Veja aqui a ordem e horário dos desfile das Escolas de Samba de SP 2018.

Carnaval de São Paulo em 2018

A ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2018 foi sorteada em Julho de 2017 pela Liga Independente das Escolas de Samba (entidade oficial que reúne todas as escolas de samba da cidade de São Paulo).

Pelo regulamento, as escolas recém-promovidas ao grupo de Elite (o grupo de Acesso Principal) devem obrigatoriamente abrir os desfiles no dia, sendo assim a escola de samba Independente, a vice-campeã de 2017 do Grupo de Acesso, abre o desfile no dia 09 de Fevereiro, a tradicional escola X9 Paulistana, campeã de 2017 do Grupo de Acesso, abre por sua vez o desfile no dia 10 de Fevereiro no Sambódromo.

No total são 14 escolas de samba no Grupo Especial e 8 escolas no Grupo de Acesso, que irão desfilar na tradicional passarela de samba em São Paulo.

Um pouco mais sobre o Sambódromo

Inaugurado exatamente no primeiro dia do ano de 1991 (01/01/1991), o Polo Cultural Grande Otelo ou popularmente chamado de Sambódromo do Anhembi é o palco dos desfiles dos principais grupos de escola de Samba em São Paulo, localizado na zona norte da cidade (precisamente no bairro do Anhembi), sua “passarela” tem extensão de 530 metros por 14 metros de largura, o espaço comporta em média trinta mil pessoas.

Idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Sambódromo, além de sua proposta principal em servir como passarela para desfiles, se tornou também um espaço multiuso para shows, programas de televisão, encontros religiosos e até foi utilizado como pista para corridas de carros, tanto que sua estrutura é utilizada o ano inteiro por diversas empresas, setores culturais e de turismo.

Para o folião não perder nada, organizamos a ordem, a data e o horário do desfile de cada escola de samba, resumidas na lista a seguir:

Grupo Especial, ordem dos Desfiles no Sambódromo

Sexta-Feira de Carnaval, dia 09 de Fevereiro

– Às 23h15 da noite – apresentação da escola de samba Independente

– Às 00h20 da manhã – apresentação da escola de samba Unidos do Peruche

– Às 01h15 da manhã – apresentação da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi

– Às 02h30 da manhã – apresentação da escola de samba Mancha Verde

– Às 03h35 da manhã – apresentação da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé

– Às 04h40 da manhã – apresentação da escola de samba Rosas de Ouro

– Às 05h45 da manhã – apresentação da escola de samba Tom Maior

Sábado de Carnaval, dia 10 de Fevereiro

– Às 22h30 da noite – apresentação da escola de samba X-9 Paulistana

– Às 23h35 da noite – apresentação da escola de samba Império da Casa Verde

– Às 00h40 da manhã – apresentação da escola de samba Mocidade Alegre

– Às 01h45 da manhã – apresentação da escola de samba Vai-Vai

– Às 02h50 da manhã – apresentação da escola de samba Gaviões da Fiel

– Às 03h55 da manhã – apresentação da escola de samba Dragões da Real

– Às 05h00 da manhã – apresentação da escola de samba Unidos da Vila Maria

Grupo de Acesso, ordem dos Desfiles no Sambódromo

Domingo de Carnaval, dia 11 de Fevereiro

– Às 21h da noite – apresentação da escola de samba Barroca Zona Sul

– Às 22h da noite – apresentação da escola de samba Leandro de Itaquera

– Às 23h da noite – apresentação da escola de samba Nenê de Vila Matilde

– Às 00h da manhã – apresentação da escola de samba Colorado do Brás

– Às 01h da manhã – apresentação da escola de samba Camisa Verde e Branco

– Às 02h da manhã – apresentação da escola de samba Águia de Ouro

– Às 03h da manhã – apresentação da escola de samba Pérola Negra

– Às 04h da manhã – apresentação da escola de samba Imperador do Ipiranga

Agora é escolher sua escola de samba favorita e aproveitar a folia.

C.B


Confira aqui todos os detalhes sobre o show do U2 em São Paulo neste ano de 2017.

Todos os anos, muitas bandas internacionais realizam grandes shows para os fãs brasileiros e reúnem multidões em suas apresentações. Só neste ano, nomes como Justin Bieber e os irmãos Hanson já desembarcaram em solo nacional. E nos próximos meses, quem vai se apresentar no Brasil é a banda irlandesa U2. Saiba agora todos os detalhes da apresentação do grupo comandado por Bono Vox.

Formada em meado dos anos 70 na Irlanda, a banda U2 é um dos maiores grupos musicais de todos os tempos. A banda é composta por Bono Vox (vocalista), Larry Mullen Jr. (percussão e bateria), Adam Clayton (baixo) e The Edge (backing vocal, guitarra e teclado). Que iniciaram a banda ainda nos tempos de escola, com letras sobre questões sociais e políticas. Após 13 álbuns lançados, o grupo é um dos maiores vendedores de CD’s ao redor do mundo, mais de 150 milhões de álbuns foram comercializados. Além disso, são também vencedores de grandes prêmios, só o Grammy, considerado o Oscar da música, já foram mais de 20 prêmios, com essa quantidade são os maiores vencedores da categoria grupo neste prêmio. E ainda figuram na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone, publicação especializada em música.

Sucessos como: “Sunday Bloody Sunday”, “With Or Without You”, “I Still Haven't Found What I'm Looking For'”, “Miss Saravejo”, “Where The Streets Have No Name” e “Sometimes You Can't Make It On Your Own” são sinônimos de sucesso entre o público e os críticos musicais. No Brasil, a banda já veio algumas vezes e costuma arrastar uma multidão em seus concertos e dessa vez não é diferente. Neste ano, a banda irlandesa inicialmente ia se apresentar apenas três vezes no país, mas devido à procura de ingressos, os organizadores do show precisaram abrir mais um dia de apresentação no Brasil. A quarta e última apresentação acontece no dia 27 de outubro, no estádio do Morumbi, em São Paulo. As outras apresentações vão acontecer nos dias 19, 21 e 22 de outubro de 2017 e também vão acontecer no Estádio do São Paulo Futebol Clube. Todos os shows vão ser iniciados às 19:00 horas. Para os três primeiros shows não tem mais ingressos disponível.

Já para a apresentação do dia 25 de agosto, os ingressos estão sendo vendidos online, através da plataforma Ticket for Fun: http://premier.ticketsforfun.com.br/. O ingresso pode ser comprado em até 4 vezes para clientes que possuem o cartão OuroCard. Já para quem não possui o cartão, há outras formas de pagamento. Os ingressos custam entre R$ 450,00 reais para estudantes (meia entrada) e R$ 900,00 reais (entrada inteira). Há opções para assistir ao show, nos seguintes locais do estádio do Morumbi: Superior 1, Superior 2, Inferior A, Inferior 2B, Pista em Pé, Arquibancada 1, Arquibancada 2, Arquibancada 3 e Arquibancada 4. Lembrando que pessoas menores de 14 anos precisam estar acompanhadas por um adulto.

Para realizar a compra é muito simples, basta acessar a página de venda do show do U2, que pode se acessado através deste endereço: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=U2UMB. Clique na opção de cartão de crédito que você possui. Após isso, leia todas as informações e visualize onde fica cada lugar no estádio que está sendo vendido. Após isso, é só clicar na opção que você deseja e no final da página clicar em “Comprar”. Informe todos os seus dados, após isso você vai receber um e-mail com a confirmação do show. Essa é uma grande oportunidade para você assistir um show magnífico e inesquecível. Então não perca mais tempo e compre hoje mesmo, o U2 costuma fazer grandes surpresas para o público brasileiro. Boa sorte!

Isabela Castro.


Festa ocorrerá entre os dias 17 e 27 de agosto de 2017.

No decorrer do ano, cada região do Brasil celebra a sua cultura com um festejo diferente, por exemplo, no Rio de Janeiro tem Carnaval, o estado do Amazonas recebe o Festival de Parintins, em junho. E, continuando a lista, encontramos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece este ano de 17 a 27 de agosto. A comemoração que está em sua 62ª edição reúne milhares de fãs de música sertaneja durante 10 dias na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.

Encontro de amigos

Criada em 1955 por um grupo de amigos intitulados “Os Independentes”, O intuito da festa era celebrar a cultura do interior e arrecadar fundos monetários para a cidade de Barretos e, assim, realizaram a primeira edição da festa, no interior paulista. Em mais de seis décadas de existência, o evento foi ganhando proporções inimagináveis e há muitos anos é considerado uma das principais atrações do Brasil, tendo inclusive reconhecimento internacional. Além dos shows, acontecem outros eventos durante o período da festa, como desfiles de animais, rodeios, entre outras atrações. Todos os anos, artistas sertanejos renomados e alguns convidados de outros ritmos sobem ao palco para a alegria da multidão.

Fique por dentro

Neste ano, 54 artistas entre cantores e duplas cantam em Barretos. As principais atrações foram divididas entre dois palcos: o Palco Principal (Estádio) e o Palco Festeja. Confira alguns dos shows programados para esta festa:

  • 17 de agosto (quinta-feira): Henrique e Diego (Estádio), Bruninho e Davi (Estádio).
  • 18 de agosto (sexta-feira): Luan Santana (Estádio), Zé Neto e Cristiano (Estádio), João Neto e Frederico (Festeja) e Munhoz e Mariano (Festeja).
  • 19 de agosto (sábado): Marília Mendonça/ Maiara e Maraísa – Festa das Patroas (Estádio), Wanessa Camargo (Festeja) e Thaeme e Thiago (Festeja).
  • 20 de agosto (domingo): César Menotti e Fabiano (Estádio), João Bosco e Vinicíus (Estádio).
  • 21 de agosto (segunda-feira): Mumuzinho (Festeja).
  • 22 de agosto (terça-feira): Zé Henrique e Gabriel (Festeja).
  • 23 de agosto (quarta-feira): Pedro Paulo e Alex (Festeja).
  • 24 de agosto (quinta-feira) Chitãozinho e Xororó (Estádio), Matogrosso e Mathias (Estádio) e Guilherme e Santiago (Festeja).
  • 25 de agosto (sexta-feira): Simone e Simaria (Estádio), Wesley Safadão (Estádio).
  • 26 de agosto (sábado): Henrique e Juliano (Estádio), Dennis DJ (Estádio), Gusttavo Lima (Estádio) e Aviões do Forró (Festeja).
  • 27 de agosto (domingo): Juliano César (Estádio), Lucas e Luan (Estádio).

Planeje sua viagem

O Parque do Peão onde acontecem todos os eventos fica na cidade de Barretos, no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP – 326. Para conferir a programação completa e outras informações acesse: www.independentes.com.br/festadopeao/inicio. Se você ainda não participou ou tem vontade de ir novamente, planeje a sua viagem com o clube Candeias que oferece o melhor em hospedagem e roteiro para você desfrutar de todas as atrações. Para saber mais sobre o clube acesse: www.candeias.tur.br.

Por Isabela de Castro

Festa do Peão


Banda deverá realizar show no dia 19 de outubro no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Um anúncio oficial fez a felicidade de muitos roqueiros do país: a banda irlandesa U2 já tem show confirmado no Brasil!

Os roqueiros confirmaram que participarão da The Joshua Tree Tour 2017, que acontecerá no dia 19 de outubro, no Estádio do Morumbi, cidade de São Paulo. De acordo com o comunicado divulgado pelo grupo em seu site oficial, a banda Noel Gallagher’s High Flying Birds também estará presente no show, como convidada especial.

A venda dos ingressos para a apresentação do U2 terá início na próxima sexta-feira, dia 16 de junho. Aqueles que estiverem inscritos no site da banda poderão ter acesso à pré-venda, que ocorrerá das 10 horas do dia 8 de junho até às 17 horas do dia 10 do mesmo mês. Também acontecerá uma pré-venda que começará à 00h01 do dia 12 de junho e irá até às 20 horas do dia 14. Esta última será válida apenas para os Clientes do Banco do Brasil que possuam cartão Ourocard.

O anúncio do show que será realizado no Brasil ocorreu em conjunto com a divulgação das demais datas da turnê, incluindo sete shows na América do Norte, um na Argentina (no dia 10 de outubro), um no México (no dia 3 de outubro), um no Chile (no dia 14 de outubro) e um na Colômbia (no dia 7 de outubro).

A participação da banda Noel Gallagher’s High Flying Birds também está confirmada nos shows que acontecerão na América do Sul e no México.

A turnê atual da banda, intitulada The Joshua Tree Tour 2017, é a que faz a celebração dos 30 anos do álbum The Joshua Tree, que conseguiu vender mais de 25 milhões de cópias pelo mundo inteiro. Este álbum de 1987 esteve na liderança das paradas musicais do mundo, com seus hits "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "With Or Without You" e "Where The Streets Have No Name". A turnê teve início no mês de maio, com shows na América do Norte, primeiramente em Vancouver, e agora segue por um tour europeu que começará em Londres, no mês de julho, e que inclui apresentação em Dublin, a cidade da banda.

Iris Gonçalves


Evento acontecerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro de 2017.

A Oktoberfest é uma festa reconhecida no Brasil por sua ocorrência anual na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Trazendo tradições germânicas, o festival busca retratar a festa alemã que acontece há mais de 200 anos em Munique.

A novidade é que, desta vez, recebemos a notícia de que a cidade de São Paulo receberá uma versão do evento, inclusive, as datas já foram lançadas no calendário oficial da cidade: o Oktoberfest São Paulo, ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. Os quatro últimos dias da festa, coincidem com os dias iniciais do evento em Blumenau, mas os organizadores garantem que a versão paulistana não tem a intenção de ofuscar a sulista, muito pelo contrário, a festa da capital paulista têm, na verdade, atrações da Oktoberfest de Blumenau e também a presença de comerciantes de lá.

A festividade em São Paulo tem o apoio da comunidade de Munique, fato facilitador para a vinda de chefs de cozinha alemã. Adicionar o evento no calendário oficial significa que para os próximos 4 anos, pelo menos, o evento está garantido na cidade.

O evento acontecerá no Anhembi, conhecido por sediar feiras e exposições de grande porte, e contará com a divisão de espaços semelhante à do evento original: A Biertent, a Biergarten e a Bierpark. A primeira, trata-se da tenda da cerveja, onde tem comidas típicas e shows de música, a segunda trata-se de um espaço onde há um palco grande e também barracas de bebida e comida. Já o Bierpark, é um centro de atrações para crianças, principalmente, contendo roda gigante e carrossel.

Agora os cervejeiros terão um mês muito agitado em outubro, com dois eventos super renomados, um por parte do já consagrado evento de Blumenau e outra por parte da estreia do evento fora do território sulista, em uma metrópole tão bem desenvolvida quanto São Paulo. Para ter uma ideia da dimensão do evento paulistano, estima-se que 200 mil pessoas frequentem a festa em sua primeira edição.

Carolina B.


Cantor deverá se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro de 2017.

Fãs do Bruno Mars de todos os cantos do Brasil já podem comemorar. Isso porque o cantor anunciou em sua conta pessoal no Twitter, na última terça-feira, dia 2 de maio, que virá ao país com a turnê “24K Magic” e que irá realizar dois shows no mês de novembro de 2017.

Esses acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro, na Apoteose, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 18 e 22, respectivamente. A abertura dos eventos será realizada pela banda DNCE, que tem Joe Jonas (ex Jonas Brothers) como vocalista principal.

Em sua segunda passagem pelo Brasil, tendo ocorrido a primeira no ano de 2012, no Summer Soul Festival, Peter Gene Hernandez, ou Bruno Mars, como é seu nome artístico, trará composições de seus três discos gravados em estúdio e lançados em carreira solo. Entre alguns dos sucessos que serão apresentados pelo cantor de 31 anos estão: “Grenade”, “Locked Out of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Just the Way You Are”, “The Lazy Song”, e muito mais.

Quem quiser garantir o seu ingresso precisa saber que a pré venda ocorre a partir do dia 15 de maio para a cidade de São Paulo e a partir do dia 16 de maio para a cidade do Rio de Janeiro. Essa é feita, inicialmente, para os clientes do banco que patrocina o evento. Após, a venda oficial para o show de São Paulo inicia no dia 18 de maio e para o Rio de Janeiro na data de 19 de maio.

Os valores variam e podem partir de R$ 120 para meia entrada na arquibancada até R$ 680 na pista Premium.

A visita do cantor faz parte de uma turnê sul americana, que seguirá, após, por outras cidades como Buenos Aires, Quito, Lima e Santiago. Um sucesso estrondoso por onde passa, Bruno Mars já chamava atenção anteriormente por suas parcerias com famosos rappers, como Travie McCoy. O auge de sua carreira aconteceu com o lançamento da música “Uptown Funk”, produzido pelo inglês Mark Ronson. O hit foi uma das músicas mais tocadas no mundo todo no ano de 2015, estourando nas rádios até hoje.

Kellen Kunz


Saiba aqui como pesquisar as linhas e conferir os horários dos ônibus em São Paulo (SP).

A cidade de São Paulo é conhecida por ser caótica e nunca parar. Isso, é claro, se aplica também ao trânsito, que é famoso por suas horas de congestionamento. Se locomover em uma cidade tão grande exige um pouco de paciência, já que as distâncias percorridas geralmente são longas. Entretanto, vale lembrar que a estrutura da cidade proporciona facilidades, tanto no transporte público quanto no privado, com ferramentas como o metrô, os trens, as faixas exclusivas de ônibus e ciclofaixas destinadas às pessoas que preferem pedalar para realizar suas atividades.

Apesar de parecer um tanto quanto problemático locomover-se de maneira tão significativa todos os dias, vale lembrar que São Paulo oferece total infraestrutura para que as pessoas consigam se deslocar de um lado a outro da cidade, por mais opostos que sejam os pontos, sem utilizar mais do que o transporte coletivo.

São Paulo é uma cidade dividida em regiões, são as principais: região norte, região sul, região leste, região oeste e centro. O centro divide-se em centro velho e centro novo, enquanto a zona leste e sul representa a região mais populosa. O transporte também é dividido assim, correspondente de cada região.

No centro, encontramos ônibus laranjas. A zona sul é composta de frota verde, a zona leste tem uma vasta frota amarela, enquanto a zona norte é composta de frota azul escura. Para ver mais detalhadamente a divisão da cidade em relação à cor dos ônibus, basta acessar o Manual de Identidade Visual da cidade, disponível aqui.

Onde consultar os horários de ônibus em São Paulo

A Sptrans é o órgão responsável pelo transporte público da capital paulista. No site oficial da empresa é possível realizar a consulta por trajeto, linha de ônibus e local. Nessa plataforma se encontram agrupadas todas as informações disponíveis referentes às linhas, locais de partida, pontos de parada e horários de começo e término do expediente da frota. Nessa consulta, pode-se preencher quais formas de locomoção o usuário deseja ou não utilizar, como metrô e trem, bem como o dia e hora desejados para realização do trajeto.

Outra opção é utilizar-se do Google Maps, que oferece trajetos, disponibilizando o tempo aproximado que o usuário vai usar para percorrê-lo. Alguns terminais e pontos de parada de São Paulo são equipados com o sistema Olho Vivo, que informa a previsão de chegada do ônibus, além da existência de aplicativos que indicam essas informações.

Carolina B.


Confira aqui a programação de shows do Carnaval de Ilha Comprida 2017.

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, os foliões podem desfrutar de desfiles de blocos e shows na Ilha Comprida, litoral paulista, a aproximadamente 200 km de São Paulo, capital. Chegando com a Rodovia Pref. Casemiro Teixeira, SP-222. Antes deste trecho, uma parte da BR-116, Rod. Regis Bittencourt. Outro caminho, porém, quase 50 quilômetros a mais, o acesso pode ser feito pela Rod. dos Imigrantes e em seguida a Rod. 101, a Rod. Padre Manoel da Nobrega, até Peruíbe, depois BR-116 e SP-222.

A atração "Lata Elétrica" fará shows com lambaeróbica na praia, das 10 h às 16 horas, dos dias 24 a 28 de fevereiro, entre as praias de Balneário Porto Velho e o Boqueirão. A concentração será na Av. Beira Mar, próximo ao número 13.122 e o desfile vai até a Praia do Boqueirão Norte, onde está o palco da arena de Eventos.

Com a concentração no Boqueirão, os blocos carnavalescos se apresentarão na Av. Beira Mar a partir das 21 horas, sempre com bandas da região acompanhando. Após os desfiles, aproximadamente às 23 horas, a Banda Internight se apresenta no Boqueirão. Estes bailes serão na Arena de Eventos.

Uma novidade que merece destaque é a matinê, às 18 horas. Haverá também curso de fantasia infantil, que será no dia 25 de fevereiro no Circuito de Carnaval, que será na Av. São Paulo com a rotatória na Av. Beira Mar.

Na Sexta-feira, dia 24 de fevereiro, além da Lata Elétrica e da Banda Internight mencionadas acima, a Banda Sou Mais Samba e o Bloco Tô que Tô se apresentam às 21 horas.

No sábado, 25 de fevereiro, após a lambaeróbica e a matinê, a Banda Daniel e Jorge Lucca se apresentam juntamente com o encontro de blocos às 19 horas. Às 21 horas vem Daniel e Jorge Luca com os Blocos Galera do Adoro e a Banda Nove Furos com o Bloco do Pinto.

No dia 26, domingo, Marquinhos e Banda, o Bloco do Pinto e blocos da terceira idade se apresentam a partir das 23 horas.

Segunda, dia 27, o Bloco Café com Leite de apresenta às 21 horas.

Terça, dia 28 de fevereiro, além do encontro de Blocos, Netto Pio e Turma do Esquenta farão a apresentação às 21 horas.

Além do clima de Carnaval e de estar no litoral, os carnavalescos devem lembrar de consumir muita água e se for o caso de ingerir bebida alcoólica, que seja com moderação e que depois não dirija. Fora isso, "rasgue a fantasia"!

Por: Fernando Dias


Confira aqui o horário e a ordem dos desfiles das escolas de samba de São Paulo 2017.

O Carnaval é a festa mais famosa e esperada por todos os brasileiros, além de gerar uma grande expectativa pelos entusiastas em geral. As tradicionais escolas de samba do grupo especial de São Paulo vão entrar no sambódromo do Anhembi, nas noites de 24 e 25 de fevereiro e a festa promete, como sempre. Ao todo são 14 escolas que vão desfilar e serão divididas em sete escolas por noite. No domingo, dia 26, oito escolas do grupo de acesso também vão desfilar na passarela, fechando o Carnaval da capital paulista. O desfile das escolas campeãs será no dia 3 de março e toda a programação já foi divulgada.

A primeira escola do grupo especial a entrar em cena, às 23:15 hs do dia 24, será a Tom Maior, logo depois, às 00:20 hs, é a vez da Mocidade Alegre, a terceira escola será a Unidos de Vila Maria, que vai entrar às 01:25hs da madrugada. A quarta escola será a Acadêmicos do Tatuapé, que vai entrar às 2:30hs, a quinta escola será a Gaviões da Fiel, que vai desfilar às 03:35hs, seguida pela sexta escola, Acadêmicos do Tucuruvi, que entrará às 04: 40 hs. Fechando a primeira noite, a sétima escola a entrar no sambódromo será a Águia de Ouro, que vai entrar às 05:45hs, no raiar do dia.

No segunda noite, no sábado, dia 25, a folia continua e o desfile no complexo do Anhembi, começará às 22:30 hs com a primeira escola a entrar, que será a Mancha Verde, seguida da Unidos do Peruche, que desfilará às 23:35hs. A terceira escola será a Império de Casa Verde, que vai entrar pontualmente às 00:40hs, logo depois será a vez da Dragões da Real, que entra em cena às 01:45hs. A quinta escola será a Vai-Vai, que vai desfilar às 02:50 hs, seguida da sexta escola, Nenê de Vila Matilde, que entra no sambódromo às 03:55hs e finalmente a última escola que vai entrar às 05:00hs será as Rosas de Ouro.

Os ingressos para o desfile das escolas de samba do grupo principal estão sendo vendidos na bilheteria do portão 1 do sambódromo do Anhembi, das 12hs até as 21 horas, diariamente. Lembrando que as compras podem ser feitas com cartão ou dinheiro e quem quiser pode comprar pelo site www.ingressos.ligasp.com.br e os preços variam de R$ 30,00 (desfile das escolas do grupo de acesso) até R$ 190,00.

Rodrigo Souza de Jesus


As Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo já estão com as datas definidas dos desfiles. Confira.

Quase todo mundo vai concordar que as grandes paixões do brasileiro são futebol, carro e carnaval e que praticamente o país só funciona depois dessa época. A cidade de São Paulo, por exemplo, já está em clima de carnaval, praticamente há mais de duas semanas antes do evento começar de fato.

A divulgação oficial do carnaval de São Paulo foi anunciada neste mês, mas as tradicionais festas do rei momo, já estão acontecendo desde o mês passado e o alvoroço já está tomando conta de ruas e avenidas.

As Escolas de Samba já definiram as suas apresentações na passarela bem como a ordem de cada escola e o tema para este ano.

As datas serão dias 24, 25 e 26 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi e que esse ano promete muita animação por parte dos participantes e dos entusiastas do carnaval de São Paulo, que por três dias, paralisa a cidade.

Como define o regulamento, a escola vencedora do carnaval de 2016, a Império de Casa Verde, pode escolher o dia e horário para desfilar na avenida, optando por ser a terceira no sábado, dia 25. Cada escola de samba terá um tema diferente e este ano o carnaval promete ser um dos mais animados da história da cidade, tanto em presença de pessoas, quanto em criatividade e animação.

Na sexta-feira, dia 24, a primeira escola do grupo especial, a entrar em cena será a Tom Maior, seguido pela Mocidade Alegre. A terceira a aparecer no sambódromo será a Unidos de Vila Maria, seguidos pela quarta escola, Acadêmicos do Tatuapé. A quinta escola a entrar na passarela será a Gaviões da Fiel, seguidos pela Acadêmicos do Tucuruvi e, por último, a escola Águias de Ouro fecha o primeiro dia de carnaval.

No sábado, dia 25, a primeira escola que vai desfilar é a Mancha Verde, seguida da Unidos do Peruche. A terceira escola a entrar no samba é a atual campeã, Império de Casa Verde, seguida pela Dragões da Real. A quinta escola que vai desfilar é Vai-Vai, seguida por Nênê de Vila Matilde e, por último, Sociedade Rosas de Ouro, fechando o carnaval de 2017 na cidade.

Lembrando que todas as escolas citadas são do grupo especial e que no domingo, dia 26, haverá o desfiles das escolas de samba do grupo de acesso.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Desfile Carnaval SP

Império de Casa Verde – Campeã do Carnaval 2016

Foto: Divulgação


O app é gratuito e conta com um guia prático dos blocos de rua de São Paulo, além de ter itens exclusivos com galerias de fotos, dicas para aproveitar bem a festa, entre outros.

Já separou a sua fantasia para curtir o carnaval de rua em São Paulo? Já está por dentro dos blocos e principais atrações para aproveitar a folia? Para ajudar os foliões, foi lançado um app gratuito pela agência de digital e conteúdo: mexeri.ca. O aplicativo Blocosderua.com conta com um guia prático dos blocos de rua de São Paulo, além de ter, também, itens exclusivos com galerias de fotos, dicas para aproveitar bem a festa, entre outros itens exclusivos.

Faltando poucas semanas para o carnaval, o app é a melhor maneira para o folião se organizar, conferir o bloco que tem a sua cara para curtir com os amigos, ou seja, aproveitar bem a folia. O aplicativo tem as datas, horários e dias da semana de cada bloco de rua da cidade de São Paulo. Além disso, o app tem o pré e o pós carnaval, também.

Ficou com vontade de fazer o download? O app já está disponível gratuitamente para as versões IOS e Android por meio do link: www.blocosderua.com. Não perca tempo e aproveite para se organizar e curtir uma das melhores épocas do ano!

O carnaval de rua de São Paulo neste ano promete ser um dos mais agitados e 381 blocos estão confirmados para a folia. A relação já foi divulgada pela Secretária de Cultura. Em 2016 foram 355 blocos inscritos, mas 306 desfilaram, e em 2015 foram 300 blocos inscritos, porém 273 desfilaram. Não é à toa, que 2017 promete ser um dos carnavais de rua mais agitados e badalados. Além disso, a festa não irá durar apenas no feriado, ou seja, 25 a 28 de fevereiro, mas, também, até meados do mês de março como, por exemplo, os blocos Sargento Pimenta e o Bloco do Sindico.

Entre as principais atrações do carnaval de rua da capital paulista destaca-se o bloco Bangalafumenga, Exagerado, Sargento Pimaneta e Baiana System, que deve desfilar na Praça Cívica do Memorial da América Latina no sábado dia 11 de fevereiro. Na quinta, dia 23 do mesmo mês, está previsto os blocos dos Trouxas na Avenida Paulista das 15h às 23h, além do bloco Siga La Pelota no Vale do Anhangabaú.

Depois destas dicas, é só fazer o download do aplicativo e chamar os amigos para curtir a folia!

Por Babi

App Blocosderua


Secretaria Municipal de Cultura divulga agenda oficial dos Desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo 2017.

Depois de algumas contestações sobre a lista de blocos que irão fazer o Carnaval de São Paulo e que foi divulgada recentemente pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura corrigiu as informações sobre a relação dos blocos de rua e divulgou uma nova lista nesta quarta-feira.

Na terça-feira desta semana, a Prefeitura de São Paulo tinha divulgado uma lista na qual, segundo alguns representantes dos blocos, havia vários erros sobre as datas, os locais e os horários. Um deles foi o Ritaleene. De acordo com os representantes do bloco, a agenda divulgada pela gestão do município só trazia apenas a informação da data do pré-carnaval do bloco. Já o desfile oficial, que está marcado para o dia 26 de fevereiro, não tinha entrado na lista.

O Carnaval de rua de São Paulo conta com 495 inscritos, são 381 blocos que já confirmaram a participação. No total vamos ter 413 desfiles. Isso porque há vários blocos que irão desfilar em mais de um dia.

Entre os desfiles confirmados estão os do Tarado ni Você, Minhoqueens, Agora Vai, Confraria do Pasmado, Urubó e Unidos do baixo Augusta, entre diversas outras.

Quem for visitar a região da Sé, no centrão de São Paulo, terá mais opções de diversão. Na verdade é lá que a maior parte dos blocos vai fazer a festa. Serão 115 atrações no total.

Na Zona Oeste, no bairro de Pinheiros, são 86 blocos. Já na Lapa são 31 blocos para os foliões, enquanto que na Vila Mariana, Zona Sul, temos 25.

Segundo o organizador do “Bloco 77”, Anderson Boscari, a prefeitura é responsável por uma determinada parte da festa, como por exemplo, a infraestrutura de rua dos banheiros, enquanto que os blocos ficam com os músicos e carros de som.

Além dos banheiros químicos, a prefeitura irá auxiliar com a segurança e com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego. É bom ficar atento aos detalhes, já que cada subprefeitura possui regras diferentes que determinam o horário para a festa terminar, a quantidade de pessoas que integram os blocos e em quais ruas os desfiles não podem acontecer.

Para conferir a relação com todos os blocos que irão desfilar em São Paulo entre os dias 17 de fevereiro e 05 de março clique aqui.

Por Denisson Soares


Saiba toda a programação para as crianças no Carnaval de São Paulo.

Mal terminaram as férias escolares e o carnaval bate na nossa porta com atrações para todas as pessoas e com os pequenos não poderia ser diferente.

Os organizadores da maior festa brasileira não deixaram as crianças de fora da farra e foi montada toda uma programação exclusivamente para a criançada em São Paulo e, por isso, é bom os pais guardarem muito fôlego para acompanhar os pequenos de dia e cair na folia à noite, pois afinal de contas, ninguém é de ferro.

No próximo domingo, dia 12/02 às 15 horas, na Casa das Rosas na Avenida Paulista, haverá apresentação de uma roda de histórias com brincadeiras e músicas que serão feitas pelo grupo infantil Cia.Arlecrim com a apresentação da peça “O que é que o Caymmi tem?” totalmente de graça para todos.

No dia 17/02, na Avenida Paulista, 37, das 17 às 21 horas, a farra fica por conta do Buffet Tropical Kids com o Esquenta da Folia, onde haverá piscina com bolinhas, oficina de danças e artes, brincadeiras, tirolesa, desfile de fantasias, entre outros. Tudo isso sempre acompanhado de monitores e será destinada para crianças de 5 a 12 anos, além do valor de R$ 70,00 por pessoa.

O Bloco Mamãe Eu Quero vem animar o carnaval da família paulistana com muita música, desfiles, brincadeiras e muita diversão para toda a criançada. O evento será na Praça Irmãos Karmann, no bairro Perdizes, no dia 18/02 no horário das 9 até às 13 horas, totalmente gratuito para a molecada.

O primeiro aniversário do ônibus brincante Casinha de Rodas promete dar o que falar com muitas brincadeiras, músicas e desfile de fantasias. A diversão é grátis e será no Espaço D`Elas na rua Catequese 103, Butantã, dia 18/02 a partir das 10 horas.

O famoso bloquinho de carnaval Tindôtetê faz parte da programação do carnaval da cidade e vai oferecer, além de muita música e diversão, a tradicional marchinha infantil. O bloco sairá da Praça Rotary da Vila Buarque dia 18/02 a partir das 13 horas, totalmente gratuito para todos.

Atrações como o bloco Fraldinhas e Alfinetes, Bloco do Bem, Bloco Urubózinho dentre outros, fazem parte da grade de programação do carnaval de São Paulo.

Para mais informações, os interessados devem acessar o link http://passeioskids.com/programacao-do-carnaval-para-criancas-em-sp/, antes de cair na folia com os pequenos.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Carnaval para crianças SP


381 blocos foram confirmados para sair pelas ruas de São Paulo.

Já estamos em fevereiro e agora falta pouco para o carnaval começar em todo o Brasil. Nesse sentido, na última terça-feira dia 07 de fevereiro, foi divulgada pela Secretaria de Cultura de São Paulo a lista com os nomes dos blocos de rua que vão participar do carnaval da capital. Contudo, devido a algumas divergências entre os blocos, uma nova lista foi divulgada no dia 08.

De acordo com informações da secretaria, dos 495 blocos de rua que se inscreveram, somente 381 foram confirmados. Estes, durante os dias da folia farão o total de 416 desfiles pelas ruas de São Paulo.

Somente na região da praça Sé, região central de São Paulo passarão 105 blocos. Já na Zona Oeste, mais precisamente no bairro de Pinheiros, serão 86 blocos desfilando. Para a região da Lapa 31 blocos serão encarregados de fazer a e para a Vila Mariana, que fica na zona sul de São Paulo serão 25 blocos a desfilar.

De acordo com os números, a cada ano que passa os números de inscritos e confirmados vêm aumentando, o que só comprova que a população de São Paulo gosta tanto de brincar o carnaval, quanto de fazê-lo.

Os blocos de rua não somente agitam o carnaval da população, como também contribuem para a economia, já que abrem oportunidades para os ambulantes.

Aliás, quem estiver interessado em trabalhar durante os desfiles dos blocos devem se inscrever no site oficial da Prefeitura de São Paulo em www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br. Para algumas localidades as inscrições já estão esgotadas. Até o momento, foram contabilizadas mais de 5 mil inscrições de ambulantes.

Segundo alguns blocos, a lista divulgada pela prefeitura possui erros em relação aos dias e horários das apresentações de alguns blocos.

A lista completa com os blocos confirmados para o ano de 2017, bem como os dias e horários dos desfiles pode ser visualizada em http://estaticog1.globo.com/2017/02/08/Blocos_Carnaval_de_Rua_de_SP_08022017_por%20prefeitura%20regional_site.pdf.

Dentre os blocos que devem sair as ruas de São Paulo estão:

– Bloco das Lokas;

– Bloco Ninguém dorme;

– Te pego no cantinho;

– Bloco do Gato Preto;

– Bloco Urubó;

– Bloco do Fico;

– Vem pro Trem das Onze;

– Bloco Saia de Chita;

– Me leva que eu vou.

Enfim, a lista é grande, Não deixe de conferir o dia e horário de seu bloco favorito e programe-se para o Carnaval de São Paulo 2017.

Por Sirlene Montes

Carnaval de rua SP


Saiba onde curtir um Happy Hour com seus colegas na cidade de São Paulo.

A cidade de São Paulo é conhecida por não parar nunca, portanto, o lugar que nunca dorme, deve fazer jus à sua fama, atraindo os habitantes da vida noturna e esbanjando qualidade e satisfação na prestação dos serviços de entretenimento.

Para alegrar o pessoal que quer relaxar depois de um longo dia de trabalho, preparamos uma lista dos 4 melhores bares para curtir um Happy Hour em São Paulo.

1 – Original

Esse endereço diz respeito ao primeiro da série de botecos chiques da cidade. A maior atração do lugar está no chopp. O bar Original foi eleito 8 vezes o melhor chopp da cidade, segundo a edição especial intitulada Comer & Beber. Apesar de ser considerado um boteco chique, os preços não são amargos: O chopp Brahma custa aproximadamente R$8,00 e o Original garante que ele esteja sempre como é justo: geladíssimo. O lugar ainda conta com um cardápio de acompanhamentos.

Endereço: Rua Graúna, 137, Moema.

2 – Bottled Dog

Lugar muito badalado por quem termina expediente por perto, o bar serve cervejas especiais. Um dos chopps bem servidos na casa é o La Trappe Quadrupel. Holandês que custa aproximadamente R$29,00, 350ml.

3 – Bar Brahma

O renomado Bar Brahma, foi fundado em 1948 e trata-se da esquina eternizada por Caetano Veloso. Na Avenida Ipiranga com a São João, o local é lembrado por ser um point da classe boêmia nas décadas de 50 e 60. Após um fechamento, o bar ressurgiu com uma nova roupagem, trazendo como atração grandes nomes como os Originais do Samba e Cauby Peixoto, por exemplo. Além do bom chopp Brahma, que sai por cerca de R$9,00, o lugar serve aperitivos e refeições. Ao passar por lá, vale a pena experimentar o picadinho de filé mignon., que vem acompanhada de ovo poché e banana à milanesa.

Endereço: Avenida São João, 677, Centro.

4 – Armazém Paulista

Esse é o lugar ideal para você que deseja assistir ao seu time entre uma cerveja e outra. O bar conta com dois telões para os eventos, mas caso você esteja interessado em apenas conversar com seu par, pode sentar-se nas mesas localizadas nas varandas. As paredes do bar são de tijolo à vista, possuindo decoração que lembram um armazém antigo, daí o nome.

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Happy hour


Confira aqui uma lista com os melhores hotéis de São Paulo (SP).

Para você que vai viajar para São Paulo seja a negócios ou a trabalho, preparamos uma lista especial com alguns dos melhores hotéis para sua hospedagem. Confira:

Renaissance São Paulo Hotel

O hotel é muito bem localizado. Fica apenas a uma quadra da Avenida Paulista. Próximo de sua localização é possível encontrar bons restaurantes e padarias. Os hospedes ainda podem desfrutar das acomodações do Teatro Renassaince. Conta com piscina e café da manhã incluso.

  • Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César
  • (11) 3069-2233
  • R$ 900

Grand Hyatt São Paulo

Quem já se hospedou nesse hotel aponta diversos pontos como positivos. Entre eles estão o serviço no geral, a comida, os quartos e as instalações. Os hóspedes tem a sua disposição a piscina.

Emiliano Hotel

Os hóspedes afirmam que o atendimento do hotel é exemplar. Eles ainda podem contar com piscina e SPA. O restaurante do hotel também é citado como um dos principais pontos fortes. Há também a academia e estacionamento.

Holiday Inn Parque Anhembi

Os quartos são amplos e aconchegantes. Para o café da manhã há várias opções de escolha. O restaurante é bem requisitado pelos hóspedes. Próximo ao Anhembi.

  • R$ 392
  • Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi
  • www.ihg.com

Maksoud Plaza

O hotel está próximo da Avenida Paulista, da estação de metrô Trianon e do Shopping Cidade São Paulo. Os quartos são amplos e aconchegantes com TV, armário, frigobar e internet. O atendimento é muito elogiado pelos hóspedes.

Ibis Budget São Paulo Paulista

Este hotel é muito indicado por pessoas que gostam de praticidade. Há quartos conjugados, Wi-Fi, estacionamento, boa acessibilidade, ar-condicionado, permite animais de estimação.

  • Rua da Consolação, 2303 – Consolação
  • (11) 3123-7755
  • Site

Blue Tree Premium Faria Lima

Os hospedes dispõe de muito conforto nesse hotel. Os quartos são amplos. Outro ponto positivo são os aspectos sobre os itens de cama e banho. O atendimento é muito elogiado pelos hóspedes. Conta com Wi-Fi, café da manhã grátis, estacionamento grátis, ar-condicionado, piscina e acessibilidade.

Av. Brigadeiro Faria Lima , 3989 – Itaim Bibi

Por Denisson Soares


Confira aqui uma lista com os melhores Hostels de São Paulo (SP).

São Paulo não tem praia como Rio de Janeiro para servir de principal atração turística. Mas isso não faz com que a maior metrópole do Brasil fique de fora da lista dos roteiros turísticos. Entre os principais destinos estão o Jardim Botânico de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu da Imagem e do Som, a Catedral Metropolitana de São Paulo e a própria Avenida Paulista. Para quem procura passar um tempo na cidade trazemos uma lista com os cinco melhores hostels da capital para você se hospedar. Confira!

Viva Hostel Design

Situado no bairro Vila Madalena, um dos grandes epicentros turísticos de São Paulo, o Viva Hostel Design se destaca em muitos aspectos. O alto padrão das acomodações, o café da manhã incluso e os serviços gratuitos como internet, wi-fi, mapas da cidade são alguns de seus diferenciais, além da cozinha muito elogiada pelos seus frequentadores.

Vila Rock Hostel

Além de um hostel bem situado, ele ainda conta com um diferencial e tanto: Sua temática Rock’n’ Roll. Para quem curte, o Vila Rock Hostel investe pesado: São letras de música nas paredes, quartos com temática dos Beatles e ambiente aconchegante. Um dos principais destaques é o terraço do hostel com uma vista linda da cidade. E se isso ainda é pouco vamos ter também espaço para churrascos, mesas de sinuca e salão de jogos.

Traipu Eco Hostel

O Traipu Eco Hostel é uma boa pedida para quem quer desacelerar um pouco. As instalações são num casarão de 3 andares. Conta ainda com cozinha livre e comunitária, espaço arborizado, campo de futebol e piscina. Além disso, ele ainda vem com o diferencial de estar localizado em um bairro residencial, o que aumenta ainda mais o sossego do lugar.

Zen Hostel Brasil

Como o próprio nome sugere, o apelo aqui vai bem para o lado zen. O hostel conta com um espaço bem trabalhado com varandas espaçosas e plantas na decoração. O local tem Wi-Fi gratuito, microondas, geladeira e sala de TV compartilhada. Fica a 4 km da Avenida Paulista e a 27 km da Arena Corinthians.

Brazilodge Hostel

Indicado para quem gosta de se socializar e que busca associar um ambiente mais confortável com preço atrativo. Todos os quartos contam com banheiros privativos e ar condicionado. Com localização privilegiada perto da Avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera, é possível encontrar quartos de solteiro e casal. A recepção funciona 24 horas e tem ainda estacionamento, Wi-Fi e café da manhã incluso.

Por Denisson Soares


Citamos aqui as 10 principais atrações de São Paulo.

São Pauloé uma cidade bem diversificada, com grandes monumentos, museus e opções diferenciadas de lazer. Uma das maiores capitais da América Latina também não poderia deixar a desejar em ótimos restaurantes, bairros e bares de vários segmentos para frequentar aos finais de semana.

Veja abaixo uma pequena lista com as dez principais atrações turísticas de São Paulo:

1. Parque Ibirapuera

Vamos começar falando de lazer. Com certeza você já deve ter ouvido falar dos excelentes parques que tem em São Paulo, dentre eles, o Parque Villa Lobos, o Parque Trianon, o Parque do Carmo, etc. Mas vamos falar de um dos principais, que é o Parque do Ibirapuera, pois é um dos mais bem localizados da cidade, ficando à poucos minutos do centro comercial da capital e dos bairros Moema, Paraíso e Vila Mariana. Lá, é possível passear livremente com animais de estimação e com crianças, fazer piquenique com os amigos e com a família; pois é bastante seguro e o ambiente é super agradável e limpo. Com pátios bastante verdes e arenosos, o parque também possui pista de skate, auditórios, lagos, belas e espaçosas paisagens cheias de árvores, pistas para correr e andar de bicicleta; além de eventos abertos de música, bienal do livro, exposições e outras sessões culturais sempre gratuitas, bem como a entrada nele.

2. Pinacoteca do Estado de São Paulo

Assim como a cidade, os eventos culturais também não param. E é na Pinacoteca de São Paulo que são direcionados a maioria das grandes exposições, pois é um dos museus de arte mais importantes da capital paulistana e também do Brasil. O lugar ocupa uma grande dimensão dentro da estação de metrô Luz, a mais antiga da cidade, e recebe um grande número de visitantes todos os dias, desde moradores da capital à estudantes e turistas de diversos lugares do país. Possui um dos maiores acervos de arte brasileira, desde pintura à esculturas de grandes nomes.

3. Avenida Paulista

Uma das avenidas mais conhecidas que se tornou cartão postal da cidade pela diversidade de pessoas que frequentam ali, pelos seus bares, shoppings, prédios bem iluminados e estruturados, cafés e sua movimentada rotina do dia-a-dia. Impossível não se encantar pela rua plana, aberta e arejada; onde é possível até andar de bicicleta por uma via de acesso construída por entre os carros recentemente. À noite, o lugar é tomado por diversas tribos e estilos de pessoas que frequentam os bares por entre ruas paralelas à Avenida Paulista, como a Rua Augusta, Alameda Santos, Rua da Consolação, entre outras.

4. Museu de Arte de São Paulo – MASP

Se você escolheu dar um passeio na Avenida Paulista, aproveite para dar uma passada no Museu de Artre de São Paulo (MASP). O MASP, como é conhecido, fica localizado próximo à Estação Trianon Masp do Metrô e é alvo de visitações diárias por estudantes e turistas, além de ponto de encontro de muitas manifestações às vezes, por possuir um vão aberto nas suas imediações. Como fica localizado numa das principais avenidas, acabou se tornando também uma das instituições culturais mais importantes de São Paulo e do Brasil por receber grandes obras e autores internacionais e consagrados pelas artes de diversos segmentos.

5. Theatro Municipal de São Paulo

Um dos monumentos históricos da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal recebe as mais requintadas peças de teatro e música da cidade, do estilo clássico contemporâneo ao mais moderno estilo de música, para agradar aos mais exigentes gostos musicais. O prédio histórico fica situado na Praça Ramos de Azevedo, e fica aberto para visitação em horários comerciais, sendo sua visita gratuita durante o dia, exceto para fazer parte dos eventos do local.

6. Bairro da Liberdade

O bairro que sempre foi bastante conhecido por ter recebido imigrantes japoneses no início do século, hoje abriga mais chineses e coreanos do que os japoneses. O lugar é bem exótico e cultural e o passeio pelas ruas lembra muito as cidades orientais pelas decorações e os costumes das pessoas que frequentam ali. É repleto de templos de tradições oriental e restaurantes japoneses, chineses e coreanos; além de lojas que vendem produtos e alimentos orientais, feiras e festas de comemorações típicas culturais.

7. Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo

Quem gosta de fazer compras e conhecer opções de comidas diferentes vai amar o Marcado Municipal de São Paulo. É lá que serve o famoso sanduíche de mortadela e os pastéis gigantes. Além disso, você vai encontrar feiras e uma grande variedade de comidas, frutas, temperos, especiarias em geral e produtos do norte do país, a maioria à granel. Está localizado na região do Bairro do Brás, e a área abrange também feiras, lojas e empórios de diferentes segmentos.

8. Catavento Cultural

O Catavento Cultural é um museu de ciências e espaço lúdico interativo que fica entre o Palácio das Indústrias, no centro de São Paulo, sendo ele dividido em quatro partes: sociedade, engenho, vida e Universo. Cada um desses espaços divididos é apresentado atrações que explicam o funcinamento delas numa linguagem singular e didática. Por exemplo, na parte do Universo você pode pegar em um meteorito de verdade, entender como funciona o sistema solar, ver de perto as constelações do céu de São Paulo e assim igualmente em outras partes.

9. Museu do Futebol

Para quem é apaixonado por futebol, não pode perder a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol quando for à São Paulo. O lugar fica por baixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Estádio do Pacaembu, e tem 6,9 mil metros. Vale lembrar que o Museu não possui nenhuma ligação com times de futebol, e sim o incentivo do público à conhecer a história do futebol e outros assuntos relacionados.

10. Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga é bastante famoso por ser um monumento mantido em homenagem à Independência do Brasil, lugar onde abrigava antigamente o Rio Ipiranga. O palácio ainda está mantido como naquele tempo e sua arquitetura chama atenção pelos detalhes de época. Lá é possível encontrar peças valiosíssimas, além de manuscritos, laboratórios de restaurações de peças e uma biblioteca com um imenso acervo de livros.

Por Daniela Almeida

Parque do Ibirapuera


Confira aqui as principais festas e ensaios dos blocos de Carnaval de São Paulo neste mês de janeiro de 2017.

Já passou o tempo em que se podia curtir o Carnaval somente nos quatro dias determinados para isso. Em São Paulo, pode-se dizer que o Carnaval já chegou. A folia é garantida pelos ensaios dos blocos e festas que acontecem nesse mês de janeiro.

Todos os anos São Paulo realiza seu Carnaval de Rua, que geralmente começa dias antes da folia oficial e termina na terça-feira de Carnaval. Este ano a folia deve começar no dia 17 do mês de fevereiro e terminar com o Carnaval, na terça-feira, dia 05 do mês de março.

Segundo os organizadores, o Carnaval de Rua de 2017 da capital contará com aproximadamente 500 blocos, que vão garantir a alegria por todos esses dias.

Os ensaios de Carnaval se tornaram grandes eventos, pois atraem verdadeiras multidões, que aproveitam para se familiarizar com as músicas e as fantasias.

Se você gosta de curtir um Carnaval antecipado, se ligue nas programações que alguns blocos já prepararam para esse mês:

– Bloco Me Lembra Que Eu vou: O seu ensaio aberto deve acontecer no dia 19 do mês de janeiro, no Jongo Reverendo, em Vila Madalena.

– Bloco da Catuaba: O ensaio acontece no dia 14 desse mês, no Espaço Mixcelância, na Vila Madalena. Os ingressos custam R$ 20,00.

– Bloco Pimentas do Reino e Cacique do Jaraguá: Os ensaios acontecem nos dias 14 e 21 do mês de janeiro, na Nossa Casa Confraria de Ideias, na Vila Madalena. Os ingressos custam R$10,00.

– Bloco Confraria do Pasmado com roda de samba: Os ensaiosr ocorrem nos dias 14 e 28 desse mês, na Vila Madalena. A entrada é franca.

– Bloco Agora Vai: Os ensaios acontecem nos dias 17, 24 e 31 do mês de janeiro, em seu barracão, em Santa Cecília. Entrada franca para todos os dias.

– Blocos Não Serve Mestre e É Tú: O ensaio geral dos dois acontece no dia 21 desse mês. A entrada é franca.

– Bloco Pitbull Banguela: Seu esquenta acontece no dia 22 de janeiro , na Lapa, com entrada franca.

– Blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta: Esquentam no dia 25 do mês de janeiro, no The Week. Os ingressos custam de R$45,00 a R$85,00.

– Os Blocos Kid Vinil e Chega Mais: Animam a festa Whisky e Agogô, no dia 24 desse mês, no Trash 80’s- o Clube Caravagio. Os ingressos custam R$25,00.

– Blocos Baixo Augusta com Simoninha e Monobloco com Bnegão e Moraes Moreira: Animam a Festa Versão Brasileira , no dia 27 do mês de janeiro, no Áudio Club. Os ingressos custam de R$40,00 a R$180,00.

Sirlene Montes


Evento acontecerá em maio e já recebe inscrições de projetos para a data.

As inscrições para participação da Virada Cultural 2017 estão abertas de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. Para isso, os artistas interessados deverão preencher um formulário online referente aos seus projetos no site oficial do evento. As candidaturas serão avaliadas por uma banca formada por curadores da Secretaria Municipal de São Paulo e pessoas relevantes no cenário artístico-cultural brasileiro. Em breve, serão divulgados os nomes dos membros que realizarão esse trabalho. A comissão informará por e-mail quais as propostas selecionadas.

Os projetos poderão ser de qualquer área cultural/artística: cinema, música, teatro, dança, artes visuais, gastronomia, circo, arte de rua, entre outros. Essas propostas farão parte de pelo menos 70% das atrações do evento. Outra parte da programação também será constituída por corpos artísticos do município de São Paulo, como a São Paulo Companhia de Dança, Orquestra Sinfônica Municipal e Balé da Cidade de São Paulo.

No final de 2016, houve polêmica quando a 13ª edição da Virada Cultural foi anunciada pelo atual prefeito João Doria Júnior. Isso aconteceu devido ao fato de ele ter informado que o evento aconteceria provavelmente no Autódromo de Interlagos e não mais no centro de São Paulo. Muitas pessoas criticaram essa mudança, porque consideraram que ela iria descaracterizar a festa. Outras reclamações estariam relacionadas à locomoção para o local, que seria considerado de difícil acesso ao público. Já o político defendeu que a alteração iria trazer maior segurança e conforto para todos.

André Sturm, secretário municipal de Cultura, posteriormente afirmou que haverá também atrações para o centro da cidade. Elas seriam de menor apelo para o público em geral. Dessa forma, os shows de maior destaque aconteceriam em Interlagos.

A Virada Cultural 2017 vai ocorrer nos dias 20 e 21 de maio e será gratuita, como nos anos anteriores.

Na edição passada, o evento teve entre suas principais atrações shows de artistas importantes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Criolo, Elba Ramalho, Alcione, Arlindo Cruz e Nação Zumbi. A festa atrai pessoas de todo o país e já considerada tradicional na cidade de São Paulo.

Você pretende ir nesta edição da Virada Cultural? O que achou da edição passada?

Camilla Silva


Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de São Paulo neste ano de 2017.

Comer bem com certeza é um dos maiores prazeres da vida e nessa parte os restaurante têm um papel importante, pois eles são as melhores opções para quem quer conhecer e experimentar um bom prato, um ambiente diferente ou até mesmo saborear aquele vinho especial. Veja agora uma lista que compõe os dez melhores restaurantes para você conhecer em São Paulo entre cantinas, bistrôs, churrascarias e pizzarias:

1. Bossa

O primeiro da lista é um restaurante brasileiro bastante queridinho pelos paulistanos. Na verdade, ele sempre esteve entre as listas dos melhores dos anos pela Revista Veja e recebendo estrelas de qualidade Michelin. O diferencial deste restaurante são as variedades dos pratos, dentre os melhores estão a carne de sol com pirão de leite, o acarajé de grão-de-bico e o manjar de tapioca. Fica localizado no Bairro do Jardins e serve almoço e jantar.

2. NB Steak

Outro restaurante queridinho é o NB Steak do segmento de churrascarias finas e rodízios. O lugar oferece uma variedade imensa de cortes de carnes, além dos pratos principais como leitão assado em baixa temperatura com molho Barbecue e a costeleta de cordeiro ao molho de menta. De sobremesa, você pode pedir churros assados de massa de carolina para saborear depois da refeição. O local fica no centro de São Paulo.

3. D.O.M.

O D.O.M. é um restaurante de comida contemporânea mais famoso de São Paulo, localizado no Bairro Jardins. Seu ambiente é finíssimo e oferece conforto e ostentação no ilustre local. A modernidade também está presente em seus deliciosos pratos que fazem a cabeça de seus clientes, tais como o Aligot, que é uma entrada de purê de queijos, o pirarucu grelhado com açaí e o sorbet de manjericão.

4. Komah

Este restaurante coreano ganhou destaque na cidade por seus pratos picantes e diferenciados. Localizado na Barra Funda e totalmente fora dos eixos gastronômicos de São Paulo, o local abre apenas para o jantar e tem espaço para poucas pessoas ocuparem seus 34 lugares disputados. Não espere encontrar variedades de pratos como nos demais restaurantes, pois o menu não contém mais do que meia dúzia de sugestões de até R$ 80,00. Entre as principais estão o galbi jim, que é uma costela bovina ao molho de gengibre e shoyu e o trio de petiscos de peixinhos secos com molho agridoce.

5. Parigi Bistrot

O restaurante de comida francesa está localizado na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na região do Morumbi, e foi aberto pelo Grupo Fasano, que também leva o nome de um restaurante. O Parigi conserva-se extremamente requintado e mesmo com ingredientes mais pesados como o creme de leite e a manteiga, o chef da casa consegue dar um acabamento bem leve nos pratos, principalmente o peito de pato com a gordura bem douradinha no molho de laranja, servido com agrião refogado e batata frita furadinha.

6. Fasano

E por falar no Grupo Fasano, não poderíamos deixar de mencionar ele aqui nesta lista. O restaurante de comida italiana sempre esteve na boca, ou melhor, nos paladares dos maiores apreciadores de comida italina de São Paulo. A casa mantém a comida tradicional italiana e um dos seus melhores pratos custa nada mais nada menos que R$ 390. De caráter exigente e moderno, o chef da casa prepara pratos próprios e de receitas autorais. Não é à toa que o restaurante venceu 13 vezes consecutivas na categoria de melhor restaurante italiano de São Paulo.

7. Jardim de Napoli

Na categoria Cantina/Trattoria, o Jardim de Napoli está entre os melhores. Sua estrutura é de um ambiente simples e familiar que faz os clientes se sentirem em casa, sem medo de "limpar" o prato, aliás, a comida é muito boa e tem um toque caseiro. Na casa, o bolo de carne com recheio de mussarela é o que mais sai, além do maravilhoso fusilli ao sugo. O local está situado no centro da capital.

8. Kan Suke

Um dos melhores restaurantes do segmento de comida japonesa está localizado no centro de São Paulo, na região do Parque Dom Pedro I. Seus pratos são preparados por um chef japonês nativo e os sushis que ele prepara são feitos com peixes bem fresquinhos, esse é talvez o diferencial da casa, que recebe muitos clientes por dia. Um dos pratos mais tradicionais que mais fazem sucesso é o torô, barriga de atum com gelatina de vinagre.

9. La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

Se o nome não fosse tão grande, poderíamos pensar talvez que fosse um restaurante qualquer. Mas, não. O La Pizza, como o nome já sugere, é uma pizzaria fina pra clientes de muito bom gosto, localizada na região da Consolação. Seu cardápio possui diferentes tipos de pizzas e os ingredientes são combinados com cuidados para não tirar o sabor tradicional da massa, que passa por um processo de fermentação antes de ser recheada e assada em um de seus fornos de lenha dourada. Entre as mais pedidas estão a margherita e a salsicciota, que leva cogumelos, linguiça e mussarela.

10. Rubaiyat

Por fim, fechamos com uma tradicional casa da categoria de rodízios de carnes, localizada no Itaim Bibi. O Rubaiyat, que antes era Baby Beef Rubaiyat, está no seu 15° prêmio por categoria pelo seus vinte anos de história na cidade. A casa constantemente oferece novidades em seu menu, surpreendendo sempre seus clientes com carnes e grelhados no ponto solicitado, além de suas entradas que fazem sucesso, como as batatas suflês crocantes.

Por Daniela Almeida da Silva


Número de Blocos de Carnaval cresce a cada ano em São Paulo. Prefeitura irá disponibilizar segurança e banheiros químicos para os blocos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a população de São Paulo também gosta de Carnaval. A prova disso é que mal acabaram as festas de final de ano e os paulistas já estão se preparando para a folia do Carnaval de 2017.

Segundo dados cedidos pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a cada ano o Carnaval de São Paulo se torna maior. O número de blocos na cidade cresce consideravelmente.

No dia 18 de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura fez uma divulgação sobre o primeiro levantamento de blocos que estarão nas ruas em 2017. Por enquanto já foram contabilizados o total de 495 blocos que devem passar pelas ruas nas ruas da capital paulista entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março, quando termina o Carnaval deste ano. No ano de 2016 desfilaram pelas ruas da cidade o total de 306 blocos de foliões, o que é um número bem menor em relação aos blocos registrados para este ano. A diferença entre os números de 2016 e deste ano é bem evidente. O total de 2017 representa 61% maior.

Ao se inscreverem os blocos irão receber apoio de forma oficial antes e durante a folia de Carnaval. A Prefeitura se responsabiliza por oferecer toda infraestrutura em segurança e também da CET, que é a Companhia de Engenharia de Tráfego, que fará todo o acompanhamento dos blocos. Além disso, serão disponibilizados banheiros químicos e ambulâncias. Tudo isso de forma igual para todos os blocos participantes. Por isso, aqueles blocos que por algum motivo estiverem impossibilitados de saírem às ruas, devem comunicar para que evitar o desperdício de verbas, já que a Prefeitura terceiriza estes serviços. Dessa forma, a data final para cancelamento de inscrição é no dia 17 de janeiro.

Como neste ano já aconteceu a posse do prefeito João Doria, o prefeito recém-eleito afirma que não pretende acabar com o Carnaval de rua promovido pelos blocos, mas sua pretensão é que seja realizada uma avaliação e criação de medidas que incentivem a descentralização desses blocos, para que sejam evitados tumultos nas regiões onde se apresentam.

Sirlene Montes


Confira aqui como comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2017.

Se você gosta de cair no samba e estará em São Paulo entre os dias 24 de fevereiro e 03 de março, prepara-se para o carnaval paulista de 2017. Todos os desfiles acontecerão no sambódromo do Anhembi e os ingressos já estão à venda desde 16 de novembro do ano passado.

A venda de ingressos até o dia 08 de janeiro acontece exclusivamente pela internet, no site www.ingressos.ligasp.com.br. Já nas bilheterias do sambódromo os ingressos estarão à venda a partir do dia 09 de janeiro.

Este ano os valores vão de R$ 30,00 a R$ 500,00, para respectivamente arquibancada e cadeira na pista para valores individuais. Um detalhe interessante e talvez pelo reflexo da crise financeira que assola nosso país, os valores dos ingressos são os mesmos praticados no Carnaval do ano passado.

A ordem dos desfiles foi definida por sorteio, com exceção da campeã do Carnaval do ano passado, Império de Casa Verde, que possui a prerrogativa de escolher quando desfilará, ou seja, será a terceira escola na Avenida no sábado de Carnaval (25).

A atual vice-campeã do grupo de acesso, Tom Maior, conforme as regras, abre o desfile de Carnaval na sexta-feira, a Mancha Verde abre o sábado e no domingo a escola Estrela do Terceiro Milênio abre o desfile do grupo de acesso.

Para se programar tome nota dos dias e escolas que vão se apresentar, nos dias 24 e 25 o grupo especial e no domingo 26 as escolas do grupo de acesso.

Na sexta-feira, dia 24, temos a abertura com a escola Tom Maior, seguida da Mocidade Alegre, Vila Maria, Tatuapé, Gaviões da Fiel, Tucuruvi e fechando o dia a escola Águia de Ouro.

No sábado, dia 25, quem abre é a escola Mancha Verde, logo após a Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, Dragões da Real, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e a Rosas de Ouro para fechar o dia.

No domingo, dia 26, a abertura acontece com a Estrela do Terceiro Milênio, seguido por Leandro de Itaquera, Camisa Verde e Branco, Independente, X-9 Paulistana, Imperador do Ipiranga, Colorado do Brás e a Pérola Negra.

Portanto, prepara-se, o Carnaval está chegando e não se esqueça, o desfile das campeãs será no dia 03 de março.

Por Afmalaquias


Em São Paulo há diversas opções de lugares para passar o Réveillon com alegria e entusiasmo.

Ei! Você ainda não sabe onde passar o Réveillon?

Vem para São Paulo!

Aqui você pode contar com as melhores opções.

Com a proximidade do fim do ano, muita gente começa a fazer planos sobre onde passar as festas. O Natal se caracteriza por ser uma festa mais de família, por isso a maioria das pessoas se reúnem em casas de amigos e familiares. Por sua vez o Réveillon já é uma festa para não ser passada em casa. Dessa forma, para quem é de São Paulo ou estará na cidade para a passagem de ano, o lugar oferece muitas opções para passar a virada.

Confira algumas opções para o Réveillon 2017 de São Paulo:

Praça do Pôr do Sol: oferece uma linda vista da cidade de São Paulo, ideal para quem gosta de sentir uma brisa, estar junto de amigos, ao som de um violão e bebendo um bom espumante.

Baladas: para aqueles de espírito mais jovem e agitados, a cidade oferece excelentes casas de Show e baladas que preparam atrações especiais para que a sua noite de virada seja inesquecível, regada a muita alegria, agitação e gente bonita.

Praia: São Paulo no quesito praias não deixa a desejar. Suas praias são bem acessíveis e há muitas opções como Maresias, Guarujá, Ilhabela e outras. Passar a virada à beira mar é a opção da maioria das pessoas, que desejam pular as ondas e assistir o show de fogos. Além disso, as organizações municipais sempre promovem shows nas áreas litorâneas.

Parques Aquáticos: para quem adora água, mas não quer enfrentar as praias lotadas do dia 31, os parques aquáticos também são uma ótima opção, principalmente porque toda a família pode aproveitar. Com certeza é diversão garantida.

Parque Ibirapuera: um lugar lindo e romântico para entrar o ano novo cheio de energia. É a preferência de muitos casais que preferem uma virada mais tranquila. O lugar é muito lindo.

Avenida Paulista: é o ponto de encontro de famílias, turmas de amigos, enfim, pessoas de todas as idades e classes que desejam passar a virada do ano, assistindo shows de grandes artistas da música brasileira. É uma boa opção para quem quer passar uma noite agradável e gastar pouco, já que o evento é aberto a todo o público.

Opções para o Réveillon 2016/ 2017 em São Paulo não faltam. Escolha o melhor lugar e programe-se.

Por Sirlene Montes


Confira aqui 10 agências que fazem City Tour em Aparecida do Norte.

Já é tradição entre os católicos brasileiros fazerem uma peregrinação até a cidade de Aparecida, interior do estado de São Paulo, sempre em outubro, e isso se deve ao fato de que foi lá que surgiu a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Essa imagem foi resgatada pelos pescadores em 1717 no Rio Paraíba do Sul. Desde então, os milagres atribuídos a ela inspiraram a construção de uma pequena capela em 1745. Mas com a popularidade do local e o número crescente de fiéis, foi preciso construir, no século XX, um templo ainda maior, que hoje é conhecido como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O templo é o maior centro de peregrinação da América Latina e recebe, anualmente, milhares de visitantes do Brasil inteiro e é um ponto turístico também entre os estrangeiros.

Pensando nisso, listamos 10 agências que fazem City Tour pela cidade religiosa para que você possa conhecer e se deliciar com as maravilhas desse belíssimo lugar.

1. Vale da Fé (http://valedafe.net.br): A agência possui opções de City Tour para o visitante escolher. Dependendo de quanto tempo dispor, é possível visitar somente as regiões próximas da Basílica ou ir em outras partes da cidade, como Guaratinguetá e Frei Galvão. Os valores são a partir de R$ 90,00 por pessoa e podem durar cerca de 8 h.

2. Mercosur Viagens (http://mercosurviagens.com.br): Oferece apenas opção para as redondezas de Aparecida. O valor gira em torno de R$ 171,00 e tem duração de 4 h.

3. Nextur (http://www.nextour.com.br): Oferece a opção de conhecer a cidade em um passeio de 10 h. Valores são sob consulta.

4. São Paulo 4U (http://www.saopaulo4u.com): Oferece, além de 8 horas de diversão, um guia bilíngue. O preço, no entanto, é salgado e cobrada em dólar: US$ 210,00.

5. São Paulo City Tour (http://www.saopaulocitytour.com.br/citytour): A empresa se uniu a outra, a Walking Tour Brasil e, juntas, criaram um roteiro bacana que é possível ler na íntegra através do site da São Paulo City Tour. Informações como duração do passeio e valores são sob consulta.

6. São Paulo Executive Drivers (http://www.saopauloexecutivedrivers.com.br): O bacana da empresa é que, se você for junto com uma galera, pode alugar um transporte que comporta todo mundo e também pode pedir profissionais bilíngues, como motorista e guia turístico.

7. Casa Blanca Turismo (http://www.casablancaturismo.com.br/): A agência oferece um pacote completo, desde passagens, hotel com café da manhã e o city tour por toda a Basílica e demais lugares, como Guaratinguetá, o Rio Paraíba, onde foi encontrada a imagem e afins. A duração são de 4 noites e os valores são: à vista de R$ 3.200,00 + taxas ou Entrada de R$ 950,00 + 9x R$ 250,00 + taxas.

8. Gol Tour (http://www.goltour.com.br): A agência oferece diversos roteiros, mas para saber mais, assim como valores e duração, é preciso entrar em contato.

9. Catedral Viagens (http://catedralviagens.com.br): São oferecidos diversos pacotes para conhecer toda a cidade e, em todos os pacotes, há guia turístico, traslados em ônibus executivo, café da manhã ou jantar e seguro viagem, mas o mais interessante são as visitas da rádio e a TV Aparecida. Os roteiros e a duração estão disponíveis no site, mas os valores estão sob consulta.

10. Fast Turística ( http://www.fastturistica.com.br): Oferece apenas a opção para conhecer Aparecida, Frei Galvão e Canção Nova. O passeio dura cerca de 8 h. O pacote inclui transporte (ida e volta) até os Santuários e locais de visitação. Além de guia turístico.

Elis Nunes


Confira aqui 10 agências de Turismo com Pacotes para Aparecida do Norte, partindo de São Paulo.

Outubro é o mês de visitar a cidade de Aparecida do Norte. Católicos de todo o país se preparam para visitar a cidade que remota a fé consolidada ao redor da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A peregrinação anual acontece devido ao aparecimento da imagem de Nossa Senha no curso do Rio Paraíba do Sul. Pescadores encontraram a estátua em 1717 e os milagres atribuídos a ela levaram a construção de uma capela em 1745 e foi, ao redor dessa capela, que a cidade ganhou vida com o ingresso de novos moradores e fiéis. O desenvolvimento e a crescente população resultaram no nascimento de Guaratinguetá em 1842. E com o número cada vez maior de fiéis, foi necessário a construção de um templo maior, conhecido como a Basílica Velha em 1888 e, substituída posteriormente pela nova Basílica de Nossa Senha Aparecida, na segunda metade do século XX. Esse novo templo é considerado a maior da América Latina até hoje e também um dos mais bonitos, não é à toa que muitas pessoas vão até Aparecida para apreciar a arquitetura do lugar e o povo simpático, além de prestar homenagens a Nossa Senhora.

Agências de todo país preparam pacotes e city tours com preços e condições bastante variadas, veja a seguir uma lista com 10 agências que partem de São Paulo rumo à Aparecida.

Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br): É possível fazer sua pesquisa e fechar pacotes diretamente do site. Lá você encontrará condições favoráveis para dias e horários que desejar, também pode adicionar ou excluir algum item em seu pacote, como quantos quartos, idade das pessoas, etc.

Vou de Excursão (www.voudeexcursao.com.br): É um site que oferece contato direto com organizadores de excursões à preços muito bons, a partir de R$ 50. É possível, através do site, saber quais são os dias e horários de partida, além do roteiro. A premissa é ótima principalmente para quem procura por uma viagem em conta.

Cativa Operadora (www.cativaoperadora.com.br): Oferece pacotes que incluem passagens, traslados pela cidade, hospedagem com café da manhã, guias turísticos e passeios. Os preços ficam em 10x R$ 139,00 no apartamento duplo ou 10x R$ 179 no single. O valor parece estranho, mas é por conta da promoção: na compra de dois pacotes, o segundo sai pela METADE DO PREÇO em apartamento DUPLO.

Viajar Barato (www.viajarbarato.com.br): A agência faz pacotes bacanas por bons preços, inclui passagens áreas, traslados, hospedagem com café da manhã, guias turísticos e passeios.

Nextour (http://nextour.com.br): A agência inclui traslados de ida e volta a Aparecida do Norte, com assistência de guia de turismo e água mineral à vontade durante todo o percurso. O valor é de R$ 99 por pessoa.

Laços e Passos (www.lacosepassos.com.br): A agência faz pacotes para grupos de pessoas e oferece diversos serviços, basta acessar o site para obter mais informações.

Toninha Tour (www.toninhatur.com.br): Por R$ 60 é possível ir para Aparecida em um bate-e-volta, no pacote estão inclusos somente a passagem e crianças de até 4 anos não pagam.

Kuba Turismo (www.kuba.com.br): É uma ótima opção para quem mora no ABC. Oferece apenas passagem de ônibus e os valores são sob consulta.

Busca ônibus (www.buscaonibus.com.br): Para quem prefere pegar um Bus do terminal rodoviário Tietê, esse é o melhor lugar, as quais são as agências que oferecem o destino, além dos preços, é claro.

Guichê virtual (www.guichevirtual.com.br): Fornece basicamente os mesmos serviços do Busca ônibus, como empresa de transportes, dias e horários do embarque, além dos valores.

Elis Nunes


Confira aqui as principais agências de viagem de São Paulo (SP).

Viajar é o desejo de muita gente que busca momentos de descanso e lazer durante as férias, feriados ou até mesmo aos finais de semana, para destinos mais próximos. Se você também é um amante de boas viagens, conheça agora 10 agências de viagem em São Paulo e se prepare para sua próxima viagem.

CVC

A CVC é uma das mais conhecidas empresas de turismo do país e possui centenas de opções de roteiros e destinos para consumidores de todas as idades. Há opções de pacotes para Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Caldas Novas (Goiás), Nova York (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu (Uruguai), Curitiba (Paraná), entre outros.

A empresa possui endereços em diversas cidades de São Paulo e dezenas de lojas na capital paulista.

Site: http://www.cvc.com.br/.

Agaxtur

A empresa oferece diversos roteiros e pacotes turísticos para Cancun (México), Santiago (Chile), Orlando e Miami (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), além de opções de pacotes para destinos exóticos, como Bangkok, Vietnã e Camboja, e cruzeiros marítimos.

A Agaxtur tem diversas lojas por São Paulo, como a loja da Avenida Europa e do Shopping Center Norte.

Site: https://www.agaxturviagens.com.br/

Nixtravel

A agência dispõe de pacotes nacionais, internacionais, corporativos e pacotes para cruzeiros marítimos e resorts pelo Brasil e pelo mundo.

A Nixtravel fica na Rua do Arouche, 23 – 8º Andar – Centro/São Paulo.

Site: http://www.nixtravel.com.br/.

ViaBr Turismo

Está no mercado paulista há mais de 10 anos e oferece diversas opções de viagens para a América do Sul, Caribe, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania e Oriente Médio.

A agência fica na Rua Dr. Costa Junior, 564, em Perdizes/SP.

Site: http://www.viabrturismo.com.br/.

TGK Turismo

A empresa conta com uma vasta lista de roteiros nacionais e internacionais, entre eles pacotes turísticos para Moorea e Bora Bora, na Polinésia Francesa, para Bariloche, na Argentina, Circuito Andino (Chile e Argentina), Dubai, nos Emirados Árabes, entre outros.

A TGK Turismo fica na Avenida Paulista, 1009 – Conjunto 102 – Bela Vista – São Paulo/SP.

Site: http://www.tgkturismo.com.br/.

Stillo Tour

Dispõe de pacotes de viagem para clientes interessados em conhecer o Brasil e o mundo. Entre os destinos para os quais a agência oferece pacotes dentro do Brasil estão Ilhéus (Bahia), Vitória (Espírito Santo), Aracaju (Sergipe), Salvador (Bahia), Maceió (Alagoas), entre outros. A empresa também oferece diversas opções de cruzeiros marítimos nacionais e internacionais.

A Stillo Tour possui unidade em Guarulhos e São Bernado do Campo, em São Paulo.

Site: http://www.stilotour.com.br/.

Barsotti Viagens e Turismo

A agência de viagem oferece aos clientes viagens para destinos como Buenos Aires (Argentina), Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul), João Pessoa (Paraíba), Orlando (Estados Unidos), Beto Carrero (Santa Catarina), Natal (Rio Grande do Norte), entre outros.

A empresa fica na Avenida Ipiranga, 318 – Bloco A, conjunto 401 – São Paulo/SP.

Site: http://www.barsotti.tur.br/.

Intratravel

Dispõe de pacotes para lua de mel, cruzeiros, resorts e opções de roteiros nacionais e internacionais. Você pode encontrar na agência pacotes para Portugal, Grécia, Alagoas, Recife, Inglaterra, França, Espanha, entre outros destinos.

Site: http://www.intravel.com.br/.

Forma Turismo

A Forma é conhecida por oferecer viagens direcionadas a jovens, para destinos como Porto Seguro, Florianópolis, Disney, Búzios, Costão do Santinho, Cancun, entre outros.

Em São Paulo, a Forma atende nos bairros de Moema, Pacaembu e Tatuapé.

Site: http://formaturismo.com.br/.

Gol Tour

Oferece pacotes turísticos e serviços diversos, como city tour para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campos do Jordão, Ubatuba, Aparecida, Santos, Guarujá, entre outros.

Site: http://www.goltour.com.br/.

Por Luana Neves


Guia para quem pretende viajar para Ilha Comprida (SP).

Uma Reserva da Biosfera (segundo a UNESCO) e Área de Proteção Ambiental (APA) desde 1987, Ilha Comprida está localizada a 210 km da capital, São Paulo.

Com quase 75km de praias belas e quase desertas, além de mangues, sítios arqueológicos, dunas, povoados, e natureza exuberante, é considerada um verdadeiro paraíso escondido na terra.

Possui uma população de pouco mais de 10.000 habitantes (IBGE-2014) e uma história rica, que inclui o fato de, possivelmente, ter sido a primeira cidade a ser inaugurada pelos portugueses; fato, esse, jamais comprovado, segundo seus moradores, exclusivamente por falta de documentos que atestem o fato.

Abaixo, segue uma lista com os principais pontos turísticos e locais a serem visitados por quem pretende viajar até a paradisíaca cidade de Ilha Comprida.

Boqueirão do Norte:

Considerada o “point” da Ilha Comprida, a praia do Boqueirão do Norte é recomendada apenas para quem gosta de agito.

Lá é realizado anualmente um disputado Festival de Inverno, shows de Blues e Jazz, eventos esportivos; além de lá encontrar-se os principais restaurantes, bares e zona comercial da ilha.

Praia das Pedrinhas:

A Praia das Pedrinhas é um lugar quase isolado, com uma pequena vila de pescadores, dunas, golfinhos, natureza quase intocada, águas agitadas, além de uma razoável infraestrutura que deve ser conhecida por quem pretende viajar para Ilha Comprida.

Fica a 60 minutos do Boqueirão do Norte, próxima à cidade de Cananeia, em um dos extremos da ilha.

Praia do Boqueirão do Sul:

Ideal para ser visitada no verão, já que no outono é invadida pelas temíveis águas-vivas, destaca-se pela sua imensidão e por ser um lugar semisselvagem localizado ao sul da Ilha Comprida.

Suas águas são limpas, tranquilas, porém não possui infraestrutura; o que obriga os visitantes a se deslocarem até a cidade de Cananeia (que não fica muito longe).

Museu Municipal de Cananeia:

Ao viajar para Ilha Comprida, não custa conhecer esse espaço modesto, simples, mas onde está registrado o passado da região.

Por R$ 3,00 o visitante irá admirar telas repletas de fotografias do passado, objetos, utensílios de pesca; além do seu grande destaque: um imenso tubarão branco empalhado (com cerca de 5,30 metros de comprimento), que seria o segundo maior do planeta.

Clube de Canoagem de Cananeia:

Para quem prefere uma aventura diferente, vale a pena conhecer esse clube onde o visitante terá o auxílio de um instrutor e equipamento profissional, para a prática da canoagem e do chamado stand up paddle.

É o lugar preferido para quem pretende praticar atividades físicas, tendo a natureza como pano de fundo.

Praia Ponta da Praia:

Já essa praia é uma das várias existentes em Ilha Comprida, onde o visitante estará cercado pela natureza, águas tranquilas e limpas, rios; além do sossego típico de uma praia quase deserta.

As principais curiosidades do lugar são suas casas em ruínas devido à ação do mar; além da possibilidade, se tiver muita sorte, de encontrar os famosos lobos-guarás.

Praia de Viareggio:

A Praia de Viareggio também não deve deixar de ser uma das opções para quem vai viajar para Ilha Comprida.

Fica entre a Praia das Pedrinhas e a Praia da Ponta do Sul e também é praticamente deserta.

Possui uma natureza quase intocada, águas tranquilas e limpas, praia bastante extensa, um dos mais belos visuais da ilha; além de repleta de golfinhos, baleias e demais animais silvestres.

Por Vivaldo Pereira da Silva


Evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo.

O município de Caraguatatuba será o responsável por sediar o Fórum Brasileiro de Turismo. O evento, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, discutirá o potencial do setor.

Com o constante crescimento do setor no Brasil, o evento pretende discutir possibilidades que permitam o melhor aproveitamento do Turismo a fim de que se consiga movimentar a economia, gerar empregos, estimular e alavancar oportunidades que passam despercebidas.

A atração será realizada no Teatro Mario Covas e tem previsão de receber 600 participantes no decorrer dos 3 dias de evento. Diversos assuntos serão abordados, entre eles, turismo regional com capacidade de movimentação econômica, mobilidade urbana, leis, incentivos e muitos outros.

O tema será: “A importância, tendências e oportunidades do turismo no Litoral Paulista”, que pretende utilizar cases, projetos e programas de sucesso como ponto de partida para futuros planejamentos.

A cidade foi escolhida, pois possui uma das melhores infraestruturas do Litoral Paulista, sua orla passou por processo de revitalização e Caraguatatuba tem potencial nos setores de hotelaria e gastronomia, além de oferecer ótimas praias e passeios culturais.

Vários políticos foram convidados para o evento, entre eles, Geraldo Alckmin e o atual Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. Vale ressaltar que especialistas no âmbito estão confirmados para o evento. No dia 7 de novembro acontecerá a assinatura da Carta Caraguá.

A Desenvolve SP, instituição que visa o desenvolvimento por meio da sustentabilidade para médias e pequenas empresas marcará presença nos 3 dias de evento onde pretende conversar com Prefeituras e Secretarias do Turismo que tenham interesse em saber mais sobre os seus projetos a fim de financiá-los ou encaminhá-los de maneira positiva. O turismo sustentável é uma ótima fonte e que ainda é muito pouco explorado.

O encerramento do Fórum acontecerá no dia 8, por volta das 20h30 e contará com o show de encerramento de Nuno Mindelis & Band – considerado um dos maiores guitarristas de Blues do Brasil.

Por Beatriz 


O jornal britânico The Guardian exaltou a exuberância e a aparência curvilínea do Parque do Ibirapuera, que entrou para a lista dos mais belos parques apontados pelo jornal.

O Parque do Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo, é um local onde os paulistanos aproveitam seu tempo livre para passear ao ar livre e aproveitar a paisagem natural, com toques artísticos de nomes como Burle Marx e Oscar Niemeyer. É um verdadeiro “recanto natural” bem no meio da cidade, que é capaz de fazer qualquer estresse desaparecer em questão de minutos.

E todo esse potencial foi reconhecido pelo jornal britânico “The Guardian”. Segundo uma reportagem publicada na última sexta-feira (dia 7), o parque e seus 221 hectares de puro verde bem no meio da cidade “são mais que essenciais”.

Há destaque na reportagem também para os trabalhos do paisagista Roberto Burle Marx e também para os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.  O jornal exalta a exuberância e a aparência curvilínea do parque. Segundo a reportagem, o parque por vezes é misterioso e por outras irrompe com suas cores poderosas.

Não só o jardim brasileiro está na lista dos mais belos apontados pelo jornal britânico. Encontramos listados o Buttes-Chamont; localizado na cidade de Paris; o Olmsted Parks, em Louisville ; o Boboli, que fica em Florença; o High Line da cidade de Nova York; o Hampstead Heath, que fica em Londres; o  Landschaftspark, que está localizado em Duisburg-Nord; o Park Güell  da cidade de Barcelona; Summer Palace, obra da cidade de Pequim; e o  Birkenhead Park que está em Merseyside.

Em nota divulgada, Wilson Poit, secretário responsável por assuntos de turismo da cidade de São Paulo, e também presidente da SPTurins, afirmou que o parque tem uma área invejável e é um dos maiores atrativos da cidade.

Quem nunca ouviu falar do Parque do Ibirapuera. Esse verdadeiro recanto natural bem no meio do caos da cidade de São Paulo é uma lembrança para todos nós que, às vezes, é necessário diminuir o ritmo e manter contato com a natureza. É uma verdadeira honra para São Paulo ter seu mais famoso parque comparado a outras belezas naturais ao redor do mundo. Reconhecimento mais do que justo, a uma beleza que, às vezes, passa desapercebida no meio da correria do dia a dia do paulistano.

Por Patrícia Generoso

Parque do Ibirapuera

Foto: Divulgação


Faltam poucas semanas para o carnaval, e você já escolheu o seu destino? No Brasil, regiões como Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda são famosas pela festa. Além disso, pequenas cidades do interior também são bem conhecidas pela folia, como, por exemplo, Diamantina, que esta localizada em Minas Gerais.

No Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa é tradicionalmente conhecida pelos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, uma conhecida avenida, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além disso, outro evento tradicional do carnaval no Rio de Janeiro são os blocos de rua, que acontecem nos bairros e proporcionam muita animação no feriado.

A energia do carnaval de Recife contagia, principalmente, pela diversidade dos ritmos que fazem parte da folia. Neste ano, por exemplo, serão 63 polos de animação com mais de duas mil apresentações programadas como Diogo Nogueira, Nando Reis, Fundo de Quintal, entre outros. Além disso, o maior bloco de carnaval do mundo, Galo da Madrugada, também fará parte da festa no sábado, dia 14 de fevereiro.

Outra região famosa pelo carnaval é Olinda, que se destaca pelos blocos e principalmente pelos bonecos gigantes, que fazem sucesso nas ruas da cidade ao som dos ritmos pernambucanos.

Já pensou em curtir a folia em São Paulo? Além do conhecido desfile das escolas de samba no sambódromo em Anhembi, a região também está ficando famosa pelos carnavais de rua. As pessoas contam com opções e programações variadas para curtir o bloco em vários bairros da cidade com repertórios musicais desde as tradicionais marchinhas ao Rock Nacional e MPB.

Em Salvador, ocorre uma das maiores festas do país, e deve atrair foliões de várias parte do mundo. Os famosos trios passam pelos circuitos: Osmar / Campo Grande, Dodô / Barra-Ondina e Batatinha- Pelourinho, e assim embalam vários ritmos musicais diferentes.

Qual o seu destino para o carnaval de 2015?

Boa folia!

Por Babi


No dia 20 de julho passado a cidade turística de Cananéia, litoral sul de São Paulo, recebeu o prêmio Top de Turismo da Revista Turismo Brasil.

A solenidade teve a participação do prefeito da cidade Adriano Cesar Dias, do secretário de turismo do Estado, Márcio França e do governador Geraldo Alckmin.

Cananéia agora faz parte dos 66 municípios do Estado que estão preparados para receber o turista, oferecendo um leque de atrativos turísticos.

Os pontos turísticos da cidade estão divididos em 3 blocos: a própria ilha de Cananéia, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso e a área continental de Cananéia.

Alguns pontos que todo turista não pode deixar de conhecer são:

– Centro Histórico de Cananéia: Centro de Exposições, conjunto de casarios históricos, obelisco e canhões na Praça Martim Afonso, Igreja São João Batista;

– Baía dos Golfinhos: Ao atravessar de balsa ou passear de barco, você pode avistar o boto-cinza, que encontrou em Cananéia o habitat ideal para sobreviver;

– Cachoeiras: Cachoeira do Mandira, Cachoeira do Pitu, Cachoeira do Encantado, Cachoeira Rio das Minas;

– Circuito de Turismo Rural na Agricultura Familiar de Cananéia: A comunidade local oferece produtos agroecológicos e comida caseira de alta qualidade e sabor delicioso;

– Parque Estadual Ilha do Cardoso: Para chegar à ilha, somente de barco (que são alugados), incluindo monitores ambientais que na verdade parecem professores da  natureza. Na ilha encontram-se 6 comunidades, duas delas mais desenvolvidas, o Núcleo Perequê, e a comunidade de Maruja. Nesta ilha, há uma conscientização muito definida e clara sobre conservação do meio ambiente, por isso o turista deve ir preparado neste mesmo espírito.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Cananeiatur


O Hotel Fredy fica em Águas de Lindóia, em São Paulo, na Rua N. S. das Graças, nº 109. Fundado na década de 70, o hotel é estruturado com piscinas, sauna, quadra poliesportiva, espaço saúde, salão de jogos, sala de TV, playground infantil, cyber card internet e uma sala de estar ampla multiambientes.

Quanto às acomodações, há opções entre Suíte Master com hidro, Suíte Premium, Suíte para Lua de Mel, Apto. Luxo, Apto. Standard Padrão, Apto. Solteiro e uma Unidade Anexa para os hóspedes que quiserem trazer seu animal de estimação.

A cidade de Águas de Lindóia possui um clima agradável durante todo o ano, cuja temperatura média fica em torno dos 22ºC, e é uma estância hidromineral. Na cidade também é possível fazer algumas aventuras como arvorismo, rapel, passeios rurais de jeep pelas montanhas, dentre outros.

Mais informações sobre o hotel podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.hotelfredy.com.br.

Por Elizabeth Preático


O próximo mês será mais tranquilo para os brasileiros que desejam descansar um pouco e purificar suas almas. A quinta-feira do dia 23 de junho, feriado de Corpus Christi, é ocasião ideal para uma boa viagem. Por isso, o Hotel Fazenda Colina Verde, na Estância de São Pedro, oferece pacotes especiais para toda família a partir de R$ 550.

Com muito verde em seu redor, o estabelecimento prepara uma série de atividades, de práticas ao ar livre, caminhadas, trilha ecológica com tirolesa, passeios a cavalo e ordenha, além de saunas para homens e mulheres, parque aquático com oito piscinas, quadras poliesportivas, salão de jogos, lago para pesca esportiva, salão de beleza, lan-house, bares e enfermaria.

Para quem quer usufruir cada instante é possível dar entrada na recepção no dia 22 de junho, quarta-feira. No dia seguinte, festa junina em alusão ao dia de São João e muita música ao vivo, além de atrações especiais.

As diárias para o período de 22 a 26 de junho têm valores a partir de R$ 550 por casal. Crianças de até cinco anos não pagam e dos seis aos 12, contam com descontos especiais. As despesas incluem café da manhã, almoço e jantar.

Mais informações podem ser vistas no site www.hotelcolinaverde.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Uma boa oportunidade para comemorar o final de semana dos namorados, ou seja, entre os dias 11 e 12 de junho, é usufruir a hospitalidade oferecida pelo Vitória Hotel de Indaiatuba, Vitória Hotel Campinas e Jaguary Hotel Jaguariúna. Em comum, boa comida, romantismo, conforto e requinte.

O empreendimento localizado em Indaiatuba oferta diárias que variam de R$ 272 (mais taxas) para o apartamento superior duplo e de R$ 376 (mais taxas) para a suíte master dupla. No sábado, um jantar especial com opções à la carte, prato principal e sobremesa será servida (não incluso na diária).

O hotel situado em Campinas possui diárias de final de semana da data mais romântica do ano por R$ 480 (mais taxas). Inclui espumante para casais, pétalas de rosa, velas, morangos frescos e bombons, bem como arranjo de flores como presente.

O Jaguary Hotel Jaguariúna promove o mesmo clima romântico dos demais estabelecimentos da Rede Vitória Hotéis. Sem valores divulgados, os casais poderão desfrutar de delicioso café da manhã, jantar, flores, espumante, morangos e pétalas de rosa.

Para mais informações sobre o Vitória Indaiatuba, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3801-8000. O número de contato do Vitória Campinas é (19) 3755-8000 e do Jaguary Jaguariúna é (19) 3837-3700.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


O período de baixa temporada para o setor turístico chegou, mas nem assim as empresas que atuam diretamente no segmento e para o ramo, parecem pessimistas. Muito pelo contrário, o crescimento do mercado nos últimos meses, principalmente aviação civil, permite a empresários e, por que não, à própria população continuarem a sonhar alto.

Localizado num destino bastante conhecido pelos paulistas, o Sofitel Guarujá Jequitimar prepara pacotes especiais para o Dia das Mães. Entre os dias 06 e 08 de maio, o empreendimento oferece programação especial, como aulas de hidroginástica, caminhadas na praia, oficinas de artesanato e gincanas envolvendo filhos e mães.

A gastronomia é um dos pontos altos do Sofitel Jequitimar, com pratos que variam de um Filé de robalo ao Beurre Monte com legumes da estação, até Carré de Cordeiro com canjiquinha e sauce de provence. O pacote de duas noites para duas pessoas fica no valor de R$ 1.514 no apartamento Classic (crianças de até seis anos são isentas de cobrança caso fiquem na mesma acomodação de seus pais). O valor dá direito a café da manhã e almoço.

Para informações e reservas o Jequitimar dispõe o telefone (13) 2104-2000, assim como o endereço de e-mail sofiteljequitimar@sofitel.com.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Não sabe aonde levar seus filhos durante as férias de julho? Que tal levá-los a um acampamento onde é possível aprender e praticar inglês? Saiba que existe um acampamento em Itapetininga, cidade a 150 km de São Paulo (SP), especializado na prática da língua inglesa, através da imersão do idioma.

Este é o English Camp, que está com inscrições abertas para o acampamento das férias de julho. Podem participar crianças e adolescentes com idades de 05 a 16 anos. Os participantes ficam no acampamento por uma semana, mas se desejarem, podem estender o período de hospedagem para até quatro semanas.

Além de proporcionar o aprendizado e a prática do inglês, o English Camp oferece diversas atividades recreativas, como futebol americano, basquete, beisebol, e hóquei. O espaço também é excelente para que os participantes façam novos amigos, inclusive norte-americanos, pois o acampamento já confirmou quatro convidados vindos dos EUA para as próximas férias.

Para mais informações, acesse o site: www.englishcamp.com.br.

Por Selma Isis


Estamos no outono, com temperaturas agradáveis e poucas chuvas, ótima oportunidade para quem quer conhecer novos lugares sem que o clima atrapalhe a viagem, certo? Se você pensa em viajar no mês de maio temos uma ótima dica: que tal conhecer Holambra, a cidade das flores?

O nome da cidade remete aos colonizadores da região, os holandeses, e mistura a Holanda e a América com o Brasil. O município fica no Estado de São Paulo na microrregião de Campinas e é considerado uma estância turística por causa da exposição de flores.

Para conhecer a cidade você tem a opção de se hospedar na Pousada Europa que fica a 8km de Holambra e oferece desde pacotes simples com hospedagem em apartamentos até apartamentos de luxo e chalés. Os preços para o mês de maio variam entre R$135,00 a R$215,00. O café da manhã está incluso nesses valores.

A pousada fica localizada na Rodovia SP 107 km 42,3 (entre Holambra e Artur Nogueira) a 8 km de Holambra e também oferece restaurantes e preços diferenciados para outros eventos que acontecem na região. Vale a pena entrar no site, conhecer mais o local e aproveitar para curtir uma cidade linda como Holambra.

Mais informações: www.pousadaeuropa.com.br.

Por Leiliane Lopes


O Manuia SPA, com duas unidades em São Paulo (capital e Alphaville), possui um serviço exclusivo de day SPA para casais. São muitas opções de banhos e tratamentos com clima romântico que visam sempre o bem-estar.

Esse refúgio romântico oferece, em um ambiente sofisticado, ofurô e massagens realizadas com diferentes técnicas; além de esfoliação e hidratação corporal e diversas maneiras de relaxamento e terapias.

O Day SPA Casal tem preço a partir de R$890 (para o casal), conforme a seleção de procedimentos escolhidos pelos dois. Com produtos naturais e proposta inovadora, o local busca oferecer um novo estilo de vida aos seus frequentadores.

O Manuia SPA de Alpaville está localizado na Avenida Valville, 500. Informações sobre tratamentos e pacotes, acesse www.manuiaspa.com.br.

Por Danielle Vieira


O Hotel Estância Atibainha, localizado em Nazaré Paulista, 65km de São Paulo, traz opção de pacotes de duas noites (6 a 8 de maio) cheias de atividades como um presente diferente para o Dia das Mães.

Rodeado pela natureza, o hotel possui uma programação especial para a data, composta por café da manhã, almoço e jantar; além de lanche da tarde e um almoço diferenciado no domingo; música ao vivo no sábado à noite e monitores para lazer programado.

Os hóspedes podem desfrutar de quadras de tênis, poliesportivas, campos de futebol, health center, mini shopping, serviço de baby sitter, wi-fi, transporte interno; além de trilhas para caminhadas ecológicas.

O pacote de duas noites em chalé suíte com um ou dois dormitórios sai por R$766 para o casal, terceiro adulto sai por R$334 e existe promoção para crianças menores de 12 anos.

Para informações e reservas, ligue para (11) 3331.3114 ou acesse www.hotelestanciaatibainha.com.br.

Por Danielle Vieira


O município de Cunha, a 235 quilômetros de São Paulo, é considerado o maior centro de cerâmica artística do país. Acredita-se que barro amassado e moldado está entre as mais remotas manifestações em que o utilitário, o artístico e, muitas vezes, também o sagrado confraternizam-se nas mãos humanas, em co-criação com o divino  – assim como deve ter sido o primeiro gesto de conservar e transportar a água e os alimentos.

Nos ateliês abertos à visitação na cidade, podem-se encontrar esculturas, painéis, mosaicos, objetos de mesa e outros utilitários modelados por meio de diversas técnicas, como as de origem indígena-ibérica e as de origem oriental, da qual se destaca a cerâmica Raku, que tem sua origem no Japão do século XVI.

O nome deriva da família que cria, até hoje, as peças do aparelho de chá do imperador. A queima é rápida – chega a 950º em cerca de 60 minutos em forno pequeno, a gás. As peças são retiradas do forno incandescentes, colocadas em serragem de madeira alguns minutos e resfriadas com jato de água.

Destaca-se também a cerâmica Noborigama, em que os esmaltes são preparados com minerais decantados, cinza de casca de arroz e de eucalipto.

Para mais informações sobre os ateliês, inclusive sobre a abertura dos fornos: suenagajardineiro@gmail.com e http://www.cunha.sp.gov.br/default.asp.  

Por Christiane Suplicy Curioni


Roteiros para a Páscoa não faltam, porém as opções estão bem próximas do fim. Depois do pagamento dos principais impostos de início de ano, tais como IPVA (carros) e IPTU (residências), além de provável término de parcelas referentes a livros, uniformes e materiais escolares, um bom número de consumidores considera sair de onde reside para qualquer destino entre os dias 21 e 24 de abril.

Com unidades ainda disponíveis, o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde preparou um pacote especial que envolve atividades variadas ao invés de apenas uma simples hospedagem. No período os viajantes poderão participar de um jantar dançante, cantar e se divertir na piscina ao som de pagode e acompanhar as músicas executadas pela Banda Yes. Essas são apenas algumas das atrações.

O hotel conta com infraestrutura completa de lazer. O pacote para o casal sai a partir de R$ 2,5 mil para o período entre os dias 20 e 24 deste mês. Condições diferenciadas são também ofertadas às crianças.

Para mais informações, acesse o site do Colina Verde.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A Rede Vitória Hotéis apresenta pacotes especiais para o feriado de Páscoa nas unidades de Indaiatuba, NewPort Residence, Cambuí Residence e também Campinas. De 21 a 24 de abril, as diárias terão café da manhã e uma vaga de estacionamento para cada um dos apartamentos.

O Hotel Campinas está com diárias a partir de R$ 280 onde o hóspede poderá desfrutar de piscina, academia, heliponto e piano bar. O Newport Residence possui diárias para casal a partir de R$ 180; já o Vitória Cambuí, a diária também para casal sai a partir de R$ 165.

A unidade de Indaiatuba oferece infraestrutura com piscina, quadra de tênis e de squash, além de academia, e as diárias estão a partir de R$ 210 em apartamento superior e R$ 285 em suíte máster.

A Rede Vitória Hotéis possui seis estabelecimentos na região de Campinas. Para conhecer toda sua estrutura e realizar reservas, visite o site www.vitoriahotel.com.br.

Por Danielle Vieira


A cidade de São Paulo é conhecida por sua noite festiva de bares, danceterias, casas de shows e variadas opções para quem adora sair para a balada.

Mas uma das coisas que vale a pena aproveitar é o centro da cidade e, por que não, à noite? Depois de faixadas e edifícios restaurados durante alguns anos, o centro da cidade de São Paulo se tornou algo glamuroso de se visitar pois nos remete à época onde tudo começou.

A vantagem de se visitar à noite é justamente pela iluminação que foi dada aos edifícios, proporcionando um passeio cultural agradável e que pode render lindíssimas fotos.

Para conhecer esse lado de São Paulo existe a Caminhada Noturna Pelo Centro que te leva para um passeio com guias turísticos onde será possível conhecer fatos históricos sobre arquitetura, museus, galerias, esculturas e, é claro algo que não pode faltar, bares e restaurantes.

Para mais informações acesse ao site da Caminhada Noturna.

Por Mariana Gomes


O hotel Sheraton São Paulo localizado no complexo World Trade Center possui opções de pacotes de 15 a 30 de abril para o feriado da Páscoa. Com diárias a partir de R$790, inclui hospedagem em uma das suítes design e oferece um par de ingressos para o musical New York, New York que está em exibição no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon. O hóspede ainda tem direito a chocolate de boas vindas e um voucher de R$50 para uma refeição no restaurante Badebec.

O Sheraton São Paulo WTC está na região da Berrini, um dos centros financeiros da capital paulista, com acesso direto ao shopping D&D que trabalha exclusivamente com decoração e design. Entre suas facilidades encontra com centro de negócios, sala de ginástica, heliponto, piscina outdoor climatizada e menu de travesseiros.

Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (11) 3055.8000, pelo e-mail reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br ou ainda pelo site www.sheratonsaopaulowtc.com.br.

Por Danielle Vieira


O feriado da Páscoa promove reuniões familiares, momentos de reflexão ou, simplesmente, troca de ovos de páscoa entre parentes e amigos. O comércio de chocolates espera vendas cerca de 10% maiores para o período em comparação aos dados do ano passado. Uma opção para quem almeja descansar na ocasião, é viajar.

O Hotel Toriba, em Campos do Jordão, oferece uma programação especial para seus hóspedes no final de semana que antecede a Páscoa, interessante alternativa para quem deseja antecipar seu feriado de maneira divertida. Com sistema pensão completa, o valor para se hospedar no empreendimento de 15 a 17 de abril é de R$ 1.452,00 em diante.

Aqueles que assim optarem poderão usufruir jantar especialmente desenvolvido para a Páscoa. Trata-se de um menu de fondue chinoise, de carne ou de peixe, a ser servido no restaurante Toribinha.

As atividades propostas pelo Toriba vão de exercícios ao ar livre e piscina a jacuzzi, espaço para alongamento e musculação, saunas úmidas e secas, quadra poliesportiva, entre outras.

O Hotel Toriba está situado na Avenida Ernesto Diederichsen, 2.962. Para mais informações, entre em contato com a recepção do empreendimento pelos números (12) 3668-5000 ou 0800 178-179.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


O Quality Resort & Convention Center Itupeva já preparou a programação para o feriado da Páscoa, para adultos e crianças com a maior dedicação. No cronograma, há uma Oficina de Chocolate que vai agradar a todas as idades.

Além da oficina, o resort oferecerá show de palhaços, gincanas, caça aos ovos de Páscoa, música ao vivo e brinquedos infláveis.

Os adultos que quiserem relaxar podem aproveitar as massagens oferecidas no Spa Baruckh. Há ainda uma equipe de lazer que fará programação especial para crianças acima de 3 anos até a terceira idade, das 8h30 às 22h.

As 3 noites do feriadão de Páscoa saem a R$ 2.181 (mais 2% de ISS) para duas pessoas em apartamento duplo – em acomodação de categoria luxo, com pensão completa. Uma criança de até 12 anos não paga, se acompanhada dos pais.

Reservas pelo tel (11) 2136-5300.

Por Amanda Pieranti

 


A TAM Viagens está com um produto diferenciado para os fãs da banda irlandesa que querem assistir ao primeiro dos três shows no país. O Esquenta U2 acontecerá para a apresentação do dia 9 de abril, sábado, e  inclui ingressos para  pista, recepção no Hotel Hilton Morumbi, coquetel a partir das 16h, estacionamento no hotel, um kit com camiseta e bandana, traslado de ida e volta para o estádio; além de 1 mil pontos no seu programa de fidelidade.

O pacote pode ser adquirido pelo site www.tamviagens.com.br e o valor pode ser parcelado em até 5 vezes de R$ 179 por pessoa.

A TAM Viagens tem mais de 600 opções de roteiros e é uma das maiores operadoras do país. É uma empresa que tem suas ações concentradas na capacitação de agentes e busca comprometimento social no seu trabalho de divulgação de destinos.

Por Danielle Vieira


Nem todas as pessoas têm o privilégio de poder tirar férias nos meses de dezembro a fevereiro. Muitas têm que optar por meses mais calmos, ou até mesmo a baixa temporada para poder usufruir de alguns dias de tranquilidade.

O Bourbon Atibaia Resort é uma ótima opção para todas as épocas do ano, situado a 50 km da cidade de São Paulo, na Rodovia Fernão Dias, esse hotel é moderno, possui excelentes apartamentos, programas de lazer para diferentes idades e instalações incríveis.

Além disso, através do link www.bourbon.com.br é possível conferir as inúmeras promoções de diárias e pacotes promocionais que constantemente estão disponíveis para os clientes.

Para conferir imagens do local e demais instalações acesse aqui.

O Bourbon Atibaia Resort fica na Rodovia Fernão Dias – km 37.5, em Atibaia – SP.

Por Milena Evelyn


Quem gosta de locais tranquilos e ambientes que ajudam a relaxar, podem optar pelos spas e resorts especializados nesses tipos de serviço.

O Spa Sport Resort uma excelente opção para quem gosta de tranquilidade, conforto, comodidade e belas paisagens.

Situado na cidade de Itu, a aproximadamente 90 km da capital paulista, ele oferece aos seus hóspedes uma excelente estrutura com programações especiais para todos os tipos de públicos.

Programas voltados para emagrecimento, relaxamentos e tratamentos estéticos também podem ser encontrados no Spa Sport Resort, nele o hóspede conta uma equipe profissional que o acompanha em todas as atividades escolhidas para serem realizadas durante a estadia.

Construído numa área de 140.000 mil metros quadrados, seus apartamentos são amplos, possuem salas privativas, academia de ginástica, quadras cobertas, piscinas, sauna, centro estético, banhos romanos, pista de caminhada, entre outras opções.

Seus valores são bem acessíveis, além disso, existem os pacotes promocionais.

Para saber mais acesse: www.spasport.com.br ou faça sua reserva através do telefone   (11) 4022-3592

Por Milena Evelyn


Para quem quer viajar mas, procura tranquilidade para passear, se divertir e descansar a dica é a Estância Hidromineral paulista de Águas de São Pedro na região de Piracicaba. Lá existe o balneário onde é possível tomar banhos de imersão em águas medicinais que além de relaxarem ajudam no tratamento de algumas doenças.

Na entrada é possível tomar um pouco dessas águas em bebedouros e possuem pequenas placas indicando que tipo de água está saindo torneira e os benefícios que cada tipo traz. Há também a feira de artesanatos e para quem quer fazer mais compras, as lojas da avenida principal possuem muitas lembrancinhas da região local.

As crianças e adolescentes podem fazer os passeios de charrete ou a cavalo. Para aqueles que não conseguem ficar sem uma pequena aventura há também atividade de arborismo. A cidade é tranquila para caminhar, por isso, o carro para ir aos restaurantes e lojas é dispensável, e o que não faltam são bons restaurantes.

A dica é se hospedar em hotéis no centro (para não depender de transporte) e várias opções de hotéis podem ser encontradas em: www.aguasdesaopedro.com.br.

Por Karin Földes


Para os paulistas e paulistanos que gostam de diversão na água uma boa pedida é conhecer o parque aquático Wet'n Wild que fica no km72 da Rodovia dos Bandeirantes a apenas meia hora de São Paulo e quinze minutos de Campinas.

O parque oferece diversas atrações para todas as idades. As crianças possuem uma área do parque só para elas com várias atrações. Os que não gostam muito de aventuras radicais podem se divertir no Fun Lake (tipo de pedalinho no lago), a Wave Lagoon (piscina de ondas) e o Lazy River (uma piscina em forma de rio com correnteza), dentre outros.

Já os que gostam de sentir a adrenalina nas veias podem curtir o Space Bowl, o Kamikaze e o Water Bomb, por exemplo. O parque também promove eventos e o próximo será no dia 03 de abril de 2011, a Corrida e Caminhada. Para maiores informações sobre a localização, como chegar, preços e compra de ingressos, basta acessar a página do parque na internet: www.wetnwild.com.br.

Por Karin Földes


Para quem procura diversão e emoção, mas não quer gastar muito e não quer ir muito longe, uma boa opção é o parque temático Hopi Hari localizado na Rodovia dos Bandeirantes no município paulista de Itupeva, na região de Campinas. O parque possui atrações para toda a família, desde as crianças (até bebês) até os avós que já estão na terceira idade.

O local é bem organizado e cada área é para uma idade e gosto. Para os que gostam de aventura extrema, por exemplo, há o elevador batizado de La Tour Eiffel, além das duas montanhas russas super radicais, da tirolesa e de muitos outros brinquedos.

Para as crianças e os mais velhos há a roda gigante e uma área do parque com atrações mais tranqiilas. Além de tudo isso há os divertidos Spheshi e Rio Bravo. Quem anda no Rio Bravo ainda pode levar para casa uma foto de recordação tirada por câmeras automáticas do parque e vendida nas lojinhas do mesmo.

Mais informações como chegar, estacionamento,  preço e compra de ingressos podem ser adquiridas em: www.hopihari.com.br.

Por Karin Földes


A cidade de São Paulo tem algumas atrações turísticas inusitadas, como visitas aos cemitérios pela arte existente nesses locais ou pelas figuras famosas que possuem seus restos mortais abrigados em alguns deles. Um dos mais procurados é Cemitério da Consolação. O local tem obras de grandes artistas como Victor Brecheret e Amadeu Zani; como também túmulos de certa beleza ou monumentais que podem ser apreciados em visitas guiadas por monitores.

Inaugurado em 1858, foi o primeiro cemitério público da cidade. Hoje está entre os 22 administrados pelo Serviço Funerário do município. Ele abriga os túmulos de personalidades como Washington Luis, Monteiro Lobato, os Modernistas – Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade e de importantes famílias, como a Matarazzo e Álvares Penteado.

Serviço:

Rua da Consolação, 1.660;

Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h às 18h;

Agendamento das visitas monitoradas: das 9h às 14h pelo telefone (11) 3256-5919;

Visita Gratuita.

Por Danielle Vieira


O clima da montanha inspira casais apaixonados e amantes de temperaturas frias. Em locais dessa característica há empreendimentos que apostam em turismo ecológico, desde escaladas em morros e montanhas íngremes a trilhas feitas de carro, jipe ou de bicicleta. A menos de 60 quilômetros de São Paulo está um bom exemplo.

A Pousada Fazenda Vale Encantado, situada em Atibaia, preparou um pacote especial para o período de Carnaval, ou seja, dos dias 5 a 9 de março. Com três acomodações diferentes, o local conta com cascata, piscina aquecida, hidromassagem, sauna, quadras para práticas esportivas, salão de jogos e atividades de escalada e rapel.

O apartamento ‘Premier’ possui aquecedor elétrico, TV e chuveiro convencionais. O valor do pacote sai por R$ 2.082 para o casal. Outra opção é o apartamento ‘Luxo’, com frigobar, chuveiro com aquecimento a gás e lareira de ferro, por R$ 2.280 (casal). A terceira e última possibilidade é o apartamento ‘Super-luxo’, um pouco maior que os anteriores. Nele há frigobar, varanda privativa, lareira de ferro e TV, tudo por R$ 2.508.

Os três pacotes incluem pensão completa e acesso a todas as dependências da pousada. Para consultar formas de pagamento e ver fotos, acesse o site da Pousada Fazenda Vale Encantado.

Por Luiz Felipe T. Erdei


O verão aos poucos começa a se despedir, e depois do Carnaval chega o momento ideal para começar a planejar uma viagem de inverno. Nessa época do ano, todos sabem que os melhores destinos são as Serras. Uma ótima opção de destino para o inverno é a Serra Negra, no estado de São Paulo. Apesar de não ser assim tão visada quanto as serras do sul do país, a Serra Negra não fica para trás quando o assunto é belezas naturais, descanso, conforto e também, é claro, diversão.

A Estância Hidromineral de Serra Negra, localizada a cerca de 150 km de São Paulo, é perfeita para a prática de esportes de aventura. A área central é ideal para quem quer diversão, sempre com ótimas opções de shows e manifestações culturais, além de um divertido trenzinho que leva os visitantes para os pontos turísticos da cidade.

Opções de hospedagem para quem procura descanso e não abre mão do conforto também não faltam em Serra Negra. Chalés como o Chalés Akrópolis Hotel Fazenda , o Chalé da Montanha e a Estância São Domingos possuem excelente infraestrutura em meio a belas paisagens e acomodações equipadas e aconchegantes.

Por Juliete Lunkes


Quem está de passagem por São Paulo não pode perder a oportunidade de conhecer os restaurantes especializados na Culinária Italiana espalhados pela cidade.

O grande número de estabelecimentos já mostra a importância desses imigrantes que ajudaram a formar a capital financeira do país. Mas, para aqueles que, além de boa comida, buscam qualidade e hospitalidade, a dica é escolher um dos restaurantes reconhecidos com o selo Ospitalità Italiana, concedido pelas câmaras de comércio e pelo governo italiano aos seus melhores representantes no Brasil. 

Tatini Restaurante e Osteria Del Pettirosso, no Jardim Paulista, Spadaccino, em Pinheiros, e Tomatto, em Santo Amaro, são alguns dos restaurantes escolhidos e instalados em ambientes que primam pela tradição, pelo uso do idioma e consumo de produtos originários da Itália.

O site www.cidadedesaopaulo.com mostra a relação completa dos restaurantes, incluindo endereço e telefones para reservas.

Por R. Tesch


Quem nunca sonhou em conhecer a Disney? Embarcar nesse mundo de fantasia e diversão? No entanto, grande parte das pessoas não encontra espaço no orçamento familiar para realizar esse desejo. O que muitos não sabem é que temos aqui no Brasil um parque de diversão fantástico por um preço bem mais acessível.

Localizado a 15 minutos de Campinas/SP, o Hopi Hari é um parque tão grande e com tantas opções que todos se divertem. Existem roteiros especiais para a criançada, para a família e até para os idosos. O parque oferece atrações para os mais aventureiros e também para aqueles que não são muito fãs de montanha russa.

O Hopi Hari conta ainda com serviços especiais como estacionamento, guarda-volumes, aluguel de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas, além de vários restaurantes. E o melhor, para aqueles que não têm muito tempo de programar uma viagem, é possível, diretamente pelo site www.hopihari.com.br, comprar desde o passaporte que dá acesso ao parque, que custa em torno de R$ 65,00 por dia, até pacotes completos de viagem, que incluem transporte, passaportes e até mesmo a hospedagem, e custam entre R$ 230,00 e R$ 590,00 pelo fim de semana, dependendo da cidade de origem.

Com certeza é uma ótima opção para aqueles que curtem parques de diversão!

Por Tamara Fonseca


Muitos paulistas viajam para outras regiões do Brasil sendo que podem encontrar o que visitar em seu próprio estado. Há tudo para todos os gostos: praias, montanhismo, rafting e balneários.

As praias do litoral norte estão cada vez mais badaladas, cidades com estâncias hidrominerais como Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Termas de Ibirá possuem boa estrutura turística. A cidade de Brotas na região de São Carlos é famosa pelo seu ecoturismo e por seus passeios emocionantes de rafting.

Claro a capital do estado não fica de fora com seus vários museus a visitar como o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol, a Pinacoteca, o MASP, entre outros; além de suas milhares de salas de cinema, teatros, etc. Não é preciso que os paulistas saiam de seu estado para se divertir.

Por Karin Foldes


O Brasil é uma mistura maravilhosa de cultura e história, e para aqueles que pensam que cidades históricas estão somente em Minas Gerais enganam-se. Cidades próximas a São Paulo contam com uma bagagem recheada de herança cultural deixada pelos seus ancestrais.

Vou citar algumas cidades que fazem parte do Vale Histórico de São Paulo: Arapeí, Areias, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras.

Começando por Arapeí, que é uma cidadezinha que faz parte da microrregião de Bananal, suas atrações turísticas ficam por conta do turismo rural, ecoturismo e da história e cultura da cidade.

A cidade de Areias é conhecida por ser a primeira a plantar o café e por hospedar imagens ilustres como Dom Pedro I e Dom Pedro II. As atrações da cidade são suas construções, o povo hospitaleiro e ecoturismo.

Graças a uma capela humilde e um povoado que formou uma pequena vila em meados do ano 1832, Bananal cresceu e enriqueceu através do café. Essa cidade teve seus momentos de glória, teve até moeda própria, fazia empréstimos na época Imperial para Bancos ingleses. Atualmente a cidade é bem simples e vive do turismo histórico-cultural.

Próximo a Guaratinguetá está o município de Queluz, onde podemos encontrar o Pico dos Três Estados, no qual marca a fronteira entre Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. A herança dessa cidade se deve aos  índios puris. Logo surge a primeira capela e a cidade vai se desenvolvendo e vira um marco histórico!

São José do Barreiro surge para dar suporte às cidades vizinhas, localizada na Serra da Bocaína, é rica em beleza natural e seu principal atrativo fica por conta do Parque Nacional da Serra da Bocaína. Ela também conquista os turistas devido às comidas caseiras, doces e trilhas.

Silveiras também encanta pela natureza e o artesanato. Surgiu através dos Tropeiros, coleciona uma rica história do Brasil, a qual vale a pena conhecer. 

Por Viviane Lima


O gostoso de viajar ou passear em lugares que não conhecemos é extremamente enriquecedor. Não falo somente de viagens longas, pois os passeios curtos muitas vezes são os melhores! Num domingo, por exemplo, pegar a família e ir almoçar em uma cidade próxima já vale por muitas viagens.

E um bom roteiro para sair com sua família é a Rota dos Bandeirantes. O local adquiriu esse nome devido aos bravos homens que exploraram o interior de São Paulo. As principais cidades são: Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Porto Feliz e Tietê.

Um dos principais atrativos dessa região é a gastronomia, você encontra uma diversidade de doces caseiros e comidas típicas (como o porco no rolete).

Para maiores informações sobre essa rota acesse o site: www.roteirodosbandeirantes.com.br.

Programe-se, pesquise restaurantes, estradas, pedágios e faça um bom passeio!

Por Viviane Lima


Ilha Bela com seu charme e alto astral no litoral paulista, conquista os turistas, pois apresenta 40 praias, além de várias cachoeiras para serem aproveitadas.

A travessia de carros na balsa, acesso para chegar à Ilha Bela, tornou-se um fato marcante nas férias e alta temporada.

As praias que se encontram voltadas para o continente são as mais badaladas e urbanizadas, com luxuosas pousadas, bares e restaurantes. Isso o turista encontra até terminar o asfalto, pois em seguida o acesso é somente de jipe ou barco.

O local tem o costume e a técnica da caça e pesca, tradições que são conservadas, e o  turista que tiver credencial de autônomo de mergulho poderá conhecer e usufruir de uma exuberante vida marinha.

Por Cintia Rebouças


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. A maneira de servi-lo, as opções entre expresso e com chantilly, por exemplo, estimulam o paladar de seus apreciadores.

No intuito de oferecer maiores conhecimentos sobre o café, a partir do dia 12 de fevereiro turistas e residentes de São Paulo poderão saber mais sobre a história da cidade e sua afinidade com o café. O ponto inicial dessa viagem é na Estação da Sé, com percurso à pé até a Estação São Bento.

Um guia devidamente treinado explanará detalhes sobre a economia em torno da cultura, que teve crucial participação no desenvolvimento da cidade entre os séculos XIX e XX. Um dos pontos altos do roteiro é a visitação à primeira cafeteria local, próxima à tradicional rua XV de Novembro.

Mais adiante, o passeio abrange ida à antiga sede do Banco do Brasil e, em seguida, ao Largo do Café, que antigamente compreendeu algo similar a uma bolsa de valores de café.

Os interessados devem estar atentos, pois o roteiro ficará disponível durante os finais de semanas entre os meses de fevereiro e abril. No Carnaval, porém, o passeio não será realizado.

Para fazer parte dessa viagem pelo mundo do café é necessário acessar o site do Café Moka com pelo menos dois dias de antecedência. Para obter o ingresso deve-se levar ao local uma embalagem de qualquer mercadoria Moka.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Uma boa dica de passeio diferente está em Boituva. Considerada a Capital Nacional do Paraquedismo Civil, essa cidade, que está a 117 km de São Paulo, atrai visitantes das mais diversas localidades em busca de alguns minutos de sensações inesquecíveis.

Os mais aventureiros podem arriscar-se em um salto duplo junto a um instrutor e curtir uma queda livre de aproximadamente 45 segundos de duração a cerca de 200 km/h. O valor médio para curtir essa emoção varia de R$ 290 a R$ 565 com a Escola Paraquedismo Boituva, que varia conforme opção do cliente por fotos e/ou filmagem do momento.

Aqueles que preferem um voo mais calmo e silencioso podem optar pelo voo de balão. Com ele dá para sentir o vento e aproveitar a paisagem com uma visão de 360 graus, que proporciona uma sensação de liberdade indescritível. Na Aventurar Equipe de Balonismo, os adultos pagam R$ 300 e as crianças R$ 170.  Também é uma ótima sugestão de presente para surpreender aquela pessoa especial!

Por Lucieny Prado


Um jeito diferente de conhecer os 2700 metros da Avenida Paulista é optar pelo passeio guiado por MP3 criado pelo grupo Anônimos SP.

Segundo o site do grupo (www.corporastreado.com) esta intervenção conduz o visitante a explorar a avenida estimulando uma reflexão econômica, social e política que ela carrega em sua história.

Uma dica que fica para quem for realizar o passeio é realizar o trajeto à noite. Isso porque nesta hora não tem sol para esquentar a cabeça e o corre corre na avenida já diminuiu bastante.

Os idealizadores do projeto ainda possuem vinte aparelhos de MP3 para empréstimo para aqueles que têm interesse no passeio e não possui o tocador.

O percurso tem duração de 50 minutos e começa no Conjunto Nacional e termina na Casa das Rosas.

– Reserva de MP3  pelo e-mail:contato@corporastreado.com

Por Danielle Vieira


Uma das grandes datas anuais para o comércio brasileiro, o Carnaval também é a ocasião perfeita para a população sair um pouco de casa, conferir inúmeras opções de viagens dispostas pelo país ou, ainda, usufruir programações em shoppings, parques, entre outros.

Os paulistanos que não conseguiram, até o momento, um local para se hospedar, bem como residentes de outros Estados, podem recorrer a empreendimentos em São Paulo. Localizado próximo à Avenida Paulista, o Hotel Matiz Manhattan oferece pacotes com reservas de 4 a 9 de março.

Ao redor de restaurantes, lojas imponentes e bares, o hotel fica próximo, também, de vários pontos turísticos da cidade, que podem ser acessados por meio de metrô e/ou ônibus. O valor da diária em apartamento de um dormitório, para uma pessoa, fica em R$ 198. Para duas pessoas, porém, o custo sobe para R$ 222 e para até quatro pessoas, já em dois dormitórios, R$ 305.

As reservas podem ser feitas pela internet no site do Matiz. Para ir direto ao local, o endereço é Rua Haddock Lobo, 867. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3123-9600 (São Paulo) e 0800 77 00 212 (demais regiões).

Por Luiz Felipe T. Erdei


Sempre que chegam os finais de semana e feriados prolongados, os brasileiros procuram relaxar a cabeça por meio de viagens ou acessando os mais comuns serviços disponíveis. Inúmeras são as opções, desde passeios em parques até viagens ao exterior. Que tal, porém, sentir a aura dos velhos tempos a bordo de um trem turístico?

É justamente essa a ideia que a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) querem fomentar. Desde 2009, a região metropolitana de São Paulo oferece ao público o Expresso Turístico, que conta com três roteiros diferenciados, com saída na Estação da Luz e destino a Paranapiacaba, Mogi das Cruzes ou Jundiaí.

O trajeto por meio do trem não é o único atrativo, pois ao desembarcar no destino escolhido as pessoas complementam o programa com passeio a pé ou por rotas rodoviárias, sempre com enfoque nos roteiros culturais (igrejas, museus e trilhas ecológicas).

No intuito de não deixar o transeunte à deriva, guias turísticos devidamente qualificados dão informações e apresentam os locais mais interessantes. Para saber mais sobre o Expresso Turístico, acesse o site da CPTM.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Aproveitando a realização do São Paulo Fashion Week, o MCB (Museu da Casa Brasileira) está com diversas exposições sobre moda.

Além das exposições, o museu também mantém um teatro com o musical “Florilégio” sobre clássicos de grandes compositores nacionais e internacionais.

Também pode ser apreciado no museu, o projeto “Música no Museu” que a partir de março retoma sua temporada com o tema “olhar feminino” com apresentações gratuitas.

Outra opção são as visitas orientadas pelo museu e o projeto “Uma Tarde no Museu”, no qual serão discutidas a moda e costumes no vestir.

Serviço:

  • MCB
  • Av. Faria Lima, 2705, São Paulo
  • Entre as estações Faria Lima do metrô e Cidade Jardim da CPTM
  • Visitações de terça a domingo das 10h00 às 18h00
  • Ingressos de R$ 2,00 a R$ 4,00
  • Gratuito aos domingos e feriados
  • Acesso a pessoas com deficiência e bicicletário
  • Agendamento Arte Educativa: Tel.: (11) 3032-2499 – agendamento@mcb.org.br
  • www.mcb.sp.gov.br

Por Monica Dinah


O edifício Copan é um dos marcos da arquitetura e da história da cidade de São Paulo, ele suscita muitas curiosidades e folclores.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história de São Paulo e sobre o Edifício Copan não pode deixar de participar do Roteiro Histórico e Cultural realizado pelo pessoal da Caminhada Noturna pelo centro de São Paulo.

Os guias do tour, que é realizado a pé, contam fatos históricos sobre a arquitetura, esculturas, museus, praças, galerias, bares, restaurantes entre outros pontos importantes da cidade.

Serviço:

  • Caminhada nas Alturas do Copan
  • Ponto de encontro, restaurante Apfel Centro
  • Rua Dom José de Barros, 99 esquina com a Rua Barão de Itapetininga
  • Tel.: (11) 3256-7909
  • Saídas às sextas-feiras às 14h00
  • Ingresso: R$ 15,00
  • Reservas com Laércio pelo telefone: (11) 9837-4063
  • Maiores informações: www.caminhadanoturna.com.br

Por Monica Dinah


Economize dinheiro, mas não sua vida! Esse poderia ser o slogan do verão 2011, pois já é possível passar férias inesquecíveis e economizar ao mesmo tempo; o que é o sonho de qualquer um. Isso que parece inconciliável, já é realidade para muitos, especialmente para os que são apaixonados por compras na internet. 

O avanço da tecnologia e o aumento da credibilidade da internet possibilitou que, a partir de casa, possamos comprar cupons de ofertas de hotéis, pousadas, passeios, raftings, atividades de arborismo e rapel, diárias em spas, petiscos ou pratos em bares, restaurantes e pizzarias do norte ao sul do país.

Ou seja, navegar pela internet nos ajuda a viajar pelo Brasil e torna possível tirar férias de luxo, comer muito bem e degustar os prazeres das principais cidades brasileiras, gastando muito pouco. Ostras gratinadas, escondidinho de bacalhau, lanches combos, pizzas gigantes, moqueca de peixe, porção de camarão, dobradinha, feijoada, pirão de peixe, pasteizinhos e chope dão sabor a cada cidade.

Por isso conhecer lugares sem conhecer sua culinária é uma experiência incompleta. E através das compras coletivas, dá para aproveitar o melhor de cada local, comer bem todos os dias e enriquecer o repertório cultural, economizando. 

Neste mês de janeiro, as ofertas anunciadas pelos sites de compra coletiva para bares e restaurantes de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, foram todas sensacionais. Ótimos lugares para fazer o Happy hour ou jantares completos, com até 90% de desconto.  

Peixe Urbano e Groupon são dois destes sites de compra coletiva que indicamos como sugestão. As ofertas são selecionadas com critério e a transação comercial é confiável. Para ter acesso, é necessário cadastra-se nos sites. Após o cadastro aprovado, diariamente o usuário passa a ser informado por e-mail das ofertas do dia.

Através dos links é possível conferir os detalhes da oferta e do site do anunciante, sua localização, características do ambiente, público que o frequenta e o período da promoção. Algumas ofertas permitem que você adquira hoje e consuma até daqui a seis meses, o que ajuda no planejamento das próximas férias. Aproveite e divirta-se!

Por Márcia Machinski


São Paulo é conhecida por sua gastronomia, pelo que oferece em um passeio noturno pela cidade, por sua cultura, enfim, atração é o que não falta. Mas, além disso, a terra da garoa ainda guarda uma característica que tem se tornado comum às grandes cidades: a diversão cada vez mais tem se concentrado nos shoppings.

Tudo está lá, lojas de souvenirs, restaurantes, cinemas, teatros, etc. Tanto que estes grandes projetos arquitetônicos estão passando a ser “área de lazer”. Só na capital o número de shoppings chega a quase 50. E há, pelo menos, uma dezena de outros na grande São Paulo.

O Central Plaza, por exemplo, possui uma praça de eventos que oferece atrações variadas ao longo de todo o ano e o Ibirapuera fica próximo do Aeroporto de Congonhas e do Parque do Ibirapuera, cartão postal paulistano.

O site www.shoppingsdesaopaulo.com.br reúne todos os endereços para quem quer aproveitar para fazer compras e se divertir ao mesmo tempo.

Por R. Tesch


Para quem passou dos sessenta anos, na maioria das vezes já está aposentado, com os filhos criados e casados, e costuma aparecer aquela sensação de “ninho vazio”. Ou seja, acreditam que já viveram o suficiente pois já não têm mais os filhos para cuidar.

Pensando nesse público, empresas da área de turismo realizam excursões dirigidas especialmente para idosos. É uma ótima oportunidade dos integrantes da “melhor idade” conhecerem novos lugares e fazerem novas amizades.

Uma operadora de turismo em Curitiba (PR), por exemplo, criou pacotes específicos para pessoas nessa faixa etária. Entre abril e junho, baixa temporada, estão previstos diversos passeios. Dentre eles está uma excursão de quatro noites para Ilhabela, no litoral de São Paulo.

O grupo terá a oportunidade de andar de escuna pelas praias mais belas da Ilha: da Fome e Jabaquara. Também poderão conhecer os principais pontos turísticos de Ilhabela,famosa pelas suas belezas naturais e históricas.

Informações: www.newline.tur.br.

Por Selma Isis


A apenas 27 km do marco zero da capital paulista está localizada a Estância Turística de Embu das Artes, um dos maiores pólos de artesanato do estado.

Com mais de 700 expositores, a sua tradicional feira realizada nos finais de semana e feriados atraem moradores e turistas em busca de peças exclusivas confeccionadas por artistas da região. Porcelanas, quadros, bijuterias, cestarias, vestuários e até instrumentos musicais podem ser facilmente encontrados por preços totalmente acessíveis.

A dica é aproveitar o dia inteiro para passear e desfrutar da culinária local através das barracas de bebidas e alimentos.

O acesso de São Paulo pode ser realizado pelas rodovias Raposo Tavares/ Rodoanel ou Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Mais informações sobre a programação turística da cidade, acesse www.embu.sp.gov.brou ligue para o Centro de Atendimento ao Turista (11) 4704-6565.

Por Thiane Ferrari


Para a maioria dos paulistanos, o desejo de Réveillon é na praia ou no campo, longe da confusão de São Paulo. Porém muitos preferem passar o ano bem no coração de São Paulo, na Avenida Paulista. A Prefeitura todo ano organiza a Festa da virada, com apresentações musicais para todos os gostos e estilos, e neste ano não seria diferente.

Para a noite do dia 31 já estão confirmados os shows de Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a escola de samba campeã do carnaval 2011, Rosas de Ouro. O mestre de cerimônia da festa é o ator e apresentador Luigi Baricelli, que comandará a contagem regressiva. A festa também terá queima de fogos de artifícios por 15 minutos.

O Réveillon na Paulista, apesar de receber milhares de pessoas, se destaca pela organização e estrutura de segurança do evento garantindo uma ótima festa à todos. Quem tiver interessado é só aparecer na Avenida no dia 31/12. As principais linhas do sistema metro-ferroviário vão operar ininterruptamente durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro. Mais informações em www.metro.sp.gov.br.

Por Fernanda Peixoto


Quer conhecer um pouco mais a cidade de São Paulo? Visite a Casa do Bandeirante. O local que resiste há quatro séculos, ainda apresenta um ótimo estado para quem o visita, e o melhor de tudo, totalmente gratuito.

Localizado junto ao rio Pinheiros, no Butantã, a Casa do Bandeirante oferece ao público o que era o cotidiano brasileiro nos tempos da Colônia. Sua inauguração é datada entre os anos de 1566 e 1602. O lugar possui 350 metros quadrados, 12 cômodos e dois alpendres e paredes de taipa de pilão.

Não perca a oportunidade em conhecer um pouco mais da história do Brasil e preservá-la!

Endereço:

Praça Monteiro Lobato, s/n, Butantã, região oeste

De terça a domingo, das 9h às 17h.

Juliana Alves


Além de andar de metrô é possível também agora passear de metrô por São Paulo.

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com o São Paulo Turismo, montaram seis roteiros turístico para mostrar a capital paulista a seus visitantes.

Os passeios passam pelos principais pontos turísticos de São Paulo como a praça da Sé, Memorial da América Latina, Av. Paulista, Teatro Municipal, Parque da Luz e Memorial do Imigrante.

Em todos os roteiros acompanham os turistas guias bilíngues e atores que encenam os principais fatos históricos de cada região.

É preciso fazer a inscrição com trinta minutos de antecedência no balcão do TurisMetrô na Estação da Sé (linha vermelha).

Serviço:

  • TurisMetrô
  • Aos sábados e domingos entre 9h00 e 14h00
  • Valor: De um a três bilhetes de metrô dependendo do roteiro escolhido
  • Maiores informações acesse os sites ou ligue para:
  • www.metro.sp.gov.br
  • www.cidadedesaopaulo.com
  • Tel: (11) 2958-3714

Por Monica Dinah


São Sebastião é um local conhecido por suas belezas naturais e ondas propícias ao surf. Mas a cidade que fica no litoral norte de São Paulo, também agrada pelo charme e requinte de suas pousadas.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é um lugar pequeno, com decoração e serviços personalizados, o hospede tem opções de diversos serviços de qualidade. Situado em Toque Toque Grande, a decoração é feita com madeiras e os passeios oferecidos disponibilizam de saídas para mergulho e passeios feitos em trilhas.

Todo esse glamour pode ser visto através do site www.ilhadetoquetoque.com.br, lá é possível conferir, preços, localidade e outras informações.

Juliana Alves


A Brotas Eco Resort, parque aquático localizado em São Paulo, é uma ótima escolha para quem quer viajar com as crianças. A molecada agitada vai adorar o clima e a estrutura do local, onde há diversos toboáguas nas piscinas climatizadas, podem também gastar energia no rapel e fazer guerra de tintas no paintball.

Para uma atividade mais traquila, os pequenos vão adorar a minifazenda e os animais como as vacas, cabras, ovelhas, gansos e até os avestruzes são atrações garantidas. E há também uma boa opção para quem gosta, ou quem quer experimentar, andar a cavalo, sem contar com o conto de fada que é andar de charrete.

Aguçando a imaginação da galerinha, vale à pena visitar o Centro de Estudos de Astronomia, que é o maior complexo astronômico da América Latina.

Juliana Alves


A região Sudeste do Brasil é conhecida pelo seu forte apelo econômico e pelas metrópoles que enfeitam as cidades com prédios e algumas peculiaridades. Mas não é só de trabalho que se sustentam as grandes cidades da região. O Sudeste oferece ótimas dicas de roteiros para casais que preferem o romantismo das regiões urbanas.

Em São Paulo, o município de Campos de Jordão é conhecido pelo ótimo roteiro gastronômico e por seus atrativos culturais que encantam os visitantes.

Já no Rio de Janeiro, entre suas belas praias e magníficos cenários naturais, destaca-se o município de Petrópolis com seu clima ameno, construções históricas e abundante vegetação.

O distrito de Monte Verde, em Minas Gerais sagrou-se com o título de cidade mais romântica do país, em votação promovida pela revista Quatro Rodas em conjunto com o site Viajeaqui, em 2009. Já em 2010, o título foi passado para a cidade de Domingo Martins, no Espírito Santo, mais um ótimo destino a dois.

Por Rafael Olanda


Para os amantes de velocidade e da fórmula 1 é bom ficar de olho pois ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Quem quer acompanhar isto de perto e ainda não se mexeu é melhor começar a se preparar.

Para adquirir um pacote da Platinum Viagens terá de desembolsar 2.200 reais mas terá a hospedagem, o ingresso e o salão do automóvel para visitar dia 6.  São duas noites com meia pensão no Mercur Executive One.

Mais informações no site www.platinumturismo.com.br ou pelo telefone 11 2134 2134. Boa corrida!

Por Victor Gonçalves


Poucos conhecem que no estado de São Paulo há um Parque que congrega turismo radical com historia. O PETAR -Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, esta na região sul do Estado, entre Apiaí e Iporanga.

Conhecido como Parque das cavernas, por ter mais de 300, digno de um filme de ação holywoodiano, abriga também  cachoeiras, comunidades quilombas e trilhas, tudo isso em volta de montanhas com a vegetação preservada da Mata Atlântica em abundancia, a maior parte preservada dela em todo Brasil.

Das 300, apenas 12 podem ser visitadas, mas mesmo assim já garante muito diversão. Estas cavernas oferecem diversas atrações: com sítios arqueológicos, com rios de grande extensão, rapel, mergulho, bóia cross, bike, entre outras com apelo a educação ambiental.

Todas as atividades dever ser feitas com um monitor, com roupas adequadas e em um numero restrito de turistas por passeio. Tudo este esforço para preservar  o local e a sua segurança.

O parque é dividido em núcleos para facilitar o controle e preservação, que são os núcleos: Santana, que esta as mais belas cavernas e cachoeiras do parque; Caboclo, onde esta o camping e as cavernas com maior dificuldade de acesso; Casa da Pedra, esta a Caverna com 215 metros de altura, a maior já encontrada; e; Ouro Gross, com a caverna com grandes desafios e emoção.

O ingresso do Petar esta no valor de R%5,00 por pessoa, para cada núcleo do parque. E não pagam os visitantes menores de 5 anos e os maiores de 60 anos.

Ficou ansioso para conhecer o local, mas calma antes não se esqueça de agendar com um monitor do parque, já que e feito um controle respeitando a capacidade.

Mais informações: www.petaronline.com.br

Por Thais Gusmão


São Paulo não tem fim quando se fala em restaurantes. São muitas cozinhas, muitos estilos e muitos tipos de públicos.

– America
Restaurante americano clássico. Muitas família procuram o America para o almoço.
Endereço 1: Alameda Santos, nº 957, Jardins
Endereço 2: Alameda Mamoré, nº 877, em Alphaville.
Endereço 3: Avenida Helio Pellegrino, nº 350, em Moema.
Endereço 4: Avenida Paulista, nº 2.295, em Cerqueira Cesar.

– Barbacoa
Churrascaria ótima. Algumas unidades em São Paulo e mais três no exterior.
Endereço 1: Avenida das Nações Unidas, nº 12.555, Piso Boulevard – loja 124 – Shopping D&D.
Endereço 2: Rua Doutor Renato Paes de Barros, nº 65, no Itaim.
Endereço 3: Avenida Roque Petroni Junior, nº 1.089, Piso Lazer – lojas 53 e 54 – Morumbi Shopping.

Fernanda T. Sodré


Andar de jipe ou quadriciclo em um cenário quase europeu não é uma excelente maneira de comemorar férias e feriados? Em Campos do Jordão a diversão não pára por ai: há também opções de cavalgadas, caminhadas e atrações diversas para todas as idades (e todos os bolsos também).  E também para todos os perfis, desde os mais arrojados aos mais temerosos… Empresas especializadas oferecem várias opções de diversão, desde caminhadas a pé em trilhas até cavalgadas, rapel, tirolosa.

É o que se propõe, por exemplo, o Rancho Santo Antônio, uma fazenda tradicional localizada a 10 quilômetros do centro de Capivari, oferecendo aos turistas arvorismo, praticado a uma altura de 100 metros do solo, onde os praticantes poderão deslizar em uma das maiores tirolesas do Brasil, com 800 metros de extensão. O Rancho ainda oferece paintball, passeios a cavalo, caminhadas por trilhas, matas e montanhas, tudo dentro de uma magnífica área de proteção ambiental.

Acesse www.aventuranorancho.com.br e confira também as opções de hospedagem, os chalés, por exemplo, são muito aconchegantes e a vista é lindíssima!

Por Cris Keller


A história do futebol, paixão nacional, pode ser aprofundada em uma visita ao Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – conhecido como Estádio do Pacaembu, em São Paulo, Capital. 

Inaugurado há 2 anos, ocupa uma área de 6.900 m²embaixo das arquibancadas do estádio e que mostram como esse esporte inglês, da elite e branco, tornou-se brasileiro, popular, mestiço e parte de nossa cultura.   

São dois andares com 15 salas ilustradas com conteúdo futebolístico, com menção aos craques, além de telões e gravações dos grandes narradores que marcaram época no rádio esportivo.

Saiba mais
Horário de funcionamento:
3ª feira a domingo – das 10 às 17 horas (permanência no museu até às 18 horas).
Endereço: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 6,00
Site: www.museudofutebol.org.br

Por Lucimara Brasil da Costa


Um bom e divertido passeio é o Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo.  Inaugurado em 20 de março de 2006 e aberto ao público no dia 21 de março, há espaço para exposições permanentes e temporárias, além de diversas atividades paralelas, tais como: apresentações gratuitas com contadores de histórias; cursos gratuitos como “ciclos de leitura”, “oficina de escrita” e “cursos de capacitação para contadores de histórias”, e palestras e seminários gratuitos.

Até o dia 30 de janeiro de 2011, a exposição “Fernando Pessoa, plural como o universo”, poderá ser visitadas na sala de exposições temporárias do Museu.

Saiba mais
Endereço: Praça da Luz, s/nº – Centro (São Paulo/SP)
Site: www.museulinguaportuguesa.org.br

Por Lucimara Brasil da Costa


Em São Paulo é fácil achar restaurante instalados em casinhas super charmosas como é o caso do Brie Restô, no bairro Jardins. O restaurante é comandado pela chef Eliane Carvalho, formada por uma das melhores escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu em Paris. Os pratos são franceses, por exemplo, o clássico francês Croque Monsier.

O endereço do Brie Restô é Rua Dr. Melo Alves, número 216, Jardins.

Uma outra casa charmosa, aberta há três meses em Pinheiros, é o Suri Ceviche Bar. O restaurante oferece os famosos ceviches peruanos, mas reformulados para o gosto do brasileiro. Os pratos, normalmente, de frutos do mar são muito bem feitos. Se o cliente quiser pode ficar no balcão acompanhando a preparação do prato.

O endereço do Suri Ceviche Bar é Rua Mateus Grou, número 488, Pinheiros

Fernanda T. Sodré


Quem viaja para São Paulo buscando sossego, ou mesmo quem mora no estado, principalmente na capital, e quer relaxar um pouco, o Hotel Ponto de Luz é uma ótima opção. O hotel que fica em Joanópolis, cercado pela serra da Mantiqueira existe há 14 anos e tem como objetivo o equilíbrio do corpo, da mente e da alma.

O pacote de dois dias com pensão completa, mais as atividades de caminhada, meditação, duas terapias de uma hora, um ofurô e mais seis sucos desintoxicantes fica em torno de R$ 968 por pessoa em apartamento duplo. O Hotel Ponto de Luz ainda oferece cachoeira, piscina aquecida, muitas massagens e terapias.

A Localização do Hotel Ponto de Luz é Estrada do Sertãozinho, s/n, Joanópolis. Tel. (11) 4539-9382 www.hotelpontodeluz.com.br

Confira um pouquinho mais sobre a cidade no vídeo:

Fernanda T. Sodré


Para os amantes da comida saudável, o restaurante vegetariano Apfel oferece um cardápio digno da alta gastronomia da cidade de São Paulo. O restaurante está na cidade há mais de 25 anos e hoje conta com duas unidades, uma nos Jardins e outra no Centro.

Todos os produtos da casa são orgânicos e o cardápio varia de acordo com a sazonalidade dos produtos, mantendo sempre a qualidade dos pratos servidos.

A unidade Apfel do Centro tem como ponto alto, além do cardápio super bem preparado, as caminhadas noturnas. O Apfel restaurante também apóia peças de teatro, festivais de cinema e de artes.

Os endereços são:

Rua Bela Cintra, número 1343, Jardins
Rua Dom José de Barros, número 99, Centro – Esquina da Barão de Itapetininga.

Fernanda T. Sodré


São Paulo conta com muitos restaurante naturais.

O Be Fresh, no bairro do Itaim, faz sucesso nas mãos do chef inglês Oliver Snook. O estilo do restaurante é o “ready to eat”, muito comum na Europa. O chef indica para a entrada a Salada Mangá, frango desfiado, parmesão, manga e castanha do Pará com molho de mostarda dijon, azeite, vinagre a alecrim. Para o prato principal uma boa opção é a picanha de cordeiro. E para sobremesa a maça recheada de frutas secas ao molho de caramelo.

O Be Fresh fica na Rua Professor Carlos de Carvalho, número 95.

O Wraps, também no bairro do Itaim, oferece frozens e comidas leves. A cozinha fica nas mãos da chef Carole Crema. Saladas, hambúrgueres, batatas orgânicas são alguns itens do cardápio da casa.

O Wraps fica na Rua Horácio Lafer, número 257.

Fernanda T. Sodré


O SESC São Paulo proporciona turismo, lazer e diversão com muitas opções de passeios de um dia ou até pacotes de viagem de uma semana. Aberto a todos os públicos os valores são um diferencial, entretanto, aqueles que são do setor comerciário podem se associar e ganhar mais descontos e facilidades para desfrutar dos serviços oferecidos. E o melhor é que o valor para virar sócio varia entre R$ 10,00 apenas, sem mensalidades e taxa de renovação.

Se você é daqueles que não tem tempo para nada, inclusive tirar férias, reserve apenas um dia do seu final de semana. Aproveite para ir ao SESC Bertioga, litoral norte de São Paulo, ou a Jaguariúna conhecer o trem Maria Fumaça em um passeio radiante, histórico e cultural a bordo de uma oportunidade inesquecível.

Acesse o site do www.sescsp.org.br e encontre mais informações sobre passeios e muito mais. Boa viagem!

Por Mauro Rodrigues


Para os paulistanos que não gostam de sair da cidade dos finais de semana e nos feriados, que preferem ficar em casa em vez de pegar horas de trânsito, uma ótima opção de lazer é o Parque do Ibirapuera com seus 1,5 milhão de metros quadrados de área verde.

A área só idealizada e vislumbrada para ser um parque na década de 20, com o então prefeito Pires do Rio. Só em 1951 uma comissão foi criada e convidou o arquiteto Oscar Niemeyer para fazer o projeto do parque.

No dia 21 de agosto de 1954 o Parque do Ibirapuera foi inaugurado. O visitante pode escolher entre muita opções de atrações: o Pavilhão Japonês, o Museu de Arte Moderna e o de Arte Contemporânea, o Jardim de Esculturas, o Auditório, o Planetário, o Viveiro Manequinho Lopes, Praça Burle Marx, o Ginásio do Ibirapuera, e várias outras.

Fernanda T. Sodré


Campos do Jordão é uma das cidades mais procuradas para descansar, tanto no inverno como no verão. No inverno seus hotéis costumam lotar com centenas de turistas de várias partes do país.

A região também é muito procurada para a realização de eventos como feiras, congressos e seminários.

Campos do Jordão foi eleita pela Academia Brasileira de Eventos, em 2007, como o Melhor Destino para Eventos de Pequeno e Médio Porte do Sudeste do Brasil. É um destino muito convidativo para todas as idades.

Além de hotéis de primeira qualidade, a gastronomia conta com pratos tradicionais caseiros e também com a alta gastronomia como a culinária francesa, as carnes exóticas, a culinária portuguesa e a contemporânea e os famosos fondues típicos do inverno.

De acordo com as estatísticas, a classe A, entre 18 e 35 anos, é quem domina o turismo na região e o valor gasto é em média de R$ 100 a R$ 200. Como se vê é uma região cara, mas belíssima e muito interessante.

Fernanda T. Sodré


O francês e padeiro Olivier Anquier tem dois restaurantes ótimos em São Paulo. Os dois lugares são iguais em relação ao cardápio. É servida uma salada de folhas com nozes e molho de mostarda dijon como entrada, em seguida um entrecôte com fritas servidas a vontade. Esse conjunto sai por R$39,50. As batatas fritas são sequinhas, bem crocantes, uma delícia.

Ainda existem mais 2 opções: a salade saison por R$25,00 e um prato com quatro tipos de queijos, o Les Fromages por R$28,90. Para a sobremesa há muitas opções francesas como o mil folhas de doce de leite, o creme brulle, o macaron em diversos sabores e o profiterolis recheado de sorvete de creme com creme de nutella.

Os restaurantes são: L´Entrecôte de Ma Tante e o L´Entrecôte de Paris.

O primeiro fica na Rua Doutor Mario Ferraz, número 17, no Jardim Europa e o segundo na Rua Pedroso Alvarenga, número 1135 no Itaim Bibi.

Fernanda T. Sodré


Para quem gosta de carne o La Pepa em Moema é uma delícia. É uma churrascaria bem simpática. Fica na Alameda Jauaperi, 605. Fica aberto de terça-feira a domingo, de 12h às 15h, e de 19h às 23h30.

Outra ótima opção de restaurante é o japonês Hitô, também em Moema. Ele fica na esquina da Rua Inhambu com a Avenida Jacutinga. É um restaurante típico japonês. O rodízio é maravilhoso.
Se quer comer um temaki, uma boa opção é o Yoi! Rolls & Temakis que fica na esquina em frente ao Hitô. As algas dos temakis são crocantes. Vale a pena.

E para finalizar as dicas, o Paris6 é um restaurante francês ótimo. Você entra no bistrô e parece estar realmente na cidade luz. O Paris6 fica na Rua Haddock Lobo, número 1240, no Jardim Paulista. A especialidade da casa é o Carbonara. Nota 10.

Fernanda T. Sodré


É na Av. Brigadeiro Faria Lima , número 2.954, na Rua Haddock Lobo,  número 1738 e na Alameda Santos, número 86 em São Paulo, capital, que você vai encontrar as melhores carnes do mundo!

É o que promete o Rubaiyat, que já tem residência na Austrália, Uruguai e Argentina. Lá as tais "melhores carnes do mundo" são produzidas nas fazendas dos proprietários e chegam até o Brasil diretamente do Uruguai, Argentina e Austrália.

No restaurante é possível comparar e escolher a preferida conforme o gosto do cliente.

O telefone para reservas é:

  • Restaurante da Av. Brigadeiro Faria Lima; (11) 31658888
  • Restaurante Al. Santos; (11)  3170 5100
  • Rua Haddock Lobo; (11) 30871399

Por Victor Gonçalves


O feriado de 7 de setembro já está chegando, para quem prefere fugir de aeroportos e estradas lotadas, a dica é conferir as bibliotecas espalhadas pela cidade. Uma forma de viajar sem gastar dinheiro nem a paciência.

Você pode começar pela biblioteca Mário de Andrade, localizada na av. São Luís, 235 na Consolação.  Após três anos de reforma o setor circulante reabriu e você pode levar a o livro até sua casa. Mas se preferir pode ficar lá e aproveitar as mesas e cadeiras originais de 1944 restauradas.

Se você procura uma biblioteca moderna e bonita recomendamos a Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana. Há área especifica para crianças e adolescentes, com livros e computadores destinados a esse público.  Dispõe de tomadas e wi-fi para laptops.

Com ótima localização, ao lado do metrô Vergueiro está o Centro Cultural São Paulo, que conta com acervo de livros, discos, gibis, mangás e audiolivros e livros em braile.

A Biblioteca do SESI Vila Leopoldina é opção para quem mora na Zona Oeste. Além dos livros, lá é possível conferir seções de teatros e quadrinhos.

Já quem tem pressa e circula pelo metrô, pode aproveitar o tempo de espera nas estações e conferir as bibliotecas do programa Embarque na Leitura, presente em cinco estações, como Santa Cecília e Paraíso.

Por Fernanda Peixoto


A pelo menos 118 km de São Paulo, Bertioga é muito conhecida pela Riviera de São Lourenço, que tem uma infraestrutura de condomínios, bares, restaurantes e shoppings que atraem multidões em quase todos os finais de semana.

Entretanto, Bertioga tem muito mais a oferecer. O ecoturismo vem ganhando espaço, favorecido pela natureza da região, no sopé da Serra do Mar. Tambem destaca-se a Festa Nacional do Índio, sendo um evento que reuni feira de artesanato, apresentações de dança e debates. Coincide com o dia do índio e já chegou a reunir aproximadamente 700 tribos de 12 etnias do Brasil, com representantes de povos indígenas também dos estados Unidos.

Por Patricia Gujev


Azeite trufado, limão siciliano e folhas de shiss6o (erva aromática japonesa) temperam sushis bem originais e pratos muito bem acabados. Assim é a cozinha do Shaya.

No salão há uma enorme parede revestida com couro branco imitando as escamas de uma carpa e o cenário é de muita sofisticação. O Shaya é um empreendimento dos empresários e sócios Marcos Buaiz e Felipe Faria.  Fica na r. Amauri, número 282, rua de restaurantes moderninhos e sofisticados de São Paulo.

É o novo point de badalação na noite paulistana e tem o cardápio assinado pelo sushiman Billy TatSushi. A decoração é feita por ninguém mais ninguém menos que Marcelo Rosenbaun. Precisa dizer mais alguma coisa?

Por Teresa Almeida


Engana-se quem acha que São Paulo não oferece uma festa de final do ano interessante. Interessantíssima diga-se de passagem. Quem opta por passar a virada em terra paulistas pode ter a certeza que será animada.

O Hotel Unique é a certeza disso. A partir das 21 horas, o restaurante Skye que fica no último andar recebe hóspedes com um jantar assinado pelo chef Emmanuel Bassoleil.

Para completar, os que estiverem por lá poderão assistir à queima de fogos de umas das vistas mais interessantes da capital paulista.

O Hotel Unique fica na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700.

O site do hotel é www.hotelunique.com.

Divirta-se!

Por Teresa Almeida


Na R. Augusta, número 934, bairro consolação em São Paulo, fica o endereço de um dos restaurantes mais originais e interessantes do Brasil. Trata-se  do Z Carniceria, um restaurante alternativo que respira clima underground construído onde anteriormente foi um açougue.

Bem por isso deve-se a decoração. Pelas paredes e por todo o espaço espalha-se chifres de boi, ganchos de pendurar carne, e uma grande pintura que quase parece verdadeira de dois açougueiros.

O público compartilha do espírito do restaurante; são clientes jovens e modernos que apinham o ambiente escuro e balançam-se ao som de rock. Há bastante variedade de cervejas, drinques diferente e sucos mais ainda como o de Maracujá e tabasco que chega a mesa em uma taça de de martini enfeitada com um dedo de moça.

Ao menos UMA vez é imprescindível conhecer este santuário de originalidade.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: