O Turismo Ecológico é uma das maiores tendências dos segmentos turísticos no Brasil e no mundo. O turismo realizado em ambientes naturais é apontado como um dos modos de exploração mais aconselhável destas áreas, onde, quando bem feito, possui a capacidade de unir conservação e…

Monte Verde, situada na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, é uma ótima opção de viagem para quem gosta de aventura. Além de todo o charme da cidade, dado por sua arquitetura europeia rodeada por montanhas, Monte Verde ainda oferece diversas atrações. Na cidade…

A 250km da cidade de São Paulo, Brotas destaca-se por sua ampla oferta de atividades para quem gosta de aventura. Oferece atividades como arvorismo, rafting, escalada, rapel, tirolesa, canionismo, trilhas, cavalgada, entre outros. Clique aqui para saber mais sobre as opções de atividades que a Alaya Expedições…

Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e é conhecia por suas características medievais e por ser um importante centro industrial e de transportes. Por suas ruas é possível encontrar dezenas de restaurantes indianos, assim como em Londres, além de muitos shopping centers. Prédios…

Conhecida por seus cânions e belezas naturais, há menos de uma década, Cambará do Sul entrou para o roteiro de viagens nacionais e internacionais. Com apenas seis mil habitantes s cidade gaúcha conserva uma paisagem  exuberante. É destino certo para os aventureiros e praticantes de…

Ao viajante em busca de amplo contato com a natureza e que gosta de interagir com o meio ambiente, a Reserva do Ninho dos Corvos em Prudentópolis, no Paraná, é um destino obrigatório. Ecoturismo e Turismo de Aventura são os principais atrativos da reserva, que…

A Alaya Expedições é uma agência que atua no segmento de turismo de aventura na cidade de Brotas, famosa por suas cachoeiras, rios e paisagens completamente adequadas para vários esportes radicais. A empresa é a maior operadora de Brotas no setor, sendo a única a…

Distante 269 quilômetros da capital paulista e 168 de Campinas, a cidade de Brotas tem 2 grandes atrativos: a prática de esportes radicais e a Fundação CEU: Centro de Estudos do Universo, dedicado ao estudo e prática da astronomia. Durante os finais de semana a…

O Parque Nacional das Águas é o grande destaque de Cambuquira: nele é possível conhecer cinco fontes, com águas dos tipos gasosa, sulfurosa e ferruginosa, indicadas para uso terapêutico de diversos males do sistema digestivo, reumatismo, anemia e até obesidade. A fonte Marimbeiro é naturalmente…

Que tal se aventurar na capital dos esportes radicais? Ela fica em Queenstown, na Nova Zelândia. A cidade é um paraíso para quem curte adrenalina. Há tantas atrações que o turista se mantém entretido por longos dias. Para os mais corajosos o bungee jump é…

Para quem gosta de verde e muita natureza, a Eslovênia é um dos países mais convidativos da Europa. Pequeno, do tamanho do estado de Sergipe, o país tem mais da metade de seu território coberto por áreas verdes. A Eslovênia é palco de vários esportes…

Ilhabela é um destino apaixonante e que deixa todos que conhecem com vontade de voltar. Para aqueles que gostam de esportes na natureza, é possível praticar mergulho, conhecendo todas as espécies de peixes e vida marinha existentes nas praias, além de Kitesurf, barcos e jipes.…

O Parque Estadual do Jalapão é uma área de preservação ambiental que fica na região mais central do Brasil – localiza-se no estado de Tocantins, na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí. Possui um baixíssimo índice de densidade populacional e é uma área de difícil…

Frio o ano todo e muita diversão. A cidade de Canela, é um lugar de muita aventura para quem gosta de esportes radicais da natureza como tirolesa e passeios nas trilhas com veículos 4×4, e é ótima para aqueles que querem apenas descanso, podendo apreciar…

Estamos tão acostumados a viver envoltos num ambiente agitado, cheio de trânsito e estresse que fica difícil encontrar meios de se divertir fora dali. Aí que estamos completamente enganados, pois, as cidades interioranas têm uma infinidade de atrações e atividades para derrubar esse conceito. São…

O Ecoparque Pesca na Montanha em Campos do Jordão alia Natureza, aventura, lazer, gastronomia e hospedagem tudo em um só lugar! São mais de 200 mil metros quadrados de florestas de pinheiros, bosques de mata nativa, 03 lagos de pesca e pequenas quedas d’água. É…



CONTINUE NAVEGANDO: