Voo direto Rio-Riad (Arábia Saudita) em 2022


Memorando assinado entre os dois países prevê a criação de uma linha aérea direta entre Brasil e Arábia Saudita.

O ministro Carlos Brito, que está em viagem à Arábia Saudita para participar de uma reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo ouviu do ministro saudita do setor em questão, Al Khateeb um anúncio importante, de que haverá a criação de uma rota aérea com voos que farão a ligação entre Riad e Rio de Janeiro. Estas viagens serão, de acordo com o que foi anunciado, operadas por uma empresa do país da Península Arábica.


Em outra parte do encontro, os ministros em questão aproveitaram para realizar a assinatura de um memorando a respeito do entendimento para que haja um aprimoramento das relações bilaterais entre os dois países, o Brasil e a Arábia Saudita, em relação ao campo do turismo, que foi o ponto central da reunião entre os dois neste momento. Outro ponto interessante do encontro foi que Brito recebeu também um novo convite, para que possa agora retornar ao país para que assim apresente algumas oportunidades de investimento para um grupo específico de empresários que fazem parte do setor de interesse da conversa com o ministro. Cabe notar que a Arábia Saudita tem interesse em reduzir a dependência da indústria do petróleo e tem visto o turismo como um de seus setores potenciais.


Este foi o ponto principal da reunião, mas o ministro também participou de algumas outras conversas no país com a finalidade de estreitar as relações de ambos os países, e garantir maiores benefícios para o Brasil com este envolvimento. A viagem do ministro brasileiro ocorreu no último domingo, e ao longo de todos os dias que permaneceu na Arábia Saudita ele ficou responsável por conversar com empresários e com o ministro do turismo do país para conseguir estes laços mais estreitos e novas propostas de investimentos benéficos para ambos os lados.


Já no país, o ministro chegou a falar que a prioridade neste momento do governo brasileiro é retomar o turismo e conseguir assim atrair mais investidores árabes para o Brasil com estas mudanças no cenário. Ele ainda ressaltou que é necessário mostrar que existem várias oportunidades no país que merecem o investimento destes empresários. Desta forma, a sua viagem serviu também para fazer esta divulgação dos possíveis investimentos em território nacional.


O próprio site do Governo Federal ressaltou a respeito da viagem do ministro a Arábia Saudita e suas ações no país para trazer maiores investimentos ao Brasil. O documento que foi assinado por ele no país, destacou a respeito do intercâmbio de informações em algumas áreas específicas além do turismo, como eventos promocionais e também nas áreas de dados. Outro ponto destacado através documento foi a respeito do marketing turístico, um grande objetivo do Brasil neste momento para a retomada do setor que ficou prejudicado diante da pandemia do coronavírus nos últimos anos.

O ministro mencionou que agora com a assinatura do memorando é possível que as ações se tornem mais concentradas para estes objetivos desejados para o Brasil, e que será o ponto de partida para retomada do setor. Ele ainda destacou a necessidade deste documento para gerar mais empregos no país, e promover um desenvolvimento maior das regiões turísticas brasileiras neste momento, com o apoio de investidores estrangeiros, em especial da Arábia Saudita.

O documento destacou também que os países em questão irão colaborar um com o outro em relação a outros setores como inovações e tecnologia, que é um objetivo para ambos neste momento para que assim posam compartilhar informações de valor para que cresçam neste setor também. As práticas sustentáveis se tornaram também centro da conversa e do documento assinado pelo ministro brasileiro.

Por fim, o ministro Carlos Brito também participou de um fórum que ocorreu no país, para falar também a respeito do turismo, no encontro em questão foram discutidos alguns assuntos interessantes a respeito das melhorias nas políticas para o futuro do setor no mundo todo, e reforçou a respeito dos ensinamentos deixados pela pandemia do coronavírus.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.