Viajar para a Europa ficou mais barato?


Mesmo com a queda recente do Euro, que conseguiu valer menos do que o dólar pela primeira vez atualmente desde 2002, ainda não se pode falar que viajar para a Europa está mais barato, de fato, e isso acontece pelo fato de que o real continua sendo desvalorizado em comparação com as outras duas moedas citadas, o que faz com que ainda seja bem complicado e caro viajar para estas localidades.


Entretanto, com estas quedas alguns especialistas já falam a respeito do que pode acontecer em breve. Um ponto interessante a ser destacado a respeito desta questão é que a paridade, agora, entre o dólar e o euro é benéfica para os que viajam mas que recebem na moeda americana. Mas existem alguns fatores a serem considerados para que estes procedimentos sejam vantajosos de fato, e os economistas já opinam sobre esta questão.


De acordo com o economista Ricardo Macedo, por exemplo, a real vantagem agora em relação às quedas para os viajantes está na casa de câmbio, na troca da moeda. O especialista destaca que neste sentido, o euro por estar um pouco mais barato pode fornecer valores melhores e maiores em espécie, o que faz com que comprar mais euros neste momento seja positivo, e seja feito com um montante menor de reais.


Outras questões que valem ser destacas neste sentido são a respeito das passagens. Algo que vinha tirando a paz dos viajantes devido a aumentos e questões problemáticas neste sentido. Quanto a este ponto, de fato elas ainda permanecem em um momento negativo, o que faz com que pesem bastante no bolso dos viajantes e tornem as experiências um pouco mais caras. Mas o economista Gilberto Braga pontua que os bilhetes de passagens aéreas devem permanecer assim pois eles acompanham diretamente o aumento do dólar. Logo, sendo assim, os preços permanecem elevados e podem aumentar para os brasileiros ainda mais.


Leia também:  Google Flights - Como Encontrar as Melhores Opções de Voos

Em outro viés, as hospedagens também devem ser avaliadas. De acordo com o economista Braga, neste caso pode haver uma diminuição nos valores encontrados. Mas até o presente momento, acredita-se que pode ser que isso não aconteça, pois ainda existe uma demanda reprimida que é consequência da pandemia, que prejudicou nos últimos anos o turismo no mundo inteiro. Portanto, é importante que se tenha uma visão ampla deste aspecto, pois as pessoas estão começando a viajar novamente por agora, e muitas mudanças ainda devem acontecer no setor neste sentido.

Um questionamento importante feito aos especialistas diante destas quedas é se vale a pena comprar euro agora. E a resposta para esta pergunta é que de fato vale, e que os que possuem uma viagem marca para as próximas semanas invistam neste aspecto desde já, pois será muito vantajoso. Mas a recomendação que os especialistas fazem é de que haja uma compra fracionada da moeda. Assim é possível obter muito mais benefícios agora. Isso é indicado para se evitar perdas, que podem ser possíveis de acontecer, visto que mais à frente possibilidades melhores quanto aos valores podem surgir e modificar todo o cenário.

Outro detalhe a respeito das viagens para a Europa é que esta pode ter ficado um pouco mais fácil de viajar por um fator específico: com a queda do euro o turismo em si se tornou mais fácil de ser vivenciado no local, pelo fato de que a compra da moeda se tornou mais barata. Mas é importante entender que neste momento a Europa passa por um período de inflação. Assim, os turistas devem averiguar algumas questões, pois podem acabar gastando mais em alguns aspectos, como a alimentação por exemplo. O transporte também pode ser um problema.

Leia também:  Cruzeiros Marítimos Royal Caribbean - Viagens pelo Mediterrâneo e Norte Europeu

Desta forma, é importante ficar atento pois é possível que algumas mudanças no mercado aconteçam em breve novamente, com quedas do euro e outros pontos. Para quem deseja viajar em breve, atente-se às datas e momentos, pois há uma variação na resposta ao questionamento de qual destino acaba sendo mais barato neste momento, os EUA ou Europa. Tudo dependerá do momento, desta forma vale a pena vigiar os valores das moedas.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.