados.

Com relação às praias, ficam um pouco distantes da cidade e o acesso é feito através de barcos, que proporcionam belos passeios. Paraty também possui belas cachoeiras, como a Tobogã, onde os visitantes podem experimentar o chamado “surf de cachoeira”, deslizando por uma pedra e caindo em uma bela piscina.


Agora que passou o carnaval e você quer aproveitar o resto das suas férias viajando, não pode perder essa dica: Situado na Estrada Teresopólis-Friburgo no Km 36 está localizado o Hotel Fazenda São Moritz, que oferece uma promoção imperdível para essa época de pós carnaval.

Você terá um desconto de 25% no pacote de Sexta-feira até Domigo depois do carnaval. Além desse ótimo desconto você ainda pode contar com o conforto e divertimento que o Hotel Fazenda oferece como toboágua, fazendinha, charrete, pedalinho, piscina aquecida entre outros.

Se gostou da idéia e principalmente do desconto oferecido acesse o site www.saomoritz.com.br e divirta-se nesse final de férias.

Por Salete Dias


Você que mora na cidade do Rio de janeiro e adora a folia da cidade de Salvador, além de apreciar muito sol, mar e conforto, então não pode perder a chance de participar de um cruzeiro da CVC Viagens.

O navio é o CVC Soberano, com saída prevista para 14 de fevereiro, então corra e acesse o site da empresa  www.cvc.com.br/brasil para não ficar fora dessa incrivel oportunidade.

Serão 7 noites com o roteiro Rio de janeiro/Salvador/Búzios/Rio de Janeiro, viu como não dá para perder? Imaginou a sua felicidade em curtir todos esses lugares?

A CVC ainda oferece preço promocional com tudo incluido e voce ainda pode parcelar em até 10 vezes sem juros. É sua chance de ser feliz e aproveitar ao maximo esse tempo, com toda a satisfação de poder viajar para lugares lindos.

Por Salete Dias


Gostaria de fazer uma Excursão Rodoviária nesse carnaval de 2010 com pagamento à vista com dez por cento de desconto e ainda destinos incríveis e interessantes?

Entre no site da Agência de Turismo Giltur que é o  www.gilturrio.com.br e confira se as opções são boas para você. Alguns destinos oferecidos são:Vitoria/Guarapari/ região Serrana no periodo de 12 de fevereiro, Poços de Caldas também nesse período, no dia 13 de fevereiro, você pode curtir as maravilhas serranas com duas promoções diferenciadas, Vale do Itajaí e Cataratas do Iguaçu, além de cidades históricas e cidades históricas plus(pacotes tambem diferenciados).

Para saber detalhes entre no site. Se você gostou do roteiro e da promoção de dez por cento, pois prefere pagar à vista é uma boa chance para viajar da maneira que voce prefere.

Salete Dias


A Agência de Viagens Turisbarra, há 20 anos atua no setor de hotelaria e turismo no estado do Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

Os serviços incluem reservas em hotéis e aparts com tarifas promocionais, hospedagem, transporte e locação de veiculo com ou sem motorista, ou seja, na agência Turisbarra você não precisa se preocupar com nada, pois ela faz praticamente tudo sozinha, que só precisa se hospedar e curtir suas férias com sua família no local que preferir.

Entre no site www.turisbarra.com.br e confira as promoções oferecidas para que, nessas ferias você realmente descanse sem ter de se preocupar com hotéis mais baratos e outros serviços importantes que devem ser oferecidos para tornar seu descanso mais tranquilo.

Por Salete Dias


Tido como o navio mais luxuoso do mundo, o novo Silver Spirit, com capacidade para até 540 passageiros, passará pelo Rio de Janeiro durante o carnaval. O gigante sai de Fort Lauderdale (Flórida) para fazer escala no Rio.

Silver Spirit tem varanda em 95% de suas sites, 6 restaurantes de alta-gastronomia, decoração dos anos 30m, Spa e muito mais. O propósito da parada de 3 dias é surpreender os brasileiros com o restaurante novo japonês, que oferece jantar juntamente de música ao vivo.

A viagem no navio é no estilo ‘All Inclusive’, ou seja, refeições, bebidas alcoólicas ou não são todas tudo incluso no preço, tudo à vontade.

Fonte: www.goitaca.com

Por Rafaela Ometto.


A Pousada Enseada das Orcas é uma excelente Pousada em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, com toda infraestrutura, numa cidade privilegiada, aconchegante e aprazível. Com ambiente familiar e apartamentos equipados com frigobar, TV a cabo, ventilador de teto ou ar condicionado.

A cidade de Arraial do cabo é conhecida por ser um lugar belíssimo, com praias de uma beleza deslumbrante. Você e sua família terão a oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso e ficar hospedado numa pousada com excelente serviço de hospedagem.

Acesse o site http://www.mar.com.br/eorcas/ faça sua reserva online e seja feliz nos mares de Arraial do Cabo. Nessas férias não fique em casa, viaje para Arraial do Cabo e hospede-se na Pousada Enseada das Orcas, e sinta todo prazer e felicidade que este lindo local pode lhe oferecer.

Salete Dias


Um dos lugares mais atrativos na capital do Rio de Janeiro é o Aterro do Flamengo, uma área com 1.200.000 metros quadrados que, no centro da cidade, reúne praias, jardins e complexo poli-esportivo.

Com paisagismo de Burle Marx, por entre as árvores é possível andar de bicicleta, pedalinho ou fazer uma caminhada. Há pistas de skate e patinação, quadras de vôlei, basquete, futebol. A Praia do Flamengo, apesar de água imprópria para banho, tem vista privilegiada para o Pão de Açúcar e a paisagem alcança a Baía de Guanabara até a Praia de Icaraí, na cidade de Niterói.

Junto ao Aterro do Flamengo é também onde se aprecia as embarcações particulares estacionadas na Marina da Glória e o Monumento aos Pracinhas. Aliás, abaixo da bela escultura se situa o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com ativa programação de exposições, cinema e variadas atividades artísticas. O Aterro se limita ao sul com as areias da Praia de Botafogo.

Por Karina Gonçalves


Além de curtir as belezas naturais, o turista que viaja à cidade do Rio de Janeiro também pode chegar em busca de uma vida cultural agitada, como é típico das metrópoles.

As opções de fato são muitas. Uma delas, situada no coração do bairro de Botafogo é a Fundação Casa de Rui Barbosa. Além de seu bem cuidado jardim, a antiga residência do emérito jurista oferece cursos e workshops sobre diversos temas (história do Rio de Janeiro e da Comunicação, Artes plásticas, Política, Direito, Filologia, dentre outros). Outro atrativo é a grande biblioteca com livros disponíveis para consulta.

Acesse o site para ver dias e horários para visitação: www.casaruibarbosa.gov.br.

Karina Gonçalves


Quer curtir o verão com muita adrenalina? O Rio Water Planet, situado na estrada dos Bandeirantes, perto à Vargem Grande, Estado do Rio de Janeiro, é o maior parte aquático da América Latina.

Com 455 mil metros quadrados, tem brinquedos para crianças, mas também atrações que desafiam até os mais corajosos dos esportes radicais.  Rio bravo, corredeiras, toboáguas, montanha russa, piscina de ondas (18 tipos diferentes de ondas), escorregas de alta velocidade.   Tem também amplo setor de alimentação e programação de shows. O passaporte individual (que dá direito a estacionamento, eventos e demais espetáculos) custa R$360,00. O site do parque é www.riowaterplanet.com.br

Karina Gonçalves


Os chamados albergues (mundialmente conhecidos como hostels) há muito deixaram de ser apenas única opção para poder viajar, mas está com a grana curta.

Preferência entre os jovens, esse tipo de hospedagem atrai pelo ambiente descontraído, onde é fácil fazer amizades com viajantes de toda parte do globo, usar internet, assistir a DVDs, tomar um bom café da manhã, e uma cerveja antes da balada.

Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, dezenas de hostels têm opções para quem deseja um quarto individual ou dividir com até 8 pessoas um dormitório de beliches. Os preços variam conforme a localização mais próxima das praias.

Entre os que oferecem os melhores serviços e preços atraentes estão os do bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca, como o Tupiniquim


Situada a mais ou menos 150m do centro de Búzios, Rio de Janeiro, a Pousada Águas Claras disponibiliza ótimos serviços para seus hóspedes. Possui duas piscinas; uma para adultos e outra para crianças, onde seus filhos poderão desfrutar de muito prazer, principalmente nesse verao tão quente.

Outra opção de lazer é a sauna a vapor e banheira de hidromassagem, serviços oferecidos para seu completo relaxamento, prazer e bem-estar. Com preços econômicos e boa localização, o que facilita o acesso, a Pousada Águas Claras, permitirá que suas férias desse ano, se tornem baratas e divertidas.

Você e sua família vão adorar as lindas praias de Búzios e a pousada tem todas as condições de promover divertimento e bem-estar.

Seja feliz nas férias de 2010. Verão é em Búzios e conforto e tranqüilidade é na Pousada Águas Claras.

Conheça mais sobre a pousada aqui.


A crise em que passamos este ano movimentou a economia mundial, e justamente por este motivo o número de pessoas em que se está estimado para passar o réveillon no Rio de Janeiro não era esperado. Este número está passando de 620 mil turistas que já fizeram suas reservas e irão comemorar o ano novo na Cidade Maravilhosa, e que irão movimentar a economia no local de aproximadamente R$ 900 milhões. Estas estimativas superaram o réveillon de 2008-2009, que atingiu os 600 mil turistas. E os números continuam a aumentar: a alta temporada promete trazer 2,5 milhões de turistas para o Rio, entre dezembro a março.

Finalmente, podemos concluir que além de ser uma virada que os turistas não irão esquecer por sua beleza e exuberância, a crise está sendo superada e a economia está voltando a se estabelecer.


Algumas capitais brasileiras oferecem bons espetáculos na virada do ano como a famosa queima de fogos na Praia de Copacabana (Rio de Janeiro), na Avenida Paulista (São Paulo), no Farol da Barra (Salvador) entre outros.

Por isso procura por pacotes de réveillon nas capitais estão aumentando a cada vez mais, e neste ano não é diferente.

Por exemplo, o Sheraton Barra Hotel & Suítes, no Rio de Janeiro, oferece pacote para o réveillon, o hotel é perto da praça onde ocorrerá o show de fim de ano na Barra da Tijuca e oferece vista privilegiada da queima de fogos, o preço em um apartamento Classic para duas pessoas sai a partir de R$ 1998. Já em Salvador o Hotel Pestana tem um bom pacote que inclui quatro noites (entre 28 de dezembro e 3 de janeiro) em apartamento com vista para o mar, festa de réveillon com shows de Ivete Sangalo, Psirico e Vanessa da Mata, com diárias a partir de R$ 583 em apartamento superior duplo (crianças entre 4 e 12 ano pagam 50%).

Para conferir esses e outros pacotes acesse aqui.

Por Levi Rocha


O município fluminense, localizado a 260 quilômetros do Rio de Janeiro tem atrações tanto para turistas mais aventureiros como para aqueles que preferem calmaria. Com 65 ilhas, a cidade combina exuberância e charme.

Algumas praias da cidade estão escondidas em meio à Mata Atlântica e só é possível se chagar até elas com barcos ou caminhadas por trilhas. Ao todo, há mais de cem praias no litoral de Paraty.

O centro Histórico da cidade também é uma atração muito visitada pelos turistas, os casarões, igrejas, ruas estreitas calçadas de pedra fazem o turista viajar no tempo. Tanta riqueza histórica, arquitetônica e cultural merece ser conhecidas de perto.

Por Rosana Radke


Para você que quer conhecer o litoral do Rio de Janeiro um dos destinos mais atraentes é Paraty, cidade que fica a 226 KM da capital. Centro histórico com casarões e ruelas do período colonial além de belezas naturais. São cerca de 300 praias e inúmeras cascatas, riachos e partes preservadas de mata atlântica para seu deleite.

De fácil acesso pela Rodovia Rio-Santos, a cidade oferece grande rede hoteleira, áreas de preservação ambiental e todo mês de outubro ocorre a Festa literária internacional, um dos mais importantes eventos culturais do Brasil.

Sua praia mais frequentada chama-se Trindade, onde você encontra muitos bares e agitação. Há também a Praia dos Pelados, que é uma atração a parte por ser um campo de nudismo e a Praia do Caixadaço, um lugar para quem foge dos agitos da cidade. Enfim, Parati pode lhe trazer ótimos momentos de lazer.


O Estado do Rio de Janeiro esconde seus tesouros no interior e um deles está na região serrana, é Teresópolis, pequena cidade que fica a apenas 90 KM da capital e a 900 M de altitude, com uma temperatura de cerca de 10 graus durante o inverno, em meio a montanhas, rios, cascatas, e mata atlântica.

Teresópolis tem inúmeras atrações para o visitante, começando pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, local onde se pratica alpinismo, onde se pode acampar e aproveitar a beleza de riachos, cascatas, piscinas naturais e trilhas. Há também o lago Comary, onde está instalado a Granja Comary, local de treino da Seleção Brasileira.

Aproveite também para se hospedar em um dos vários hotéis com apartamentos e chalés em estilo alpino europeu e as inúmeras outras atrações que aguardam você nesta que é uma das belezas do nosso País.


Está acima da média, o turista estrangeiro que visita o Rio de Janeiro gasta em média US$ 395 por dia.

O número supera a média nacional de US$ 385, nota-se a preferência da cidade pelos estrangeiros onde 90% afirmam querer voltar à cidade futuramente, enquanto à capital paulista, líder em turismo nacional, apenas 64% dos turistas afirma o interesse em retornar à cidade.

No entanto São Paulo é a cidade com o maior número de eventos internacionais da Associação de Convenções e Congressos Internacionais, a ICCA, 75 eventos, contra apenas 41 do Rio de Janeiro.

A pesquisa foi feita pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a pedido da EMBRATUR.

Um importante ganho para a capital carioca foi a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Quanto será que um turista irá gastar por dia durante as Olimpíadas?

Por Levi Rocha


Pacote para Paraty, partindo do Rio de Janeiro, hospedagem para 03 adultos, na Pousada do Príncipe:

  • R$296,00 por pessoa, ou R$888,00 (03 adultos)
  • Hospedagem com café da manhã
  • Não inclui transporte
  • 02 noites de hospedagem
  • inclui city tour
  • ingressos incluídos

A Pousada conta com 34 confortáveis apartamentos com vista para o jardim ou para a piscina. Além disso dispõe de amplo espaço de lazer, salas de estar, coffee shop, bar e restaurante.

Acesse www.decolar.com e saiba mais sobre esse e outros roteiros turísticos! Boa viagem!

Por Cris Keller


Um ótimo destino para quem busca aventura em contato com a natureza. Ilha Grande é muito procurada todo o ano por aventureiros de plantão, que gostam de unir as paisagens cercadas de verde e de praias, com os esportes da natureza. E o que torna essa prática ainda melhor são as cachoeiras e montanhas espalhadas pela cidade e a vista maravilhosa que pode ser apreciada depois de uma caminhada pelas trilhas.

Toda a área própria para esses esportes, é bem sinalizada e existem guias para acompanhar todos que querem participar das atividades, e ainda tem atividades para todas as idades e todos os gostos, além disso, a estrutura de hotéis e pousadas é muito boa e a cidade também ótimos restaurantes e bares.

Ou seja, vale à pena conhecer.

Por Susan Mélany


Um dos destinos de viagens mais procurados pelos turistas, Búzios, abriga entre outras coisas, um número enorme de artistas e uma variedade de sotaques que deixa os visitantes com vontade de ficar por lá. Por isso, a cidade recebe cada vez mais pessoas, que normalmente se apaixonam tanto pelo lugar que acabam ficando de vez.

Pela cidade é possível visitar diversos ateliers de pintores e artistas plásticos que foram lá para passear e nunca mais foram embora. A cidade é muito bem vista também pela estrutura montada para receber seus visitantes, com ótimos restaurantes e hotéis, além do bom humor dos morados.

As praias são paradisíacas e idéias para a prática de esportes aquáticos como surf e iatismo. Além disso, faz calor quase o ano todo e as águas são limpas e claras. Está esperando o que para viajar para Búzios?

Por Susan Mélany


Paraty reúne belas paisagens, histórias e muitas qualidades dignas de um lugar que é ao mesmo tempo, Patrimônio Natural, Patrimônio Arquitetônico e Patrimônio Histórico do Brasil. Com tantos títulos, fica fácil saber que você não vai se arrepender em passar as próximas férias por lá.

As ruas são repletas de casarões antigos, que guardam muita história, com lugares que merecem ser visitados como, Igreja de Santa Rita, Igreja do Rosário e a Casa da Cultura, além disso, as praias são caso a parte, pois a água é clara e a diversidade de cores e tipos de peixes deixa qualquer visitante apaixonado.

A culinária, repleta de doces caseiros, dá água na boco dos turistas e são fácil de encontrar, já que o comércio é quase todo de rua. E um fenômeno muito legal de se ver é a cheia do mar, o que faz com que água invada as ruas da cidade sem inundar as casas, que foram construídas acima do nível do mar para evitar catástrofes por esse fenômeno. Está curioso para ver como tudo isso acontece? Então vá para Paraty.

Por Susan Mélany


O que esperar de um lugar que tem mais de 2000 praias, e mais de 300 ilhas, com tudo de bom que um turista pode querer? Então espere o melhor e este lugar maravilhoso é Angra dos Reis. Localizada no Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem um dos mais belos paraísos aquáticos do Brasil e uma estrutura ótima para receber pessoas de todas as idades.

Os passeios vão desde uma simples caminhada, entre trilhas que levam a praias privativas e quase sempre desertas, até passeios em iates que levam os turistas de uma ilha pra a outra. Entre os passeios, vale mergulhar com os peixes super coloridos, aproveitar o comércio local, o artesanato e a culinária, além de aproveitar a vida noturna que é bem badalada. Ou seja, nas próximas férias venha conhecer esse paraíso bem perto do Rio de Janeiro.

Por Susan Mélany


A notícia de que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos em 2016 fez com que inúmeros setores avaliassem o benefício que esse evento poderá gerar. Um deles é o Turismo.

Já tida como ‘Cidade Maravilhosa’, o Rio tem outros pontos turísticos lindíssimos que com certeza agradará os visitantes. Além das praias belíssimas, o Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e o estádio do Morumbi, no centro da cidade é possível encontrar prédios com arquitetura original ou em processo de restauração e  igrejas conservadas e outros projetos do glorioso arquiteto Oscar Nyemeyer.

O agito noturno no Lapa, próximo ao centro é garantido. Além dos bares, a música não deixa a desejar: muito samba no pé e gente bonita. É claro que é impossível citar as inúmeras belezas não só físicas do Rio de Janeiro, o que os cariocas mal esperam é a alegria dos turistas estrangeiros em conhecer a famosa Cidade Maravilhosa.

Por Rafaela Ometto.





CONTINUE NAVEGANDO: