Virada Cultural de São Paulo 2017 – Data e Inscrições de Projetos



Evento acontecerá em maio e já recebe inscrições de projetos para a data.

As inscrições para participação da Virada Cultural 2017 estão abertas de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. Para isso, os artistas interessados deverão preencher um formulário online referente aos seus projetos no site oficial do evento. As candidaturas serão avaliadas por uma banca formada por curadores da Secretaria Municipal de São Paulo e pessoas relevantes no cenário artístico-cultural brasileiro. Em breve, serão divulgados os nomes dos membros que realizarão esse trabalho. A comissão informará por e-mail quais as propostas selecionadas.

Os projetos poderão ser de qualquer área cultural/artística: cinema, música, teatro, dança, artes visuais, gastronomia, circo, arte de rua, entre outros. Essas propostas farão parte de pelo menos 70% das atrações do evento. Outra parte da programação também será constituída por corpos artísticos do município de São Paulo, como a São Paulo Companhia de Dança, Orquestra Sinfônica Municipal e Balé da Cidade de São Paulo.



No final de 2016, houve polêmica quando a 13ª edição da Virada Cultural foi anunciada pelo atual prefeito João Doria Júnior. Isso aconteceu devido ao fato de ele ter informado que o evento aconteceria provavelmente no Autódromo de Interlagos e não mais no centro de São Paulo. Muitas pessoas criticaram essa mudança, porque consideraram que ela iria descaracterizar a festa. Outras reclamações estariam relacionadas à locomoção para o local, que seria considerado de difícil acesso ao público. Já o político defendeu que a alteração iria trazer maior segurança e conforto para todos.

André Sturm, secretário municipal de Cultura, posteriormente afirmou que haverá também atrações para o centro da cidade. Elas seriam de menor apelo para o público em geral. Dessa forma, os shows de maior destaque aconteceriam em Interlagos.

Leia também:  Turismo em Campos do Jordão (SP)


A Virada Cultural 2017 vai ocorrer nos dias 20 e 21 de maio e será gratuita, como nos anos anteriores.

Na edição passada, o evento teve entre suas principais atrações shows de artistas importantes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Criolo, Elba Ramalho, Alcione, Arlindo Cruz e Nação Zumbi. A festa atrai pessoas de todo o país e já considerada tradicional na cidade de São Paulo.

Você pretende ir nesta edição da Virada Cultural? O que achou da edição passada?

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *